Beren e Lúthien

Beren e Lúthien J. R. R. Tolkien

Resenhas -

Debs Vegs 29/07/2023

Mais uma vez o Christopher Tolkien faz um trabalho incrível de continuidade das escrituras do pai; além disso a edição e tradução do livro estão impecáveis do início ao fim.

"She found his arms and swooned away just at the rising of the day."

Lobinha Sincera 26/07/2023

As ilustrações desse livro são maravilhosas demais AAA... Esse livro é mais prós fans que querem mais sobre o conto ... muito bom

Thiago.Cavalcanti 23/07/2023

Conto muito interessante, um ótimo romance das belas histórias de Tolkien pela terra média. Vale a pena.

Leonardo 21/07/2023

O livro narra a épica jornada de amor entre o humano Beren e a elfa Lúthien.

A combinação de poesia, lendas e aventura confere à narrativa uma profundidade única, e o romance central entre Beren e Lúthien é emocionante e tocante.

Contudo, a estrutura fragmentada e as várias versões da história podem dificultar a leitura em alguns momentos.

Yago.Fonseca 17/07/2023

A história de amor proibido de Beren e Lúthien que já foi contata no Silmarilion, agora em livro próprio onde foi relatada todas as versões de manuscritos, inclusive as baladas em verso e prosa.
Sem dúvidas, a melhor lenda criada por J.R.R.T.

JezielH 13/07/2023

Beren e Lúthien é o romance que eu precisava
Mais um de Tolkien e a cada livro melhora, diferente de Túrin e sua tragédia do início ao fim, Beren e Lúthien traz uma história de amor em 3 versões diferentes, acho muito legal ver como cada história passa um ponto de vista diferente, alguns com mais amor, outros com mais ação, mas 3000 versos rimando foi o suficiente pra prender minha atenção do início ao fim.

Ps: Luthien faz tudo nesse relacionamento .

Jards 13/07/2023

Apresenta as várias formas que o conto foi escrito durante a trajetória do autor antes da forma final apresentada no Silmarillion.

Wandrovski 13/07/2023

Funciona pra quem já é fã
Eu gostei mas sinto que não o li no momento certo. eu estou me introduzindo ao universo agora e escolhi começar a ler os livros pela ordem cronológica dos acontecimentos então sim a história desse livro se passa antes do senhor dos anéis mas creio que ele deverá ser lido depois de você já está por dentro do universo, aconselho então não ler em ordem cronológica

Vitórinha 10/07/2023minha estante
Ficou maravilhoso!!! Amei, amor

Gabriel.Geisler 11/07/2023minha estante
Obrigado, vida ??. Até aqui é a minha história preferida dos Contos dos Dias Antigos.

Patricia 29/06/2023

Excelente livro. Estou adorando me aprofundar mais no universo do Tolkien. Mesmo já conhecendo vários pontos da história, vale muito a pena pois detalhe toda a evolução da história em si, desde a primeira vez que o Tolkien a concebeu e sua evolução ao longo das décadas.

Amanda 22/06/2023

Bom, mas...
Vamos lá.

Vou começar a resenha dizendo que o universo do Tolkien é um dos melhores que já li na minha vida, devido à complexidade dele.

Maaaaaas.....

Esse livro aqui não me acrescentou muita coisa. Li o silmarillion primeiro e, neste aqui, vemos uma nova versão da estória de beren e luthien que foi bem interessante. Só que, após essa nova estória, o livro fala de coisas já contadas no silmarillion e vira uma enrolação danada. Pra quem gosta de poemas, é bom pq vc conhece alguns deles. Mas eu, pessoalmente, gosto mais de contos e narrativas, nada de poemas.

Enfim, vale a leitura pra conhecer uma outra perspectiva, apenas.

Audrin.Silva 19/06/2023

Beren e Lúthien
Beren e Lúthien é um conto muito interessante e muito empolgante a respeito da história de um mortal e uma imortal que se apaixonam e desejam viver eternamente juntos, e Beren com sua coragem traça um destino mortal ao enfrentar diversos inimigos, inclusive o grande Morgoth.

Isa 31/05/2023

Esse é com certeza um livro indispensável pra quem é apaixonado pela terra média e eu gostei da leitura, porém a parte da balada de leithian narrada em versos, eu achei muito chato, n via a hora de terminar , por esse motivo diminui minha avaliação.

Rosie 30/05/2023

O conto em si de Beren e Lúthien é bem bonito, sem dúvidas.

O que me deixou 6 meses enrolando para terminar são os diferentes pontos de vista aqui são inclusos aqui, mas todos eles nos dão um olhar diferente de ver a história do casal. O problema também esteja na narrativa cansativa que Tolkien possui, tem que ter muita concentração e atenção para ler. Eu me perdi inúmeras vezes enquanto lia, tanto que precisar finalizar o livro com o apoio de um audio livro.

Brunamoraez 02/05/2023

Livro especial
Eu ganhei esse livro do meu amor (marido) de natal, a história dele é muito boa, um romance lindo porém injustiçado.
Eu li ele bem rápido pois fiquei presa no romance.
Os detalhes que o Tolkien coloca nos livros são incríveis, recomendo muito a leitura.