Perdoe Meu Coração (Os Montenegro)

Perdoe Meu Coração (Os Montenegro) Jas Silva




Resenhas - Perdoe Meu Coração (Os Montenegro III)


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ines 22/01/2019

De todos os livros da série, esse foi o meu favorito!
Nesse livro conhecemos a história de Isadora e Ricardo.
De todos os personagens que cercaram os Montenegro, a Isadora e o Ricado foram os que eu mais queria conhecer. E confesso que após o término da leitura de Perdoe meu coração, não me decepcionei em momento algum.
Me deparei por diversas vezes encantada com a Isadora! Ela é demais!
O Ricardo também é fantástico. Que homão! :)
A história foi bem envolvente e fiquei bem feliz com o desfecho dela :)
Porém, fiquei triste, pois esse foi o último livro da série :(
Amei ter acompanhado essa família linda.
comentários(0)comente



Alícia 21/10/2021

Os Montenegro - Um emocionante encerramento...
O coração crescia e murchava com todos os acontecimentos dessa trilogia, e com Isadora, não foi diferente e de uma forma surpreende foi a mais impactante.

Ela e o Ricardo formaram um casal de grande simbolismo para o amor, em forma de espaço, paciência e muito aguardo por parte de ambos...

Fico feliz de ter conseguido 'odiar' essa personagem só por cinco minutos do primeiro livro (e claro, pelo fato de não ter visto seu lado ainda), mas se a algo que não pode ser negado, é que a metamorfose de Isadora, é uma das mais belas descritas, torna-se um pecado encerrar esse livro, essa trilogia, esses irmãos... sem sair apaixonado.

Escrita sempre maravilhosamente impecável... Epílogo e bônus para esquentar o coração do leitor como uma brasa em chamas...

E o modo como todos os cacos antes quebrados foram juntados no final, é algo que palavras não podem descrever, somente as da Jas.

"Amar não era um ligar e desligar de
sentimentos sempre que fosse cômodo. Amar tinha a ver com alma." - Perdoe Meu Coração
Bybis0 22/10/2021minha estante
Quero mais?


Alícia 22/10/2021minha estante
Pecado é ser uma trilogia, deveria ser uma série... *Figurinha de criança deitada olhando pro teto*




clau.acruz 09/10/2018

Tão forte por fora e tão frágil por dentro, por fim conhecemos Isadora Montenegro
Depois de muito sofrimento finalmente conhecemos a história de Isadora e Ricardo e que história de apertar o coração.

Desde Ilusão eu tive uma empatia grande pela Dama de Gelo, porque uma pessoa que aparentemente tinha tudo para ser feliz - beleza, status, nome, poder, dinheiro, não era feliz, mas aqui a Isa contou sua história, seus medos, suas mágoas, sua tristeza.
Eu acho que como a Maitê, das mocinhas criadas pela Jas, Isadora Montenegro foi uma das mais fortes por fora, mas a mais destruída por dentro.
Como ser feliz achar que alguém vai te amar se você não recebeu amor na primeira infância?
Vimos a Isadora criança com sonhos, com amor pelos pais que não era recíproco, principalmente pelo pai, Antônio Montenegro, este foi um personagem que mais tive nojo, raiva, desprezo, como pode um homem ser incapaz de amar uma filha porque ela não era filha da amante adorada??
Foram poucos os pais que me frustraram nos livros, mas esse merece destaque. Pois, se você achou que as partes vistas em Doce Prisão da Isadora criança foram tristes, gente, a pior coisa que tem é sentir pena por uma criança que deseja a atenção do pai, mas este a rechaça sem sequer ter um mínimo de pesar.
Confesso que apesar de todos os erros da mãe da Isadora, Lorena, eu vi que o “adestramento” dado a Isadora foi o meio de proteger futuramente a filha, para que esta não sofresse como ela sofreu com o crápula do marido que teve – sentiram como desprezo o homem rsrsrs
Mas, uma pessoa nesse livro me decepcionou – Marcos Montenegro, o Todo Poderoso que me atraiu em Ilusão e me conquistou em Doce Prisão, senti vergonha dele. Não darei detalhes, mas o que ele fez no âmbito profissional, Jesus, eu no lugar da Isa teria jogado ele da janela do prédio da empresa, mas ela é fina e culta não fez rsrsrs
Isadora Montenegro não é uma mulher de gênio fácil, ela não é simpática, ela não busca aceitação de todos, mas se tem algo que essa mulher é, ela é uma fortaleza vulnerável, uma pessoa sempre julgada por todos – todos inclusive a família, sempre se esperando atitudes prepotentes dela, humilhações.
A Isa parte do ditado “a melhor defesa é o ataque” e foi atacando que Isadora se protegeu desde tão machucada quando criança, seus sentimentos sempre em conflito, medo de amar e não ser o bastante...
Em muitos momentos me identifiquei com as atitudes da Isadora, pois nos abrir e deixar as pessoas entrarem é difícil, quem garante que ao final não sairemos machucados?
A vida antes da fase adulta foi cruel com ela, primeiro um pai que não a amava e não a queria, quem viu o sofrimento da Rachel em Doce vê como uma mãe age, vocês verão outro personagem em Perdoe Meu Coração que age como um pai deve ser, Isadora foi desafortunada com os pais e irmãos, mas dizem que na vida temos que sofrer um pouco antes de ter nossa felicidade, e a felicidade da Isa veio na forma humana, no Ricardo.
Há também a pequena Sofia, que vê na Isa uma princesa, temos alguns momentos fofos entre as duas personagens.
Ricardo com certeza ganha o selo de homão da P*!
Se teve um homem nessa trilogia que amou a mulher que a vida destinou a ele, que cuidou dessa mulher como ela nunca foi cuidada, que lutou por ela e para ela, esse foi Ricardo Rezende.
Sabemos do pequeno problema que envolve o Ricardo (e que BOzão), mas gente, eu odeio livro com isso, mas nem senti no livro, a carga emocional dos sentimentos dele e da Isa foi tão forte, que o embuste nem foi tão sentido aqui rsrsrs
Não vou negar que em alguns momentos fiquei com raiva do Ricardo do tipo “conta logo”, mas entendi o medo dele em falar, afinal quem quer machucar a pessoa que ama??
Um homem reservado, possessivo, apaixonante, apaixonado, verdadeiro, honesto e safado, todas estas palavras definem este homem e no final como a Isa, eu também me apaixonei por ele.
Perdoe Meu Coração trouxe uma mulher tão forte e sofrida, mas sempre julgada antes de tomar qualquer atitude, esta mulher também precisa de amor e cuidado.
Se eu amei Doce Prisão, não sei o que dizer qual é o sentimento ao terminar Perdoe, meu coração doeu pela Isa, do prólogo aos capítulos finais, quando tudo parecia perdido, quando não havia sinais de felicidade para Isa tudo foi perfeito.
Vou sentir saudades de ver o Marcos com a Ratinha.
Mas irei sentir muito mais falta de ver o amor que foi da Isa com o Ricardo, um casalzão de tirar o chapéu e aplaudir de pé.

“Todos nós somos metades. Metade força, metade fraqueza. Metade amor, metade ódio. Nada dentro de nós é inteiro. E você (...) que ama e a que deixa. A que sofre e a que volta (...)”
Berly 10/10/2018minha estante
undefined




Maria.Paula 22/09/2021

Como assim Isadora ganhou meu coração ?
Confesso que foi difícil engatar nesse livro nos primeiros capítulos mas essa história a partir de um certo momento te pega de um jeito que você quer devorar o livro hahaha
Isadora e Ricardo tem uma relação completamente diferente da história dos outros irmãos e novos obstáculos também, além de abordar um tema importante com o problema de Isadora.
Comecei essa trilogia querendo matar Isadora e terminei com ela sendo minha personagem preferida.
Pra deixar essa trilogia perfeita, só faltou um livro falando de Sofia.
comentários(0)comente



Gleice 28/04/2020

Surreal
Dentre todos os integrantes da família Montenegro, a que deu abominava era a Isadora, pela arrogância e a maldade. A autora foi muito detalhista com cada um e me surpreendeu mais a vez. Isadora e Ricardo passaram por situações complicadas mas não existe nada mais forte do que o Amor. E confesso que Isa se tornou a minha preferida. Super indico a leitura, aliás tem que ser lido a história dos outros irmãos para entender o enredo das história. Ainda contém um bônus da Sof que amei e queria muito saber como seria, mas até nisso a autores foi amorosa e disse que acredita no final feliz para todos. Enfim. Irei reler outra vez com toda certeza.
comentários(0)comente



Patricia 05/07/2020

Um não conto de fadas
Esse sem dúvida é aquele livro que muitas esperaram e outras não sabem se querer ler, se posso dar um conselho leia.

Isadora é a mais complexa dos três irmãos, a víbora, o iceberg humano, odiada por 100% no livro de Mariana e um pouco menos no de Marcos.
Conhecer a estória dela foi sem dúvida alguma foi intenso, por vezes doloroso e por fim gratificante.

Ela é uma das herdeiras de um império, empresária nata, com inteligência e tino nos negócios, mas no pessoal intratável. Nos livros anteriores sabemos que teve um casamento desfeito praticamente no altar, de sua rixa com a irmã caçula, que Marcos é seu pilar e conhecemos também Ricardo aquele que ousou desafiar a fera.

E aí começamos esse livro Isadora retornando ao Brasil depois de meses em Madrid, num auto exílio, imposto por ela mesma na tentativa de esquecer seu segurança.
Seus ataques de pânico atingiram um nível debilitante, e Ricardo assim que a vê consegue perceber e começa da forma que pode lhe ajudar. Isso acaba por reaproximar eles, e aí tudo explode.
Eles se rendem a paixão novamente, as consequências disso e os tramas familiares são o mote dessa leitura.

Ricardo é um daqueles mocinhos encantadores, protetor, intenso, apaixonado, sim esse é um dos pontos altos do livro pois sabemos desde o começo de seu amor por Isadora e em quase todas as leituras são as mocinhas que amam primeiro (aqui a uma inversão de papéis), mas como ninguém é perfeito tem uma ex e que voltou a ser atual esposa Clarissa (bem no estilo lobo em pele de cordeiro), manipuladora em nível ward, não vou dizer mais nada sobre ela leiam e formem sua própria opinião.

Esse livro tem muitos pontos interessantes: a abordagem dos ataques de pânico de forma realista e como o tratamento é lento e de total auto conhecimento; como os pais podem ser maléficos a seus filhos até mesmo sem intenção e de como esses traumas de infância realmente são difíceis de lidar; vemos mais uma vez a imprensa sensacionalista em ação; revemos seus irmãos e a continuidade das vidas deles; a encantadora Sofia dando um show de fofurice novamente e uma linda e sofrida estória de amor;

É realmente um gran finale, bem amarrado, com começo, meio e fim, as reviravoltas são fortes e te fazem pensar muito durante a leitura.

Isadora e Ricardo sofrem muito em todos os sentidos e também lutam com as armas que podem ter em cada momento.
Você irá torcer por esse casal, chorar com eles e por fim terminar amando Isadora sim eu sei que parece quase impossível, mas é isso mesmo que acontece.

Só senti falta de um pouquinho mais da vida a dois na parte final, talvez um epílogo maior, mas isso não quer dizer nada e só um desejo meu.

Jas Silva você realmente tem o dom de me tirar do prumo com suas estórias, sempre leio devagar e quando se aproxima da parte final da uma pena do tão esperado FIM. Parabéns sua escrita é valiosa.
comentários(0)comente



Poli ð 29/09/2023

Isa e Ricardo ???
Ficha de Leitura

Título: Perdoe Meu Coração
Autor: Jas Silva
Série: Dinastia Os Montenegro (Livro 03)
Editora: Astral Cultural
Edição: 1°
[v] Físico:
[ ] E-book:
Páginas: 386
Gênero: Romance
Tropes: Enemies to Lovers /Forbidden
Início da Leitura: 05/07/2023
Termino da Leitura: 07/07/2023
Música:

Avaliação: ????????????

Personagens Principais:

? Isadora Montenegro
? Ricardo Rezende

Onde se Passa:
Joinville (Santa Catarina)

Citações Preferidas:
Olaf

Resumo do Livro:
Isadora era conhecida como a dama de ferro por onde passava, pois nunca se abalava com nada, pois não se permitia sentir nada por ninguém, até seu caminho se cruzar com o do grosseirão que abalaria suas estruturas e fizesse demorar o muro construído ao seu redor.


Sobre o Livro:
Isadora Montenegro nunca se permitiu sentir as emoções convencionais que nos meros humanos estamos habituados. Criada para nunca demonstrar suas emoções ela cresceu guardando tudo para si. Conhecida como dama de ferro, nada a abalava. Ou assim ela queria acreditar. Até que depois de tantos escândalos em volta do bom nome de sua família, ela tentou se manter firme em quem era ela, no papel no qual foi criada perante a sociedade da qual viva. Não podia jogar o nome da sua família na lama ou manchar mas do que seus irmãos já tinha feito. Ela só não esperava que de onde menos se esperava, viria a mão estendida para lhe tirar do poço de angústia do qual ela estava entrando, mesmo que ela acreditasse não precisar de ajuda. Sua escolha era ficar ou fugir. Mas para alguém que não se permitia sentir, fugir foi a melhor escolha. Mas fugir as vezes não é o bastante.


Ricardo Rezende tem muitos problemas no casamento. Com uma esposa manipuladora e emocionalmente dependente dele, ele não sabe como sair da situação que se encontra. Tentando a todo custo não se deixar envolver atualmente pelo seu trabalho, ele mantém distância o quanto pode do maior erro que ele poderia cometer ao se envolver com uma Montenegro. Ele sabe que ela não foi feita para ele, mas ainda sim presenciando aquela mulher se quebrar em mais pedaços do que é permitido a um ser humano, ele só não consegui resistir ao encantos solitários dela, mesmo que na maioria das vezes ela seja uma cadela sem coração (palavras dele ??) mas ele foi o único que a viu quando ninguém mas prestava atenção, ele foi o único a lhe estender a mão quando ela precisava ser salva. Agora ele estava entre a cruz e a espada, pois tinha que escolher entre o amor da sua vida e o resultado de um deslize que cometeu em meio a sua dor quando foi abandonado meses atrás.


Desde o primeiro livro dessa série me peguei curiosa sobre Isadora e sua personalidade tão fria. Entre brigas e palavras duras trocadas entre ela e Mariana, isso só aguçada mas minha curiosidade. Na segundo livro, a curiosidade multiplicou, assim como a raiva que passei a ter em alguns momentos com ela. Porque a bicha sabia ser fria quando queria, como diria Ricardo, ela era a cadela sem Coração que ele chamava. Mas ainda sim sabia que por trás de toda a frieza dela existia algo a mais. Confesso que me peguei adiando a leitora da estória dela de propósito, pois sabia que ali veria ela na sua melhor e pior versão. E digo a vocês, a pior versão dela ainda sim era a melhor. Me encontro encantada por ela e pelo processo de alto conhecimento que ela precisou ter para consigo mesma. Não foi fácil, tudo foi por etapas. Ela precisou se desconstruir para se reconstruir e se tornar sua melhor versão, ou a melhor versão de si mesma que ela conseguiria. Enfrentado seu passado com uma mãe narcisista e um pai que não lhe dava atenção, como com um presente onde vivia na rédea curta com o irmão e vivia numa relação de constante odeio pela irmã. (Como podem vê, uma família super amorosa graça a Deus ??) mas mesmo com altos e baixos ela conseguiu encontrar seu equilíbrio e seu ponto de apoio.

Ricardo por sua vez vem de um relacionamento tóxico com uma mulher que não aceita o fim do casamento e que faz de tudo para chamar sua atenção (e quando falo TUDO, é TUDO MESMO) mesmo tentando ser honrado, ele não consegue ir contra o desejo de seu coração quando o assunto é a Isadora. Mesmo sabendo que não é o homem adequado para ela, ele a compreendia como nenhuma outra pessoa o fazia. Mesmo quando ela tenta se afastar dele, ele sabia que era somente seu mecanismo de defesa em ação. Quando ninguém via algo de bom nela, ele trabalhava em escala ? o muro que ela tinha em volta de si mesma e do seu coração.

Encerro essa Trilogia de coração quentinho e apaixonada por Isadora e Ricardo. Afirmando que na minha opinião, esse é o melhor livro da série, pois aqui compreendi Isadora e seu jeito de ser e ninguém seria mas perfeito para ela do que a única pessoa que nunca baixou a cabeça para ela, apesar do seu nome, status ou posição social. Ricardo nunca se importou com o sobrenome Montenegro, mas sim com a mulher quebrada que o carregava.


Quotes:

? Você deixou claro o que pensa a meu respeito, meses atrás, Srta.Montenegro. E eu posso não ser como esses ricos fodidos com quem conviveu a vida inteira,as garanto que fui o único homem que fez ruir essa parede de gelo da qual tanto se orgulha... ? Odeie-me por isso, mas não pense que aceitarei ser ofendido somente porque você não sabe lidar com a porcaria de suas emoções.

? Não foi apenas de mim que você fugiu, não é?... ? Vê-los felizes não deveria afetá-la como faz, Isadora. Quando irá aceitar que você precisa de ajuda?

Presentindo o perigo, eu dei um passo atrás antes de dizer sim ao pedido torturado do meu corpo para que eu a tocasse. Mais ainda, para que a tirasse daqui. Ofeguei torturado, ciente das vezes em que cedi a essa mulher, em que a tomei sem pensar em nada. Nenhuma consequência. Nenhum futuro. A verdade era que a química entre Isadora e eu ia além da sexual. Era uma coisa de alma, mesmo que aplacada somente sobre a cama.

? Enquanto você acreditar que seu irmão é tudo o que tem, ninguém conseguirá ultrapassar as barreiras que ergue, Isadora. Não são as pessoas que não te amam, ou não se importam, é você quem não as deixa se aproximar... e isso é triste.

? Você é do tipo que ataca quando se senti vulnerável, que acha que a 🤬 #$%!& do seu sobrenome vale de alguma coisa, quando não vale. Não importa pra mim, e não para aqueles que realmente importam. Talvez, se tiver sorte, você entenda isso em algum momento.

Aqueles olhos me assustavam, eles eram perspicazes, atentos a tudo o que eu fazia. Era como se ao olhar, o homem pudesse ver por dentro. Cada defeito, cada falha... cada medo. E odiava que fosse ele o causador dessa insegurança e necessidade de ser aceita.

Cadê centelha de insegurança desaparecia quando esse homem me tocava. E sim, ele foi o único até hoje a me fazer sentir desejável. Não apenas um rosto bonito, ou uma mente brilhante, mas uma mulher com desejo e vontades.

Eu odiava ser lembrada das minhas deficiências, e não sentir ou saber lidar com o que sentia era um dos meus maiores problemas.

A cada vez que esse homem me dava as costas era como se um pequeno pedaço de quem eu era fosse junto com ele. Quantas vezes mais eu o veria se afastar até estar vazia?

Deus, como eu odiava essa sensação de não ser suficiente! Foi assim com meu pai e com meu irmão, primeiro por conta do retorno de Mariana, e em seguida, quando Rachel entrou em sua vida de maneira definitiva. E agora com Ricardo. Era como se tudo o que eu tivesse a oferecer jamais fosse ser o bastante para ninguém.

? O que garante que no fim desse autoconhecimento eu estarei curada?

? Não há cura, minha querida. A sindrome do pânico será um monstro que viverá dentro de você para sempre, assim como diversas bactérias que ao se multiplicarem podem matar quem as alimenta... ? Mas cabe a nós decidirmos se iremos alimentá-lo ou não.

Era culpa dele que minhas noites já não fossem mais as mesmas. Culpa dele que meu corpo ficara viciado no seu toque, em seu carinho. Era culpa dele que cada vez que o vi nesses últimos dias eu desejei correr para os seus braços e esquecer o mundo de diferenças e impedimentos que existia entre nós dois. Sabendo que acabaria por me machucar se tentasse feri-lo.

Não era sexo que eu ansiava, era a presença dele. A sensação de que enquanto Ricardo estivesse por perto, nada de ruim poderia acontecer. Ele era a paz, o equilíbrio fora do meu corpo.

Tracei com o dedo um caminho linear de pintas, dando-me conta de que nós poderíamos até estar a caminho do inferno, mas essa mulher era o meu céu, 🤬 #$%!& ! E as sardas dela, a minha própria constelação.

? Você só estava assustada. Com medo porque pela primeira vez está percebendo que não é de ferro. Você sangra quando ferida, chora quando magoada. E é o que te torna humana, Isadora, e não há absolutamente nada de errado nisso.
comentários(0)comente



MARTA CARVALHO 17/04/2022

Concluí a trilogia "Os Montenegro" e achei bem cansativa. Abusando de uma fórmula já bem batida, trás o mundo do luxo, poder, riqueza, egocentrismo e esnobismo (que não admiro) sem esquecer da sexualidade aflorada, enfim, nenhuma novidade.
Nesse último volume acompanhamos o desfecho de Isadora que já vinha despontando desde o primeiro livro. Ao explorar as fraquezas submersas na fachada rígida da personagem, o livro poderia até ser bom, porque trouxe à tona os traumas infantis e como eles influenciaram no desenvolvimento intelectual e sociável dela, mas foram tantas problemáticas levantadas, inclusive de outros personagens, quê, no meu ponto de vista, acabou ficando extenso e enfadonho.
Levando em consideração justamente o desenvolvimento e redenção dessa personagem durante a trilogia é que a série se sustenta melhor, mas não chega a ser maravilhoso.
comentários(0)comente



Leituras da Cielo 06/02/2021

Amei demais a fronze da Isadora
?? Resenha
Perdoe meu coração (Os Montenegro Livro 3)
?? Autora Jas Silva
? E-book: 688 páginas
? Livro físico disponível pela Autora

Difícil encontrar uma história onde a mocinha seja tão independente e que o mocinho seja dessa vez o que tem o coração partido, no quesito que, Isadora usou Ricardo para o prazer carnal mas que ao terminar o ato ia embora deixando ele com aquela sensação de ser usado de não ser valorizado de sentir sentimentos e não ser correspondido.

Há várias passagens dos dois nos outros livros, e esteja ciente que Ricardo é comprometido e ainda sim se rendeu a Isadora, uma mulher forte e impossível de ser ignorada. Ela é uma fronze como gosto de chamar, para Ricardo, uma mulher de ferro, coração congelado e que não sabe como, ela deixou ele tocar em seu corpo.

Isadora tem ataques de pânico, se recusa a tratar, é tão fechada em si, já Ricardo pesquisou a respeito para ajudá-la, tomou para si o dever de está ali por ela, mas depois que ela foi embora e tantas coisas aconteceram, levando ele a voltar para a ex-esposa. O amor continuou, mesmo tendo todos os dias tentado esquecer. Foi inevitável para Ricardo ficar longe sendo Isadora um perigo ambulante, ainda mais com as crises tão fortes como estava agora.

Marcos deu vários ultimatos para Isadora, além da terapia, o que para ela foi como dizer que ela precisava de ajuda, o problema era que ela não reconhecia e sabemos leitores que para qualquer tratamento a pessoa tem que se conscientizar que precisa de ajuda e que afinal quando esta reconhece, o tratamento faz efeito.

No começo eu passei a não gostar da Isadora, não entendia os motivos que a levavam a ser cruel, principalmente com o Ricardo que sempre esteve ali por ela, mas lendo esse livro dela e vendo a influência da mãe (de certa forma negativa) que tinha o mesmo problema e nunca se dignou a tratar e o mesmo ocorrendo com Isa, vejo que aquela frase é correta quando diz que: Para um filho a mãe é um Deus. Mesmo com diversos problemas, Isa absorveu tudo que a mãe dizia sobre ser perfeita, agir com inteligência e fazer as coisas, não aquelas coisas que a pessoa gosta, mas aquela que a sociedade vê como satisfatória.

É preciso você ler para entender o que levou Ricardo a trair a esposa. Não vou dizer que ele tá certo pois não está, mas vale a pena entender todo o enredo para tirar as conclusões. Amei ler a história, conheço a escrita da autora, por isso que toda vez que leio algo dela é uma avalanche de sentimentos diferentes. Super recomendo.
Katia 09/02/2021minha estante
Um livro difícil de encontrar.


Leituras da Cielo 10/02/2021minha estante
Katia a autora vende.


Katia 10/02/2021minha estante
Bom saber. Obrigada pela dica. Eu já tenho os dois primeiros da saga ( livros físicos), mas prefiro iniciar a leitura tendo a trilogia completa. Vou procurar. Beijos ? ? ?


Leituras da Cielo 10/02/2021minha estante
Ótima pedida. Vai amar a história ???




spoiler visualizar
comentários(0)comente



QueenLatifah 14/02/2020

Eu comecei a Ler ?Ilusão ? o primeiro da série já falando que não iria ler este livro, pararia no segundo, entretanto, no segundo abriu portas para a curiosidade do Terceiro e não me arrependo por nenhum momento que gastei lendo este livro, Simplesmente maravilhoso
comentários(0)comente



null 02/03/2020

Top 1
O livro conta a história da Isadora, pra muitos a vilã dos outros livros, e particularmente é de longe o melhor livro da trilogia. Vamos ver o lado dela da história oque aconteceu pra ser tomar uma pessoa amarga e fechada, e vermos que ela mais nada é que uma mulher carente e sozinha que encontra no Rick uma tábua de salvação ao qual nem ela está preparada, oque dizer do Rick a não ser simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yas 02/10/2020

Meu favorito da trilogia
De todos os montenegros, Isadora foi odiada por mim ao longo dos livros... nunca pensei que poderia amá-la e me compadecer de seu comportamento peculiar. A personagem é surpreendente e sua evolução acontece ao longo da história desses três irmãos narcisistas, controladores e sociopatas. Pra mim foi o melhor livro dos três , as nuances de emoções ... o clímax , a presença de dualidades que te fazem humanizar e até mesmo se enxergar na personagem da incríveis. Já reli 5 vezes.
comentários(0)comente



Fabiana 10/01/2019

Isadora está de volta.
Perdoe Meu Coração - Jas Silva - 5?
Depois de fugir de seus sentimentos e de tudo que estava acontecendo em sua volta, Isadora está de volta ao Brasil, mas não por vontade própria.
.
"E quando ficou intenso demais para essa sua cabecinha ferrada, você fugiu, não foi? Minha consciência provocou, levando-me a acreditar que era a única pessoa do mundo a ter como inimiga a sua própria mente "
.
Eu estava doida para ler esse livro, mas ao mesmo tempo adiava a leitura, não queria que terminasse essa triologia.
Perdoe Meu Coração é a estória da Isadora com o Ricardo. Confesso que desde o livro 1 a Isadora não era meu personagem favorito, mas com o passar dos capítulos passei a ter uma certa empatia que só foi crescendo, em muitos momentos quis pegá-la no colo e dizer que tudo ficaria bem.
Isadora vive essa guerra interna com ela mesma, ela luta contra os sentimentos que ela mesmo desconhece. .
" E eu juro, a cada vez que esse homem me dava as costas era como se um pedaço de quem eu era fosse junto com ele. Quantas vezes mais eu o veria se afastas até estar vazia? "
.
Isadora não foi criada em um lar amoroso, sua mãe só queria a sua perfeição e o seu pai totalmente omisso e isso acabou com o seu emocional, ela se tornou uma pessoa fria, justamente para dar não poder ser magoada.
.
"Nunca mais diga a uma mulher que a ama se você tem ciência de que não pode ficar com ela. O que fez comigo... Não foi justo."
.
Só que aí tem o Ricardo, que pega o que ele quer e não aceita não como resposta. Vemos como é sua relação destrutiva com a Clarissa, o peso de suas ações. .
"Amar não era um ligar e desligar de sentimentos sempre que fosse cômodo. Amar tinha a ver com a alma. "
.
Amei todas as vezes que ele bateu de frente com o Marcos, o Ricardo nunca baixou a cabeça, sempre foi de igual e o único a realmente cuidar de Isadora do jeito que ela merecia e precisava ser cuidava.
E foi adorável a transformação da nossa dama de ferro, foi um livro sobre autoconhecimento, descobrir que perfeição não existe, que ela pode amar e ser amada, aprender a perdoar o passado, se perdoar.
Uma linda conclusão da triologia. ?Desafio #dl2019igsirmãos que pedia um livro de capa branca.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR