House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

vihanjos 01/11/2020

Tão, tão incrível
Sarah J Maas se tornou minha autora preferida em ACOTAR.
As emoções que suas histórias me proporcionam são indescritíveis. O apego emocional com os personagens faz tudo ficar melhor.
Incrível, incrível, incrível.

Fernanda 31/10/2020

Perfeição não é o suficiente para descrever esse livro.???
Confesso que no começo eu estava sem fé nesse livro. E o início da história também é algo um pouco arrastado. Mas só os 10 primeiros capítulos, o mais interessante é depois de toda essa "Chatisse" tudo começa a valer a pena, você começa a AMAR, e sentir falta do que tinha naquele começo... ?Tia Sarah não decepciona, nunca pensei que ia chorar tanto nesse livro kkk e o mais interessante é que você não se emociona por um casal... E sim pela amizade, o significado... SOLAS FLAMEJANTE, não posso esperar pela continuação desse livro kkkk e Sarah... Um aviso??? não me faça de palhaçada de novo e deixe o Hunt e Bryce JUNTOS.???
POR AMOR, TUDO É POSSÍVEL.???????

Gabriela 31/10/2020

House of Earth and Blood
Enrolei pra ler esse livro durante MESES, estava esperando a editora publicar aqui no Brasil e ler direto no livro físico, mas nossa tava uma enrolação e eu decidi baixar o ebook em inglês mesmo. Maaaaas eu li aqui no skoob uma resenha xingando HORRORES esse livro, e acabei morrendo de medo e enrolei ainda mais.
Finalmente criei vergonha na cara e comecei um buddy read com uma amiga minha, e cá estou eu.

O começo desse livro foi ESPLÊNDIDO, confuso as fuck, mas muito bom. Sarocas Janet Maas conseguiu me prender durante cada segundo no início. A história até mais ou menos os 65% é BEM monótona, acontecem algumas coisinhas aqui e ali, mas também nada de mais, sabe? Então chegou uma hora que eu fiquei de saco cheio e não aguentava mais e o final não chegava nuncaaaaaaaaaaa.

Porém....... O plot desse livro é de f0der o uc do palhaço, na moral. Pra quem conhece e sjm, sabe que quando as merdas começam a acontecer ELAS NÃO PARAM MAIS!!!!! E foi exatamente isso que aconteceu. Os últimos 30% foram uma leitura frenética, não conseguia desgrudar do meu kindle por um dia sequer.

O que mais me encantou nesse livro foi o sentimento de amizade que acompanha a história inteira. O companheirismo da Bryce com a Danika, mesmo após certos eventos rsrsrs, é muito de aquecer o coração. O Hunt também é um amor, ver a amizade dele com a Bryce florescer foi muito lindo ?.

Toda essa coisa da Fantasia urbana foi MUITO diferente do que eu esperava da sjm, já que eu tava acostumada com aquela coisa medieval e tal. Achei que ela abordou com muita naturalidade todo o conteúdo adulto (drogas, violência gráfica e etc), não ficou nada muito forçado e sem aquelas passadas de pano que nós costumamos ver por aí. Curti muito.

Terminei esse livro com o coração quentinho e me amaldiçoando por um dia sequer ter dito que tinha muita enrolação.
Oficialmente cadela do Hunt Athalar, mores.

Isadora_Martins74 30/10/2020

Sarah J. Mass nos surpreenderá para sempre?
O livro não e dos meus preferidos da autora. ... mas tinha que conferir esse novo mundo.
Como sempre SJM consegue criar, conceber e materializar mundos que nos parecem reais.
A leitura foi um pouco arrastada ... não fluía... nos mostrando milhões de informações que vc nunca saberá ao certo se é relevante ao não.
Mas no fim... tudo importa ... tudo se encaixa ... nada e irrelevante! ?
Lu @gentequeamalivros 31/10/2020minha estante
Esse é um problema com os livros da Sarah tudo aquilo que a gente acha que é bobeira ela da um jeito de conectar na história e as vezes ela vai conectar ainda nos futuros livros ???? . Só digo uma coisa quero a Lele pra mimmmmmmmm ?, simplesmente apaixonadaaa naquela duende ??.

Isadora_Martins74 31/10/2020minha estante
Nossa ... sabe que foi a única hora que senti mesmo ? Foi tenso. ...
Concordo com vc ... várias frases soltas no livro... no fim fez toda a diferença na explicação do fatos

Isabela Di Ãngelo 29/10/2020

Eu chorei demais!!!!!! ?
Eu chorei tanto nesse livro!!! Comecei a leitura com medo, já que são quase 900 paginas e vi algumas pessoas que não gostaram tanto.Mais se tornou um dos meus favoritos. A Bryce no começo, não me cativou,mas quando ela se mostra de verdade.Ela se torna impossível de não admirar e amar.
De todas as coisas, que eu amei, nesse livro.A força das amizades foi o que roubou meu coração.Vale muito a pena a leitura.Afinal ?Por amor, tudo é possível.?

claclazita 29/10/2020

LEIAM.
EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUANTO EU AMEI ESSE LIVRO EU VOU PANFLETAR PELO RESTO DA MINHA EXISTÊNCIA AQ NESSA TERRA POR FAVOR LEIAM GRAÇAS A DEUS JÁ VAI TER CONTINUAÇÃO SARAH J MAAS PODE PEGAR TODO O MEU DINHEIRO SÓ ESCREVA RÁPIDO ESSE NGC POR FAVOR

Rayssa Cristiny 29/10/2020

Gostei muito
Gostei muito do livro, amo de paixão a atora, já li quase todos os livros dela, mas acredito que esse livro poderia ter tido mais detalhes em algumas partes e manos em outras. Senti que fiquei um pouco perdida com relação as castas, no começo fiquei bem confusa, depois fui acostumando com os termos, nomes etc. Mas de resto amei, super indico pra quem gosta do gênero.

Lais 29/10/2020

INCRÍVEL
São tantas coisas para falar sobre esse livro. Primeiramente, a escrita está maravilhosa, simplesmente maravilhosa. O livro é um pouco mais denso no começo, até porque um mundo completamente novo, cheio de seres completamente novos, precisa ser apresentado. Mesmo assim eu não achei nada ruim, mas sabia que a história precisaria evoluir. E evolui. Tudo foi muito bem construído e eu (amante de calhamaços) saboreei cada uma das 800 páginas. Amei o enredo, amei a representatividade, amei as personagens e amei o Amor. Esse livro é sobre amor e por isso ele merece todas as estrelas.

MiPolleti 27/10/2020

Como todos os livros de Sarah J. Mass, não podia deixar de ser maravilhoso. Ela consegue criar universos maravilhosos que te prendem do começo ao fim.

Min 26/10/2020

resenha "Casa de Terra e Sangue"
o livro é perfeito, só o início é meio bleh porque (pra mim) foi muito arrastado, e dá muita ênfase em coisas desnecessárias e vai demorando muito para as coisas importantes acontecerem. mas eu gostei bastante, dos plots, dos personagens, a evolução dos personagens ao longo do livro, quis arrebentar a cara de uns, guardar outros num potinho e assim segui kkkkk vale muito apena encarar as +800 páginas (mesmo eu achando q não tinha necessidade disso tudo) é isso aí, é nois

naide 25/10/2020

LEIAM CRESCENT CITY!!!!!!!!!
Por amor, tudo é possível........... puta merda esse livro é incrível e a sjm entregou tudo nele puta que pariu até agora eu to arrepiada e gritando em várias línguas por esse livro maravilhoso que não tem nenhum defeito caralho meu deus do céu EU AMEI DEMAIS E TO MUITO APAIXONADA EM BRYCE QUINLAN E HUNT ATHALAR. é isto.

leiam esse livro gente!!!!! vcs não vão se arrepender, com certeza umas das melhores séries que a sjm já escreveu (tá escrevendo, e aliás se vc for lê cuidado com os gatilhos por isso o livro 18+) ??

Anna Leal 25/10/2020

O que cega um Oráculo?
Comecei a ler o livro um pouco pessimista, pois as resenhas que eu havia lido até então não eram nem um pouco animadoras.
De fato, o começo foi lento, com muitos detalhes jogados de uma vez só que me confundiram um pouco (confesso que até agora não consegui ter uma visão clara desse novo mundo), combinado com muitas cenas desnecessárias que não acrescentaram em nada ao longo do livro.
Depois disso, só lá pela página 400 eu consegui entrar na história e me identificar com os personagens. Lembra muito as outras séries da Sarah em alguns aspectos, então quem leu ACOTAR e Trono de Vidro sabe o que esperar, sem ter tantas surpresas assim.
Me apeguei muito a Bryce e ao Hunt assim como eu fiz com Aelin/Rowan e Feyre/Rhys, e torci pelos dois durante o livro inteiro. A amizade da Bryce com a Danika também me emocionou demais, e me lembrou um pouco a Nehemia.
Teve toda a questão da tradução da pele "dourada" do Hunt, que eu não teria presumido que o personagem era negro se não fosse pelo pronunciamento da editora, já que em alguns momentos a pele da Bryce também é descrita como "dourada" e ela é branca. Também achei algumas cenas de sexo completamente sem sentido e acabaram cortando um pouco o clima em momentos importantes da história.
O final acabou me surpreendendo demais e eu praticamente li 400 páginas em dois dias. Apesar das críticas, acho que vale muito a pena insistir, principalmente pra quem já é fã da Sarah J. Maas. O universo criado é impecável, com tantos personagens diferentes e uma trama incrível que me fez rir, chorar e me surpreendeu muitas vezes! Pode não ser o melhor livro da autora até então mas continua sendo incrível. Com certeza eu vou ler os próximos livros da série, e recomendo demais a leitura.

Theresa 24/10/2020

finalizado. agora preciso de uma terapia. obrigada, mais uma vez Sarah J. Maas.