Sorcery of Thorns

Resenhas - Sorcery of Thorns

Mafê 25/04/2024

O Feitiço dos Espinhos - Resenha
Sensacional!
?O Feitiço dos Espinhos? é um livro de fantasia que conta a história de Elisabeth Scrivener, uma órfã criada na Grande Biblioteca de Summershall e com um grande desejo de se tornar uma guardiã de biblioteca a fim de proteger os livros mágicos presentes nela. Um sabotador e um assassinato fazem com que Elizabeth seja enviada para um julgamento, porém, ela descobre algo muito maior do que uma simples sabotagem de bibliotecas. Agora, só pode confiar naquilo que foi ensinada a odiar: magia e feiticeiros.

Esse livro possui um enredo muito bem construído e um ótimo planejamento, além de uma escrita maravilhosa e bem expressiva Sinceramente, me surpreendi muito com a qualidade desse livro. É muito raro encontrar livros únicos de fantasia que sejam bem construídos e desenvolvidos, mas Margaret Rogerson conseguiu quebrar esse padrão.

Sobre os personagens, só posso dizer que todos foram bem desenvolvidos, com suas próprias características e personalidades.

Os vários plot twists (sim, vários) foram muito bem pensados e conseguem enganar qualquer um facilmente. Além de dar uma baita emoção durante a leitura, eles também permitem a exploração do passado dos personagens.

Esse livro me trouxe uma montanha-russa de emoções gigantesca. A autora conseguiu transmitir todas as dores, alegrias, amores, medo, raiva dos personagens de uma forma que me fez chorar muito com a leitura. O único ponto que não gostei muito foi o excesso de detalhes em algumas cenas e a falta delas em outras, especialmente a falta de descrições físicas e muitas descrições climáticas.

É um livro que vale muito a pena ler e merece muito mais reconhecimento. Cada risada e cada lágrima não são desperdiçadas. Eu amei esse livro de várias formas. Adorei cada personagem, principalmente o Silas. Futuramente, pretendo ler mais livros da autora e espero gostar de cada um deles assim como gostei deste.

nicolerbs 18/04/2024

Viciante
Que livro delicioso, engoli ele bem rápido (considerando a falta de ritmo de leitura). é bem escrito, os personagens são interessantes, boa construção de universo e bem desenvolvido (até demais, minha única ressalva). uma obra fechadinha, sacia o leitor. com certeza era o que eu precisava para agora.

Chiara 13/04/2024

Eu tô chocada
E novamente vamos com uma resenha ao contrário, QUE FINAL FOI ESSE??????? O epílogo mano, quase chorei e aí acabou tipo?!?!? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Bom, me recompondo aqui, a história foi interessante, e por ser um livro único o universo é realmente bem construído. Eu senti falta de um pouco mais de romance só, mas enfim? mas o ponto alto do livro realmente foi o final meu Deus uau
Katarina.Duarte 13/04/2024minha estante
Oieee voce poderia me dar ums base de classificação indicadiva, por que, eu queria ler, so que não sei a classificação ?

Chiara 13/04/2024minha estante
Oiii, em relação ao romance eu daria entre 10 e 12 da classificação, em relação a violência estaria entre 12 e 14. Em geral o livro não apresenta violência gráfica mas é sempre bom checar gatilhos [apesar de que eu não me lembro de nenhum que eu consideraria importante citar], mas eu diria que eu sou uma pessoa bem sensível pra violência e pra mim foi bem tranquilo. Enfim, espero ter ajudado ?

Katarina.Duarte 13/04/2024minha estante
Oi, muito obrigada. Eu não ligo pra violência, sabe, eu so não gosto de hot mesmo.

Tai_Leoelho 09/04/2024

Escrita massante demais
O livro começa em um ritmo aceleradíssimo que não consigo acompanhar, principalmente por conta da escrita mto difícil, muito brecada.

Não curti, a premissa parece boa, mas eu li 10 páginas sem entender absolutamente nada, nem me conectar com ninguém... não é pra mim.

Luizaacinzenta 08/04/2024

Um livro que superou as minhas expectativas, eu não esperava uma história tão envolvente em apenas um volume!

lena. 07/04/2024

AMEI esse livro, sempre gostei de fantasia e essa é bem do meu gosto.

a construção do mundo é ótima, ela explica bem toda a divisão entre os feiticeiros e o resto do mundo, as histórias das famílias também todas bem feitas, com um propósito, nada que ela apresenta no livro está ali só por acaso, é tudo bem interligado.

a história principal me interessou bastante, e gostei da resolução que ela teve, junto com todas as reviravoltas. a batalha final não é lá essas coisas, mas não é necessariamente mal feita e nem apressada, que pessoalmente é uma coisa que me incomoda muito, odeio finais corridos. uma das poucas coisas que eu não gostei da história foi o motivo da elisabeth ser ligada com a biblioteca, achei tão ???, é revelado do nada e depois nunca mais é trazido a tona.

a escrita da autora é ótima, te prende bem, só o inicinho é meio complicado, mas acho que quem está acostumado a ler fantasia, sabe que o início é meio difícil de passar.

mas de longe, o ponto mais alto da história, são os personagens, eu amei o trio principalmente demais, todos eles são bem desenvolvidos, cada um com suas características mais marcantes e apaixonantes, eles se complementam muito bem. o romance entre o nathaniel e a elisabeth me pegou demais, adoro um slowburn, principalmente um onde eles vivem se implicando igual os dois, é muito gostosinho de ler, e a relação que eles formam com o silas é linda.

em resumo, gostei muito da história e do universo que a autora criou, acho que super valeu a leitura

Karen 04/04/2024

Adorável
Uma historia pra um público jovem, com um mundo diferente e misterioso, demônios, feiticeiros e, o mais empolgante, livros magicos. O romance é bem contruido em convivência, e sendo um slowburn é perfeito.
Recomendaria pra todos que estarão se iniciando no mundo da fantasia

princessb 01/04/2024

Me surpreendeu muito???
Eu realmente não esperava ter gostado de Feitiço dos espinhos. Apesar do final ter me deixado decepcionada com o plot fraquíssimo (UMA TRAÇA? KAKKAKKKKK) e aquela guerrinha de meia-tigela, eu gostei da trama no geral. Ainda estou processando que é um livro infanto-juvenil +14, sendo que o livro é indicado pra +16???? Mas não tem nada muito chocante ou tão violento.
Talvez eu apenas goste de uma narrativa tranquila com um pouco de incômodo. Mas ainda assim 3?

Ev :) 28/03/2024

Uma das melhores autoras de fantasia
Ela consegue desenvolver muito bem os universos, não foi o primeiro livro que li dela e nem será o último.
Acho incrível tudo que ela escreve e a forma de escrita dela que é leve e bem fluída

Ju 27/03/2024

Um coração que pulsa em verde
Quando eu li a sinopse desse livro, previamente, tive a certeza de que seria uma fantasia leve, infanto-juvenil, aqueles livros "romantasia com açúcar" sabe? me enganei, devo dizer.

acompanhamos a história da elisabeth, que foi abandonada desde bebê por seus pais na porta da grande biblioteca. a ligação dela com esse lugar, com os livros que estão ali, é algo que a autora soube trabalhar de forma sucinta, desenvolvendo de maneira clara. ao longo de sua caminhada, ela se depara com o (MARAVILHOSO MORENO SARCÁSTICO) catedrático thorn e o seu (BELÍSSIMO, PERFEITO, ENIGMÁTICO) criado silas. a construção da amizade, do amor, da confiança, que a autora evoluiu foi muito bonita de se ler.

esse livro traz, não somente o mundo fantasioso, mas, minimamente explorado, os manicômios antigos, a forma como os pacientes, em sua maioria mulheres, eram tratados lá dentro. explora como a voz das mulheres não é ouvida por homens que ocupam, ainda que pequena, alguma posição de poder na sociedade.

é um livro que aquece o coração, muito bom pra quem se encontra na terrível ressaca literária. nos mostra o quanto os livros são importantes na sociedade, como o ato da leitura é de suma importância para a construção de si próprio.

P.S: o final do livro é emocionante e talvez arranque algumas lágrimas, mas ainda sim é algo lindo

BrunoFF 21/03/2024

Um espetáculo!
Em Feitiço dos Espinhos, acompanhamos a jornada de Elisabeth Scrivener, uma órfã determinada a se tornar guardiã de uma das Grandes Bibliotecas e proteger o reino de Austermeer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando um Malefict escapa e ataca a Grande Biblioteca onde Elisabeth reside. Após o confronto, ela se torna a principal suspeita de um crime que não cometeu e se vê envolvida em uma conspiração muito maior do que imaginava.

Gostei muito dessa leitura. Elisabeth é uma protagonista corajosa e honrada, enquanto o feiticeiro Nathaniel é sarcástico e amável. O universo criado pela autora é simples, mas rico em detalhes. Confesso que, inicialmente, achei a ideia de “livros vivos” um pouco boba, mas a autora surpreendeu com o desenvolvimento da trama e quando conclui a leitura achei a ideia de grimórios vivos fascinante.

A trama é habilmente construída, repleta de mistérios, investigações e reviravoltas que me fizeram devorar as 527 páginas. Além da fantasia, há pitadas de romance que se desenvolvem lentamente, mas com uma dinâmica excelente. As descrições das magias são sensacionais, e em muitos momentos, senti-me como a própria protagonista, presenciando a magia dos feiticeiros.

Em resumo, Feitiço dos Espinhos é uma história que combina elementos de fantasia, romance, aventura e investigação. A autora nos presenteia com personagens bem construídos e memoráveis. Além disso a editora Literalize nos trouxe uma edição perfeita, com capa maravilhosa e diagramação excelente. Ler esse livro é uma experiência completamente confortável !

Gabs Rey 20/03/2024

O Feitiço dos Espinhos ?
Ressaca literária forever, li faz um tempo e desde então não consegui ler mais nada kkkkkkkkkkkkk. Enfins, amei MUITO

Evelyn84 14/03/2024

Gostei muito do universo que foi criado pela autora. Vi que tem uma sequência, logo mais irei ler ela também. No geral, foi uma leitura muito agradável e fluida.