Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

Mariana P 27/08/2023

Maravilhoso
Um dos melhores livros de fantasia atuais que já li. Um exemplo de livro que mostra que é possível fazer uma fantasia única, construir um universo único em um livro único. Apesar do foco não ser romance ele foi tão bem construído que mesmo não tendo tantas cenas do casal não senti falta de ter mais porque tudo o que foi inserido preenchia esse espaço. O conflito e mistério foram bem construídos sem aquela rapidez que encontramos em outros livros do mesmo gênero.
Jennyrkive 27/08/2023minha estante
Eu adorei tbm

Jennyrkive 27/08/2023minha estante
Eu adorei tbm

pamn 27/08/2023minha estante
nem curto tanto fantasia mas a sua resenha me fez querer ler também

Fireheartz 26/08/2023

Esse livro aqui era exatamente o que eu estava precisando. Que obra incrível. Impecável. É um mundo de fantasia que eu nunca tinha visto antes, tudo muito bem feito e detalhado. Ler isso aqui sem saber nada sobre o livro, nem mesmo a sinopse, tornou tudo um milhão de vezes melhor.
Me apaixonei perdidamente pelos personagens. A forma como a magia funciona aqui, os grimórios. Meu Deus, esse final então. Por ser livro de fantasia único, esperava ficar com a sensação de que precisava de mais, mas isso não aconteceu. Por mais que eu tenha sentido falta de um pouco mais de romance, ainda acho que o livro fechou muito bem. O final do epílogo foi o que eu precisava para pensar ?é isso, fabuloso?. Enfim. Recomendo.

Maria 26/08/2023

O enredo é bem costurado (achei bem melhor que O Encato dos Corvos - que eu li em inglÊs e me questiono se eu não deixo "passar" algumas coisas kkkk), tem poucos furos e os que tem são irrelevantes ou toleráveis. Só que é beeeeeeem infanto-juvenil, não é nada extraordinário, nem complexo. E os "furinhos" que eu mencionei são justamente coisas que os leitores-alvo nem questionariam, mas pra mim, pra leitura ficar completa e redondinha, faz um pouco de falta...

heitor.sz 24/08/2023

Uma aventura mágica
"Feitiço dos Espinhos" da Margaret Rogerson é como uma aventura cheia de magia e mistério. A história segue Elisabeth, uma jovem que sonha em se tornar bibliotecária em uma biblioteca cheia de criaturas mágicas e perigosas. No entanto, um incidente a coloca no centro de um crime mágico e ela é obrigada a se aliar a Nathaniel, um feiticeiro enigmático. Juntos, eles precisam desvendar segredos sombrios, lidar com magias proibidas e enfrentar o poderoso feitiço conhecido como "Feitiço dos Espinhos", que ameaça tanto o reino mágico quanto o humano.

A história esquenta quando Elisabeth se envolve em algo que estava fora do seu alcance e a confusão se instaura.

O mundo mágico criado pela autora é bem construído e detalhado. Ele traz criaturas fascinantes, demônios, feitiços e grimórios, que são especialmente interessantes. A autora conseguiu integrar esses elementos de forma convincente à trama, além de abordar a relação entre o mundo mágico e o humano.

No centro da trama estão Elisabeth, Nathaniel e Silas (um personagem considerável). Elisabeth, a protagonista, é destemida e possui uma história de superação. Nathaniel, assim como ela, tem um passado complexo, mas conta com a ajuda do frio e calculista Silas. O romance entre Elisabeth e Nathaniel é bem trabalhado, e a história não fica devendo em ação, garantindo uma leitura envolvente.

Os momentos de reviravolta na trama são intrigantes e algumas de suas teorias sobre os desdobramentos da história podem se mostrar corretas.

Resumindo, se você é fã de fantasia, "Feitiço dos Espinhos" é uma leitura que vale a pena. Uma pena não ter continuações, entretanto daria um bom filme. Enfim, aproveite!

Ronan 22/08/2023

4.5 ⭐

✨ ✨ ✨ ✨ ✨
✨ ✨ ✨ ✨ ✨

Jhully32 20/08/2023

10/10
Um livro magnífico, cheio de magia e mistério, uma leitura leve e divertida e com momentos marcante. Personagens encantadores, com desenvolvimento incrível, e livro único, ainda bem

Ivy (De repente, no último livro) 19/08/2023

O Feitiço dos Espinhos
Fazia tempo que queria ler este livro, e não me decepcionou. Gostei muito dos personagens, da escrita leve da autora, da ambientação com uma vibe mágica meio ao estilo Harry Potter e gostei como a atrama se encerra, resolvendo tudo e ao mesmo tempo deixando o leitor com uma certa nostalgia. Foi uma leitura divertida.

Ana 17/08/2023

"Ela era a personificação da vontade da biblioteca"
Sempre achei muito difícil ler fantasias com protagonistas femininas (lê-se: qualquer fantasia) porque sempre me irritava muito facilmente com os dilemas delas. Eu não conseguia entender, ainda que não tivesse noção disso na época, o que as movia; no que elas acreditavam; por que elas queriam sair do ponto A e ir para o ponto B (além do fato de ser um mundo mágico e elas quererem fazer parte disso).

Com Sorcery of Thorns, isso foi diferente. Elisabeth não é personagem cansativa, chata. Ela é uma personagem que tem seus dilemas, que foi criada em um universo e precisa enfrentar as suas crenças mais básicas para sobreviver após uma coisa horrível acontecer. Eu consegui entender as decisões da Elisabeth, e ainda que ficasse irritada em alguns momentos, eu consegui empatizar e gostar dela. Ela não estava ali por estar, ela tinha um arco e uma importância.

Agora, os personagens secundários...

A primeira coisa que eu notei foi que Nathaniel não tem um arco. O livro todo é narrado do ponto de vista da Elisabeth, e isso nos dá um conhecimento muito raso dos propósitos, crenças, tudo relacionado ao Nathaniel. E, considerando que ele é um Thorn, como no nome do livro, eu esperava um protagonista mais presente, cujo ponto de vista e histórias fossem valorizadas. No fim, a história dele foi bem rasa e decepcionante, e senti como se um personagem apaixonante tivesse sido desperdiçado.

O mesmo acontece com o Silas, que era um personagem tão cheio de camadas e que, honestamente, merecia um livro só para ele. Mas assim como Nathaniel e Katrien, teve um grande potencial desperdiçado pela mera escolha da autora de não fazer mais de um ponto de vista.

Tirando isso, nem mesmo o fato de o vilão ser revelado com 20% de livro me incomodou — a forma como a história foi conduzida fez valer a pena, mas, novamente, encontramos um rombo na história: como passamos pouco tempo vendo ele, na pele dele, não tem como entender o motivo por trás da sua vilania.

Apesar disso, foi uma leitura que valeu a pena e que eu recomendo!

Mickaelly.Aylla 14/08/2023

No começo não tinha colocado muitas expectativas nesse livro, o que mais me chamou atenção foi a capa do livro, pois a própria já se explicava por si só que era um livro de aventura, gênero que sou viciada em ler. O livro é extraordinário com riqueza de detalhes e explicações, um livro que te prende no desenrolar da história e também te tira boas gargalhadas, amei os plots Twists que aconteceram. Este livro se tornou meu segundo livro favorito, então amantes de aventura apenas leiam pois não iram se arrepender

Ju793 13/08/2023

Fez em um livro o que muitos autores não fazem com uma saga
Fantasia está entre um dos meus gêneros favoritos, e esse livro com certeza foi pro meu pedestal de fantasias favoritas. Extremamente bem desenvolvido do início ao fim, consegue criar um universo tão incrível com os grimórios, demônios e feiticeiros que se fosse uma série esquema de pirâmide (você compra um e descobre que tem oito), eu teria TODOS. Por mais que o preço da Literalize doa na alma, a edição compensa demais: a diagramação é perfeita, a qualidade da capa e das páginas são incomparáveis, e minha única ressalva fica pra tradução que foi um pouco literal às vezes, com termos que encaixam perfeitamente em inglês, mas que causam uma certa estranheza no português. Fiquei apaixonada pelos três personagens principais e seu desenvolvimento, chegar na última página do livro me deu um baita arrepio depois de tantas emoções durante o desfecho. Soube que tem um spin-off, e espero muito que a editora considere lançar também, mesmo que sejam poucas páginas, eu não resistiria a qualquer oportunidade de ler sobre Elisabeth, Nathaniel e Silas de novo.

Mayara1075 11/08/2023

A protagonista tendo mais química com o demônio do que com o interesse amoroso...
Mas amei as migalhas de representatividade bi.
O universo é legal mas infelizmente a autora não desenvolve muito.
Talvez se eu tivesse lido esse livro anos atrás, como menos bagagem literária, teria amado, mas é o que é né?

Ju 09/08/2023

Eu achei o livro bom, mas é isso, bom! Em teoria o mundo mágico é legal, o poder dos livros, e como eles são importantes é super interessante, o motivo por trás dos ataques é bem orquestrada. A leitura é rápida, a autora não aprofunda muito, te passa um contexto geral e pronto.