Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Laura 11/04/2023

Impecável, muito bom nota dez. Esse livro tem o equilibrio perfeito entre enemies to lovers e ação, além de abordar claramente o conflito interno que a perosnagem principal enfrenta todo dia. É incrivel ver a trajetoria da personagem pelo o que ela acredita e a trajetoria do interesse romantico em aceitar que ele ama ela, além de que mostra que apesar de demonios não deverem sentir eles podem sentir.
É uma construção maravilhosa.

luiz. 10/04/2023

Um 🤬 #$%!& ?
A ideia incrível que a querida não soube usar, plmds o que foi isso
chatice o livro todo, futilidade o livro todo, o único momento que salva é o começo, po dre. se poupem dessa

pepa! 08/04/2023

Um demônio, uma bookstan e um feiticeiro bitolado.
Começo dizendo que eu amei a vibe caótica desse livro: A gente tem um feiticeiro sarcástico com mecha de e-girl na cabeça, tem uma bookstan com uma energia e força de dar inveja e um demônio que por incrível que pareça, é o mais calmo e equilibrado desse grupo inusitado.

Além dos personagens (incríveis) a gente tem um enredo muito envolvente, bem vibes filminho da disney e com um toque de sarcasmo e humor que me prendeu do início ao fim. Pra uma fantasia única eu achei bem amarradinha a história e bem interessante, fiquei com o coração super quentinho lendo.

Por fim eu acho o livro em si muito bem feito, essa edição tem uma diagramação muito confortável e eu achei esse livro belíssimo. Literalize entregou tudo e mais um pouco!
Bea_books @bea__livros 21/04/2023minha estante
Amei sua resenha kkkkkkkk

Miguel Leite 07/04/2023

Expetativas alcançadas
A leitura é muito boa, fluiu como eu esperava, não é um 5 estrelas, mas me surpreendeu e com certeza é um dos favoritos do ano e quero ler mais dessa autora, acho que ela tem um potencial muito legal.

Quanto a história em si, é divertida, vc se envolve com os personagens, a autora consegue deixar o leitor com um sentimento bom de nostalgia no final, me lembrou outras obras que gosto, como Fullmetal alchemist e Black Butler, recomendo demais.

ness 03/04/2023

Incrível
Esse livro foi fantástico.
Me prendeu do início ao fim, sem capítulos de enrolação e detalhes irrelevantes. Posso considerar facilmente um dos melhores de fantasia e estou ansiosa para olhar o segundo livro da autora.
Elisabeth é uma protagonista fora do padrão, com seu tamanho e força, fugindo da narrativa de ser salva pelo mocinho. Ela lutou pelo que acreditava e demonstrou sua força de vontade.
Nathaniel me conquistou desde o primeiro instante e amei como ele se preocupava com Elisabeth mesmo sem querer demonstrar.
Silas foi um personagem incrível que me conquistou rapidamente e achei muito fofo ele se sacrificar pelo Nathaniel.

Recomendo esse livro de olhos fechados e leria de novo com certeza!

Amanda 02/04/2023

Fantástico!
Esse livro foi tudo o que eu precisei nessas últimas semanas. Verdade que em suas páginas tem muito do que já foi escrito, clichês aqui e ali, além de situações que poderiam ser descritas de outras formas, com mais ou menos informações... Mas é uma escrita envolvente, são personagens que nos fazem conectar com a leitura, e é tudo sobre os grimórios.
Gente que ideia incrível escrever uma história em cima da ideia de livros vivos! Eu amei demais e isso foi o que mais me fez amar a leitura em si. E a importância ainda maior deles no final?? Aquilo pra mim foi arte em seu nível mais alto!

Conde André 30/03/2023

Uma bela farofinha de livro. Tem todos aqueles elementos confortáveis, uma bela cura de ressaca literária. Me surpreendi com a escrita da autora, principalmente com a descrição de aromas, acho que deu uma imersão melhor no mundo.

Jessiliades 29/03/2023

Não é pra mim
O Feitiço dos espinhos tem uma excelente premissa, assim como os personagens são interessantes, mas não o suficiente para me cativar.

A narrativa é boa e rica em detalhes sobre o cenário e a mitologia da obra, porém, não é tão dinâmica quanto outras obras do mesmo estilo.

Esperei por um romance que não veio, mesmo o livro não tendo esse gênero, mas a química dos personagens era tão boa que foi impossível não esperar por algumas migalhas de romance.

O livro é bom, divertido e interessante, mas não é muito pra mim.

Quel 28/03/2023

Envolvente
"Qual o sentido da vida se você não acredita em nada?"

Que fantasia envolvente, eu também gostaria de ter bons grimórios.

Muito boa a sensação de ler sem saber ao certo o que pode acontecer.

"Bobagem [...] sou um aprendiz rápido quando devidamente motivado."

"A Biblioteca quer revidar"
Purple1 28/03/2023minha estante
Eu amei esse livro. Ansiosa pela continuação. ??

Quel 28/03/2023minha estante
Eu também amei a historia Purple, leria uma continuação fácil fácil :)

Sasah30 27/03/2023

Feiticeiros e livros?? Já amo
Eu amei essa história, fui sem expectativas pq nn conhecia ninguém que tivesse lido e realmente nn sabia oq esperar de uma história com bibliotecas e livros vivos (detalhe que amei viu, genial ??)

Tbm amei os personagens, principalmente o Silas que me conquistou desde a primeira fala e achei que eles foram bem desenvolvidos. Nem nos momentos mais calmos achei que a história se arrastou (coisa que me incomoda bastante num livro) e fiquei mais doida pq as coisas vão de 1 a 100 MT rápido nessa história ksksksks

Amo um livro bem desenvolvido de fantasia ?

Ps: só nn gostei do final pq me deixou MT curiosa ?
BWRRYJI 01/03/2024minha estante
Esse livro é único amg?

Natasha 27/03/2023

Biblioteca e feitiços? Não tem como ser ruim ?
O que dizer sobre um livro que conta a história de livros? Simplesmente, perfeito ?

Olha, eu comecei sem nenhuma expectativa e como qualquer livro de fantasia, o começo é bem difícil de entender, mas gosto que a autora não enrola muito pra começar a história. No segundo capítulo já mostra todo o trama e isso eu admiro demais nessa história. Ela não enrola pra acontecer e não tem nenhum capítulo só pra encher páginas, ela tem um ponto é chega nesse ponto com bastante naturalidade.

O universo é lindo de se imaginar, eu só diminuiria um pouco nas descrições que são muitas, mas eu entendo que é preciso disso em um universo fantasioso, mas dá minha parte eu pulava algumas KKKKK

Elisabeth é uma personagem cativante. Ela é corajosa, mas tem seus próprios medos internos que a deixa bastante interessante. Não sabemos muito sobre ela no começo e ele parece só uma garota encrenqueira, mas ver o quanto ela se arrisca me fez querer ter essa coragem em mim mesma.

Nathaniel me ganhou de cara com o seu sarcasmo e clássico tipo "vilão". Não tem como não se apaixonar por ele na primeira aparição e eu confesso que queria mais dele, ele é um personagem tão bom só que tive pouco dele e queria mais aparições ou cenas dos dois juntos.

Pra mim o livro teve muito mais foco no Silas e não que eu esteja reclamando, porque isso foi uma coisa de gênio. Um demônio tendo sua criação questionada? ME DÊ MAIS DISSO POR FAVOR!
Ele foi perfeito em todos os momentos e seu sacrifício e aparição no final me fez SURTAR ??

A amizade desses três carregou o livro todo e pra mim eles seria facilmente um casal três se me mostrassem os quotes sem contexto (e com contexto eu ainda shippo também ?)
Talvez um harém com a Katrien porque eu vi a química na cena do Silas e ela conversando no espelho ?

Mas, Nathaniel e Elisabeth levaram bem o romance. A cena do beijo foi tão bom e eu queria mais cenas só dos dois, mas é tanta loucura que ofuscou um pouco isso e eu facilmente compraria um livro deles sendo só fofos juntos e o Silas e a Katrien também ????

Enfim, é um livro de fantasia perfeito, com um final que me deu um gostinho de "quero uma novel fofa deles" e com frases que me fez pensar muito sobre a vida e como meu amor por livros é algo realmente mágico.

Vivis 27/03/2023

Uma leitura prazerosa
Muito bem escrito. Uma leitura fluida, rápida e bem estruturada. Eu gostei do plot, da Elisabeth e do Nathaniel, e principalmente do Silas, meu protegido. Foi uma ótima leitura, sinceramente. Fico feliz que exista um conto sobre eles, vou adorar revisitar os 3, principalmente o Silas haha.

bellehn 25/03/2023

Minhas expectativas foram superadas e muito
Entrei no livro sem saber muito bem o que esperar, e fui positivamente surpreendida
a construção do mundo e do plot é muito bem trabalhada, o romance é bem desenvolvido, então não parece forçado
só não dei 5 estrelas pq às vezes a leitura parecia um pouco lenta pra mim (pessoalmente)