Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Nii 12/03/2023

Você me lembrou de viver. Vale a pena ter o que perder.
Tinha altas expectativas em relação a esse livro, e afirmo que atendeu a cada uma delas.

Elisabeth criada em uma biblioteca onde os livros contem magia, se vê sendo acusada de um crime que não cometeu. Ela é levada para a capital e em companhia de Nathaniel e Silas acaba tendo que ir contra a tudo que passou a vida acreditando para salvar sua própria vida e a dos outros.

Ju 11/03/2023

Indescritível
Acho que eu nunca tinha lido uma fantasia de volume único tão maravilhosa quanto essa! Uma riqueza em detalhes, em construção de personagens, em apresentação de mundo.

A Elisabeth que desde o início te cativa. O Nathaniel que eu já gostei a primeira vista. A Katrien maravilhosa, esperta e segura de si. O Silas, que eu não tenho nem palavras. E os livros, que são tão protagonistas quanto a própria Elisabeth.

O mundo é uma coisa surreal, eu amaria crescer numa biblioteca onde os livros têm vida própria, pro bem e pro mal. Onde eles simplesmente só querem cantar uma ópera ou agradarem seus donos. Cada detalhezinho, cada nome.

O sistema de magia é muito bem construído também. Fácil de entender, claro para o leitor. Em um livro só ter esse tanto de coisa de forma simples, compreensível e coerente fez esse livro abrir seu lugar nos meus favoritos.

E o que não falar desse final? Silas, nunca duvidei ?
Danielle530 11/03/2023minha estante
Você me inspirou a lê-lo!

Ju 15/03/2023minha estante
Espero que você também goste o tanto que eu gostei ?

Danielle530 16/03/2023minha estante
Volto para te contar ?

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

Amei o livro, a escrita, o plot, o personagens, tudo!
Ele é um livro ótimo para sair da ressaca literaria, alem de ser filho unico.

TaliAlvs 05/03/2023

Perfeito até nos defeitos
Esse livro acabou de entrar para a lista dos meus bebês amados 💕
Faz muito tempo que eu não fico tão satisfeita com um volume único, sério!
Tem um sistema mágico maravilhoso de bem construído, aventura, mistério, cuidado (dá a impressão de que a autora escreveu com toda a paciência do mundo) e um romance sensível.
As amizades são delicadas e confiáveis, toda a trajetória dos personagens é tangível, enquanto também frágil. A representatividade é responsável e sóbria, natural.
Gostei de ver os personagens até nos seus defeitos, no egoísmo, na ambição, na "fome". Isso faz deles mais próximos de quem somos.

Eu tô tão satisfeita apesar de estar a ponto de chorar 😊💖

Isabela161 05/03/2023

A história foi muito bem escrita, o mundo e o sistema de magia é bem completinho e todas as reviravoltas se encaixam muito bem no contexto, só não dei 4 estrelas por não sentir tanto conforto e apego a maioria dos personagens, mas é um livro com 3.5 estrelas muito perto de 4

Gabsxx 04/03/2023

Fantasia com uma dose de romance🍷😾
SURREAL DE BOM!!!
Amei o universo, amei os personagens, amei o plot. É um livro ótimo para descontrair e sair da ressaca, somente por não fazer parte de esquema de pirâmide eu já amei. Silas meu herói injustiçado 😼😼 (fingi q o gato é branco)

spemari 04/03/2023

"Do que adianta a vida sem acreditar em nada?"
Bom, não sei mt por onde começar, mas enfim kkkkk
De início início tinha AMADO essa ideia de um mundo de fantasia, mágico e com LIVROS MÁGICOS, juro, eu achei incrível, e foi justamente oq me fez ter uma vontade imensa de ler a história, além de ser uma fantasia de livro único.
É um universo bem construído, pra apenas um livro e ela conseguir explicar como tudo funciona nele, sem ficar chato, eu achei muito bom.
Os personagens são cativantes, no começo eu me estressei muito c a Elizabeth, ms dps lembrei q ela nunca teve contato c o mundo fora das bibliotecas, com as pessoas q poderiam ser falsas e cruéis, a construção dela como personagem, o jeito q ela aprende q tudo q ela sabia Era mt mais complexo doq imaginava, achei incrível.
Confesso q me apaixonei pelos personagens, até a Katrien q não aparece o livro todo é cativante, me apeguei a um feiticeiro e ao seu criado demônio kkkk
coisas q assim como a Elizabeth, não achei q pudesse acontecer, o jeito como a autora brinca q nem todo mundo é 100% bom ou 100% mal é tão interessante, derramei algumas lágrimas no final, chorei e adorei.
Queria mais desse universo e de todos deles?
AH, e tem representatividade Bi e Assexual!!!

Ana Paula Soares 04/03/2023

Tão bom quanto o esperado
O Feitiço dos Espinhos é um volume único -apesar de ter tido uma spin-off- muito envolvente e interessante.

Um ambiente novo e focado em grimorios e bibliotecas que fariam parte de um mundo mágico, com a existência de feiticeiros. Eu gostei bastante do universo criado -tanto que eu aceitaria facilmente um prequel da história, focado na Reforma histórica comentada.
Os personagens são cativantes e fiéis ao desenvolvimento. Criamos uma proximidade a Elisabeth, Nathaniel e Silas -até Katrien entra no meio kkkk. Foi interessante como cada um foi tratado e principalmente a mudança de perspectiva de Elizabeth conforme novas informações eram adquiridas -mostra como é complexa a adoção de uma doutrina sem questionamentos e como isso pode influenciar nas diversas situações. Algumas reviravoltas não eram 100% inesperadas mas continua sendo emocionante.

Um ponto que achei bem interessante é que, mesmo com o passado complexo dos personagens, a história foca no desenvolvimento deles e não fica só remoendo o sofrimento ou fatos imutáveis. Fou excepcional pra mim, como a autora conseguiu nos fazer simpatizar com eles sem explorar muito esses traços que delinearam inicialmente a vida de cada um -um exemplo disso foi que em dado momento eu nem me lembrava mais da situação de órfã e que a autora nos relembrou em um momento crucial.

Eu adorei como a relação dos grimorios e biblioteca foi tratado, de uma forma que nos faz enxergar uma luz sobre a chama de vida que há neles.

Eu fiquei muito satisfeita com o desfecho e recomendo bastante!

Jen 02/03/2023

É um bom livro, está longe de ser o meu preferido, mas pra quem está começando a ler fantasia agora, eu recomendo muito.

Duda 01/03/2023

Silas e Nathaniel!!
Me apaixonei nos dois sério, não tem como. Tem um romance perfeito de ler, sério ? me arrancou muitas risadas, é leve e envolvente. Achei que tirei algumas lições importantes pra vida nesse livro.

grey.sanys 28/02/2023

O feitiço dos espinhos
Esse livro é perfeito!! Queria que tivesse mais volumes, pena que é único. Amo tanto o trio feiticeiro/guardiã/demônio kkkkkkk
Nunca vou esquecer a experiência!

amanda.sf 27/02/2023

O Feitiço dos Espinhos me encantou por causa dos seus protagonistas: os livros. Representados aqui como seres mágicos, com sentimentos e vontade própria, é muito gostoso ver as bibliotecas ganhando vida e acompanhar a jornada de pessoas como Elizabeth Scrivener, cujo trabalho é defender os livros.

Os personagens também são um aspecto muito forte do livro, e me encantei especialmente por Silas, o demônio que é o melhor mordomo/guarda-costas que alguém poderia ter.

Porém, ainda é um livro YA, e eles não funcionam mais tanto para mim. A história é cheia de buracos, a mitologia é boba, e as cenas de batalha são tão sem graça que não te deixam com nenhum tipo de medo pelos personagens. O livro inteiro é muito semelhante a outras fantasias YA, especialmente as da Cassandra Clare (só faltaram as runas para ser um livro da saga dos Shadowhunters, literalmente).

Elizabeth é muito inconsistente. Dá a impressão de que a autora tentou criar uma protagonista forte e independente, mas não soube fundamentar isso. De onde veio a habilidade dela com a espada? Onde ela conseguiu treinar? Ela pega uma espada no início do livro e imediatamente se torna uma guerreira habilidosa, o que não tem sentido algum. Além disso, e toda aquela coisa dela ser um tipo de traça, e isso dá a resistência a magia, que ficou totalmente jogado? De onde veio isso??

Já Nathaniel parece com qualquer protagonista de livros de fantasia, com a diferença de ser bissexual, o que é um toque legal. A dinâmica dele com a Elizabeth é divertida de acompanhar.

No final, os personagens e a mitologia dos livros conseguem te manter engajado o suficiente na história para que não seja um livro ruim, mas ainda não deixa de ser uma fantasia apenas mediana.

Maria14314 26/02/2023

Fui com expectativas muito altas e acabei me decepcionando.
É um livro bom, gostei dos protagonistas, da ambientação, o romance, é tudo bem construído.
Mas achei que faltou alguma coisa, não sei bem o que. Acho que se eu tivesse lido ele uns 2 anos atrás gostaria bem mais, mas no momento não foi pra mim.

Bru 26/02/2023

É livro de magia que tu quer? Toma
Primeiramente, Silas, casa comi?

Simplesmente um livro muito fluído para ler, o mundo deles é bem construído, as batalhas são legais e o enredo é bom.

Gostei do Silas desde o início, morri do coração duas vezes por causa dele e já estava ficando triste com o final do livro.

Mas a autora é incrível e provavelmente apaixonada por ele também, e deixou esse final maravilhoso!!! ???

Recomendo pra quem gosta de magia e aventura.

Queria um próximo, mas do jeito que acabou eu já adorei. Não esperava tanto.

Xaiomiðº 25/02/2023

Uma leitura boa e rápida, não é a melhor história que li, meio previsível mas os personagens prendem a leitura.