Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

Churrasco Vegano 14/10/2021

Um poema para cada dia que não te vi
Um poema para cada dia que não te vi é um livro sobre dor, fim, perda e o luto em um relacionamento. Poesias bonitas que descrevem bem oque é isso.

DTK 05/01/2021

Decepcionada
Começando mal 2021.
Não curti muito o livro e não me prendeu muito.
Vim de uma série de leituras de poesia por Rupi Kaur, Amanda Lovelace e Bukowski que me fizeram como que ?mal acostumada? ao chegar na presente leitura.
Não indicaria aos meus amigos

Leonara 12/08/2022

Sempre prego o quão necessário é cada vez mais incentivamos a leitura de atores nacionais. Temos obras incríveis, clássicos que nem caberiam aqui.
Mas não da pra negar que os livros de poesia estão se tornando repetitivos, entendo que todos querem retratar a sua dor, os seus medos, as suas alegrias e os poemas são, de fato, a melhor forma de fazer isso e de demonstrar.
São versos bonitos, e alguns até tocantes, mas não há nada aqui que não seja visto em qualquer outro livro de poesia.
Não quero dizer que o livro é ruim, que é mal desenhado ou falar mal do autor. É um livro bom. É fácil de ler e é bem curtinho.
Mas não há nada que o difere de outros livros de poesia já existente.

Carol Manfrinato 30/03/2021

Muito sensível
Parece que você está dentro da cabeça do autor, sentindo seus sentimentos, imaginando o processo de escrita do livro em meio a dor.
Poderia até ser só mais um livro de poesia atual, aquela de só ficar pulando linha
Mas não sei, esse é diferente
Esse REALMENTE tem sentimento e você sente
Além disso, o autor fez uma playlist no spotify pra ser ouvida durante a leitura e isso torna a experiência ainda mais imersiva, só pra entrar de vez no sofrimento

Dani Lopes 31/03/2021

Fraco
Achei os poemas fracos, rasos e superficiais. Foram poucos os poemas que gostei. Mas achei interessante que o autor trouxe poemas em português, inglês e espanhol.

mary_raiodeletras 05/04/2021

Nessa leitura você consegue perceber o que o autor estava sentindo.
Os poemas são cheio de rimas, o que torna a leitura gostosa.
O meu preferido foi o do dia 10.

Glory 06/04/2021

"O amor é uma dor, a dor é o amor em dose dupla. Equipada com a dor, amar é o sujeito de amar e o predicado de se entregar"

Sarah 08/04/2021

Um livro muito gostoso de ler, com textos realmente muito tocantes. Muito legal de ver como o autor construiu o conteúdo do livro, e adorei os textos que foram em inglês e espanhol, todos lindos não importa a língua em que foram escritos. Recomendo muito a leitura, por ser curta e muito prazerosa.

scarlwtt 10/04/2021

Fui iludida
Decidi ler o livro pois achei que seria uma leitura leve com poemas fofos, fui totalmente enganada e a cada palavra que lia, vinha o pensamento ?aquela capa fofa me enganou?.

Gisele Silva 13/04/2021

Não curti muito.
É um livro de poemas, da pra ler super rápido pois os poemas são curtos. Na verdade não sei se pode ser chamado de poemas, pq tem uns que são só 1 linha. Não curti muito!

Ananda 24/08/2022

Um poema para cada dia em que não te vi
Esse livro falar de uma forma meio melancólica em algumas partes, ele também mostra um lado belo do término com os poemas. Recomendo ele para pessoas que terminaram um relacionamento ksksks

Atala.Portella 15/04/2021

Poemas de um coração partido, entre altos e baixos no difícil caminho da superação.

IsabelaFeh 19/04/2021

Poesia cotidiana sobre desamor e ânsia de viver aquilo que (in)felizmente acabou...

Achei a leitura tranquila, não me identifiquei tanto quanto achei que me identificaria com a narrativa, mas faz parte né? Alguns poemas são de uma sagacidade tamanha e realmente me fez refletir sobre aquela situação retratada.

Enfim, é um livro bom!

Cdoliv 24/04/2021

Ja li melhores
Tem poemas que sao realmente muito bons e outros nem tanto.. uns que pegam na ferida e uns que estão no livro de forma meio solta e vaga, mas achei a ideia criativa de criar uma playlist no spotify para poder ouvir enquanto le cada poema.