Sorcery of Thorns

Sorcery of Thorns Margaret Rogerson

Resenhas - Sorcery of Thorns

adriananovato 17/01/2024

Uma fantasia com tudo o que tem direito
Personagens incríveis, amizades incríveis, casal incrível e muito mais!! Esse livro merece todos os elogios

Mim Vieira 17/01/2024

Gostei
Gostei do livro, se tivesse uma pouco mais de romance teria gostado mais. Me passou uma vibe meio instrumentos mortais, mas uma pouco mais infanto juvenil, meio filme que passa domingo na televisão. Enfim, uma boa leitura.

GabrielCohen 17/01/2024

Sorte mesmo.
Tenho tido muita sorte com os livros ultimamente. Ou isso ou considero cada livro que leio uma obra-prima (o que é improvável). Quando um é livro sobre livros que ganham vida, cujo a personagem principal que é uma bookworm, você sabe que será bom.

O worldbuilding realmente me conquistou desde a primeira página. A magia dos grimórios, a FMC conversando com os livros, sentindo a energia deles, interagindo até com eles... Nossa! Eu simplesmente adorei a ideia de que os livros são sencientes e que é preciso tratá-los com amor e respeito, ou que eles estariam dispostos a defender sua biblioteca porque é seu lar. O cenário também é vitoriano e, maravilhosamente, deliciosamente gótico.

Como um romântico irredimível e sem esperança, como posso não me relacionar com uma personagem principal que cresceu em uma biblioteca, conversa com livros e anseia por aventura e amor? Ela é uma personagem principal bem desenvolvida e fácil de amar, e sua bravura e determinação foram inspiradoras.

Sorcery of Thorns é um daqueles livros que penetram em sua pele, enterrando-se tão profundamente em seus ossos que você simplesmente precisa dar a ele um lugar para viver em sua alma. Porque é bom desse jeito. É um conto gótico com uma boa dose de capricho. Onde os livros falam e rangem os dentes e os bibliotecários carregam espadas. Onde os demônios não suportam poeira e fazem uma boa xícara de chá. Onde uma garota que pertence à biblioteca pode salvar o mundo.

Nicole 17/01/2024

Gostoso de ler
Eu estava com as expectativas bem baixas pra esse livro, porque ele tem um título e uma capa bem genéricos, mas acabei me surpreendendo positivamente com uma trama muito divertida e, apesar de fácil de ler, bem completa e bem desenvolvida.

A literalize fez um trabalho sensacional com esse livro, a diagramação é ótima e o livro é leve e fácil de segurar pra ler, mesmo sendo capa dura.

A escrita é muuuito fácil de ler, mesmo sendo uma fantasia com magia e demônios, não tem muitos nomes difíceis e nem nada muito elaborado, mas ainda assim não me deu impressão de simplório, é básico porém não se pode exigir algo bem aprofundado de um livro único. Não tem nada difícil de entender mas você não sente o cérebro em stand-by enquanto lê como em alguns outros livros, imaginar todos os cenários, aparências, as lutas, deixa o livro muito divertido. Eu adorei essa coisa dos livros serem vivos e falarem, terem sentimentos, reagirem, adorei de verdade, me diverti demais com as cenas de interação da Elisabeth e eles, único lado ruim é que não teve tantas cenas assim.

Mais alguns aspectos me agradaram: os personagens são todos cativantes a seu modo, bem diferentes e construídos, e o romance é bem sutil e não toma o protagonismo do principal problema do livro (não sou muito fã de romance e geralmente fico entediada quando ele vira o foco).

Enfim, a autora fez um trabalho maravilhoso considerando que a história é volume único, nada ficou raso nem complexo demais, vou lembrar desse livro com muito carinho.

Gabrielly841 16/01/2024

O Feitiço dos Espinhos
A história é muito bem escrita, não tem como discordar. O universo complexo e bem desenvolvido. Porém, receio que seja culpa minha não ter gostado tanto da protagonista, o que me levou a não amar o livro. Achei ela muito impulsiva e com complexo de heroína. Mas, por outro lado, é completamente justificável pela idade dela e a conexão que ela sente com a Biblioteca. O que me leva a questionar outro ponto. Não ficou bem explícito para mim o que ela é e nem o que realmente aconteceu no final. Não sei se vai ter continuação, procurei e não achei. Entretanto, o livro é muito bom e a temática é melhor ainda.

EvelynKaren 16/01/2024

3,5/ 4,0

"O Feitiço dos Espinhos" é uma verdadeira jornada de magia e mistério. A protagonista, uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, cresce entre grimórios e sonha em se tornar guardiã da biblioteca. O livro nos leva a um mundo repleto de segredos, onde a magia e a coragem se entrelaçam em um enredo emocionante. Com personagens cativantes e uma narrativa envolvente, é uma leitura que desperta a imaginação e o desejo por aventura. "O Feitiço dos Espinhos" promete encantar os amantes de fantasia com sua atmosfera mágica e emocionante.

IA

ynobre 16/01/2024

Biblioteca e demônios
O livro conta a história de uma garota que foi criada em uma Grande Biblioteca e que sonha em se tornar uma Diretora, mas ao longo dos capítulos ela precisa aprender a desconfiar do que acha certo e aprender a confiar no que foi ensinado que é errado. O livro é muito bom, mas infelizmente é em terceira pessoa.
Ju Lanfredi 16/01/2024minha estante
Recomenda?

Sua amiga 16/01/2024minha estante
Ele faz parte de uma saga ou é livro único?

ynobre 16/01/2024minha estante
recomendo muito

ynobre 16/01/2024minha estante
ele é um livro único, por isso é uma fantasia bem interessante

jhenikarine 15/01/2024

I-n-c-r-í-v-e-l
É uma fantasia excêntrica, com enredo impecável, personagens muito bem trabalhados e universo completamente divergente e fora dos padrões clichês do gênero fantasioso. Além disso, a escrita é excepcional, me prendeu do início ao fim, o que torna o livro, naturalmente, um dos meus favoritos. Não vejo a hora de acompanhar mais obras da autora.

dani.bonito25 12/01/2024

O Feitiço dos Espinhos
Eu achei um livro bem legal. Eu gostei dos personagens, eles são muito queridos e eu gostei da trama, achei que por ser uma fantasia de um livro só ia ficar meio capenga, até porque demorou um pouco pra entender aonde ia dar a história. Eu achei só que o final ficou meio corrido, tudo foi muito fácil e sem descrição. Eu não sei se foi o melhor momento pra ler esse livro, porque foi no meio das festas de fim de ano e viagem na praia, então acabou me desmotivado um pouco e eu demorei muuuuuito pra terminar, ainda mais que eu achei o começo meio arrastado. Entretanto, muito bom, gostei pra caramba. (Silas você tem meu amor todinho)

Dienifer.Velasques 11/01/2024

Gostei muito da fantasia no geral e do romance também de como os elementos da história acontecem no livro

Mari 11/01/2024

Uma leitura bem divertida e com personagens cativantes. Só gostaria que o ritmo do livro fosse menos acelerado pra poder dar mais tempo a construção de mundo.

letty28 10/01/2024

?Os livros também tinham coração, embora não fossem iguais aos das pessoas, e o coração de um livro podia ser partido: ela já tinha visto isso acontecer antes. Grimórios que se recusavam a abrir, cujas vozes silenciavam ou cuja tinta desbotava e escorria pelas páginas como lágrimas.?

Rayy* 09/01/2024

Eu estava enganada ao pensar que já tinha lido nomes complicados em livros de fantasia até ler esse.