O feminismo é para todo mundo

O feminismo é para todo mundo bell hooks

Resenhas - O feminismo é para todo mundo

Nicole 16/06/2024

Minha experiência
A leitura deste livro é maravilhosa. A autora consegue conversar com a gente por meio do texto, proporcionando uma leitura tranquila, calma e fácil. Termos que eu nunca conheci são apresentados de forma clara, e somente com a leitura já consegui ter uma base do que seriam. A autora aborda vários temas, tanto o feminismo quanto outros assuntos. Foi uma leitura tão gratificante pensar que outra pessoa pensa da mesma forma que eu, expressando ideias de uma maneira que eu nunca consegui formular claramente.

mia_2h2m 14/06/2024

Perfeição
A frase "escolher políticas feministas é, portanto, escolher amar" nunca vai sair da minha cabeça. Eu amei cada segundo desse livro, a Bell Hooks é incrível.

Beatriz2029 13/06/2024

Bell Hooks é outro nível mesmo, n tem jeito! A didática dela é muito boa!

É um livro que todo mundo deveria ler, para se conscientizar um pouco mais sobre o movimento feminista e desmistificar algumas crenças que temos em relação a isso, com várias indicações de outras obras que vão acrescentar bastante no crescimento do conhecimento feminista!

L.M. 06/06/2024

A melhor indicação para iniciantes no pensamento feminista
Textos como "Sejamos todos Feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie, foram essenciais para popularizar o Feminismo. Este livro de bell hooks é essencial para entendê-lo. Livro curto, linguagem clara e simples, capítulos divididos em temas definidos ajudam a compreender o Feminismo de forma natural e descomplicada. Como a própria autora menciona no livro, faltam-nos fontes confiáveis e sólidas, didaticamente acessíveis. Este livro é uma feliz excessão. Recomendo a leitura para todas as idades, gêneros, classes. o Feminismo é para Todo Mundo!

le.menino 05/06/2024

Uma delícia!
Uma ótima introdução pra quem assim como eu não tem um grande engajamento no assunto.

Bell Hooks sempre me encanta com sua maneira "simples" de dizer coisas tão difíceis. Uma leitura bem leve pra um assunto que eu particularmente considero pesado, denso.

elisadinelli 04/06/2024

Você tem que ler!
Esse livro é, sim, PRA TODO MUNDO! Mulheres, homens, jovens e velhos, brancos e negros, ricos e pobres, de todos os lugares. Caso você tenha uma desconfiança do que o movimento feminista pensa e quer, sugiro super começar por essa leitura. Simples, prática, e que passa por todas as questões das nossas vidas, questões privadas e públicas. Só vai.

Antero Silveira 03/06/2024

Leitura importante e de fácil entendimento. Creio que faltou explicar algumas coisas mas ainda sim é uma leitura muito útil!

Lerica 30/05/2024

O que é o feminismo e a quem se destina?
O que é o feminismo? Muitas pessoas detestam essa palavra, mas dificilmente conseguem explicar o que ela significa e qual o objetivo. Bem, o feminismo é a luta para acabar com o sexismo, uma luta de todos, homens, mulheres e crianças que estão diariamente sendo oprimidos pelo patriarcado.
Você há de pensar que homens não sofrem com o patriarcado, mas eles também passam pela opressão de terem que ser quem não são.
Talvez você não conheça isso, porque o patriarcado usa de artifícios fáceis para fazer você acreditar que o feminismo é a vontade que as mulheres têm de serem superiores, e é aqui que o feminismo falha, porque ele não está sendo ensinado e difundido no dia a dia das pessoas, ele está em local de privilégio, nas academias, com uma linguagem de difícil acesso, isso proporciona que as pessoas não conheçam essa lita e acreditem nas mentiras do patriarcado.
Por isso, é importante que possamos além de lutar, ensinar e buscar o maior número de adeptos possíveis, mas quando chegarmos a conquistar nossos objetivos, não devemos esquecer as mulheres que não estão na mesma posição que a gente, é necessário que a gente possa lutar para fazer com que elas também cheguem aonde chegamos. Porque o feminismo é para todo mundo e deve ser entendido por todos!

vuyazi 26/05/2024

Feminismo é para todo mundo.
"Feminismo é um movimento para acabar com sexismo, exploração sexista e opressão.

Bell Hooks foi certeira ao desenvolver essa obra. Acredito ser um ótimo livro para se ter um primeiro contato com o movimento feminista. Uma leitura leve e prazerosa de ser feita. Os principais pontos relacionados socialmente ao feminismo são explanados com muito tato e respeito ao leitor curioso.

Gabriela2597 13/05/2024

Um bom caminho por onde começar
A palavra que encontrei que melhor descreve a escrita da bell hooks é sem dúvida "gentileza". A forma como ela escreve deixa nítido a ânsia por atingir o máximo de pessoas possiveis com o conhecimento teórico mas também histórico e prático. Ela conta de maneira a montar uma linha do tempo, sempre tentando contextualizar, e atingindo o máximo possível de assuntos vinculados ao feminismo. Claro que além de ser um livro curtinho, os capítulos e os assuntos em cada um explanados, vão até onde se pode ir em um primeiro momento. Mas não deixa de ser rico o fato da autora levantar tantos pontos importantíssimos que estão envolvidos na luta do movimento feminista, o qual é muito mais abrangente e estrutural do que se pode imaginar (quando tomamos por referência o que se expõe nas grandes mídias). É uma leitura a se fazer com calma e entusiasmo. Calma pois são pontos que mexem conosco, e que devem ser muito mais aprofundados. E entusiasmo por entrarmos em contato com um ponto de vista, muitas vezes, pouco defendido pelas pessoas. Recomendo a qualquer um que queira iniciar o estudo sobre o feminismo e principalmente àqueles que queiram descobrir um feminismo diferente e muito mais honesto.

Larissa4063 13/05/2024

Todo mundo deveria ler este livro, possui uma linguagem de fácil compreensão que aborda diferentes aspectos sobre o feminismo com certeza, é uma leitura que ensina muito

Mylloka. 10/05/2024

Ótima leitura para iniciar o saber sobre feminismo
É um livro realmente com uma escrita muito fluída, diferente do que já havia tentado ler sobre o feminismo, como tenho uma base sobre as ondas feministas, foi bastante engrandecedor de poder ver escritos de alguém que vivenciou a luta que não era mostrada, por exemplo o debate de assuntos que só foram evidenciados nas ondas feministas décadas depois, mas que era uma luta já presente para muitas mulheres. Recomendo demais a leitura e estou ansiosa para ler outras obras da autora!

Sarinha 06/05/2024

Icônica. Lendária. Visionária.
Assim que comecei a desenvolver opiniões mais críticas na adolescência, sempre procurei saber mais sobre movimentos sociais e afins. E, depois de ler alguns livros sobre o tema - mesmo ainda tendo MUITO caminho pela frente - posso afirmar que bell hooks foi uma visionária que pensou no feminismo não como um movimento ?contra o homem? e o que ele representa, e sim como um movimento, quase que um estilo de vida, que busca lutar e resistir contra ao sexismo, machismo e ao preconceito encontrados na sociedade patriarcal capitalista que vivemos. Ao abordar temas políticos, raciais, sociais, religiosos, de direitos reprodutivos femininos e mais, bell hooks abriu meu olhos ao compreender o que realmente é o feminismo, e ele é para todo mundo.

Kethrein.Costa 05/05/2024

Vale a pena ser lido
Saiba que essa não será uma leitura fácil, porém é necessário e se você é mulher, com certeza irá aprender bastante com a Bell.

Sarah587 03/05/2024

As maiores estruturas do patriarcado
Esse é o primeiro livro que eu li da Bell, a proposta de ser um livro em linguagem simples foi atendida. Porém, isso não quer dizer que a leitura seja fácil, ao longo do livro eu fui me deparando com pontos extremamente relevantes dentro da estrutura do feminismo, algumas coisas me tiraram da zona de conforto e eu tive ótimas reflexões.

O que mais me marcou foi um ponto que ela levanta sobre feminismo ser radical que eu particularmente sempre concordei. E em como não existe feminismo sem a luta de classes como base, sem a organização popular em prol do fim do sexismo. Feminismo sem luta de classes não é feminismo.