Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Bianca 16/10/2023

Gostei muito, é um livro que a leitura fluiu muito rápido, ficamos cada vez mais envolvidos na história e querendo saber o que vai acontecer. Desde o inicio já se tem muita ação, e continua assim durante o livro todo. Muito bom, para quem gosta de fantasia eu recomendo.

iza 13/10/2023

Então kk, comecei odiando, achei muuuuito farofa. depois engatou um negocinho até bacana, mas sla gente. é uma leitura leve, descontraída, não dá pra esperar muito do livro. não odiei, mas achei que seria mais interessante, porque gostei muito do universo (os grimórios são a melhor parte), só achei a história meio xoxa, infelizmente

Karol.Ubaldo 11/10/2023

Maravilhoso...
Me admira muito a autora conseguir escrever e desenvolver tão bem um livro de fantasia em um único volume, amei a história, os personagens. A leitura é fluída e o livro me prendeu do início ao fim. Recomendo demais!

Amanda 07/10/2023

O livro de prende desde o início, os personagens são cativantes, e a escrita é fluida.
A história é incrível, com uma temática de livros bem diferente das fantasias normais.
Achei que as cenas de ação foram um pouco mal explicadas, sendo elas as únicas que não consegui imaginar (todo resto do livro parecia que eu vivia dentro dele, junto com os personagens, imaginando tudo)

Gomea 07/10/2023

É um livro bom....
Para quem quer ler um livro único e bem fechado, para quem gosta de romance mas nem tanto, para quem quer ler fantasia sobre livros vivos e grimórios falantes. É uma dose perfeita de anti-ressaca literária e dias quentes pra 🤬 #$%!& .

Fran 30/09/2023

Um livro sobre a magia dos livros
Que delícia foi conhecer a história da Elisabeth, essa jovem órfã criada dentro da biblioteca, que encontrou em meio as livros um lugar! Não há como não se identificar com ela em muitos momentos, afinal, acredito que muitos leitores de fantasia se refugiam nas páginas de livros.

A autora soube muito bem criar um universo fantástico autêntico e envolvente. A Trama se desenrola de forma muito fluída e dinâmica, já que é um volume único, uma alegria por que ninguém aguenta mais sagas enormes.

O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, bem construído. Talvez, Nathaniel, seja o que eu menos tenha gostado, ficou apagado com as personalidades marcantes e envolventes de Elisabeth e Silas.

Recomendo bastante essa fantasia que foge um pouquinho do óbvio, que faz de livros e demônios seus heróis, que traz uma protagonista feminina forte, um universo com mitologia bem construído e uma narrativa fluída e emocionante.

Julia4889 29/09/2023

O Feitiço dos Espinhos ?
Livro mt agradável de ler, com personagens interessantes (principalmente o Silas). Terminei rapidinho e com o coração quentinho pelo final. Dei 4 estrelas pq eu me perdi em algms parte com a descrição dos locais, mas em geral a escrita é gostosa de ler e o livro tem uma trama "previsível" mas bem desenvolvida.

aquamariana 28/09/2023

OFFICIUM ADUSQUE MORTEM. Dever até a morte.
Que delícia de livro! É tanta coisa pra elogiar que nem sei como falar de tudo!!

O mundo é muito bem construído e diferente, nunca li nada com livros vivos capazes de lutar. E mesmo sendo um livro único, tudo é explicado de maneira que não trate o leitor como idiota.

E essa construção se da muito pela escrita da autora, que é surreal de boa! O timing da comédia, como o mundo é apresentado e quando vai ser contado algo no passado. Perfeito!

E nem preciso falar dos personagens, que são super carismáticos e inteligentes. A química entre eles (no sentido romântico ou não) é de invejar.

Claro que tem problemas: acho o mundo muito branco (acredito que só a Wick não é " branca como uma porcelana"), além de ter o final um pouco corrido, tanto que nem sei como o vilão foi derrotado - só aconteceu.

Mas no geral o livro é fantástico e consegue ser uma fantasia tão boa quanto as demais, mesmo sendo volume único.

Ps: Nem posso criticar o livro por isso, mas a tradução foi terrível! "O Feitiço dos Espinhos"? Sequer aparecem espinhos na história! O título original faz taaaao mais sentido.

Lais Souza 26/09/2023

Uma leitura super leve e fluida, achei que seria um pouco mais madura, mas o tom da história achei um pouco juvenil, apesar de ter alguns temas mais pesados foi essa a impressão que tive, mas não atrapalhou a experiência, a história foi legal, o fim de um capítulo sempre instiga a saber o que vai acontecer no proximo, os personagens pricipais são otimos, o Thorn apesar de parecer frio é muito divertido, o romance foi bem fofo, enfim, foi um ótimo entretenimento.

Giovana.Mabellini 26/09/2023

Perfeito, apenas não me prendeu
Eu não sei nem como começar, esse livro tem uma história interessante, os personagens são ótimos, mas eu não sei por que ele não me prendeu nadinha.

eu sempre leio 2 livros, um na escola e um em casa e esse eu lia na escola. pode ser por isso que não me prendeu muito, pois a maioria das vezes que lia era no ônibus e eu me distraia muito.

eu li também com uma tradução bem duvidosa. algumas palavras não estavam traduzidas (ainda bem que sei o básico de inglês) e algumas frases estavam confusas e eu não conseguia entender.

mas a história é divertida, é um bom livro de fantasia, o romance também é fofo, os personagens são maravilhosos, amei muito.

Doce.nAmesis 25/09/2023

NÃO ENCOSTA NA BIBLIOTECA QUE POR ELA EU DOU MINHA VIDA
Se eu tivesse que descrever esse livro com algumas palavras eu diria ?gatopeta, magia, livro vivos e protagonista quase morrendo o tempo todo? , eu amei o livro, estava com muita saudade de ler um livro de fantasia que me prendesse no universo, confesso que procrastinei bastante para terminar esse livro, me desculpem, porém gente quando você entra de cabeça na história você não consegue mais largar o livro, o jeito que ela flui de um jeito é mágico, você se apaixona pelos personagens junto em a Elizabeth, a relação dela com o Nathaniel foi incrível de se acompanhar e as interações com o Silas me ganharam bastante, eu recebi migalhas dele porém ele mesmo assim é meu fav , é errado se apaixonar pelo gatopeta? Deve ser porém eu tenho carta branca pra isso , já vou logo avisando que quero continuação pq eu não aceito esse final.

nivylarue 24/09/2023

Gatos demônio, feiticeiros bissexuais e traças humanas
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de fantasia realmente, com um universo magico, magia de verdade, criaturas encantadas e tudo mais, e minha nossa, depois de tanto tempo sem ler fantasia, retornar esse mundo com essa obra de arte. Esse livro foi uma das maiores experiências da minha vida, ele foi maravilhoso do início ao fim, uma escrita divina com aquelas palavras extremamente poéticas e bonitas, o universo extremamente aprofundado e detalhado, sem contar na história envolvente que te prende nesse mundo de fantasia maravilhoso. A história tem um enredo perfeito e os personagens são muito bem desenvolvidos. A história fala sobre Elisabeth que é uma orfã criada em uma biblioteca, e criada por uma Guardiã da Grande Biblioteca, quando essa guardiã morre, Elisabeth é mandada para um tribunal junto com um feiticeiro e um Demônio e quando toda a aventura do livro começa. Amei a experiência de conhecer, Elisabeth, Silas e Nathaniel, amei ver eles e essa incrível aventura. Sinceramente esse livro conseguiu ser maravilhoso, apenas não dei 5 estrelas pelo fato de que é um livro com poucos diálogos e mais ações, porem mesmo esse ele conseguiu ser extremamente maravilhoso. Eu bato palmas pra esse livro pq ele conseguiu fazer em um livro única o que muitos grandes escritores com enormes sagas não fazem. Esse livro eu não vou me cansar de dizer o quão ele foi incrível e perfeito. Definitivamente foi uma das melhores decisões literárias do ano. Recomendo a todas as pessoas que gostam de fantasia lerem esse livro, e ate mesmo as que não gostam, deveriam dar uma chance

Marcelle.Abreu 23/09/2023

Leiam!
Serio que história sensacional! Amo livros que falam de livros e se passam em bibliotecas e esse foi um dos melhores que já li!

sammy.micaelly 18/09/2023

Que perfeição ?
Amei essa história, amei os personagens e amei a conclusão. Tem uma vibe de Castelo Animado com dark academia e é ó.... incrível!
Silas eu te amo ???

henri17 18/09/2023

Adorei grrr
Foi muito bommm eu nao esperava gostar tanto da leitura mas foi super tranquilo e eu li rapidinho, fiquei feliz e os personagens sao bem adoraveis :) gostei e acho q foi uma leitura boa