Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Letícia 17/02/2022

Simplesmente incrível.
Excelente livro nacional para quem curte aventuras. Conhecer esses personagens foi incrível e inesperado. A cultura, países, personagens secundários, tudo escrito de forma maravilhosa e o melhor, o autor não ficou enrolando para deixar tudo para o final.
Parabéns Rapha!!!

luh 17/02/2022

Desde que descobri sobre o livro através do Skoob pelo próprio autor fiquei muita interessada. Gostei bastante de ler ele, mesmo que tenha demorado pra terminar.
Fiquei bem perdida no início, como sempre acontece livros desse gênero, mas na metade já tava entendendo melhor. Gostei muito que foi aparecendo personagens novos no decorrer da história.

Luanna |@lualivro 08/02/2022

Que livro incrível. Gostei muito da fantasia, aventura. Os personagens são cativantes. A leitura é tão fluída que quando vi já tinha terminado.

Alan Bruno 04/02/2022

Você precisa conhecer Krystallo!
Conheci a proposta do livro em 2021, aqui mesmo pelo Skoob. Soube através do autor, Raphael Fraemam, que entrou em contato comigo para saber minha opinião sobre um outro livro nacional de fantasia, aproveitando depois para comentar sobre o seu livro Jornadas Para Além das Fronteiras, primeiro livro da saga Krystallo. Fiquei interessado na história e no fato de ser um material nacional, e resolvi adquirir o livro na ocasião.
Confesso que fui pegar no livro apenas agora, em 2022, e posso dizer que meu único arrependimento foi não ter lido ele antes!

A história, uma fantasia distópica com alguns elementos de ficção científica, conta com uma escrita que flui super bem, o que me permitiu ler por mais de uma vez mais de 50 páginas seguidas e não cansar. Não existem trechos arrastados, então mesmo quando não se gosta de determinado momento na história, não há preocupação de ficar preso ali.
Os personagens principais são bem desenvolvidos e os demais personagens relevantes, que não considero tão poucos, conseguem ser bem utilizados. Gostei de vários!
Tive alguns incômodos durante a leitura, sendo um deles com alguns diálogos, que me causaram estranhamento, soavam "literais" demais, não sei explicar. E há o final, que eu sinto que poderia ter tido mais páginas para uma conclusão melhor. A consequência dessa rapidez de última hora foi tornar difícil engolir alguns acontecimentos. No entanto, nenhum dos dois casos atrapalhou realmente a minha experiência. Li super rápido, sempre curioso e esperando respostas.

Recomendo demais!!

Patrícia 29/01/2022

Confesso que no início fiquei um pouco perdida mas a medida que a história vai passando fui entendo e me surpreendi muito com as intrigas políticas e também com os vários personagens que foram aparecendo, incluindo piratas e escorpiões gigantes.
Foi uma ótima experiência de leitura, com certeza vale a pena dar uma chance pra essa história.

João Tailor 18/01/2022

Krystallo
Resenha de Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.
Autor: Raphael Fraeman.
Classificação indicativa: +12 anos

------------------------------------------------------------------
Krystallo é uma saga nacional e independente ideal para os fãs de Harry Potter e Percy Jackson. A leitura é muito envolvente, contém personagens marcantes e muito bem desenvolvidos e com certeza, você irá amar as aventuras vividas pelos personagens.
A história aborda conflitos políticos dentro do próprio universo literário. Econ, um país que conta com um alto desenvolvimento tecnológico e Opus, um país sem muita desigualdade social mas com poucos recursos para que a população tenha uma vida confortável - Ambos estão em guerra há muito tempo, por conta dos Krystallos que são preciosidades com poderes sensacionais capazes de gerar energia para toda a Nação.
Gray, cidadã de Opus, é sequestrada no dia do seu aniversário e passa a viver muitas aventuras na tentativa de voltar para casa e para sua família. Tomé, cidadão de Econ, na tentativa de recuperar um pertence importante para si, acaba sendo transportado para uma nova localidade sem nenhum motivo aparente e também vive aventuras na tentativa de retornar à seus familiares.
Na trama, acompanhamos as jornadas de Tomé e Gray para retornarem aos seus países de origem. Com vários personagens, a história é completamente amarrada, ou seja, cada personagem tem um papel importantíssimo nos acontecimentos e todos, absolutamente todos, estão interligados.
O livro conta com inúmeras criaturas fantásticas, e um mundo de fantasia incrível, inclusive envolvendo Piratas. A metodologia para encaixar conceitos políticos, vidas humanas e a fantasia é simplesmente perfeita.
Mas a pergunta que fica é: O Governo, tanto de Econ como de Opus, tem algo a ver com os desaparecimentos dos personagens?

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras é o primeiro livro da Saga, seguido por Krystallo - A nova ordem mundial. Recomendo fortemente a leitura da obra, essa história merece ser conhecida pelo maior número de pessoas possível. A literatura nacional merece maior destaque e reconhecimento.

Conheça mais sobre a Saga em: @sagakrystallo

Também disponível no Kindle unlimited.
Iara Silva 18/01/2022minha estante

Iara Silva 18/01/2022minha estante
Eu amoooo

@livretoencantado 31/12/2021

Leitura Espetacular!
Dois países em meio a uma guerra que já perdura há mais de cem anos, Econ e Opus.

Aqui você encontra ganância, egocentrismo, luta pelo poder sem a mínima empatia pelo próximo, capitalismo, desigualdade social, regime ditatorial, intervenção estatal, krystallos de energia-espaço, misticismo, aventuras, piratas, grupos militares, conspirações, perseguições, traições, pitada leve de romance, mescla de universo fantástico com ficção científica e distopia política, reviravoltas alucinantes, enredo espetacular e personagens super bem construídos.

Mergulhamos profundamente nas histórias dos protagonistas Tomé e Gray, ambos desaparecem misteriosamente de seus países, ele é tipo teletransportado após tocar uma flor brilhante no terraço do prédio onde morava e ela é sequestrada no dia do seu aniversário.

A partir daí, um universo de descobertas nada agradáveis começa a fazer parte da vida dos dois jovens e o velho ditado “nem tudo é o que parece ser” faz mais sentido do que nunca. Imagina o simples fato de você viver em determinado país desde que existe como gente e acabar destrinchando todo um mistério envolvendo uma guerra misteriosa, onde os líderes alegam que só quem deveria governar seriam pessoas intelectuais. Revoluções inegavelmente prejudiciais muito mais do que dignas de ser uma solução.

Uma distopia incrível, de verdade, embarcamos com extrema empolgação na criatividade do autor e isso por si só já nos transforma e nos faz trazer a história para a nossa realidade, a semelhança nos deixa boquiabertos. É perceptível o fato de que tem muito estudo por trás de tudo. E, apesar da variedade de personagens, não é difícil ir lembrando de cada um conforme a leitura vai fluindo.

A leitura é fluida e repleta de uma maestria que me fez devorar o livro mesmo relutando ficar orfã literária quando concluísse; buscar entender tudo o que a história aborda, o motivo para tudo aquilo estar acontecendo, desvendar cada mistério, torcer pelos personagens que mais me identifiquei.

Lai Rocha 17/12/2021

Literatura BR mostrando sua beleza
Eu amo buscar novas leituras de origem brasileira, krystallo foi meu grande achado do ano. Uma leitura que tem envolve a ponto de me fazer sonhar diversas vezes com o livro nos últimos capítulos, instigante e agitado, como todo bom livro de aventura deve ser.

William108 03/12/2021

Uma jornada incrível!!!
Fui apresentado a esse livro pelo próprio autor. Na ocasião eu estava lendo "A Arma Escarlate" e ele quis saber minha opinião sobre esse livro a aproveitou a oportunidade para me apresentar sua obra.

Em sua mensagem, ele disse que seu livro era voltado especialmente para quem gosta de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes... Eu como um grande fã de fantasias já fui logo procurar e fiquei bastante empolgado para ler.

O livro já me prendeu desde seu primeiro capítulo, a leitura foi muito boa e fluida. Cada capítulo vai intercalando entre cada personagem, e isso faz com que não fique cansativo e nos deixe ansiosos pelas próximas páginas.

Enfim, foi uma aventura e tanto viajar com esses personagens nessa leitura, e sua sequência já está publicada (ainda somente em formato digital) e quero continuar essa jornada o quanto antes!

Uelinton.Caique 29/11/2021

Tem muitas coisas no livro que não consigo avaliar devido ao meu momento como leitor... Sinto que deixei algumas coisas importantes passar. Confesso que não me apeguei tanto aos personagens, mas por outro lado gostei bastante da trama, em uma mistura de fantasia e política... Os ganchos deixam curioso com a sequência!

akemyy 25/11/2021

eu amei!
Demorei um pouco para escrever essa resenha, terminei o livro bem aflita, devorando-o por inteiro, então custei a absorver tudo.
O primeiro livro de Krystallo é diferente de tudo que já li, foi meu primeiro contato com o gênero de fantasia e foi muito melhor do que eu esperava. A obra fala sobre muitas coisas, mas o foco é o governo.
Tantas mentiras, tanta manipulação, tantas mortes desnecessárias, e para um povo patriota, descobrir a verdade sobre seu país não deve ser fácil né? E é por isso que eu me agarrei aos protagonistas, Tomé e Gray são de países diferentes, países que estão em guerra durante mais de 100 anos, são duas pessoas até o momento sem conexão alguma, mas que tiveram experiências parecidas. Amei acompanhá-los nessa jornada além das fronteiras, eles foram fortes o tempo todo, e as vezes fora das páginas eu me pegava pensando neles.
Outra coisa que fez eu me apegar muito a leitura foi a forma como os capítulos eram distribuídos, amo esse tipo de narração, onde cada capítulo pertence a um personagem.
Por fim, preciso ressaltar que recomendo 100% a leitura, eu amei conhecer esse universo e pretendo continuar os livros.

Eli 23/11/2021

Muito emocionante
Essa história gira em torno Tomé Stalmer e Gray Frost e a cada capítulo e de forma intercalada vamos descobrir um pouco das aventuras que Tomé e Gray terão que enfrentar para tentar voltar para as suas famílias. Eles vão descobrir que os governos de Econ e Opus escondem muitas informações da população. Um mundo de fantasia com animais incríveis, cristais e pedras preciosas poderosas, piratas, esquadrão de agentes especializados, ideologias políticas e até uma organização criminosa vamos encontrar em nesse livro.
Outros personagens também se tornaram os meus queridinhos. Krystallo foi para mim uma grata surpresa que trouxe uma narrativa muito inteligente. A história é bem construída e os dois núcleos dos protagonistas se encaixam perfeitamente, chegando ao final dessa fantasia sem deixar nenhuma ponta solta. O segundo volume dessa saga já está escrito e não vejo a hora de ler e ver a continuação dessa história.

BrUnO 21/11/2021

O plano dos raphaeis dominarem a literatura nacional e internacional
Dragões de éter, O vilarejo, as 220 mortes de laura lins, krystallo. Todas obras maravilhosas da literatura nacional (em minha nem um pouco humilde opinião, claro) e o que elas tem em comum? isso mesmo, escritas por um rafael (ou raphael), isso é um indicativo de uma revolução? Ficaria de olho se fosse vocês.

Mas falando sério agora, fui apresentado pela obra pelo próprio autor (Sobrenome Fraemam, o nome vocês já sabem) e fiquei curioso apesar de não ter lido sinopse, nada. E entrei de cabeça mesmo na história, super perdido. E me encontrei num universo simplesmente incrível.

A escrita de Fraemam me envolveu muito, a história contada por vários pontos de vista é um deleite e um sabor maravilhoso. Conhecer mais a fundo o cenário da literatura independente do país através de um cara como o raphael valeu super a pena e só me arrependo de não ter conhecido antes.

Por fim, digo que terminei já querendo ler o segundo, ainda bem que já tinha sido publicado.

Lelê 18/11/2021

o que dizer desse livro?
Primeiramente falar do autor que tive a oportunidade de conversar?um querido muito atencioso,felicidade nos olhos por ver meus colegas e eu falando sobre krystallo. O livro ja tinha me ganhado pelo simples fato de ser distopia e por ter referências dos meus livros favoritos.Por ser um livro nacional e de um ator independente ja temos um amor.
Conhecemos ao longo do livro personagens super bons e desenvolvidos porém isso não é o ápice do livro e sim o fato dele não ser clichê e estar sempre nos surpreendendo.Ótima leitura recomendo a todos!
dou 3,5/5 pois so meus favs tem 5 ?