Wilder Girls

Wilder Girls Rory Power




Resenhas - Wilder Girls


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio.Henrique 15/04/2020

Julguei um livro pela capa e olha no que deu
Confesso que um dos principais motivos para ler esse livro foi a belíssima capa, mas a proposta também é um grande atrativo se levarmos em conta a situação atual do mundo. Uma escola isolada em uma ilha, uma doença misteriosa que afeta humanos, fauna e flora, e a tensão de uma quarentena que já dura mais de um ano. Acrescente nessa combinação personagens críveis e bem trabalhados, e você terá um ótimo primeiro livro da autora Rory Powers. Os dois aspectos que mais me agradaram foram a criatividade para descrever os efeitos da doença em cada pessoa e animal, além da capacidade de delinear situações tensas que deixam o leitor verdadeiramente apreensivo. Existem alguns problemas na resolução e em certas atitudes tomadas pelas personagens, mas nada que comprometa a experiência. Uma boa leitura que me deixou ansioso pelos próximos trabalhos da autora (e quem sabe uma continuação, pois ainda há espaço para explorar esse vasto mundo e as consequências de seu contato com a Tox).
comentários(0)comente



min 15/07/2021

nao sabia que eu ia gostar tanto de gore/ação/suspense sei la o que foi tanto e nunca tinha lido algo assim??? as descricoes mto boas e tem mto tempo que eu lia algo q me deixava quase sem ar e ansiosa pra continuar e continuar etc
o final é o unico defeito de fato mas ja estou procurando livros nessa mesma pegada pq quero explorar esse genero(?)
Luv 15/07/2021minha estante
quero ler amg como eh o nome em port




luan_dal 03/08/2020

eu não sei que título colocar, desculpa
Eu estou CHOCADO que esse é o primeiro livro da autora. Que livrão de estreia!!

Caso alguém não saiba do que é a história, é sobre garotas em um colégio numa ilha que está em quarentena por causa de uma doença que surgiu há alguns anos e que machuca as pessoas de formas diferentes: algumas ficam com a mão modificada, outras com uma cicatriz no olho, duas colunas, etc etc.

Mas aí acontece algumas coisas que vão afetar essas meninas, coisas misteriosas e um tanto bizarras.

Eu gostei muito do livro inteiro, a relação das protagonistas é super bem escrita, o ritmo é muito bom e história é muito interessante. Tem um romance no meio de tudo mas ele não é o foco principal, e eu amei isso.

Depois de ler, eu fiquei achando que tava faltando alguma coisa ali, mas não conseguia saber o que era, já que o livro termina numa hora super boa, mas mesmo assim eu queria saber um pouquinho mais de algumas coisas. A autora explica o que é a doença, mas não dá grandes detalhes e eu achei legal dessa forma, mas mesmo assim queria saber mais.

Eu também queria ver mais dos estudos e sobre outras pessoas, fora do colégio, mas entendo a escolha de não colocar.

E eu tenho um final alternativo que eu inventei, então vou falar aqui (não vai ter spoiler do que acontece, mas acho melhor você ler depois de ler o livro):

no final, as meninas falam com alguém num rádio/walkie-talkie e pedem ajuda, contando o que aconteceu com algumas delas. Alguém responde e fala para elas ficarem visíveis que vão buscar elas. Aí quando elas veem um barco chegando, elas se perguntam se eles vão realmente ajudar ou vão fazer testes nela. Aí acaba o livro.

Enfim... livro maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ralph 06/09/2022

Única coisa boa é a capa
Novamente fui iludida por uma capa bonita.

Apesar da história ser interessante, ela foi muito mal desenvolvida, com final bem anticlimático e escrita maçante.


Caso esteja vindo pela parte queer, sinto informar que não vale a pena. Não tem muito foco e não se desenvolve.
Esther91 06/09/2022minha estante
Cai nessa mesma cilada, comprei esse livro e só gastei dinheiro ???


Nanað 04/10/2022minha estante
Entendi seu ponto de vista, o final é um grande ponto entre todo mundo que leu, hahaha, mas eu na verdade discordo de algumas coisas que você disse! A parte do desenvolvimento, eu acho que os elementos da doença e todo o emocional foram na verdade bem executados, só não tanto algumas dinâmicas/ comportamento de personagem, sabe?? A questão queer, realmente, depois que as coisas parecem prontas pra encaminhar, não foi como eu esperava. Mas foi interessante ver alguém com a opinião tão diferente da minha ??( mas com certeza concordamos que a capa é belíssima!!)


Ralph 07/10/2022minha estante
@Nanað Eu acho espetacular o desenvolvimento da doença, simplesmente a coisa mais interessante e grotesca do livro kkkk.




Nanað 04/10/2022

Valeu muito a espera
Topei com esse livro no pinterest, quando tinha acabado de lançar em inglês e fiquei maravilhada com a capa, assim como intrigada com a sinopse.
Uma história sobre garotas presas numa ilha, acometidas por uma misteriosa doença que as deforma e transforma.
O enredo tem muito espaço pra nos apresentar a doença "tox", e ela chama tanta atenção, que quando o ritmo parece diminuir ainda é muito confortável de se ler.
Se tratando de garotas, a participação masculina no livro é bem pequena, mas bem marcante ainda assim.
Com personagens principais que tornam fácil se encantar ( mas nem sempre compreender, o que para mim é positivo na maioria das vezes nessa história, pois adolescentes deformadas e isoladas do mundo não seriam muito compreensíveis mesmo) e querer acompanhar seus pontos de vista, esse livro com um final que gerou opiniões controversas me fez querer muitoo uma continuação ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Benditos livros - Luana 17/05/2020

Estava esperando muito mais que isso
O livro vem sendo vendido como horror feminista LGBTQ+
Honestamente, achei que passou longe dessas três ideias.
A premissa não é ruim - trata-se de YA onde uma escola para meninas está sob quarentena devido a uma doença misteriosa, e depois de mais de um ano, as meninas ainda estão a mercê de ajuda externa e sofrendo na quarentena, sem previsão de cura.
Além dessa doença, temos em debate os relacionamentos das alunas nesse isolamento, que é onde entraria o debate LGBTQ. No entanto, o tema só aparece de relance, o que me deixou chateada, já que o livro vem sendo vendido com essa bandeira.
No fim das contas, achei a história toda bem morna.
comentários(0)comente



lua 26/08/2020

Gente ???? Foi o primeiro livro do gênero terror que eu li, eu não sabia bem o que esperar mas UAU. As descrições que a autora fez da doença nas meninas ficará na minha memória por um tempo, mas estranhamente esse livro me deixou triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayara Brokel 25/03/2020

Amei
O livro é ótimo. Amei todas as personagens principais, o que é bem raro, a temática e a brutalidade do que acomete elas me cativou. O livro é incrível eu definitivamente recomendo.
comentários(0)comente



Natália 26/10/2020

Ainda tentando entender o motivo do hype
A premissa do livro - o tal ?tox?, que contaminou as alunas - é jogada de escanteio por uma trama focada nas relações humanas frente ao isolamento e ao desconhecido. O que por si só não é uma ideia ruim (Stephen King faz isso de maneira maravilhosa no seu conto ?The Mist?). Não fosse o fato de que as personagens são rasas, cheias de promessas de personalidade que nunca se concretizam (Byatt nunca demonstra de fato ser tão interessante quanto Hetty, Reese ou ela mesma acham que ela é).
Vi muita gente reclamando do final (ou da falta dele), mas pra mim o principal problema foi que apenas nos instantes finais a autora parece ter lembrado que precisava explicar o que era o tox e fez isso de uma maneira apressada. Era melhor ter feito como King e simplesmente não explicado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR