Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Camila Monteiro 06/08/2023

Fantasia autêntica
O livro é narrado em terceira pessoa e trás como protagonista Elizabeth, uma órfã que cresceu e foi criada em uma das Grandes Bibliotecas em meio aos livros e aos grimórios. Elizabeth é levada da grande biblioteca após um ataque e a partir daí que a história desembola e acompanhamos ela e seus companheiros a provar quem é a pessoa por trás dos ataques. Esse livro me surpreendeu de várias formas, não era nada que eu esperava! Fantasia autêntica, nunca li nada parecido! Personagens muito bem desenvolvidos e que você se apega com muita facilidade. Esperava mais desenvolvimento do romance mas tenho a consciência que esse livro não é uma fantasia romântica apesar do casal ser um amor!
Meu personagem favorito foi o Silas, como não amar ele gente? Livro muito bom só leiam!

addie 06/08/2023

Incrivelmente bem construído
Eu gostei bastante do livro. Pensando bem, eu achei formidável o modo que a autora conseguiu fazer tanta coisa em um livro único de fantasia.

A escritora consegue introduzir um mundo novo, expandi-lo, te inserir na história, desenvolver um romance e finalizar o livro sem parecer que foi de forma apressada. E tudo isso de maneira natural, nada pareceu forçado ou rápido demais, as coisas aconteciam no momento certo e foram feitas nos períodos de tempo certo.

Só que eu só penso em tudo isso quando paro para pensar em restrospecto, e é algo que me incomoda, que eu não tenha pensado tudo isso em um momento de euforia pós-término de um super livro de fantasia que tinha tanta história. Porque era exatamente isso que deveria acontecer, o livro deveria me deixar completamente hipnotizada e cativada por ele, eufórica, empolgada, mas não deixou.

Apesar de ser uma fantasia incrível, com elementos inovadores e personagens maravilhosamente carismáticos, eu achei muito ?mais do mesmo?. O livro me impressionou em raros momentos e pareceu seguir um padrão que parece se tornar visível após ler tantos livros de fantasia.

Tinha vontade de ler esse livro há tantos anos, que talvez ir com expectativas altas demais prejudicou minha relação com a história. Entretanto, ele é bom, a escrita também é boa, mas, realmente, não achei nada muito marcante. Foi ótimo para passar o tempo, e é isso!!

Daisy 01/08/2023

Em O feitiço dos espinhos temos a história de Elizabeth, que foi deixada pequena na porta de uma grande biblioteca e cresceu em meio à estantes e grimórios antigos, muitos deles bastante sentimentais (amei que os grimórios tem personalidade na história). Seu sonho é se tornar uma Guardiã da biblioteca, porém, uma sabotagem na biblioteca onde Elizabeth vive faz com que ela seja acusada injustamente e fique na mira dos feiticeiros, seres que são maus por natureza.

Elizabeth acaba sendo presa e escoltada até a capital por um dos mais conhecidos feiticeiros, Nathaniel Thorn, e seu misterioso (maravilhoso!) criado, Silas. Chegando à capital, eles percebem que a conspiração que apenas imaginavam acontecer é muito maior do que qualquer um deles imaginava.

Sabe aquela fantasia boa, completa, volume único, com personagens cativantes e uma história digna de um roteiro de filme? Está tudo aqui em O feitiço dos espinhos. Esse livro é perfeito, seja com o enredo, os personagens incríveis, a edição, TUDO!

Elizabeth é maravilhosa, e vai descobrindo o mundo fora das bibliotecas aos poucos, e nós leitores vamos descobrindo junto a ela. Nathaniel é hilário, sendo aquele feiticeiro moreno sarcástico que não consegue manter a compostura por muito tempo. E Silas... ele é uma das melhores coisas desse livro. Ele ajuda a história andar, participa na medida do possível e tem uma personalidade que é maravilhosa, mesmo deixando sempre clara as suas intenções.

Eu amei a aventura, a autora escreveu uma história muito boa, de forma que não precisa ficar falando o óbvio, e com uma trama instigante. EL E aqui o foco é a conspiração e como a Elizabeth lida com isso, não o romance, então não venham esperando muito romance sendo falado aqui.

Eu amei. Favoritei. E quero ler mais livros da Margaret Rogerson. E O encanto dos corvos está me esperando mês que vem

Fran 31/07/2023

I loved this book, it's so good!
I confess that was parts that I was afraid that would spoil the story but wasn't the case. It's a complete stand alone.

taissa 31/07/2023

Gostei bastante de tudo, como a história foi construída, dos detalhes, diálogos bem feitos e coerentes com as personalidade dos personagens, muito bom!!
Porém queria que o final fosse diferente para mudar um pouco do comum. Mas de qualquer forma gostei da maneira que foi finalizado.

Recomendo!!

????

LidosdaCris 30/07/2023

Sabe aqueles livros de fantasia único que você fica com vontade de "quero mais", foi o que senti com essa história.

Os primeiros 30% achei bem confuso a construção do universo. As bibliotecas, grimonios, feitiçeiros, demônios, duentes etc. Depois que peguei o ritmo a leitura foi muito fluída. O universo é bem rico e bem feito, a autora soube desenvolver muito bem a história e os personagens.

Apesar do foco do livro não ser o romance, Nathaniel e Elizabeth são um casal fofo e romântico. Silas é o melhor personagem (quem não se apaixona por um demônio que se transforma num gato branco com apelido de Sr Fofucho).

É uma daquelas fantasias apaixonantes pela riqueza de detalhes e eu amei.
Natylla_ 30/07/2023minha estante
Cris, eu amo suas resenhas, fico com vontade de ler o livro!

LidosdaCris 30/07/2023minha estante
Que bom Bárbara, eu adoro incentivar as outras pessoas a ler

estér 30/07/2023minha estante
enemies to lovers?

LidosdaCris 30/07/2023minha estante
É sim, Ester, mas o foco do livro não é o romance, tem migalhas

Fernanda Ratcov 30/07/2023

Fantasia maravilhosa
Livro maravilhoso. O começo é um pouco estranho. A escrita da autora é um pouco diferente, mas depois do primeiro capítulo a história tem um ótimo ritmo, sem descrições cansativas. O romance não é o foco, mas tem sua importância. E Silas ... que personagem...

Tezi 30/07/2023

Não foi ruim, mas não funcionou muito comigo.
Temos:
- muuuuiiita magia!
- um moreno sarcástico de passado trágico (teve esse clichê mas não ficou irritante de ler, ficou muuuito bom!)
- protagonista feminina que bota a cara a tapa e vai pra luta

A maior parte do livro foi bem sem sal pra mim. Só comecei a me interessar pela história/ficar curiosa nos últimos 2/3 capítulos. Foi tipo aquele filme da sessão da tarde que você só assiste porque é o que tá passando, sabe?

Fiquei decepcionada que o "vilão" foi revelado beeem cedo, faltando uns 10 capítulos (ou mais, não lembro direito) ainda pra acabar. A explicação pra resistência da protagonista à magia tbm n me agradou muito, achei que faltou alguma coisa...

Eu iria dar nota 3, pq não foi uma leitura chata, mas também não foi divertida, um meio a meio. Poréééém, teve alguns acontecimentos que eu gostei MUITO e valeram a pena adicionar 0,5, não vou falar pra não dar spoiler. AMEIIIII o final!! Teve um pouco de romance também e foi bom.

Frase do livro que eu amei: "[...] o mundo não era bom para mulheres jovens, especialmente quando se comportavam de formas que desagradavam os homens e falavam verdades que os homens não estavam prontos para ouvir."

Classificação indicativa: +12

rai 28/07/2023

O feitiço dos espinhos
Não é excepcional, mas ta longe de ser um livro ruim. A história começou a fluir melhor apos a pagina 100, antes disso é muito nome e muita coisa pra assimilar. Enfim, gostei e valeu a leitura.

Nath 27/07/2023

Eu amei
Começa essa leitura um pouco com pé atrás, porque eu já tinha ouvido falar que não era tudo isso e que não vale o preço. Mas, surpreendentemente (e eu to muito feliz por isso), eu adorei o livro.
Eu acabei devorando ele, lendo de 100 a 150 páginas por dia, o que me fez acabar muito rápido já que ele é um livro de mais de 500 páginas. ? mas a história foi o motivo disso, eu não fiquei entediada em nenhum momento, todos os pontos da historia são interessantes. ?
A protagonista é ótima, os dois co-protagonistas também são incríveis, e não é um livro focado em romance, mas sim na trama principal de fantasia. Não fica nenhuma ponta solta, tudo muito bem explicado e amarrado, de forma inteligente. A autora consegue ? Fazer você se importa com os protagonistas e sentir que está vivendo aquilo junto com eles.
Por isso, e por outros motivos que são spoiler, eu amei esse livro, virou um 5 estrelas favoritado.

Mariana113 25/07/2023

Já esperava que o livro fosse bom, mas não que fosse tão bom assim.
Os personagens são maravilhosos, a construção e apresentação do universo é perfeita e a história prende do início ao fim, com as páginas passando sem eu nem perceber.
O final... Não tenho palavras para descrever esse final, foi surto.
Por mais que seja um livro único, ele possui um livro extra, que ainda não tem no Brasil, mas assim que chegar eu pretendo ler o mais rápido possível.

Pams 24/07/2023

Diferente dos demais - chatinho até
Esse não foi um livro fácil de ler. Até a página 100 eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Eu acho que a história foi um pouco complicada por causa dos nomes e das situações serem bem diferentes dos outros livros de fantasia. O livro se passa em uma época medieval como de praxe, mas não tem dragões, não tem fadas, não tem seres com poderes. Apenas demônios e livros.
Toda a magia da história se dá ao poder que os livros tem e como eles afetam a vida das pessoas e quando eu me dei conta de como a história seguiria, eu me surpreendi bastante com a criatividade.
Elizabeth Scrivener é uma jovem que está tentando ser aprendiz de guardiã e ela conhece mais de biblioteca que qualquer pessoa, visto que ela crescer - literalmente - em uma. Então, ela vê tudo mudar quando é acusada de um crime que não cometeu e é resgatada por um feiticeiro que tem como melhor amigo um ser muito diferente do que ela está acostumada a lidar. Sua percepção de mundo e sobre si mesma vai mudando a cada novo evento e seu destino fica cada vez mais imprevisível.
O livro não é focado no romance e isso não atrapalhou nem um pouco minha leitura, o que atrapalhou de verdade foram os nomes estranhos, eventos corridos, personagens rasos, vilão com motivos nada convincentes e nao ter absolutamente nenhum plot para compensar no final.
Demorei mais do que o costume para terminar porque simplesmente não estava conseguindo me conectar com nenhum personagem e nem com a história. Entendo que talvez seja só minha percepção mas acho que a história tinha potencial para ser muito melhor.
Carol 25/07/2023minha estante
pior é pagar 90 reais em um livro ok

Lauren.Simonett 23/07/2023

O Feitiço dos espinhos ?
Ok eu gostei dessa leitura, não sei pq mas esperava algo totalmente diferente porém gostei mesmo assim.

Não posso falar que amei pq do incio a quase metade eu achei mt lento e meio entediante, mas do meio para o fim eu amei.

Adorei o Silas, não sei exatamente o pq, simplismente gostei dele desde o início do livro, gostei bastante até da personagem principal só achei ela meio ingênua no início de resto adorei.

O final foi muito bom, fiquei triste mas gostei mt, devorei o livro no final pq realmente achei bom.

Bem é isso, uma leitura boa porém complicadinha, mas indico super.

Viiny 23/07/2023

Já terminei com saudades do universo achando que era único e descubro que foi lançado um segundo livro este ano. Tô animado pro próximo. Porém falando sobre esse, nossa muito bom. É um livro um pouco grande, mas a leitura é muito legal. Sinceramente, até eu me apeguei ao Silas kkkkk te entendo Nathaniel e Elisabeth. As vezes é difícil de descrever o que a gente achou bom num livro, a gente só sabe que gostou.

bianca 23/07/2023

PERFEITO
Me arrependo de ter demorado para começar a leitura e sinceramente me apaixonei no instante que comecei. Elisabeth não nos decepciona em nenhum momento e fazia tempo que eu não via uma protagonista inteligente, só lucro.
O feitiço dos espinhos com toda certeza se tornou um dos meus livros favoritos, uma das primeiras fantasias que terminei em um curto período de tempo.