Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Anattr 29/05/2023

Muito mais que o esperado
Nathaniel é incrível, super sarcástico, engraçadinho, com os melhores diálogos, que faz tudo pela protagonista e tem um passado sombrio que te faz se apegar a ele instantaneamente. Por causa dele o livro ganha uma estrela a mais no meu coração e depois que ele fala que é bi o livro ganha outro.

Elisabeth e Nathaniel é o tipo de casal que você torce do início até o fim, os dois se completam e fazem você querer ler página atrás de página pra vê como que a relação deles vai crescer.

Silas é de longe o melhor demônio-mordomo possível, que te faz repensar que 20 anos da sua vida nem é tanto tempo assim pra vender.

"Por que está me olhando assim? ? perguntou ele. ? Você usou um encanto demoníaco para dobrar minhas meias! Ele ergueu uma sobrancelha. ? É verdade, não parece a obra de um feiticeiro malvado de respeito. Não vou dobrá-las da próxima vez." - Nath

"Quanto mais cedo partirmos, mais rápido posso voltar a atormentar viúvas e escandalizar idosos com minha arte sombria e nefasta" - Nath

"Tudo bem, seu perigo indescritível ? disse ele. ? Me ajude a afastá-los." - Nath

"Achei que você não soubesse conduzir carruagem ? gritou ela, tentando se fazer ouvir sobre o impacto dos cascos.
? Besteira ? gritou Nathaniel de volta. ? Aprendo rápido quando a motivação é adequada."

"? Vejo que você tem passado muito tempo a sós com o catedrático Thorn. Ele já declarou suas intenções?
? Queria que declarasse ? disse Elisabeth. ? Na maior parte do tempo ele mal faz sentido. Saber as intenções seria útil. Nathaniel engasgou.
? Não foi o que ela quis dizer ? insistiu para os repórteres, segurando o braço de Elisabeth. ? Ela é uma bibliotecária arisca, sabe? foi criada por traças, uma tragédia"

"? Olhe para ela. Está doente. Não tem aonde ir. Quando a encontrei, estava sendo perseguida por criminosos.
Nathaniel arregalou os olhos, mas se recuperou rápido.
? Daqui a pouco você vai resgatar órfãos e ajudar viúvas velhinhas a atravessar a rua. Que absurdo ? insistiu, os dedos empalidecendo ao agarrar o corrimão.
? Desde quando você se importa com o bem-estar de seres humanos?"

"Prazer ? disse Nathaniel, antes de se voltar para Elisabeth. ? Se vocês quiserem destruir mais alguma coisa, faz anos que quero me livrar da tapeçaria da tia Clothilde. Você vai reconhecer na hora. É lilás."

"Nathaniel se curvou e apoiou a testa no braço. Fez-se silêncio. O saguão fedia a combustão etérea, mas, no fundo, restava o leve perfume das rosas.
? Tudo bem ? disse ele, finalmente.
Alegria percorreu Elisabeth como um gole de champanhe, mas ela não ousou pedir demais de uma vez.? Posso ficar aqui?
? Claro que pode, seu desastre. Não é como se pudesse impedi-la, mesmo se quisesse."

"E vou te ajudar, tá? Não é por motivos nobres ? acrescentou rapidamente, enquanto o ânimo dela crescia
. ? Ainda acho que é uma causa perdida. Provavelmente vamos morrer ? disse, voltando a subir a escadaria.
? Mas todo homem tem um limite. Não consigo simplesmente ficar parado enquanto te vejo destruir antiguidades insubstituíveis.
Elisabeth sorria de orelha a orelha. Obrigada!? gritou para ele.
Nathaniel acenou do alto da escada, desmerecendo o que dizia. Antes que virasse a esquina, ela o viu sorri"

"Ele está sempre preparado. Foi o que entendi, presa na casa dele. Poder espioná-lo pareceu fácil demais, mas não pude deixar de tentar.
? Talvez seja melhor assim ? disse Nathaniel, compreensivo. ? Imagine se déssemos de cara com ele na latrina. Ou aparando os pelos do nariz. Ou quem sabe?"

"? Se eles dominarem o mundo, pelo menos não teremos mais que nos preocupar com Ashcroft. Ela viu uma borboleta pousar no espelho perscrutador e bater as asas cor de safira. Ashcroft sem dúvida estaria no Baile Real. Ela nem poderia ver a ilusão de Nathaniel? Ela se empertigou de repente.
? Espere. Tive uma ideia. ? Por mais tentador que seja ? disse Nathaniel ?, não vamos tentar dominar o mundo. Em teoria é divertido, mas na verdade é um pesadelo logístico. Muitos assassinatos e coisas do tipo."

"? É ele? O príncipe? Nathaniel assentiu. ? Acredite se quiser, eu era a fim dele. Até que ele deixou o bigode crescer. Ou talvez tenha assassinado um hamster e grudado na cara. Honestamente, não sei diferenciar. Ela o olhou com surpresa. ? Não sabia? quer dizer?
? Também gosto de mulheres, Scrivener ? disse Nathaniel, com um brilho de diversão no olhar. ? Gosto dos dois. Se tiver fantasias sobre minha vida amorosa, insisto que sejam corretas."

"Quando coisas horríveis acontecem, às vezes a promessa de coisas boas pode ser igualmente apavorante."

"? Vou deixar o senhor Thorn confortável ? disse Silas, parando ao lado de Elisabeth para fungar.
? Em seguida, srta. Scrivener, prepararei seu banho. Acredito que também seja hora do jantar. E? ninguém acendeu a luz? ? perguntou, parecendo irritado.
? Mal me ausentei por vinte e quatro horas e o mundo já desmoronou em decadência."

" ?Meu deus, Elisabeth, eu estou perdido desde o momento em que te vi expulsar um capeta da carruagem com um pé-de-cabra. Como você não notou? Faz semanas que Silas revira os olhos"

"Às vezes suspeito que Silas simplesmente acredite que, sem ele por perto para ser a voz da razão, é inevitável que eu acabe em algum problema ? continuou ?, mas prefiro dar crédito à intuição sobrenatural."

"? O último mês foi o período mais feliz da minha vida desde os meus doze anos, sem contar os capetas, o sangue que bebi e a ameaça iminente de um apocalipse demoníaco. Acho? acho que eu já estava um pouco morto antes de você aparecer ? falou ele, virando a cabeça para olhá-la. ? É uma honra lutar ao seu lado, Elisabeth, pelo tempo que for. Você me lembrou de viver. Vale a pena ter o que perder."

"? É o quê, senhor? ? continuou. ? A terceira vez em que o tiro de uma cela de prisão?
Nathaniel tossiu. ? As duas ocasiões anteriores foram meros mal-entendidos ? disse, para tranquilizar Elisabeth.
...
Pelo menos desta vez está vestido, senhor. ? Eu já falei que foi um acidente ? disse Nathaniel. ? Além disso, o público não se importou nem um pouco. Uma mulher até me mandou flores.
Ele se virou para Elisabeth e acrescentou: ? Não se preocupe, ela tinha quarenta anos e se chamava Mildred."

"Desculpa ? falou, soando muito mais normal. ? Não sei o que me deu. Claro, me juntarei ao seu ato perigosíssimo de heroísmo com prazer, Scrivener. É só pedir."

"As palavras do Malefict se repetiram em sua mente. ?A moça que ama.? Aquela verdade ecoou dentro dela como o dobrar de um sino."

"Ai. Onde estamos? Alguém faz ideia? ? perguntou Nathaniel, abrindo um olho cinza, assustadoramente claro em comparação com o rosto coberto de sangue e fuligem. Ele olhou ao redor com desconfiança, como se ainda duvidasse de querer acordar, e abriu o outro olho devagar, se concentrando no rosto de Elisabeth.
? Olá, sua ameaça.
Ela riu, fraca de alívio. Acariciando o cabelo dele, afastando as mechas da testa melada, ela foi tomada por um carinho insuportável.
? Eu também te amo ? falou."

"Graças a deus ? disse ele, finalmente. ? Acho que amor não correspondido não combinaria comigo. Talvez eu tivesse que começar a escrever poesia. Elisabeth continuou com o cafuné.
? Não me soa tão ruim ? comentou. ? Acredite, teria sido mais desagradável para todos do que necromancia."

"Scrivener, sei que pareço um pedaço de mau caminho deitado aqui no chão, todo coberto de sangue, o que eu já soube que algumas moças acham bastante atraente, o que é inusitado, mas não julgo se você for dessas? mas, por favor, pare de chorar. É uma ferida superficial. A qualquer momento voltarei a lutar contra o mal.
Ela fungou, alto. ? Não estou chorando. Só lacrimejei porque você está fedendo.
? Quê? Eu nunca estou fedendo. Eu cheiro a sândalo e sedução masculina."

"Claro que sim ? disse ele, dando um tapinha fraco e reconfortante no braço dela. ? Posso ser inútil, mas minha beleza pode ser fundamental para melhorar os ânimos. Silas?"

"Você vai ajudar? ? perguntou Elisabeth. A voz de muitos tons pareceu achar graça.
? Esse Ashcroft é bonito?
? Muito.
? Que delícia. É só mostrar o caminho, querida ."

"O que Nathaniel vai fazer? ? disse ela, ofegante.
Silas fez uma pausa ainda mais longa. Finalmente, respondeu, em uma voz que era quase sua:
? Temo que ele precise aprender a vestir as roupas do lado certo. Terá vinte anos a mais para dominar esta arte. Só nos resta esperar que seja tempo suficiente."

"Lágrimas escorreram pelo rosto dela. Elisabeth assentiu com um gesto brusco. De certa forma, Silas agora parecia calmo, o rosto transformado por alívio. Ele sorriu de leve. Ela se lembrou do que pensara quando vira Silas sorrir pela primeira vez: nunca vira ninguém tão lindo. Nunca soubera que tal beleza era possível."

Esmeralda4 29/05/2023

Silas casa comigo?!!!
"Agora ela entendeu o que as rosas tinham sido para ela. Um sinal de esperança, lutando entre as cinzas."

A capa do livro me chamou atenção porque gosto de consumir livros onde mulheres são protagonistas, e claro é um livro de fantasia, não tem como não gostar.
Por se tratar de um volume único, algumas coisas acabam sem desenvolvimento. Pra mim não é um grande problema. Se você está buscando por uma história divertida, com um trio que funciona e uma vibe parecida com os feiticeiros de Waverly Place, esse é um dos muitos livros que pode te entregar isso *\0/*

Larissa.Ramos 27/05/2023

Escolhi pela capa bonita e por ser uma fantasia única volume ,a história nos transposta em um universo novo ,a heroína da história é muito envolvente ,temos feiticeiros e demônios ,recomendo ,não larguei o livro enquanto não terminei

Natalie.Padilha 24/05/2023

Choremos
Que livro bom. Dá para entender porque é caro kakkaka.
Mas nossa eu amei.
Amei a história
Amei os personagens
E finalmente encontrei o amor da minha vida chamado Nathaniel.

emma40 22/05/2023

Perfeito. Perfeito. Perfeito
Este livro é incrível para quem ama fantasia, mágica, subplots de romance e, principalmente, livros. Com personagens incríveis, uma história e um sistema mágico inovadores baseados em livros (especialmente em grimórios) e uma escrita vívida que deixa o leitor morrendo de vontade de entrar em cada mansão e biblioteca mágicas.

Andressa1296 22/05/2023

???
Acho que fui com muita expectativa nessa leitura... Esperava um livro único de fantasia cheio de mistério mais achei a história bem fraca... Queria mais detalhes, queria uma história mais profunda... Acho que por isso que fantasias são escritas em séries....
CPF1964 22/05/2023minha estante
Entendi... 3 estrelas para o Feitiço e 0 estrela para o Espinho. 3 + 0 = 3....

Andressa1296 22/05/2023minha estante
Então... não sei porq espinho kkkkk quase não apareceu espinho no livro kkkkkkkk

CPF1964 22/05/2023minha estante
????

Maria 20/05/2023

Esperava mais, mas é legal
O mundo da fantasia é bem legal, mas acho que poderia ter sido melhor explorado se tivesse mais de um livro. Achei o romance do casal muito corrido, mas fiquei feliz por ter se desenvolvido.
Por fim, gostei da história da protagonista e do Silas também. Me emocionei e ri bastante. Só queria ter tido mais para ler e para assim enxergar melhor todo o mundo e as relações entre os personagens.

maria 13/05/2023

Uma fantasia única e perfeita
EU AMEI ESSA FANTASIA, MEU DEUS! é completa, intrigante e mesmo tendo um ritmo meio frenético, é muito bem trabalhada.

às vezes é bom pegar uma fantasia de volume único e leve que te faça entrar no universo de cabeça, e foi isso que aconteceu comigo em O Feitiço dos Espinhos. os personagens, as tramas e ambientação me agradaram MUITO, mas o que me conquistou foi a construção de mundo!!!! (e o nathaniel hehe)

margaret soube muito bem trabalhar e mostrar as regras desse mundo mágico, fazendo com que você fique cada vez mais intrigado e curioso para saber mais (no meu caso!!!). a única coisa, mini, pequena, minúscula que me incomodou um pouco foi descrição excessiva de cenários em alguns casos (não todos, amei os detalhes em lugares importantes para a história, mas tinha alguns exageros em coisas simples como uma sala, piso ou parede).

bônus: a literalize tá de parabéns nessa edição LINDÍSSIMA (só podia ter uma de capa mole e mais barata, né?)

Estephani.Mello 05/05/2023

Uma das melhores fantasias que já li!!!!
Sério, esse livro me prendeu do início ao fim, Elisabeth é uma garota extraordinária, dedicada, forte e persistente
Nathaniel Thorn.... O que eu posso falar desse homem perfeito????!?!?!? O famoso Gato preto, moreno sarcástico de passado triste e sorriso perfeito. EU AMO TODAS AS CENAS DELE, amo a maneira como ele brinca, como é sarcástico e realista ao mesmo tempo
Silas! Que ser perfeito, ainda não superei aquele fim, volta Silas plmds
Silas foi capaz de provar que demônios são capazes sim de amar, da forma dele, ele amou Nathaniel e Elisabeth! Ele é simplesmente perfeito
Que livro, que história, que plot! Eu ri, chorei e me emocionei com essa leitura boa!

Simplesmente leiam o feitiço dos espinhos!

Lu 28/04/2023

O Feitiço dos Espinhos
Vamo lá pq esse foi um livro que me surpreendeu bastante, porque nunca vi pessoas comentando sobre e ele é muito bom. A escrita da autora é viciante, o universo é bem construído e mesmo aquele começo que alguns acham chato pela ambientação, me prendeu. Esse foi um livro que me fez perder a noção do tempo e das páginas, a caracterização e construção da narrativa é maravilhosa, os personagens extremamente cativantes e o único ponto que deixa a desejar um pouco é o romance, que é bom mas poderia ser mais desenvolvido (mas sendo sincera, a trama e ambientação superam TUDO, simplesmente perfeitos). Não achei um livro clichê, que eu vi alguns comentando, na verdade, achei um livro surpreendente por trazer uma abordagem que eu, leitora de fantasia, não tinha visto mas amei, que foi uma ?personificação dos livros? e a relação de feiticeiros com demônios. Não dei 5 estrelas por causa do romance, que mesmo não tendo um destaque, poderia ter sido melhor construído (mas reiterando, nada que afete ou com significado negativo) e porque eu não chorei.

obs.: o final da reviravolta foi condizente com a história apresentada mas não coloque expectativas sobre, não é um final surpreendente que vai fazer você perder os cabelos mas me satisfez e eu acabei sentindo que ele nem foi tão importante para história sabe?! Tipo, o caminho às vezes é melhor/mas importante que a chegada, e eu nunca tive essa impressão lendo algum livro (principalmente ?livros únicos?) mas foi um diferente bom.

Milinha 26/04/2023

Um clichê gostosinho com alguns elementos originais bacanas. Mr. Fluffington sempre vai ser meu preferido.

Bea_books @bea__livros 21/04/2023

O trio de ouro ataca novamente
Estou em êxtase de paixão por esse livro, fazia bastante tempo (desde six of crows ) que uma fantasia não me cativava de tal maneira.
Amo livros com trios, e nesse tem mais um trio que funciona muito bem, com personagens cativantes e muito bem entrosados entre si.
O universo é incrível, é um aconchego no coração, aquele universo fantástico meio clichê que a gente adora, e ainda tem o adicional de ter a temática sobre os livros bem presente nele. O casal é lindo, com um romance puro e sincero. Sobre esse livro só tenho elogios, favoritado com sucesso !!!
Fiquei muito feliz quando soube que também tem um conto, estou bem ansiosa pra ler !

Maria 20/04/2023

Bonzinho
A menina que achava que bruxos é demônios eram ruim até conhecer um bruxo e um demônio.
O que me cativou nesse livro foi a ambientação, foi a maneira como a autora explorou o universo é um único livro, a mitologia do livro me ganhou, o lance dos demônios e os grimórios que tinham consciência, por mais que a fantasia de maneira geral sejam clichê eu acho que esse universo é um negócio único desse livro, a maneira como a autora juntou tudo e desenvolveu. A escrita me prendeu pq e rica em detalhes, o que foi muito promissão na batalha final que dava para imaginar certinho o que tava acontecendo mas como tudo não são flores esse livro me incomodou em alguns pontos, o principal é o casal que a autora desenvolve, achei sem sal e poderia ter sido muito mais, eu achei que esse livro tem um universo incrível porém os personagens são muito rasos