House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Vitória 24/10/2020

Valeu a pena cada centavinho investido!!! O começo realmente é um pouco lento mas o final é perfeito, vale a pena. Chorei horrores e não vejo a hora de ler o próximo. Por amor tudo é possivel ?

Larissa3149 24/10/2020

Muito bom, porém, a tradução...
Que livro incrível, uau! A história é muito bem desenvolvida, muito bem construída, é tudo bem fechadinho, realmente é uma narrativa impecável! Quando a gente chega nos últimos capítulos, tanta explicação no começo se faz muito útil, por que a história dá cada reviravolta que é até difícil acompanhar. Agora, vamos aos problemas: o livro foi vendido como fantasia adulta, mas eu não vi nada de muito uou não, tirando umas cenas de violência extrema e conteúdo sexual, não tem nada absurdo, nada que eu já não tenha visto em livros com classificação +14 anos. Agora, o grande problema desse livro: a tradução. Como essa questão foi muito debatida (e com razão), eu já sabia que Hunt era negro, e não dourado, bronzeado etc. Fiquei triste por isso, pois acredito que a autora talvez (TALVEZ) tenha tentado trazer representatividade, mas ainda que a tradução fosse correta, a questão dele ser um escravo e ser "violento" foi bem mal colocada, achei a tentativa, se ela existiu, bem cagada. Além desse erro gravíssimo na tradução, tem muito erro gramatical, parece que os últimos capítulos nem foram revisados. Tirando essa questão da tradução, o resto é incrível, realmente é uma ótima fantasia urbana, eu realmente adorei, adorei Bryce, achei bem legal a autora trazer uma personagem que se veste como quer, que fica com quem quer, que é dona de si, por que geralmente as personagens femininas são sempre belas, recatadas e do lar e os personagens masculinos sempre são os "fodões", que já ficaram com 8593726 mulheres, que bebem, usam droga, falam palavra etc.. Tem uma certa fórmula meio parecida com a de acotar aqui? Sim, tem, em vários momentos me lembrei do Rhys e da Feyre, mas eu adoro literatura de massa, adoro literatura jovem, então eu não me importo nem um pouco com essas fórmulas. A leitura desse livro foi uma aventura incrível! Que venha o próximo (com a tradução correta)!

Moon Wone 23/10/2020

Me fez sofrer pra caralho, cheio de reviravoltas, mas é padrão Sarah J Maas né, mt bom virei cadelinha

Lenita.Zanardo 23/10/2020

Okay, vale a pena ler
Eu sou apaixonada por Acotar, estava mto ansiosa com esse novo livro.
De maneira geral achei ele um pouco cansativo, mas talvez seja tudo necessário para os próximos livros. Me surpreendi com as revelações no final do livro e gostei de ter lido.

Raíssa 23/10/2020

Incrível
Leitura excitante demais. São tantos personagens, tantas criaturas, tantos nomes e mundos, que olha tenho que tirar o chapéu pra criatividade desse autora.

Primeiro livro da Sarah que leio, e tive impressões positivas. Apesar de a leitura soar um tanto arrastada e as coisas demorarem um pouco pra acontecer, a narrativa consegue nos prender o suficiente e os acontecimentos da metade do livro em diante são energizantes. Depois da página 600 mais precisamente, eu não conseguia largar o livro.

A Bryce então me surpreendeu de muitas formas. Ela fez o que eu esperava que ela fizesse, e o que eu NÃO esperava, bem impulsiva. E o que dizer de Hunt Athatar?? Pelo meio do livro já me apaixonei, depois acontece uma m*rda e eu o xinguei mentalmente de todas as formas, depois fiz que nem Bryce e o amei de novo.

Recomendo a leitura.

Lu_FireHeart 22/10/2020

Simplesmente perfeito
A Sarah se superou.
Neste livro vamos ter de tudo, amor, amizade, superação, família, mistério, investigação, magia, feéricos, bruxas, vampiros, sereias, enfim.
Apesar de um pouco lento no começo, o desenvolvimento é perfeito. Me envolveu por completo, sofria com tudo que a Bryce passava (e que mulher incrível), a autora tmb n deixa a desejar no desenvolvimento do Hunt e o relacionamento deles. E o Ruhn ??????.
Vc cria teorias, desfaz elas, se engana e é pego de surpresa várias vezes, eu n tenho nem como descrever o que senti lendo. É uma mistura de um monte de coisas doidas que deu SUPER certo. A parte diplomática também foi mt interessante e Como um mundo com seres tão poderosos também possuem magia.

EFIM. LEIAM.

Camisco 22/10/2020minha estante
Eu adorei!

luana Balfour 22/10/2020

Eu realmente amei!
Com certeza foi uma aventura e uma experiência muito diferente. Como eu esperava o final foi, meu Deus, uma loucura. Me deixou de cabelo em pé! E o que eu achei que não teria como ficar melhor, me surpreendeu. A escrita da Sarah está ainda mais fluente. Recomendo!

Gabi Moletom 22/10/2020

Leal até a morte e além!
Nem sei direito o que dizer sobre esse livro incrível da Sarah. Tantos tapas na cara, tantos momentos de gelar a espinha, cenas dignas de desespero, mas, um final de recomeços, novos começos, ai cara, meu coração tá quentinho ?????, É quase inacreditável pensar que num momento nada parecia se encaixar e aí, BAAAM, quando você pisca, a Sarah mostra a conexão mais lógica do mundo inteirinho! Conexão essa, que foi simplesmente inexistente aos seus olhos até ela esfregar na sua cara, te provando mais uma vez como ela é capaz de escrever qualquer coisa com maestria!

Suspense? Temos! Investigação? Temos! Cenas Super Engraçadas Pra Rir De Verdade? Temos! Cenas de Romance fofinho? Teeemos! Cenas que te ensinam sobre o que é uma amizade verdadeira, e o que se é capaz de fazer por uma? Ai, tô chorando de novo...
Admito mais uma vez que o começo livro não foi tão fácil pra mim quanto outras obras da autora, tanto os livros de corte quanto de trono, na minha opinião apresentaram uma escrita mais... Didática? ??? Não sei explicar muito bem, mas caso tenha lido seus livros anteriores, você talvez concorde comigo quando digo que a escrita de Cidade da Lua Crescente, se mostrou um pouco mais densa, repleta de informações, carregada até, se problemas de tradução ou se um diferencial proposital da autora, não sei dizer.

Ok, o começo foi diferente das obras já conhecidas da Sarah, mas, logo logo, você acaba se prendendo, nesse enredo mais que cativante!
Não posso deixar de falar sobre a Bryce, uma personagem que julguei ser alguém completamente diferente, uma personagem leviana, mas, senhorrr, ela se mostrou tão humana, tão empática, alguém que sempre leva em consideração o outro em primeiro lugar, e é simplesmente incapaz de abandonar aqueles a quem ama! Como eu amoooo essa personagem, que evolui taaanto e faz coisas impagáveis! Além de outros personagens secundários que roubam seu coração e destroem suas estruturas de maneiras indiziveis!

O livro trata de questões como a escravidão, drogas, amizade, família, mas também, verdadeiros valores, você é capaz de acompanhar o peso das decisões dos personagens, sabe? Enfim, depois de muito alongar, este é mais um livro em que a Sarah mostra do que é capaz! Que venham os próximos! ??????????????

Ana 21/10/2020

Surpreendente
Confesso que nas primeiras 200 páginas a história é um pouco arrastada. No entanto, logo no início somos surpreendidos por fatos importantes que desencadeiam o desenvolvimento dos personagens. A Sarah novamente entregou algo digno de perfeição e estamos só no início. Anciosa para os próximos enredos desse novo mundo!
Babi 21/10/2020minha estante
Ainda estou no inicio e pensei em desistir nas primeiras 30 páginas... só não desisti pq sou realmente fãzassa da Sarah e amo tudo que essa mulher escreve e estava indignada por não estar gostando desse... mas depois que o evento inicial acontece, e tudo muda, achei que finalmente a escrita do livro voltou para o que a gente está acostumado da Sarah e estou amando o livro desde então

Lu.Cunha 21/10/2020

MEU DEUS
Eu ainda to sem palavras pra essa história incrível. Ri, chorei, passei raiva, me empolguei, gritei.. todos os sentimentos possíveis de ter eu tive com esse livro. Sarinha se superou, personagens apaixonantes, história envolvente, cada capítulo uma nova revelação. O começo é meio paradão, mas quando começa não dá vontade de parar de ler.

Lavi 21/10/2020

Mais inesperado que esse final, só se eu aparecesse no livro
Até a página 200 eu tava com uma preguiça, porque tava tudo muito parado.
Só que a partir daí eu não conseguia parar!! Tava com altas teorias que nem chegaram aos pés do que de fato aconteceu.
Esse universo é MUITO elaborado, tem muuuita coisa, muito nome que no início eu tava meio confusa so que depois passei a entender.
Eu ainda to chocada com o final caras

Marinatm 21/10/2020

SARAH J. MASS NUNCA ERRA. QUE LIVRO.
Não sei quais palavras utilizar para começar a escrever essa resenha.

Como uma boa fã da Sarah J.Mass comprei o livro Cidade da Lua Crescente para poder conhecer o mais novo universo da autora, além de que não poderia ficar de fora do primeiro livro adulto dela.

Fiquei meio desanimada para começar a ler o livro pois, a maioria das resenhas que li eram negativas.

Logo quando comecei a ler Cidade da Lua Crescente não consegui entender absolutamente nada, algumas partes tive que reler mais de uma vez para tentar captar o que estava sendo dito. Só que como em todas as séries que li da SJM tenho o costume de criar um bloco de notas anotando tudo o que acontece para não me perder na história, e sugiro que você faça o mesmo.
O começo do livro é um pouco cansativo mas com o desenrolar da história você fica preso àquele universo e não consegue se desgrudar mais. Posso dizer que por mais que a protagonista tenha seus altos e baixos ela é maravilhosa, e tem um grande crescimento ao longo da história.
Há uma frase em destaque nesse livro, "por amor, tudo é possivel" e se você conseguir captar a essência dela muita coisa vai fazer sentido.
Senti um mix de emoções lendo Cidade da Lua Crescente, em algumas partes tive que parar para respirar para logo depois poder retomar a leitura. Esse foi um dos livros com mais plot twist que eu já li.
Eu particularmente amo a escrita da autora, ela fluí comigo em todos os livros e com Cidade da Lua Crescente não foi diferente.
Amei muito os personagens, o desenvolvimento de alguns me surpreendeu muito e estou doida para conhecer um pouco mais sobre eles nós próximos livros.

Veredito final:
A história é muito boa, não desista dela por causa das resenhas negativas, nem pela quantidade de páginas e nem pelo começo arrastado, dê uma chance a essa história e você não vai se arrepender.

Nath 20/10/2020

Livro incrível
A Sarah J Maas não decepciona nunca. Simplesmente amei esse livro, amei o final e todas as situações que se encaminharam para esses acontecimentos das últimas 250 páginas, sinceramente não tinha nem tempo de respirar entre uma página e outra, Maas a própria rainha do Plot.

Antes de eu começar a ler vi algumas pessoas reclamando do tamanho do livro, que a Sarah enrolou muito ou encheu linguiça, mas não concordo. Quem já leu as outras obras da autora sabe como ela monta uma história, como aprofunda personagens e relações entre eles, e esse livro tem muitos personagens e toda essa introdução de momentos da vida da Bryce, situações que ela teve que passar para o fim do livro ser como foi. E também por ser um universo com tantas criaturas diferentes e mitologias, era muita coisa para introduzir, até me arrisco dizer que ainda faltou explicar muita coisa, que ela deve abordar nos próximos livros.

Bryce teve uma evolução e crescimento nesse livro, para a mulher das primeiras páginas e da última.. uma baita diferença em relação a vida dela. Sinceramente eu amei tudo, é um presente um livro grande assim, deixando que nós conhecemos a Bryce a vida dela e como funciona o mundo do livro, moderno mas com criaturas mitológicas.

O romance também eu amei, a Sarah sabe fazer um romance lindo e envolvente e sempre com algo lindo por trás, de pessoas se curando juntas e se completando, sou suspeita porque amo um romance assim.

Para finalizar, gostei que a história principal se encerrou nesse livro, e o epílogo dando a brecha para algo maior e que aparentemente pode estar por trás de muita coisas que foram inseridas no decorrer da história de forma sútil, e por isso preocupadíssima kkkk mas aguardando o próximo livro ansiosamente.

Bianca 20/10/2020

Que livro incrível, estou impactada ainda. Eu amo os livros da Sarah e esse me conquistou também. Fiquei impactada, emocionada, chorei, ri, com os acontecimentos desse livro. Livros que trazem tantas emoções a tona são os que mais gosto e esse entrou na lista dos favoritos.