O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker


Compartilhe


O Desaparecimento de Stephanie Mailer (Intrínsecos #1)





O que acontece quando o principal investigador de uma corporação - um figurão que inspira confiança em todos e que não por acaso leva a alcunha de "Capitão 100%" - falha? E quando sua fala pode resolver duas décadas de erros?
Numa noite de julho de 1994, ano em que o movimento grunge entrava pelas veias americanas e espetáculos experimentais tomavam a cena teatral nova-iorquina, a pacata cidadezinha de Orphea, na região balneária dos Hamptons, aguardava ansiosamente a abertura do seu primeiro festival de teatro. Como não havia muita coisa a animar a cena cultura do lugar, os moradores estavam em polvorosa às portas do Teatro Municipal. Para espanto de todos, no entanto, o prefeito não apareceu na cerimônia. Samuel Padalin também deixara de ir à estreia e procurava pelas ruas de Orphea a esposa, que às 20 horas ainda não havia voltado de uma corrida de fim de tarde. E foi justamente em frente à casa do prefeito que ele findou sua busca - lá estava o corpo da mulher, a primeira de várias outras mortes que tinham acabado de acontecer dentro daquela casa.
A investigação ficou a cargo dos policiais Jesse Rosenberg e seu braço direito, Derek Scott. Ambiciosos e cheios de personalidade, conseguem chegar ao assassino e recebem láureas pelo feito. Mas esse é um romance policial, oras, e as soluções dos crimes nunca são tão simples. Vinte anos depois, durante a cerimônia de despedida de Rosenberg da polícia, uma jornalista de Orphea Chronicle, Stephanie Mailer, solta uma bomba, pondo em xeque sua infalibilidade: a notícia de que o assassino do caso de 1994 não era quem se pensava. Stephanie tinha informações privilegiadas que obrigavam a reabertura do caso.
É neste ponto que o romance policial de Joël Dicker começa a queimas nas mãos dos leitores: logo depois da revelação, a jornalista desaparece deixando poucas pistas. O "Capitão 100%" adia sua saída da polícia para retomar as investigações, que a cada dia, acada noite - ou melhor, a cada "noite negra" - vão ganhando novas sombras. O que aconteceu a Stephanie Mailer?

Crime / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
O Desaparecimento de Stephanie Mailer
O Desaparecimento de Stephanie Mailer
O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Similares

(20) ver mais
Os Prós e os Contras de Nunca Esquecer
A verdade sobre o caso Harry Quebert
Os Últimos Dias de Nossos Pais
O Livro dos Baltimore

Resenhas para O Desaparecimento de Stephanie Mailer (479)

ver mais
sem furos (além dos nos nossos neurônios)
on 14/5/21


O ano é 1994, um quádruplo assassinato, dentre as vítimas, o prefeito da cidade, uma investigação é feita e o assassino é capturado. Tudo parece bem. Vinte anos se passam e a jornalista Stephanie Mailer afirma que os policias entenderam errado, que o crime de 94 na verdade nunca foi solucionado e o real culpado continua a solta. Porém, antes que ela possa dar mais informações, desaparece misteriosamente. Stephanie realmente estava certa sobre a investigação? Seu desaparecimento foi ... leia mais

Vídeos O Desaparecimento de Stephanie Mailer (4)

ver mais
RESENHA - Livros Intrínseca! Livros de Joel Dicker! Trechos literários!

RESENHA - Livros Intrínseca! Livros de Joel D

O Prefeito Morreu, Ela sumiu. E agora? - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Prefeito Morreu, Ela sumiu. E agora? - O De

O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER | JOËL DICKER | RESENHA | EZEQUIEL SOUZZA

O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER | JOËL

#33 - O desaparecimento de Stephanie Mailer (JOEL DICKER)

#33 - O desaparecimento de Stephanie Mailer (


Estatísticas

Desejam1.536
Trocam5
Avaliações 4.3 / 2.761
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Iris
cadastrou em:
01/10/2018 22:16:58
Vivi
editou em:
29/11/2018 11:25:08
Vivi
aprovou em:
29/11/2018 11:24:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR