O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Fernanda 13/11/2022

O livro é bom, mas poderia ter sido encurtado em umas 200 páginas. O autor encheu o livro de personagens que, ao final, pouco acrescentaram na trama e me deixaram confusa tentando memorizar o plot de cada um.

O livro entrega o que se propõe e dá um desfecho digno e crível pra história.

Recomendo sim.

José Carlos 07/11/2022

Quase perfeito!
Se não fosse por alguns trechos muito clichês e pouco críveis, seria perfeito! A leitura prende, os personagens são ótimos, e o final muito bom! Quase excelente!

Priscila.Weber 07/11/2022

Ahhhh que livro bom, confesso que a leitura estava arrastada no início mas logo me prendeu e não consegui parar de ler até desvendar o mistério! Super recomendo.

nyc 06/11/2022

Suspense incrível, ótimos personagens, enredo intrigante e cheio de detalhes. Amei, super recomendo!

Isa 06/11/2022

Impecável
Gente isso aqui!!!!! Melhor suspense do ano!!!!
Não consegui em nenhum momento imaginar quem era
Mas o que mais amei foi que quando vi a folha de todos os personagens pensei como que eles vão ser ligados sendo que é só um sumiço e no fim todos estavam mais do que interligados!!!!!
Juro perfeito

Flavinha 06/11/2022

Um livro que de primeiro se assusta com a quantidade de páginas e personagens, mas o autor tem um dor de unir tudo e tudo fazer sentindo de uma maneira que te prende até o final e tudo fazer sentindo. Maravilhosa leitura!

Laura.Sartor 04/11/2022

Não sei nem o que dizer
Joel Dicker sempre me surpreende
Escrita impecável, todos os pontos se conectam
Demorei pra ler pra pegar todos os detalhes kkkkk
????

Van 29/10/2022

Joël Dicker sem sombra de dúvidas tem uma mente brilhante e muito criativa. O Desaparecimento Stephanie Mailer é um livro minuciosamente escrito. Teve momentos que eu tinha certeza do desfecho da história e fui surpreendida por mais um nova hipótese. Amei a leitura!! Já ansiosa para ler um novo livro do autor!!

Camila.Mesquita 19/10/2022

Final mediocre
Esse livro tem o mesmo mal dos últimos que leio. Até 50% do livro é excelente. Da metade para o final?. Olha sinceramente brito?.
Muita enrolação em descrever a história completa de todos os personagens, várias das histórias paralelas são completamente desnecessárias e só encheção de linguiça. E o assassino tão mal construído e tao clichê que eu fiquei decepcionada, muita enrolação para o assassino ser qualquer um.
?O Que estava na nossa cara o tempo todo e ninguém viu?
NÃO STEPHANIE, NÃO ESTAVA NA CARA DE NINGUÉM
José Carlos 07/11/2022minha estante
Terminei agora e vim ler algumas resenhas! É verdade, não estava na cara de ninguém!

Nina Madruga 06/12/2022minha estante
Ao meu ver o que estava na cara e ninguém viu era o fato de que m***** era o verdadeiro alvo e não g*****, algo que em 1994 ngm nem cogitou

Rasmus 19/10/2022

É um lugar onde a vida parece mais doce.
A história de "O desaparecimento de Stephanie Mailer" se desencandeia no momento em que a personagem cujo o nome se carrega no título, decide investigar um caso que aconteceu em 1994, e após esses 20 anos descobre que o verdadeiro culpado pelo crime ainda estava a solta, fazendo com que a policia reabra a investigação.

A sensação que eu tive lendo esse livro foi a mesma que tive com "Sob a redoma" do Stephen King. Tanto na obra do King quanto na obra do Joël Dicker, temos uma quantidade enorme de personagens e todos eles sendo desenvolvidos ao mesmo tempo (coisa que os dois autores conseguem construir muito bem), esse aprofundamento nos personagens e a divisão de núcleos entre eles, são os pontos mais fortes do livro. Não deixando a história principal de lado é claro, que o Dicker consegue não só abrir diversas pontas ao longo da obra, como consegue finalizar todas elas até o final, sem deixar nada sem solução.

Luísa Toresan 16/10/2022

A escrita flui, o início do livro é muito interessante e intrigante. Porém depois da metade, o ele desanda.

Desde os outros livros, dá pra perceber que a escrita do autor é bem enrolada. Ele termina os capítulos com cliffhangers que acabam decepcionando com a resolução.

Por mais que nos outros dois que li (enigma e livro dos Baltimore) eu tenha elogiado esse aspecto, nesse livro a necessidade do autor de se aprofundar em cada personagem ao extremo desde seus antepassados da pré história deixa o livro cansativo e pesado, e tudo isso está lá só pra encher linguiça.

Falando nisso, o que dizer das duas histórias paralelas desenvolvidas a fundo mas que não tinham uma sílaba sequer a ver com a história principal? No início parece que as coisas vão se entrelaçar, o que você fica esperando até a última página.

A narração do livro também é muito confusa. Os capítulos são iniciados em primeira pessoa alternando entre alguns personagens. Mas, principalmente nos capítulos do detetive principal, há alguns momento que essa narração para e continua em terceira pessoa, como se o detetive estivesse narrando a história de outro personagem, como um narrador onisciente, o que não me agradou tanto.

Além disso, o detetive principal, mesmo sem conhecer os personagens das histórias paralelas, conhecia seus nomes sem nem terem se apresentado.

O desfecho não me agradou tanto. Gostei do que aconteceu no mistério e do envolvimento dos personagens, mas mesmo assim tudo parecia muito intangível e falso, principalmente nas páginas finais.

E o final de uma das histórias paralelas me deram vontade de jogar o Kindle na parede.

Karol Alencar 13/10/2022

O desaparecimento de Stephanie Mailer
Olha que decepção viu?Eu ouvi falar tão bem desse livro, minhas expectativas estavam altíssimas e infelizmente não chegaram nem perto de serem atingidas.
A trama começa muito envolvente e aí depois cai numa enrolação sem fim com um monte de histórias chatas paralelas ao caso principal, depois a história dar uma engatada , e duas das narrativas paralelas eu até gostei.
Teve uma reviravolta que também gostei bastante, mas a resolução do caso não me causou nada, aquela empolgação de ler esse tipo de gênero sabe ? Não rolou infelizmente. Descobrir quem era o assassino e disse: ? hum ok, é isso.? Kkkk
O que o autor enrolou no livro todo ele correu no final, foi muitíssimo corrido e as histórias paralelas foram todas mal concluídas.
Infelizmente não funcionou pra mim.??
Gleidson 13/10/2022minha estante
Suas impressões foram bem descritas aqui. Nunca li nada desse autor...

Karol Alencar 13/10/2022minha estante
Infelizmente não rolou amigo,foi meu primeiro livro do autor e não sei se darei uma nova oportunidade, mas leia, quem sabe você goste né ?!

Gleidson 13/10/2022minha estante
Ahh Karol, vou até tentar ler outro livro desse autor... Esse talvez eu nem chegue perto por enquanto.

Karol Alencar 13/10/2022minha estante
Me conta se ler outro do autor!!

Conto sim, pode deixar.

Michela Wakami 13/10/2022minha estante
Infelizmente o autor enrola muito.

Simmm ??

Caroline 14/10/2022minha estante
Tive a mesma experiência qnd li esse livro, a premissa dele é incrível até uns 25% ele é bom, mas só, o resto é pura enrolação cheio de história nd a ver e o final corrido e sem graça!

Karol Alencar 14/10/2022minha estante
Exatamente Carol e a ainda por cima tem o ódio de ter lido um livro de 575 atoa né ?

Caroline 14/10/2022minha estante
Sim sempre que eu pegava ele p ler eu pensava: " não eu vou continuar, vai melhorar, vai valer a pena, td mundo q eu conheço q leu disse q é maravilhoso, vai ficar bom" só que não né, só piora, e ainda por cima perdemos nosso tempo com quase 600 páginas de pura enrolação.

Karol Alencar 14/10/2022minha estante
Era exatamente o que eu pensava enquanto eu lia kkkkkkkk, pega teu nariz de palhaço, já coloquei o meu ??

Neh kkk ?

Lenah 29/12/2022minha estante
Foi o mesmo pra mim, enrolou tendo que quando teve a reviravolta que por sinal é boa, eu já não me importava mais.

Karol Alencar 04/01/2023minha estante
Tipo isso Lenah ?

Manu 11/10/2022

Super viciante esse livro!
Ele se passa em 2014 com a investigação do desaparecimento da Stephanie Mailer e algumas vezes tem uns flashbacks de um crime que aconteceu a 20 anos atrás
É o segundo livro que eu leio do Dicker e ainda continuo apaixonada pela escrita dele. As obras dele tem normalmente +500 páginas mas simplesmente DEVORO elas.
Super recomendo

Matty 03/10/2022

Impressionante!
Não é a minha primeira leitura do leitor, e me surpreendeu bastante. Uma história de prender o leitor.

No começo fiquei muito confuso com a quantidade de personagens, sem saber muito bem para onde a história estava se encaminhando. Em certos momentos da leitura simplesmente parecia que nada iria fazer sentido, e no final fez. Eu amei, e quero ler muito mais desse autor.

lala 02/10/2022

muito bom porém não sei
eu gostei muito do livro, fiquei muito curiosa durante quase toda a leitura que me prendeu bastante o tempo todo tanto que era bem difícil parar de ler, mas não sei, o plot não me surpreendeu o tanto que eu estava esperando e acabou que minhas expectativas não foram superadas. Mas de qualquer forma é um livro muito bom pra passar o tempo