House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

amenduado 15/11/2020

3 estrelas = bom
Se a história fosse mais curta seria menos cansativa e parada, existem alguns buracos na narrativa e muitas cenas são ?jogadas? sem um breve desenvolvimento anterior. Os personagens são interessantes apesar de serem muitos e o foco ser exclusivamente em dois deles; o universo é bem construído e o final foi esperado. É o primeiro livro da Sarah J Maas que leio e achei bem ok, tem um leve drama pra te prender na história porém confesso que esperava mais. Se você gosta da escrita dessa autora recomendo que leia porque pode ser uma experiência interessante.

alanna 13/11/2020

Destruída de verdade, porém radiante ao mesmo tempo
A Sarah não decepciona, e que Urd me perdoe por sequer pensar o contrário kkkkkkkkkk Eu estava com um leve receio desse livro por algumas resenhas que tinha lido, mas mesmo assim resolvi comprar o livro e decidir por mim mesmo, e que bom que fiz isso. Perfeito não é o suficiente pra descrever esse livro, a Sarah faz tudo, no primeiro capítulo já jogou 15035 de informações na minha cara, no 33° capítulo? Ela já tinha me feito chorar umas 5 vezes pelo menos (referências einkkkk) e valeu a pena cada página, tudo tudo. Agora é aguardar o próximo, que ódio aa kkkkkk

Gio 13/11/2020

Bryce Quinlan é uma semifeérica que ama dançar, festejar com suas amigas e trabalha em um antiquário. Mas sua vida muda completamente depois de um ataque onde muitas pessoas que ela ama são assassinadas.
Bryce acaba sendo envolvida pelo próprio Governador na investigação para ir atrás dos culpados, onde o anjo Hunt é designado para ser seu guarda-costas.

Nesse novo universo da Sarah J Maas, nós temos um mundo onde a magia e a tecnologia andam lado a lado. Os seres mágicos são divididos em casas e existem desigualdades raciais entre eles.

Esse livro é uma obra de arte!! Tudo aqui é bem construído, o romance, as amizades, as intrigas e é impossível de largar até saber o final. Um dos melhores do ano sem dúvidas

Debs 12/11/2020

Tentando absorver esse final ainda :O
Bryce e Aelin... Minhas personagens preferidas da vida S2

Polyana Fernandes 09/11/2020

Fenomenal
No começo o livro é meio confuso, mas lá pela página 100.... Eu não consegui parar de ler. A história vai te envolvendo tanto. Essa é uma história sobre amor, luto e amizade. Simplesmente perfeito.

Sami 08/11/2020

Envolvente
Antes de começar a resenha só queria alertar a todos que o livro é indicado para maiores de 18 anos pois tem MUITOS gatilhos, além do conteúdo sexual (q não é muito). Então pense bem se vale a pena para vce, e se vce for menor de idade converse com seus pais sobre essa leitura, vce pode se achar mt maduro pra sua idade mas isso não significa q vce deve pular etapas e q nada vai te afetar.
Recados dados...já posso exaltar essa obra! Para quem acompanha a SJM é impossível não notar o quanto a escrita dela evoluiu. A narração flui mt da terceira para a primeira pessoa, mas eu achei bem sutil e n me incomodou nem um pouco.
Bryce é uma mulher forte e decidida, q se impõe e fala muitas verdades, principalmente para aqueles que a veem apenas como um rosto e corpo bonito.
O livro tem um acontecimento grande logo no início e dps fica um bom tempo sem nada mt grande, apenas o suspense da investigação. Tem gnt q acha essa parte mais lenta e acaba n gostando. Eu gostei bastante pq deu para desenvolver bem os personagens e seus problemas, além da interação entre eles. Porém quando as reviravoltas acontecem é muito intenso e é impossível largar o livro. Gostei tbm q a maioria dos problemas centrais desse livro foram resolvidos e com motivos relevantes, deixando mais surpresas para um próximo.
A construção desse mundo foi fantástica, principalmente pq há uma mescla entre magia e tecnologia. E ainda tem muita coisa q pode ser explorada nos próximos livros, principalmente o lance dos deuses, da guerra entre humanos e vanir, os asteris e sobre o epilogo (várias teorias só nessa parte).
O único ponto q me incomodou foi me situar no mundo/cidades/territórios. Não sei se é pq demoro mais pra entender, mas achei q no início mt informação sobre isso foi jogada pro leitor, mas não foi nada q atrapalhasse minha leitura e espero q seja mais desenvolvido e explicado na sequência (q quero pra ontem!!)
Outro ponto q deve ser mencionado foi a tradução da galera, q embranqueceu vários personagens, descrevendo-os como morenos ou com pele dourada. A editora prometeu mudar isso nos e-books e na próxima tiragem, então vamos aguardar.
Enfim, gostei bastante da leitura, cheia mistérios, ação, romance, perda, amizade, fantasia e muito mais. Recomendo muito (respeitando a idade indicativa).

Bia 07/11/2020

Impactada estou
PU** QUE PARIU! Por que demorei tanto pra ler essa coisinha?
Crescent City é perfeito? Não. Mas o clímax foi tão bom ? nota 10/10 ? que, para mim, suplantou todos os defeitos. A partir dos 75% do livro, não lembrava mais de nenhuma crítica que eu tinha feito até então, esqueci até meu nome. Foi bomba por cima bomba. Minhas teorias fracassaram. A realidade superou as expectativas.
Eu tinha empacado na metade do livro; só consegui forças pra terminar 1 mês depois. Nem sei o motivo, pois não estava achando a história ruim. Talvez tenha sido medo de não gostar, sabe? Já tinha visto muita resenha negativa.
O início é meio chato; eu demorei pra sentir simpatia pela Bryce. Mas depois da metade, cada vez que um personagem qualquer destratava ela, eu começava a torcer pra ela dar uma de Daenerys e matar todo mundo :D Todavia, o que aconteceu foi muito melhor. Que sabor, que sabor...
Ansiosa pela continuação. Quero muito ver a dinâmica de todos em relação à Bryce. Brigada por mais esse bb, Tia Sarah (agora só falta eu reler Trono de Vidro e continuar com a série para me declarar fã).

jheuler 07/11/2020

Saraj nos mostra um novo mundo incrível
Bom eu vi muita gente começando a ler Sarah por este livro e eu realmente recomendo que você não faça isso, porque esse é um livro de alta fantasia e que é mais lento que os demais, então se eu pudesse dizer a você comesse por corte de espinhos e rosas que você vai se apaixonar pela autora.
Então vamos falar do livro, primeiro não veja muitas sinopses desse livros, algumas dão um spoiler do capítulo 5 que tem uma enorme reviravolta e é importante para toda a história, então é melhor você descobrir isso junto com a protagonista.
Já que falei nela, que mulher foda, a minha personagem favorita da Sarah, A Bryce tem a sua voz e faz oq ela quer, sem se importar se os outros a chamam de festeira. É a primeira protagonista preta que a autora escreve e essa diversidade foi muito importante. Ela também é uma personagem gorda oq nos tem ainda mais representatividade " ela tinha suas curvas oq a deixava ainda mais linda".
A maioria dos personagens sensualiza a Bryce, mas a meu ver lembrando que não é meu lugar de fala ela fez uma crítica a isso, inclusive ela deu um show em um dos capítulos em que ela diz "não é porque você é um homem poderoso que eu vou querer dormir com você, eu durmo com quem eu sentir vontade".
O protagonista masculino é um cara muito legal, ele carrega suas feridas que vão mostrando aos poucos e vão se entendo.
E um dos meus pontos favoritos em todo livro esse é um livro sobre amizade e luto e ele demonstra que antes de haver qualquer tipo de amor precisa existir uma grande amizade, então esse não é um livro de romance, a Sarah colocou suas cenas mais quentes, mas elas estão muito bem encaixadas e nos lugares certos.
A fantasia é perfeita, ela construiu todo um mundo, que tem as suas origens mitológicas, mas é no mundo atual então eles usam a tecnologia, moram em uma grande metrópole e retrata de temas muito atuais como o uso e abuso das drogas.
O livro tem muitas reviravoltas e todas elas são muito instigantes, apesar de ser um livro enorme eu não achei a leitura arrastada em nenhum momento e as últimas 150 páginas voam de um jeito que você só relaxa quando acabar.
Por último, falemos dos problemas com a tradição, que embranqueceu personagens e emagreceu alguns para deixa-los no padrão. Uma grande parte dos personagens são pessoas pretas, mas a tradução os colocou como moreno, que é cor de cabelo e não de pele, ou com a pele dourada, ninguém tem a pele dourada, a editora prometeu corrigir isto nos e-books e na próxima tiragem do livro. Sobre orientação sexual tem um personagem Gay que é incrível e um casal sáfico, então a Sarah tá colocando mais representatividade oq torna o livro ainda melhor.
Então, concluo dizendo que este é um dos melhores livros da autora e é ainda melhor por ser diferente de tudo que a autora já escreveu.

site: @djeuuler

Lud 06/11/2020

Cidade da Lua Crescente - Casa de Terra e Sangue, da Sarah J Maas
Fantasia urbana escrita pela SJM, fazendo o que ela sabe fazer de melhor, mexendo com as nossas emoções e destruindo e aquecendo nossos frágeis corações a cada uma de suas 896 páginas. Amo como ela constrói seus universos grandiosos repleto de personagens quebrados e apaixonantes.

Ju 06/11/2020

Cidade da lua crescente é um livro muito bom como todo livro da Sarah J Mass. Demorei um pouco para começar a ler ( quase um mês que chegou) porque sabia que ficaria ansiosa pela continuação. No início fiquei um pouco perdida com tantos seres diferentes, a sociedade, tradições, guerras, conflitos.( E ainda tenho algumas dúvidas). Amei a Bryce Quilian, a Danika, a amizade e amor entre as duas. Sofri e chorei junto com a B. Mas gostei de sua força e o envolvimento com o maravilhoso Hunt ( que anjo!!!). Nossa como me surpreendi com esse desenvolvimento e desfecho. E quero mais... Espero que não demore. " Esse é o objetivo, Bryce. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo mais precioso." Danika

Ivania 06/11/2020

Diagnóstico: cadelinha
Se um dia a Sarah J Maas errou, certamente foi tentando acertar! Essa mulher não cansa de me deixar apaixonada?!
Comecei com Acotar, me entreguei pra TOG e agora CC terminou de levar o último pedaço do meu coração.
Que obra PERFEITA, pra quem é fã de fantasia esse é um prato cheio, assim como todos os livros da autora.
Completamente encantada pela Bryce, cadelinha oficial do Hunt e morrendo de amores pelo Runn.
Podia resumir essa resenha com: LEIAM, e é o que farei.

Jane.Mello 05/11/2020

Pelos deuses...
Quando digo que Sarah é fodona pq ela é fodona kkk...
Brasillllll, que livro...
Vamos lá... O começo começou com emoções fortes e tal, mas até aí tudo bem , estava lá rolando a história ( que por sinal é um livro mais adulto e adorei esse linguajar e as cenas tipo mais quentes) então pensei: éé razoável a história mas a mocinha não tá se desenvolvendo, mas pqp quando começa a ação de verdade , e tipo Bryce mostrar pra que veio, e olha que nem precisou ela mostrar seus verdadeiros poderes pq ela metade humana metade feérica já bastava na porra toda ...
Minha reação ... Grito choro emoção , só Sarah mesmo pra escrever algo tão profundo, por isso amo está mulher kkkk....

Yasmin 05/11/2020

eu tava c medo de n gostar pq amo a autora mas a Sarah conseguiu dnv, esse como os outros livros da Sarah me deixou com frio na barriga, me fez gargalhar e logo em seguida chorar. O começo é lento pq vc tem q entender o universo e é bem complexo mas eu fui lendo aos poucos então n me cansei, quando estava chegando perto da metada eu fiquei completamente viciada e devorei o livro. Sarah me fez virar cadelinha de mais um casal kkkkk amei

My 03/11/2020

OMG
Sabe aquele livro que o final te surpreende?????
Foi esse gente... Chorei, sorri, sofri, passei raiva! Mas foi o melhor livro que li esse ano! E olha que eu li hein kkkk
Super recomendo, a Sarah não nos descepcionou! LEIAM!!!!!!