Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Vivis 27/03/2023

Uma leitura prazerosa
Muito bem escrito. Uma leitura fluida, rápida e bem estruturada. Eu gostei do plot, da Elisabeth e do Nathaniel, e principalmente do Silas, meu protegido. Foi uma ótima leitura, sinceramente. Fico feliz que exista um conto sobre eles, vou adorar revisitar os 3, principalmente o Silas haha.

bellehn 25/03/2023

Minhas expectativas foram superadas e muito
Entrei no livro sem saber muito bem o que esperar, e fui positivamente surpreendida
a construção do mundo e do plot é muito bem trabalhada, o romance é bem desenvolvido, então não parece forçado
só não dei 5 estrelas pq às vezes a leitura parecia um pouco lenta pra mim (pessoalmente)

Andy 24/03/2023

OFFICIUM ADUSQUE MORTEM...
Eu amei muito essa fantasia, a história o universo e os personagens foram tão bem feitos e trabalhados.

Foi bem simples de entender o universo, normalmente fantasias são complicadas no início mas as dessa autora são muito bem explicadas, porem como é um livro único não dá pra se aprofundar tanto na história e em outros detalhes.

Esse é um livro que te mostra que o bem e o mal não é no preto e no branco, sempre tem uma área cinza, gostei disso, é uma coisa bem real.

Alguns trechos:

"? Do que adianta a vida sem acreditar em nada?

? Sem acreditar em nada, se tem muito menos a perder."

"? Conhecimento sempre tem potencial para ser perigoso. É uma arma mais poderosa do que qualquer espada ou feitiço."

"Mas há sempre mais de uma forma de ver o mundo. Quem alega o contrário quer que fiquemos para sempre perdidos no escuro."

"Às vezes eram sinistros e grotescos? mas o mundo lá fora também. Isso não diminuía o valor de lutar pelo mundo porque, onde havia escuridão, havia também muita luz."

Larissa04 20/03/2023

Incrível!
Comecei esse livro não esperando nada, só acordei um dia e decidi ler ele, e foi uma das melhores coisa que decidi fazer.
Não foi criada nenhuma expectativa sobre ele, e na verdade nem tinha como eu criar. Mergulhei de cabeça nessa leitura sem nem ler a sinopse, e eu nem sabia sobre o que o livro falava. Mas independente disso foi uma leitura muito tranquila e gostosa, me apaixonei pelo universo, e pelos personagens, e foi incrível acompanhar a jornada da Elisabeth para tentar se livrar do julgamento e se tornar guardiã da biblioteca, e no final ver que ela percebeu que o mundo é muito maior do que ela imaginava e não somente o que ela achava que era.
As migalhas de romance deixam o nosso coração quentinho e querendo mais, mas entendo que esse não era o foco principal do livro. (mesmo que para mim o romance poderia ser muito mais presente)
O final ficou um pouquinho em aberto, e faz a nossa cabeça explodir querendo saber o que aconteceu, mas isso não anula o quanto esse livro é bom.
Super recomendo ele para caso você queira ler, é uma leitura rápida e fluida, do tipo que a gente devora em um dia.

LoTsuki 20/03/2023

Eu sinceramente esperava um pouquinho mais de romance kkkkkk
Mas mesmo não sendo focado nisso, foi um livro cheio de ação, que quando eu parava me perguntava o que aconteceria nas próximas páginas. Foi cansativo no começo e é meio confuso em algumas partes que dá preguiça de reler só pra entender, mas conforme o livro vai passando dá pra compreender depois.
E esse final foi um moranguinho com chocolate pra adoçar o término da leitura.?

Engels 17/03/2023

Acho que o problema desse livro foi mais a expectativa que eu criei do que o livro em si. Acreditei que seria mais emocionante, com mais romance e mais história. Eu li em uma leitura coletiva e a troca entre as experiências de leitura torna tudo mais legal.

Adrielly_ 16/03/2023

Incrível
A história é simplesmente maravilhosa, e como se isso ainda fosse pouco temos Elisabeth, Nathaniel e Silas pra deixar o que é bom ainda melhor. Em momento nenhum a narrativa fica parada, tem sempre alguma coisa importante acontecendo e eu amei essa história dos livros terem vida, os grimórios no caso, existem livros que não falam nesse universo também. Toda a história gira em torno das Grandes Bibliotecas e a protagonista foi criada desde bebê numa delas o que faz com que ela se sinta em casa em meio aos grimórios, e o sentimento é recíproco porque os livros também gostam dela, assim né, os livros que não querem matar nem arrancar um pedaço dela facilmente a abraçariam se pudessem. Só leiam, não vão se arrepender e já se preparem pra amar Silas, Nathaniel e Elisabeth.

Larisse 16/03/2023

Bom (para uma fantasia de volume único)
Confesso que eu esperava mais desse livro, principalmente pelo hype que ele tem.

Não consegui me envolver muito com os personagens, gostaria que algumas coisas tivessem sido melhor explicadas e achei a forma como o problema foi resolvido um pouco ????.

Porém, considerando que é uma fantasia de volume único, acho que a autora conseguiu construir um universo bacana. Só gostaria que não tivesse sido volume único para ele e os personagens serem melhores explorados.

J0elm4 14/03/2023

Fenomenal
Somos apresentados a um mundo em que grimórios tem uma espécie de alma, guardando segredos e feitiços classificados em níveis de 1 até 10.
A magia vinda de um outro mundo, é concedida por demônios que são invocadora por feiticeiros que sabem seus nomes em língua antiga.
A protagonista extremamente carismática é uma bibliotecária sem experiência fora das grandes bibliotecas em que esses livros são contidos com ferro e sal.
admirável como a autora desenvolve o livro, parecendo que todos os pontos de ligam em determinado momento, não deixando nenhuma brecha ou dúvida. Criativa também a forma como ela descreve os ambientes e acontecimentos.
Os feitiços e a parte mágica do livro cativam de mais, é tudo muito lindo e bem desenvolvido que da um gosto de ler.
Amo o casal, apesar do foco não ser a relação dos dois, o relacionamento também é bem desenvolvido pela autora.

Ceci02 14/03/2023

O feitiço dos espinhos
Elizabeth, Nathaniel e Silas formam o melhor trio, amo a cumplicidade e parceria deles... O livro é incrível, a história envolvente, muito interessante e inteligente!

Falei com meus amigos que o livro me ganhou logo na Dedicatória "Para todas as garotas que se encontraram nis livros", me identifiquei...

"Você pertence a biblioteca, assim como qualquer outro livro" essa frase me marcou muito e resume quem é Elizabeth e muito do que acontece na história!

Silas é incrível, e apesar de não passar pano para ele eu entendo muito do que ele fez e acho que ele se redmiu! Nathaniel é de longe meu personagem preferido, com seu humor sarcástico, sua inteligência e charme, com suas fragilidades... Ahh, e que relação complexa essa dele com Silas e depois também incluindo Elizabeth, achei lindo e forte!

Enfim, poderia passar horas falando sobre esse livro maravilhoso e super recomendo a leitura! Não adimito que não tem uma continuação.... Seria muito merecida!

Ahhh, e só para deixar marcado, estou voltando a ler fantasia ( as últimas vezes que tinha lido foi na pré adolescência) e estou amando a experiência de ler livros de fantasias mais complexos que esses infanto-juvenis... Fantasia tem assumido seu lugar em meu coração!!

Rafå 14/03/2023

???????
Gostei muito do final, poderia ser um pouco menos corrido mas foi bom, mas agora esse epílogo me deixou sem estruturas NATHANIEL SE UM DIA TE CRITIQUEI EU JURO QUE NÃO LEMBRO e eu preciso saber se ela conseguiu evocar o Silas de novo, ele não pode ter morrido eu não aceitoooo, Kd o livro 2??

anna 13/03/2023

Tudo que tem de bonito tem de ruim sem graça péssimo achei horrível NÃO LEIAM é pessimo !!!!!!!!!!!!!

rpiccoli 12/03/2023

Achei que seria melhor
Esse livro me impressiona por se tratar de um livro único de fantasia. Imagino o quanto foi difícil criar um universo em 500 páginas.
Porém, alguns capítulos são maçantes o que faz a leitura ficar enrolada.
Enfim, esperava mais.

Bruna 12/03/2023

Elisabeth foi criada em uma biblioteca aonde os livros possuem magia, além de ser capaz de ouvir e conversar com os grimórios.
Nessa aventura ela vai conhecer o feiticeiro Nathaniel Thorn e seu demônio Silas, aonde vão desbravar altas aventuras para salvar as Biblioteca e o mundo de uma invocação de demônio superior.
Ela só não esperava se apaixonar por ele...