A Fera de Montrack

A Fera de Montrack Estefania Cristina
Maitê Sombra

Resenhas - A Fera de Montrack

Bia 30/09/2020

Para os fãs de ficção científica, este é uma livro para se ler e ter na estante. A obra é ambientada em um universo em que além do planeta Terra e também existem outros mundos paralelos com diversas criaturas diferentes e magia.

Nós acompanhamos a historia de Sarah e Connor. Sarah trabalha para as instalações Montrack ela é uma personagem incrivelmente forte, que quando jovem foi abandonada por Connor.
Connor abandonou Sarah mesmo ela tendo sido a única capaz de chegar seu coração, ele acaba se transformado em um krector, e quando o destino o reúne novamente com Sarah ela o vê como nada além de um monstro que ela precisa destruir. Eu amei acompanhar esse casal e como ao longo da historia eles evoluem e modificam seus pensamentos e ações.

Mas esse não é só um livro de romance, a obra também nos trás críticas sociais muito importantes questionando, até que ponto o ser humano está disposto a ir em busca da perfeição. Colocando em pauta também temas como aborto, estupro e machismo.

Eu sinceramente fiquei maravilhada e encantada com a criatividade e a escrita das autoras e não vejo a hora de por minhas mãos na continuação.

site: https://www.depontaaponta111.com.br/post/resenha-crisp-a-fera-de-montrack-livro-1

Juliete Vasconcelos 17/10/2018

Recomendo
A Fera de Montrack é um cyberpunk envolvente e bem escrito, no qual acompanhamos a emocionante jornada de Sarah e Connor, que embora em lados opostos, por razões distintas, são impelidos a se unirem.

A narrativa nos prende logo nas primeiras páginas, proporcionando uma leitura rápida e agradável.

Estefania e Maitê nos brindam com uma história única e marcante, um verdadeiro deleite para os ávidos leitores da literatura fantástica!
que lindeza

NatAlia.Chimenes 29/10/2018

Leia!
Com uma mistura ideal entre romance e ficção cientifica, temos essa história sobre um mundo pós terceira guerra mundial, entregue a antigos costumes, novos deuses e crenças, mergulhando novamente na idade das trevas. E de um lado temos a redescoberta da biogenética. O visual é ciberpunk, com lutas incríveis, e um romance que dividirá opiniões.

Sendo uma releitura de A Bela e a Fera, adaptada em um futuro distópico, pós-apocalíptico. O interessante, são as críticas sociais com temas atuais abordados, que nos fazem aprofundar nesse romance a cada parágrafo.

Um dos pontos que mais chamou a minha atenção foram os experimentos feitos pelo Dr. Gideon, em busca do ser ideal, fazendo que uma minoria se transforme em monstros odiados pela sociedade por serem diferentes. Esses acontecimentos me fizeram lembrar de Hitler e seus ideais durante a segunda guerra mundial.

As questões sociais são bem claras, e nos questionam, até que ponto o ser humano está disposto a chegar em busca da perfeição. O tema da intolerância por tudo o que é diferente, e a dificuldade em aceitar que somos todos pertencemos a mesma raça, aborto, estupro e machismo. A Fera de Montrack não é somente um livro, é um tapa na cara da sociedade, demonstrando que o poder e o conhecimento nas mãos de poucos, pode ser a destruição de tudo o que conhecemos.

Bem, sem deixar de lado as questões sociais fortemente presentes no livro, temos o romance, esqueça tudo o que viu até agora, e lembre dos nomes Sarah Monterrei e Connor Bailosh (mas, gosto de chama-lo de Kairos). A história não seria tão emocionante sem o nosso casal principal, que me cativou do princípio ao fim:

Sarah Monterrei, é um soldado, que trabalha para as instalações Montrack, tem uma personalidade forte, é uma personagem digna de respeito, com ideais feministas, que me orgulharam desde o início do livro. Fora abandonada quando jovem por Connor, depois de uma noite cheia de amor e juras que não foram cumpridas. E posso dizer com convicção que essas juras botariam inveja em Romeu e Julieta.

Connor Bailosh, abandonou Sarah indo para a ilha de Navos, onde se deitou com todas as mulheres, mas Sarah foi a única a tocar seu coração, transformara-se em um krector, mas nunca esquecera sua ninfa de cabelos dourados, agora o destino os unira novamente, porém seu grande amor apenas o vê como um monstro, ao qual ela como soldado treinada e suas crenças cegas; precisa destruir. Confesso que gostava mais dele como krector, afinal, quando ele volta a ter a beleza, como todo homem, fica vaidoso e egoísta, mas logo percebe que agiu errado, e como personagem principal o vi evoluir e isso é bom, ele não perde sua essência, evoluindo e melhorando como homem para sua Sarah.

Há muitos personagens marcantes no livro, porém destacarei mais dois além dos principais, as vezes os coadjuvantes também têm seu momento de estrela, e começarei por:

Aika Martel, mais conhecida como Quarentena, a soldado mais fiel de Dr. Gideon, uma Perfeita, com força e fator de cura, eximia lutadora, capaz de tudo para com sua causa e a de Gideon.

O que mais admirei e odiei nessa personagem foi, sua luta cega em busca dos krectors, em nenhum momento ela desobedeceu suas ordens, como uma máquina sem sentimentos e implacável, e admirei durante as lutas, ela era impecável em cada golpe, sem contar sua sede de vingança por Sarah, não darei spoilers.

O segundo personagem que me cativou foi o Dr. Eisenberg. O que tem de louco, tem de genial. Suas divagações sobre a vida, a morte, o universo e os avanços do mundo, apenas nos fazem refletir sobre o caminho por onde a humanidade está seguindo atualmente. Assombrado pelo passado assim como todos os personagens, ele vive beirando entre a maluquice, fazendo com que nossos personagens muitas vezes percam a paciência com ele, mas não se engane, ele tem mais segredos e planos na manga do que imaginam.

Em relação aos crossovers com o Relicário e Coração de Fogo, assim como no universo Marvel, pretendo ler para unir as pontas e participações mais que especiais.

Aprendi muito durante a leitura desse livro, e caso não goste de ficção cientifica, lhe recomendo que dê uma chance A Fera de Montrack, esse livro tem tudo o que um épico tem para o início de uma saga. Que venham as continuações e só posso dizer uma coisa a todos vocês:

Sejam bem-vindos a Montrack! Lugar onde tudo pode acontecer e geralmente, acontece!

Por Natália Chimenez, resenhista do Chá das Seis e autora de WEWO.
resenha maraaaaa

Lua 20/12/2018

Ameiii
Em um mundo completamente futurista e transformado vivem Sarah e Connor, cada um com seus ideais, passados e objetivos de vida. A séculos atrás as indústrias Montrack resolveu criar a raça perfeita, pessoas tão fortes, inteligentes e indestrutíveis, como jamais um ser humano foi.
Connor havia prometido que seria o amor da vida de Sarah, mas o destino não pertence a ninguém, Connor começou a se transformar em um Krectors, uma criatura tão poderosa quanto temida, qualquer que se transformasse seria preso, analisado e consequentemente morto.
Sarah acaba de entrar para a unidade especial de Montrack. Ela quer ser um protetor igual a seu pai que foi morto por uma das feras muitos anos atrás, mas isso pode mudar quando uma das feras sabe o seu nome.
O que fazer quando a pessoas que você se relacionou vira um monstro? E essa mesma pessoa é um foragido que acaba te sequestrando junto a ele?
Crispr é realmente uma história surpreendente, que te leva a pensar qual é o limite do amor e da moral? Um grande conflito entre a razão e a emoção, com personagens bem fundados e que atendem as expectativas dos leitores, um leitura realmente surpreendente para esse final de 2018.
muito obrigadaaaa

Izadora.Freitas 19/08/2019

Emocionante!
Em uma palavra? Emocionante! Com muitos momentos de tensão, romances, discussões e guerras, a história vai te prendendo cada vez mais pois a tensão aumenta a cada capítulo.
A história conta como é a vida dos sobreviventes da 3° Guerra Mundial que agora vivem a Era da Escuridão e buscam inúmeras tentativas de sairem dela. Os cientistas fazem experiências genéticas com humanos, as que dão certo se tornam os Perfeitos e os que dão errado se tornam Krectors. Os Perfeitos são agraciados com super força e imortalidade, já os Krectors se tornam criaturas horrendas, porém com super força também.
Dentro de todo esse contexto irresistível temos um casal bem atrapalhado e apaixonado. Sara e Connor ficam entre tapas e beijos do início ao fim e dão uma pitada de comédia ao livro. Eles se juntam a outros em busca de uma cura para os Krectors e passam por muitas aventuras até seu destino final.
Dragões, deuses, anjos, monstros, experiências de laboratório, cientistas loucos etc. Todo um mundo de fantasia em um livro só, o que me deixa mais ansiosa pelos próximos. Se ficar muito ansioso pelo próximo tem o livro Relíquias de Fogo: Expansão da Fera de Montrack, um edição especial dos crossovers que vai segurar sua ansiedade e contar a história que aconteceu fora da guerra de Montrack .
Recomendo a leitura do Livro A Fera de Montrack #1: CRISPR, além de rápida leitura, ela é muito agradável e emocionante em todos os sentidos. Parabéns as autoras por esse livro maravilhoso!
M.K. Greece 04/11/2021minha estante
Esse livro de fato é sensacional! Realmente engloba todos os elementos fantásticos e ao mesmo tempo, se mantém bem alinhado com a atmosfera do universo cyberpunk. Até eu que não sou de fazer resenhas, acabei fazendo uma para o livro das queridas Maitê Sombra e Estefania Cristina. A sequência já saiu: CRISPR II - O GENE DO FUTURO

Deborah Delaye 09/03/2021

Uma ótima ficção científica nacional!
“CRISPR - A Fera de Montrack” se apresenta aos leitores como uma releitura do famoso (e tão revisitado) conto de fadas de “A Bela e a Fera” mas, a verdade é que, sua trama vai muito mais além!⁣

Prepare-se para viver uma intensa aventura em um pós Terceira Guerra Mundial, dominado pelos avanços científicos e individualismo 🤯.

Se uma terceira GM, fundamentada em avanços científicos e tecnológicos possa uma realidade distante, fundamentada apenas pela ficção, o mesmo não podemos dizer das críticas sociais que podem - infelizmente - ser aplicadas ao nosso dia-a-dia, tão bem colocadas ao longo da história.

💬 “Até que ponto o ser humano está disposto a ir, em busca da perfeição?”.⁣

💬 “A imagem de uma capitã mulher incomoda os Gardalos, que as vêem apenas como objetos de prazer e servidão.”.⁣

Aproveito o quote anterior para mencionar um dos pontos fortes do livro - os personagens.

⚔ Enquanto Sarah Monterrey me ganhou logo no início, inclusive, me lembrando um pouco a personagem Celaena, de Trono de Vidro, o mesmo não posso dizer de Aika Martel, (comandante Quarentena)... Pensa em uma personagem que me deu raiva 😂.

Connor Bailosh, ganhou meu selo de "fav" logo no início. Mesmo tendo passado por tudo que passou, sofrido tudo que sofreu, nunca desistiu de lutar por aquilo que mais amava.⁣..

CRISPR vai muito mais além do que apenas uma história carregada de conceitos e aspectos científicos. É uma verdadeira mistura de gêneros conduzida de maneira admirável por Estefânia e Maite sem, em nenhum momento, ficar pedante ou enfadonho demais. Tem de tudo um pouco: romance, batalhas, suspense, correria, aventura, descobertas… Uma viagem épica!

Izabele31 11/02/2020

null
Amei a história de Sarah e Connor casal verdadeiro daquele que se matam se for preciso mas se amam.

Amanda.Lippi 10/02/2021

bookstan @resenhadaamanda
Oie galerinha, tudo bem??

?Em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade entrou em uma nova Era das Trevas, pessoas viraram experiências genéticas, gerando grande caos, alguns viram krectors e são condenados a uma vida de escravidão.
Connor sofreu essa mutação virando um Krector, e por isso abandonou Sarah, e isso fez ela se tornar um soldado que trabalha na instalação de Montrack.
Mas isso tudo muda no seu primeiro dia de serviço, quando um krector (que era Connor) foge e leva ela junto com ele, Connor não podia deixar sua amada, pois sabia o que poderia acontecer com ela naquela instalação.?

?Resenha completa no meu Instagram ???

carol 04/04/2019

Incrível...
"Em um mundo pós terceira Guerra Mundial, Dr. Gideon resolve fazer experimentos em busco do ser perfeito, porém alguns acabaram se transformando em "monstros" odiados pela sociedade.
Um livro totalmente diferente do que sou acostumada a ler, mais que me surpreendeu a cada página, além de me inserir nesse mundo novo de ficção científica, me fez enxergar que as vezes devemos temer os perfeitos e não aqueles que parecem monstros ao nossos olhos.
Meninas voces deram um show em mais este livro, tenho orgulho de mais do trabalho de ambas."
?????????

Café e Páginas 26/05/2021

? Se você ama fantasia não pode deixar de ler Crispr ?
Crispr - A Fera de Montrack é uma obra que reúne diversos gêneros literários como, ficção científica, romance e distopia. A história foi ambientada no pós terceira guerra mundial, com um mundo envolto as trevas, com antigos costumes, novos deuses e crenças.

A história foi escrita de forma fluída e com uma incrível riqueza de detalhes. Os personagens foram super bem desenvolvidos, sendo até os "vilões" dignos de destaques por serem ótimos personagens.

Gideon, um renomado cientista, cria uma fórmula para alterar a genética humana, com o objetivo de criar seres ideais, no entanto, o resultado é desastroso, transformando humanos em monstros horripilantes que ficaram conhecidos como Krectors.

Em meio a esses montros terríveis, existiam pessoas que eram modificadas, mas que eram consideradas "normais", por não se transformarem em monstros e terem o poder de se regenerar. Essas foram denominadas de "Perfeitas".

Os personagens principais, Sarah Monterrei (uma Perfeita) e Connor Bailosh (um Krector), é o casal que vai conquistar os leitores do início ao fim. Connor prometeu um falso amor a Sarah, que infelizmente acreditou em todas as declarações de Connor, mas mesmo dormindo e jurando amor a diversas mulheres, Sarah sempre foi a mais especial para ele.

O destino de ambos se encontram quando Connor é capturado e Sarah se torna uma protetora de Montrack. Ao longo da história, Connor se arrepende profundamente do que fez com Sarah e tenta se tornar uma pessoa melhor.

A busca por Kractors faz com que ocorra uma sucessão de embates e lutas. O que torna a história ainda mais movimentada.

?? O e-book está disponível na Amazon e a versão física está disponível na loja online da Empoderar Editora.

Jen 21/08/2019

Crispr - A Fera De Montrack
Oie gentee! Tudo bom cm vocês?
Hoje vim aqui para falar de uma obra que me prendeu muito.
"Crispr" é um livro de ficção científica/romance que conta una história que ocorre depois da terceira guerra mundial e, olha, não poderia ser mais maravilhoso.
Crispr nasceu entre uma parceria entre duas autoras que eu super admiro: @Estefânia e @Maitê.
Juntas, elas criam um enredo misterioso e engraçado que, além de conseguir passar o humor, também deixa o suspense rolar em todo o decorrer da história.
Os personagens são muito bem construídos e a personagem principal, Sara Monterrei, fará você se apaixonar logo no início do livro.
Além de contar uma parte da história de Montrack, "Crispr" nos leva a refletir sobre acontecimentos que acontecem na nossa atualidade, fazendo ver um problema (ou uma solução) não só por um ângulo.
Enfim, a história é maravilhosa, os personagens são maravilhosos, as autoras são maravilhosas, a capa é maravilhosa, ou seja, a única razão para você não ler um livro desses seria o seu medo por coisas maravilhosas.
Seja Bem-Vindo a Montrack, é melhor que esteja preparado: krectors, guerreiros, Perfeitos e Colossais te esperam nessa aventura ao futuro!

Gisele280 03/01/2020

Um leitura indispensável!
" Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus".
Em uma deliciosa mistura entre romance e ficção científica, está história ocorre num mundo pós 3° Guerra Mundial, onde voltamos as crenças antigas e deuses, mergulhamos pela segunda vez na Idade das Trevas mas, ao mesmo tempo damos de cara com uma redescoberta genética que te deixará de cabelo em pé!🔥
A fera de Montrack é o primeiro volume da trilogia CRISPR escrita pelas divas @estefaniacristinaoficial e @maitesombra, uma demonstração incrível de que o poder nas mãos de poucos pode torna-se a destruição de tudo o que conhecemos!
Sarah Monterrei e Connor Bailosh (casal louco e protagonista da trama) vão te envolver do começo ao fim🙅Sarah, trabalha nas instalações de Montrack e é cheia de ideais feministas, decidiu virar um soldado para vingar a morte de seu pai depois de ter sido abandonada por Connor, após uma bela noite de amor repleta de promessas...
🏃Connor, mesmo após sair e deitar se com várias mulheres na ilha de Navos, nunca esqueceu a real dona de seu coração, mesmo depois de ter sido transformado em um terrível Krector ( uma espécie de fera) vê se desamparado. Agora, unidos novamente pelo destino, Sarah o enxerga apenas como uma fera terrível a qual foi treinada para destruí-la, e Connor terá que abrir mão de toda sua vaidade e egoísmo para reconquistar sua ninfa de cabelos dourados, enquanto estão sendo caçados loucamente pelo exército de Montrack o que nos promete muito suspense e adrenalina😂 digno de uma bela adaptação cinematográfica📽️, esta pequena obra vai te deixar um gostinho de quero mais!😵

site: @_calouradeletrass_

Vilarejo Literário 03/10/2020

A FERA DE MONTRACK

Sinopse: Em um mundo pós apocalíptico, medidas são tomadas. Pessoas viram experiências genéticas e isso causa um grande caos: elas começam a se transformar em aberrações, o que as condena a uma vida de escravidão.
Se o seu mundo desabasse, te fazendo perder o amor da sua vida e toda sua família em questão de meses, e você fosse marcado para viver uma vida de batalhas épicas, que tipo de monstro você seria?
Sarah Monterrei, embarcará em uma grande aventura para conquistar a verdade e a liberdade ao lado da fera que tanto ama: Connor. Em um momento de dor, Sarah se tornou a mais poderosa e perfeita de todas as armas.

Opinião: Eu amei a leitura de Crispr por várias razões ?

É um livro de ficção científica, mas tem presente um pouco de romance e distopia. Eu gostei bastante dessa mistura ??

Um dos motivos que mais gostei do Crispr foi as críticas sociais citadas no decorrer da história e forma que nos monstra que a perfeição muitas vezes não quer dizer nada.

Eu gostei muito do casal principal, Sarah e Connor. As cenas dos dois eram muito engraçadas, principalmente Sarah que tinha uma relação de amor e ódio por Connor. O que tornava a história ainda mais divertida.

E poder acompanhar a evolução dos personagens em como pensavam, em agiam com o decorrer da história foi muito bom.

Já quero ler mais dessa história e aguardo ansiosamente a continuação dela ??
#livrosemaislivros #livros #books

Aparecida71 31/03/2019

Fantástico
Imaginem um mundo pós apocalíptico depois da terceira guerra mundial, onde humanos são submetidos a experiências genéticas, para se transformarem em seres com aparências disformes, são criados dois tipos os perfeitos, que tem algumas habilidades especiais e os krectors que são considerados feras e são cassados e mortos pelos "perfeitos". Sarah e Connor são dois jovens que passaram por essas experiências sendo ela uma perfeita e ele um krector, dois apaixonados que são muito diferentes um do outro e tem que lutarem juntos para acabar com tudo isso, ou se destruírem. ?
Um livro diferente de tudo que já li, uma ficção científica que não é chato e arrastado, um livro super gostoso de ler, uma releitura de A Bela E A Fera, nos deixando curiosos e inpressionados com quem realmente é a fera e a bela. As autoras fizeram uma verdadeira obra, mostrando que o amor vence acima de tudo, vemos a luta por igualdade, o preconceito, a escravidão, o poder e a ganância. Então, leiam, só leiam. ?