O Grande Conflito (From Here to Forever)

O Grande Conflito (From Here to Forever) Ellen G. White

Resenhas - O Grande Conflito

Joabson 22/12/2021

Uma (Re)Leitura
"Os Resgatados" é uma versão melhorada deste livro, mas não o considerei difícil de ler. Muito pelo contrário! E, claro, todo conhecimento rebuscado e aprendido foram incríveis!

Amanda 27/12/2020

Leitura Obrigatória
Ellen White faz uma recapitulação desde o início do Cristianismo até a volta de Jesus. Leitura imprescindível para quem gosta de pesquisa.

dalto_bandeira 25/08/2020

O melhor livro cristão que já li até hoje. Ele mostra o conflito entre o bem e o mal desde o começo da era cristã até estabelecimento do reino de Jesus Cristo.

Kel 28/01/2021

O grande conflito
Mostra o conflito do bem e do mal, bem como a história da igreja cristã

Ju 29/12/2022

O fim vira
Tudo tem um início e um fim, por mais que muitos não queiram ver o mesmo acontece com a terra e as coisas que aqui acontecem. Esse livro mostra historicamente o caminhar das coisas.

O Ciclista 13/07/2020

Reforma protestante como não foi contada
Uma história que não foi contada nos livros didáticos. Por mais que venerem Lutero, a reforma foi iniciada muito antes, e a um preço muito caro. Neste livro Ellen White revela toda odisseia que se levou para firmar a reforma protestante na Europa.

Aisamaque.Morales 26/05/2020

A visão do grande conflito
Foi em Ohio, num funeral realizado numa tarde de domingo, em março de 1858, na escola pública de Lovett?s Grove (agora Bowling Green), que foi dada à Sra. White a visão do grande conflito entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos, desde seu início até ao fim. Dois dias mais tarde o grande adversário tentou tirar-lhe a vida, para que ela não pudesse apresentar aos outros o que lhe fora revelado. Mantida contudo por Deus, na realização da obra que lhe fora confiada, descreveu as cenas que lhe haviam sido apresentadas, sendo publicadas no verão de 1858 o livro de 209 páginas Spiritual Gifts, v. 1, The Great Controversy Between Christ and His Angels, and Satan and His Angels. O volume foi bem recebido e grandemente apreciado devido à sua clara descrição das forças contendoras no grande conflito, tocando em pontos árduos da luta, mas tratando mais completamente das cenas finais da história da Terra. (Primeiros Escritos, pp. 133-295).

Bruna244 29/07/2023

Importantíssimo
Livro extremamente importante pra quem quer estudar as profecias de Daniel e sobre apocalipse.
Ellen G. White extremamente dedicada a nos ajudar.

Bianca.Hartwig 18/05/2023

O grande conflito
Uma história bem importante,muito bem escrita,com uma linguagem bem acessível.O livro tem base bíblica,em tds capítulos tem um versículo ou outro é mt bom.Eu gostei bastante,aprofundou mais meu conhecimento da palavra de Deus,mas eu demorei muuito pra terminar.

adaobraga 02/09/2010

Se fores ler, que leia a versão completa!
Este livro muito me ensinou. A autora é contestada por muitos grupos evangélicos. É alvo de várias acusações sobre, o que o grupo a que ela pertenceu crê sobre ela: que é uma profetisa. Fora isto, a autora escreveu bem este livro, e outros livros que também li da mesma.

Este livro, O Grande Conflito, tem como objetivo delinear a história do bem contra o mal, de Deus versos o Diabo. A igreja e a grande perseguição.

A autora começa escrevendo sobre a inspiração divina sobre os homens. Que há uma processo. Em seguida escreve sobre o papel dos judeus na história de muitas religiões, em especial do cristianismo. Escreve como foi que, os mesmos perderam a oportunidade de juntamente com Jesus, estabelecer uma igreja cristã judaica. Neste ponto, ela começa com o povo judeu. Passa para igreja cristã primitiva, chega até a igreja católica, e vem avançando na história.

Ela vai emendando os eventos histórico desde então. Passa pela grande perseguição da igreja cristã pelo império romano. Conta com a igreja resistiu. Como se popularizou. Como surgiu a igreja católica e veio então uma grande degeneração espiritual, moral e ética sobre o cristianismo.

Em seguida, faz duras revelações sobre a igreja católica Romana. Como perseguiu, como matou, e como destruiu homens, mulheres, crianças, vilas e cidades.

O surgimento da reforma protestante. Os grande lideres cristãos em alguma épocas tais como: João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Evidente que não trata de pontos mais polêmicos quanto a Calvino por exemplo, mas, apresenta uma boa linha de informações da vida destes homens.

Aborda também o surgimento da Igreja Adventista do Sétimo dia. Conta como foi que surgiu. Explica pelo menos duas ou três bases doutrinárias da Igreja Adventistas. O livro, ao menos o que li, traz alguns capitulos enfáticos do ponto doutrinário adventistas. Aponta o pontificie católico como uma representação do poder final da Besta 666 apresentada no apocalipse.

Outras versões reduzidas e editadas para agradar alguns acordos feitos, mutilaram a obra. Se fores ler, que leia a versão completa. Não se deixa enganar com uma versão deformada. A versão completa é muito melhor do que a versão editada.

O final do livro é surpreendente. Eu costumo dizer que o livro começa com o povo judeu, passa pela igreja cristã, passa pela reforma, chega na igreja adventista, batista, presbiteriana, testemunhas de Jeová, igrejas pentecostais, e termina com apenas dois lados, é este o grande conflito: O mundo versos o povo de Deus neste mundo.

O capitulo final ela começa dizendo: É a meia-noite que Deus escolheu para resgatar o seu povo... já não existem igrejas. Já não existem denominações. Não existem tantas divisões doutrinárias, existe apenas, os que estão do lado do bem, e os que estão do lado do mal. Eis ai o final do Grande Conflito.

É instrutivo em vários aspectos. Faz tempo que o li, mas, ainda me lembro de várias partes do livro. Esta resenha é prova de que li bem lido, e que o livro de fato faz sua parte como literatura: informa!
leao 05/09/2011minha estante
rodrigo,cada dia que passa sinto o conflito ceus esta mudando de cor,episodios do livro esta acontecendo pergunto a vcs estao preparados

Kethully.Sabrine 12/04/2016minha estante
Menina já li e várias vezes, a versão editada. Agora com o seu comentário, decidi que vou ler a versão completa! Obrigada por escrever. Deus abençoe sua vida! Um abraço. :)

Mona 11/04/2023

Um livro que muda vidas
Esse livro trata sobre o que aconteceu, acontece e irá acontecer com esse mundo. Dependendo da versão a linguagem pode ser um pouco difícil, mas a mensagem é importantíssima. Deus sempre teve um plano, que foi revelado a Ellen White. Ter acesso a um material desses é simplesmente fantástico.

leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.

Sarah 10/05/2023

É o livro mais denso da autora que é meio que leitura obrigatória para todo adv.
Não gostei até hoje de nenhum livro da autora e esse seguiu o mesmo ritmo.
Inicialmente tentei ler e não rolou, então ouvi o áudio livro e mesmo assim foi chatinho de ouvir.
Não funcionou pra mim

Sidney.Muniz 29/04/2024

O livro contém várias heresias, principalmente quanto a doutrina sobre o sacrifício de Cristo, como várias interpretações erradas do livro de apocalipse.