Justiça a Qualquer Preço

Resenhas - Justiça a qualquer preço

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris Moraes 29/02/2024

Bom.
Achei a história bem fantasiosa a maior parte do tempo. Parece ser aquele enredo tipo "muita aventura", "tudo pode acontecer", "mas vai dar tudo certo", "o sistema nunca funciona mesmo" e por aí vai...
A escrita é boa e proporciona uma leitura ágil. Não é uma perda total de tempo, dá para o leitor se envolver com a trama e acompanhar tudo até o final. Até que gostei.

Guilherme Dehon 19/02/2024

Justiça a Qualquer Preço...
Quem está esperando algo do nível de Tempo de Matar, Dossiê Pelicano, A Herança ou outros obras clássicas de John Grisham, podem se decepcionar...

Justiça a Qualquer Preço é uma obra muita boa, que prende o leitor à medida que a estória vai desenvolvendo e mostra muito da capacidade de escrita que o autor tem em retratar o drama pessoal vivido pelos protagonistas, Mark, Todd e Zola, mas não é nenhuma obra de arte...

Apesar de ser um thriller jurídico, a obra não se passa nos tribunais, e não vivemos aquela tensão dos julgamentos, dos embates entre advogados de defesa e acusação, das reviravoltas mediante novas provas, da escolha do júri...

A estória gira em torno da vida de três jovens estudantes de uma faculdade de Direito, Mark, Todd e Zola, que descobrem serem vítimas de um golpe financeiro, envolvendo a faculdade onde estudam, porém terão que agir à margem da lei para saírem da dívida e denunciar o esquema de fraldes...

Uma estória tipo "Sessão da Tarde", um tanto fantasiosa, com uma boa dose de humor, e que também apresenta momentos de tensão, tristeza e drama...

Os personagens são carismáticos sem serem empolgantes e o desfecho da obra é bom.

Recomendo para quem quer uma estória rápida, fluída, para passar o tempo.

tainabooks 08/01/2024

Sempre quis ler algo desse autor e comecei por esse aleatoriamente. Gostei da escrita e a história realmente é envolvemente e nos coloca dentro de uma universidade de direito dos EUA. Muitas coisas acontecem que tiram o livro um pouco (bastante) da realidade, situações bem exageradas, mas é ficção né kkkkkkkk No geral, legal. Lerei mais livros dele

Dafni_cris 07/12/2023

Cansativo, apenas isso a dizer
A história é legal porém chata e cansativa. Demorei meses para ler esse livro. Mas parece que o escritor tenta ser parecido com Sidney Sheldon, mas não consegue, sua maneira de escrever é extremamente parecida, mas não chega aos pés.

Mila.Maluka 23/09/2023

Muito bom!!!
Reconheço que no início foi lento, mas por precisarmos conhecer os personagens e entendermos a situação porque passaram. Mas depois.... ficou tenso! Do tipo impossível parar de ler.

Adorei!!! ?

JoBarata 20/08/2023

Graças a Deus acabou!!!

Esperava muito mais desse livro?
Pela resenha promete algo muito legal, mas a coisa não desenrola e? aí sei lá? fui até o final na esperança de ter uma super virada?. Não teve!

null 10/08/2023

Diferente do que conhecia
Já li alguns livros desse autor, graças a indicações de um querido amigo, mas confesso que esse foi diferente.
Não é um julgamento que você acompanha, roendo as unhas, concordando ou discordando das teses levantadas, torcendo para que, ao fim, haja um "vencedor" na arena dos grandes julgamentos.
Por ser diferente, ganhou minha atenção, mas ao fim já não lia com o mesmo entusiasmo.
Então... Acho que quem gosta do gênero deve ler e tirar suas conclusões.

Laura.Barreiros 26/04/2023

Demorou, mas foi
Eu protelei muito essa leitura, um pouco por preguiça, um pouco por ser um gênero com o qual não estou acostumado, mas venho dizer que finalmente terminei de ler esse livro.

Eu estou acostumada com livros de fantasia com grandes reviravoltas e aventuras, e não é que esse livro não tenha, mas é algo mais nível realidade, era só uma questão de adaptação.

Eu gostaria de fazer um adendo para o tipo de escrita do John Grisham que foi inédita para mim. Eu não saberia dizer onde exatamente ela se diferencia de outras escritas, mas tem algo nela que é singular. Eu conseguia sentir exatamente o que o personagem estava sentindo, e isso foi incrível.

Agora, mas finalizar, eu tenho que comentar da cena que inicia toda a trajetória do livro, com o Gordy fazendo seu discurso, e eu devo dizer que fiquei tão empolgada com a genialidade do esquema que eu mesma fiz um monólogo para a minha mãe.

Juliana 21/04/2023

Bem mais ou menos
Não gostei muito da leitura. Já li outros vários livros do autor e esse foi o pior. Sinceramente não recomendo.

Robim 28/02/2023

Justiça a qualquer preço
Me identifiquei demais com essa história, rsrs. Porque retrata muito como está o mercado de trabalho nos dias atuais. Os protagonistas são mais loucos que o batman, mas curti todos.

Davi Queiroz 15/02/2023

Não gostei!
Cara, que livro chato! A história em si até que é interessante, porém é um livro extremamente arrastado, nada me prendeu. Faltava uns 3 ou 4 capítulos para eu terminar de ler, mas não consegui e abandonei. Apesar de não ter gostado dessa obra e de já ter lido A Firma, do mesmo autor, pretendo ler outros livros dele, como O Dossiê Pelicano.

15/02/2023

Leitura fluída.
Achei a leitura boa mas não ótima. Prende a atenção mas chegou um momento que ficou cansativo pois não conseguia gostar muito de nenhum personagem. Essa falta de identificação cansou um pouco. Mas o final me prendeu a atenção novamente.

MarsyCcilia 02/02/2023

Sem muito suspense e três colegas que acham que podem bular tudo, tive dó da terceira colega e a situação laméntavel que passou com sua família, o resto foi maçante.

Le Storrer 28/11/2022

Já li obras melhores dele. Fiquei esperando mais do enredo, um desdobramento melhor da questão envolvendo o golpe das faculdades de direito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5