Wilder Girls

Wilder Girls Rory Power

Resenhas - Wilder Girls

1 | 2 | 3 | 4

Ralph 06/09/2022

Única coisa boa é a capa
Novamente fui iludida por uma capa bonita.

Apesar da história ser interessante, ela foi muito mal desenvolvida, com final bem anticlimático e escrita maçante.

Caso esteja vindo pela parte queer, sinto informar que não vale a pena. Não tem muito foco e não se desenvolve.
Esther91 06/09/2022minha estante
Cai nessa mesma cilada, comprei esse livro e só gastei dinheiro ???

Nanað 04/10/2022minha estante
Entendi seu ponto de vista, o final é um grande ponto entre todo mundo que leu, hahaha, mas eu na verdade discordo de algumas coisas que você disse! A parte do desenvolvimento, eu acho que os elementos da doença e todo o emocional foram na verdade bem executados, só não tanto algumas dinâmicas/ comportamento de personagem, sabe?? A questão queer, realmente, depois que as coisas parecem prontas pra encaminhar, não foi como eu esperava. Mas foi interessante ver alguém com a opinião tão diferente da minha ??( mas com certeza concordamos que a capa é belíssima!!)

Ralph 07/10/2022minha estante
@Nanað Eu acho espetacular o desenvolvimento da doença, simplesmente a coisa mais interessante e grotesca do livro kkkk.

elisa887 04/07/2022

Resenha
Uma boa leitura, mas o final deixou um pouco a desejar. Não me importo com finais abertos, em que o destino dos personagens não fica evidente e alguns mistérios acabam ficando sem respostas, mas no caso desse livro, a execução poderia ter sido melhor. Quando cheguei na página 330 e percebi que a história se encaminhava para o arco final, aceitei que o final não seria muito bom. A resolução do mistério do Tox foi o que eu achei mais jogado de qualquer jeito, e acharia melhor se a doença continuasse sem explicação do que a justificativa que recebemos.

A ambientação foi muito bem construída. Acompanhamos um grupo de garotas que tentam sobreviver em uma ilha afastada da civilização enquanto uma doença misteriosa mata elas lentamente. A construção de uma hierarquia, as brigas internas por comida, o conflito de todas estarem no mesmo barco mas ainda priorizarem seus grupos acima de tudo, tudo isso deu uma sensação de urgência à situação das personagens.

Sobre as personagens principais. A personalidade da Hetty foi muito bem construída até os últimos dois capítulos, quando ela tomou uma decisão que poderia ter tido beeeem mais desenvolvimento, porque da forma como aconteceu não fez sentido nenhum com a progressão dela. Mas ela foi uma boa protagonista. Ela movimentou a história, tomou decisões boas e ruins, e foi bem carismática.

A Reese de um modo geral existiu. Eu gosto dela, mas ela acabou sendo mais um suporte pra Hetty do que qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo em que ela tinha uma personalidade bem clara, faltava protagonismo, e por causa disso o romance também ficou raso, apesar de ter muitos sinais de que aconteceria.

A Byatt era a minha preferida durante boa parte do livro. De todas ela se apresentou como a personagem mais complexa, com segundas intenções e comportamentos duvidosos que prometiam que teria algo a mais com ela. De certa forma, isso até que foi explorado, mas nem de longe entregou tudo o que prometeu.

A história de um modo geral eu estava gostando muito até as últimas trinta páginas, quando a Hetty tomou a decisão duvidosa e a história acabou se perdendo. Acho que o livro poderia ter tido uma continuação que acompanhasse as garotas restantes ao invés desse final corrido e aberto, e eu certamente leria essa continuação.

Dito tudo isso, eu realmente gostei desse livro, o único problema foi o final mesmo. Tudo tinha muito potencial para ser muito bom, e a história estava seguindo um rumo perfeito para ter uma continuação, mas aí simplesmente acabou, e isso foi frustrante. Para quem não se importa em ler uma história boa mas com um final decepcionante, recomendo muito esse livro.
Nanað 04/10/2022minha estante
Adorei sua resenha!! Acho nossa opinião parecida, especialmente na parte das personagens!! Dei uma nota um pouco maior porque o final é até compreensível pra mim. Espero ler mais da autora em breve!

Izis 12/04/2022minha estante
Gente desculpa o nome é byatt*** o corretor me sabotou

Izis 12/04/2022minha estante
Aconteceu o msm cmg, esperava mais desse final

min 15/07/2021

nao sabia que eu ia gostar tanto de gore/ação/suspense sei la o que foi tanto e nunca tinha lido algo assim??? as descricoes mto boas e tem mto tempo que eu lia algo q me deixava quase sem ar e ansiosa pra continuar e continuar etc
o final é o unico defeito de fato mas ja estou procurando livros nessa mesma pegada pq quero explorar esse genero(?)
Luv 15/07/2021minha estante
quero ler amg como eh o nome em port

@retratodaleitora 16/10/2019

"It's like that, with all of us here. Sick, strange, and we don't know why. Things bursting out of us, bits missing and pieces sloughing off, and then we harden and smooth over."

Wilder Girls tem duas narradoras principais: Hetty e Byatt. Elas vivem com outras garotas na Raxter School, que fica em uma ilha afastada, colocada em quarentena depois de uma doença que chamam de Tox ter infectado todas ali. A doença se alimenta das garotas e que transforma seus corpos lenta e dolorosamente, quando não as mata. 18 meses presas na ilha, sem contato com as pessoas de fora, sendo observadas e estudadas de longe e sem previsão de uma cura, racionando o pouco alimento que recebem.

Foram deixadas no meio do nada para servir de experimento, mas logo descobrem que para sobreviver primeiro terão que despertar seus instintos febris, explorar sentimentos e emoções desconhecidas e lutar literalmente com unhas e dentes para escapar no meio da natureza tomada pelo Tox, que contaminou todo o lugar. A ação começa de verdade quando Byatt some e Hetty, na procura por sua melhor amiga, descobre segredos obscuros.

Wilder Girls é um livro de capa bonita e com uma ótima proposta, descrito como uma “distopia feminista”.

A premissa é realmente fantástica: uma escola só para garotas que é infectada por um vírus desconhecido que as transforma de dentro para fora, romance entre duas meninas, sobrevivência... E por muitos capítulos eu fiquei completamente hipnotizada com o estilo da narrativa, mesmo tendo observado discrepâncias na narrativa e inconstâncias na construção das personagens que tiraram bastante do brilho do livro, que tinha um potencial enorme para se tornar um dos melhores do ano.

O desfecho (e eu gosto de finais abertos!) foi uma decepção à parte. Não curti como a autora concluiu o livro, e foram tantas pontas soltas que só uma continuação pra responder as perguntas que ficaram me incomodando. A atmosfera de suspense e a estranheza do livro, que é bem singular, foi o que me manteve envolvida. Neste quesito, a autora foi bem sucedida, assim como ao concluir cada capítulo com um gancho que fica impossível ignorar, nos fazendo devorar a obra em pouco tempo.

site: https://www.instagram.com/p/B3rm8LmDXti/

Evelin 04/11/2019

Wilder Girls: as meninas da escola Raxter, em uma ilha isolada, sofrem com o surto de uma doença, que causa a morte de várias delas e uma espécie de mutação nas outras. Elas são mantidas em quarentena, e conforme a história se desenvolve, acompanhamos a protagonista e suas duas melhores amigas lutando para sobreviver recebendo recursos limitados. O enredo começa a se complicar quando uma delas desaparece.
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, e durante a primeira metade me vi completamente encantada pela história, contexto e personagens.
Infelizmente, a partir de certo ponto na história, as coisas fazem cada vez menos sentido, e tudo parece ficar meio "'corrido". O final, que fica em aberto, deixa também muitas pontas soltas, o que faria sentido caso a intenção da autora fosse escrever uma continuação.
É uma boa leitura, um livro bem escrito, gostei das personagens e do enredo, mas o final realmente arruinou um pouco isso para mim. Recomendo, mas não eleve demais suas expectativas.

Knees - Bebe Rexha

Lena 18/03/2020

O que me chamou a atenção nesse livro no começo foi a premissa: varias garotas de quarentena num internato, que fica em uma ilha distante, após uma doença estranha começar a se manifestar. Passando pela minha propria quarentena aqui (distanciamento social é importante!) resolvi dar uma olhada.
A leitura mesmo foi muito rapida, e não tenho motivos pra criticar a escrita da autora, já que as cenas sao bem construídas e o clima de estranheza carcterístico segue por todo o livro.
Porém, a história me desapontou muito. Depois de certo ponto, a narrativa fica corrida, e nem assim nos respondem todas as questões, já que o final deixa muitas pontas soltas. É ruim ver um livro com tanto potencial (e uma capa tão bonita) falhar tanto no que promete.
Com esse final, seria até válido escrever uma continuação. Mas não sei eu leria.

Mayara Brokel 25/03/2020

Amei
O livro é ótimo. Amei todas as personagens principais, o que é bem raro, a temática e a brutalidade do que acomete elas me cativou. O livro é incrível eu definitivamente recomendo.

Benditos livros - Luana 17/05/2020

Estava esperando muito mais que isso
O livro vem sendo vendido como horror feminista LGBTQ+
Honestamente, achei que passou longe dessas três ideias.
A premissa não é ruim - trata-se de YA onde uma escola para meninas está sob quarentena devido a uma doença misteriosa, e depois de mais de um ano, as meninas ainda estão a mercê de ajuda externa e sofrendo na quarentena, sem previsão de cura.
Além dessa doença, temos em debate os relacionamentos das alunas nesse isolamento, que é onde entraria o debate LGBTQ. No entanto, o tema só aparece de relance, o que me deixou chateada, já que o livro vem sendo vendido com essa bandeira.
No fim das contas, achei a história toda bem morna.

leahterature 12/02/2024

Livro ruim demais mds, perda de tempo total, odiei cada minuto lendo esse livro. o começo é razoável, mas do meio pro final a qualidade vai de zero pra menos 45

lua 26/08/2020

Gente ???? Foi o primeiro livro do gênero terror que eu li, eu não sabia bem o que esperar mas UAU. As descrições que a autora fez da doença nas meninas ficará na minha memória por um tempo, mas estranhamente esse livro me deixou triste.

Ana 25/10/2020

Não sei como descrever esse livro que li em uma tarde, mas é assustador no mínimo, a autora descreve cada detalhe da doença das meninas o que faz com que durante a leitura a gente consiga quase ver elas, o livro te prende do início ao fim e quando o fim chega da vontade de mais para saber como realmente acaba.

Natália 26/10/2020

Ainda tentando entender o motivo do hype
A premissa do livro - o tal ?tox?, que contaminou as alunas - é jogada de escanteio por uma trama focada nas relações humanas frente ao isolamento e ao desconhecido. O que por si só não é uma ideia ruim (Stephen King faz isso de maneira maravilhosa no seu conto ?The Mist?). Não fosse o fato de que as personagens são rasas, cheias de promessas de personalidade que nunca se concretizam (Byatt nunca demonstra de fato ser tão interessante quanto Hetty, Reese ou ela mesma acham que ela é).
Vi muita gente reclamando do final (ou da falta dele), mas pra mim o principal problema foi que apenas nos instantes finais a autora parece ter lembrado que precisava explicar o que era o tox e fez isso de uma maneira apressada. Era melhor ter feito como King e simplesmente não explicado.

1 | 2 | 3 | 4