Desejo e Escândalo

Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Greice41 27/01/2023

Desejo e escândalo
Foi minha primeira leitura de romance de época, eu tava meio sem saber onde eu ia me meter. Em alguns pontos me agradou muito a leitura, em outros não tanto, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da história.
Devo dizer que em momento algum concordei com os métodos do Mick, mas durante o livro tentei sempre me por no lugar dele. Sinceramente o livro trás um questionamento que eu nunca tinha pensado, e o plot no final me deixou realmente surpresa. Foi uma boa leitura e espero continuar a série dos irmãos Trewlove.

julia.cout 26/01/2023

A série "Irmãos Trewlove" começou de maneira envolvente, o casal tem muita sintonia e o final foi completamente inesperado. Vou continuar a série.

Alanis 25/01/2023

fofo
é uma ótima história, com uma personagem feminina de personalidade espirituosa e bem a frente de seu tempo. gostei muito, não esperava pelo plot, mas achei que algumas situações se repetiram várias vezes e o romance não me cativou tanto como eu esperava.
porém, não deixa de ser um livro adorável.

Ratinha de Biblioteca 24/01/2023

Série Trewlove
Este é o primeiro dos seis livros dos irmãos Trewlove, com mais dois para os irmãos da Althea.
Claro, é um romance de época que atrai por conta do par romântico, mas a autora salpica a história com fatos reais que são muito interessantes. Por exemplo, há fatos históricos sobre o que era feito com os pequenos bastardos e órfãos.

Ester.Koch 23/01/2023

Um romance legal, mas meio enjoativo
Em geral, gostei da história. A ambientação é diferente dos outros romances de época que conheço que se passam em Londres, o que eu achei um dos pontos fortes do livro. O fato do Mick ser um empresário também é um diferencial da história. Além disso, adorei as partes em que apareciam outros membros da família Trewlove, que me deixaram curiosa para ler os outros livros da série. Mas, apesar dissolver, continua sendo um romance de época clichê que enfatiza muito a aparência do casal, principalmente o quanto Mick é forte e másculo e Aslyn é frágil e perfeita (apesar de ter o nariz arrebitado ????). A reviravolta do final conseguiu me surpreender e, como sempre, eles terminam em um final feliz. Não é meu tipo de livro, definitivamente, mas conseguiu me prender e fazer com que eu me apegasse ao casal, por isso 3,5 ?.

maria10711 21/01/2023

raso.
olha, eu entendo que o livro tem como objetivo derreter seu cérebro com romance mas como tenho total liberdade de expressão para fazer críticas, irei fazê-las.

tem um começo intrigante que vai te seduzindo de maneiras empolgantes, você se vê diante de um ardente romance quase que proibido e com os objetivos de mick a espreita que não conciliam com sua paixão, ok, até aí tudo bem! mas então chega na fase do plot twist e você se vê obrigado a continuar a leitura para saber se vai ser aquilo mesmo, e a resposta é: sim, vai ser aquilo mesmo.

o amor superou tudo, superou barreiras, raiva, traumas e tudo que fez do mick quem ele era, no livro isso é tratado como algo lindo e de fato seria, caso fosse tratado com algum tato a mais, alguma profundeza a mais. infelizmente, ele rapidamente largou tudo que fez ele ser alguém por causa de um amor e isso foi decepcionante após acompanhar toda a trajetória do personagem. esperava ver algo mais letal na forma que o plot twist foi introduzido, alguma malícia a mais, não tiraria o final feliz do óbvio final feliz, e sim um desenvolvimento mais cabível ao que acompanhamos.

Larissa 20/01/2023

Me surpreendeu de diversas formas diferentes. Amei o fato de quase nenhum livro de romance de época retratar algum problema social e esse sim, achei muitooo importante.
É um livro q eu recomendo muito é uma leitura leve, que prende a gnt mesmo meio sendo um pouco previsível ainda prende. Enfim eu amei muito

Islane6 19/01/2023

Perfeitoo
Muito bom mesmo viu, tem muita gente q só conhece os romances de época escrito por Julia Quinn ( q inclusive são muitos bons) mais esse livro é perfeito ksk sério o nível desse livroo??

holand4 16/01/2023

Trewlove
Saga dos irmãos mais amados por mim.

Amo a escrita da autora, amo como ela lida com tudo e todos, adoro a relação de irmãos que NUNCA é deixada de lado e sempre é trazido a tona no livro.

O jeito que as personagens não são tão sonsas como em muito outros livros, ou como o Mick lida com as coisas.

Beatriz 16/01/2023

Minha primeira leitura do ano. É um livro leve, com personagens que amei conhecer e uma reviravolta que não estava esperando.

Sther 15/01/2023

Um romance de época gostosinho de ler, tem um certo drama ali no meio que te engata na história e te faz ler mais, casal com uma química impecável e um plot que eu realmente não esperava.

Único defeito do livro é a edição ser econômica e com página branca.

Thalia242 14/01/2023

O passado a ser resolvido, o presente acontecendo
Lorraine Heath sabe como escrever um livro.

No primeiro volume da série Os Irmãos Trewlove, a autora nos apresenta a Mick, o irmão homem mais velho entre todos os irmãos, e Aslyn, a tutelada de um conde.

O Mick tem um passado triste, assim como os irmãos, já que ele é um bastardo. E toda a história começa com ele querendo vingança do seu pai. Ele queria ser reconhecido como filho e poder ter alguma privilégios que a nobreza sempre teve.

O romance se desenrola quando ele percebe que Kipwick pode ajudar na vingança, servindo de moeda de troca, já que por alguns motivos o filho do duque não presta atenção nas coisas ao seu redor quando está jogando nos clubes.
Aslyn, que está prometida ao Kipwick também seria parte do plano de Mick. Ele roubaria ela do filho do duque e faria o mesmo que aconteceu com ele.

Mas, como é romance, o final já é meio que previsível. Eles se aproximam e acabam se apaixonando.

A autora construiu um romance muito bem. Ele foi leve, fluido, com certas cenas nos momentos certos. Teve beijo, pegação, sexo, mas, aconteceu muito depois de eles se conhecerem. Foi quando eles já estavam apaixonados um pelo outro. Amei muito isso. Normalmente alguns livros fazem a trama corrida assim como as cenas entre o casal, ao contrário desse volume.

O plot do livro foi surpreendente para mim. Mesmo que eu tenha lido o prólogo e ficado com uma pulga atrás da orelha, já imaginando algo parecido, a autora desenrolou os acontecimentos do livro de uma forma que faz o leitor pensar em várias coisas diferentes. Quando tudo fez sentido e foi revelado, eu fiquei muito surpresa. Pode não ser o maior plor da história de um livro, mas, para esse, fez muito sentido e amarrou toda a história.

Amei os outros personagens e estou ansiosa para os outros livros e histórias.
Claro que teve as intrigas e brigas típicas de romance de época onde o casal está junto e então algumas coisas saem do controle. Apesar disso, a autora não enrolou. Ela logo resolveu.

Indico para quem quer uma leitura leve, com um casal cheio de química e personalidade, assim como os personagens secundários. Uma história bem família, com muitos irmão, segredos e revelações, mas, com um final feliz.

Daniella.Santos 13/01/2023

Eu quero aplausos, mais alto
Chocada com o quanto o livro é bom, não é um romance de época, tem conteúdo, fala sobre um tema real que aconteceu na época e nunca foi retratado em livros (não que eu tenha visto pelo menos) Enfim, comecei o ano bem

Elaine 12/01/2023

Mick e Aslyn
Amei esse livro!!!

A história toca em pontos importantes da época, como o "descarte" de bebês bastardos.

No livro, Mick é um bastardo que conseguiu subir na vida e ficar rico. Mas o que ele mais deseja é ser reconhecido pelo pai, mesmo que tenha que destruir todos que fazem parte da vida do pai.
No entanto, Mick se apaixona por Aslyn, que é a prometida de seu irmão legítimo.

Já Aslyn, viveu uma vida protegida e até mesmo reclusa. E ela acaba descobrindo que talvez não queira o futuro que foi escolhido para ela desde o nascimento.

Os dois personagens estão em uma jornada, descobrindo o que realmente é importante na vida e o que eles desejam.

Desfecho lindo.

holand4 10/01/2023

Os irmãos trewlove
Não li sabendo que era uma saga de irmãos, amei, AMEI esse que era do mick, e bom, não tenho muito o que dizer, surpreendente o livro, o jeito que tudo acontesse e claro, como os personagens se relacionam e PORQUÊ se relacionam.
Por incrível que pareca bateu uma preguiça extrema de ler os outros 5 livros, mas acredito que lerei até o final desse mês, quem sabe.