O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos E. T. A. Hoffmann
Meredith Rusu

Resenhas - O Quebra-Nozes e os Quatros Reinos

nana 20/08/2021

Quebra nozes e os quatro reinos
Não é um livro ruim, muito pelo contrário! É um livro até muito bom! O enredo da história não é ruim mas eu acho que deixou muito a desejar.
Eu havia comprado o livro faziam dois anos e só fui ler esse ano por falta de opção. Eu criei uma expectativa 10/10 para esse livro já que o plot parecia muito bom e infelizmente me decepcionei um pouco.
O climax da história, na minha opinião, foi fraco e muito vago. Eles poderiam ter trago algo melhor, mais emocionante e talvez menos clichê para a história.
O livro não é ruim, ele só tem alguns buracos vagos na história e algumas coisas que deixaram a desejar.
Se você gostaria de ler esse livro, eu recomendo que não crie tantas expectativas iniciais.
Tirando esses pequenos detalhes não é um livro ruim, e eu recomendo se você gosta de literatura fantástica e literatura mágica.
Ricardo743 16/08/2022minha estante
Simplesmente um dos melhores que já li sem ter visto o filme, na verdade eu fui saber do filme depois que li o livro quando me perguntaram ?você já viu o filme?? E eu responder que não?
Mas enfim, esse com certeza tá entre os melhores que já li

Andre350 20/02/2023minha estante
pessoalmente para mima história é gostosa de ler e tem bom desenvolvimento, mas eu estava esperando mais do livro , no entanto, acho normal criar expectativas de um livro inspirado num filme.

Daiana.Oliveira 04/02/2020

Rápido
Li muito rápido. Gostei bastante, mas eh um livro mais infantil.
Carrine 07/04/2020minha estante
Como que faz para ler? Eu sou nova nessa plataforma e não estou achando a opção para ler

Daiana.Oliveira 08/04/2020minha estante
Aqui eh como se fosse uma estante. Vc só organiza os livros e diz o q achou deles quais vc quer ler etc. Não lê por aqui.

lua 01/12/2020

quabra nozese os quatros reinos
Muito pouco falado esse livro mas é muito bom,sobre fantasia,recomendo!

Mih 21/05/2021

Resenha - Quebra Nozes e os quatro reinos
Li bem rápido, gostei bastante, mas infantil. Além que quem já viu o filme, perde um pouco a graça.

Daross 25/12/2021

Nostálgico
"A imaginação ganhando vida."
- O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos ? Meredith Rusu

Classificação: +10

Não é uma história revolucionária, e é meio infantil, mas dês de pequena sempre amei a história do Quebra-Nozes, então o livro trouxe um sentimento bom de nostalgia.

Bia 15/04/2021

Li muito rápido, em dois dias já havia terminado.
Um livro muito bom que te prende na história, tem um mundo incrível e personagens que te ensinam e encorajam muito. As vezes queria poder estar dentro do livro para poder conhecer tudo melhor.

Marcos.Rodrigues 17/06/2021

Recepcionada pela Fada Plum, regente pelo reino dos doces, Clara é bem orientada e aconselhada a ter cuidado com Mãe Ginger, regente pelo reino do divertimento e que causa temor em muitos por querer governar os quatro reinos ?

Clara descobri que a chave para abrir o ovo de metal está no reino do divertimento, na qual um rato ?levou para Mãe Ginger, e se Clara quiser descobrir o que há de tão especial dentro do ovo que ganhou (e descobriu que esse ovo quem deu foi sua mãe, antes de morrer), precisará ter coragem para entrar no reino do divertimento que está em ruínas, achar a chave e salvar os quatro reinos ?

Marcos 19/12/2022

Nada melhor que um livro Natalino em uma época natalina. ???? O presente do padrinho de Clara esse ano foi um presente diferente dos anos anteriores. Um ovo de metal com entrada para uma chave. ????? Mas o que seria esse ovo? O que significa aquilo como presente? Clara tinha suas perguntas e seu tio usou suas dúvidas para salvar quatro reinos. ???? Uma linha amarrada em um coreto que levava os convidados até seus presentes, levou Clara até um quarto onde entrou em um corredor e por fim chegou nos quatro reinos. Reino dos flocos de neve ??????, Reinos dos doces ???, Reino das flores ??? e o Reino do divertimento ???. ?? Mas nem tudo é o que parece ?

Embarque nessa incrível aventura contendo fantasia, alegria, suspense e um final que não é aquilo que você espera. Descubra, sinta, imagine e viva a magia natalina que apenas um clássico como quebra nozes traz. ????? Eu particularmente, amei a história, me envolvi bastante e me inspirei em muitas coisas, o livro e grande mas a leitura te prende de tal maneira que você nem liga para o tamanho. E detalhe, ele esta de 45 reais na Saraiva e Submarino, mas eu comprei de 10 na Universo dos livros na Black Friday ?. Classifico esse livro com ?????. E nesse natal eu aconselho, leia o quebra nozes e os quatro reinos ?

Carolina 15/10/2021

uma leitura agradável
Achei que o livro seria muito infantil, mas até que não. A história é realmente meio boba mas também bastante divertida, foi uma leitura leve e tranquila, indico esse livro para aquelas pessoas que querem ler algo para descontrair. Pra mim livros infantis são a cura para ressacas literárias.

Elo 22/07/2022

O quebra-nozes e os quatro reinos.
É um livro ótimo pra ler em um único dia, é uma leitura gostosa, rápida e fácil.
Eu com certeza recomendo, para aqueles que gostam de fantasias e reviravoltas, eu amei o livro.
Tenha uma ótima leitura.

esther.crisrocha 15/12/2022

O livro é bom, só achei a historia um pouco corrida demais, principalmente, no final do livro. Sei que é um livro baseado em um filme, mas sei lá poderia ter trago algo amais para o livro. Ou eu que simplesmente criei uma grande expectativa nesse livro.
A historia é boa, os personagens são incríveis, me lembra bastante o conto original. Gostei que a personagem principal é inventora. Também gostei que vai intercalando entre os personagens que estão narrando, assim podemos ver o que aconteceu em vários pontos.
Tirando o final corrido, é um ótimo livro para se ler na época de natal.

Renata Cavalcante 04/02/2020

Recomendo
A história é muito boa. Pense numa estória fofa e lida no natal então...Recomendo muito!

Clara Azevedo 26/05/2020

Quebra-nozes e os Quatro Reinos
Clara Stahlbaum ganha de presente de Natal uma caixa em formato de ovo da falecida mãe e se pergunta qual é o significado quando procura por respostas acaba entrando em um mundo mágico chamado Os Quatro Reinos onde conhece pessoas que fizeram parte do passado de sua mãe mas os Reinos correm perigo e Clara está disposta a ajudar.
Anos antes, a mãe de Clara,Marie, é uma órfã adotada por um excêntrico inventor. E encontra uma passagem que leva a um lugar mágico e lá a garota emprega suas habilidades mecânicas. Mas quanto mais tempo passa neste lugar mágico precisa escolher entre o mundo real e o mundo mágico ela não pode ficar nos dois lugares o tempo passa de maneira diferente e quando ela vai embora e depois volta de passaram anos desde sua ultima visita. A história do livro complementa a historia do filme.

Rah 01/06/2022

Clara.....
Bom vamos la ,eu nao curto muito aventura mas esse filme eu amei ,eu vou ver o livro ,claro como sempre mil vezes melhor, a autora gosta de colocar o minimos detalhes em tudo, confesso que nao curto isso ,mas gostei do livro ,como nao é um genero que eu nao curto muito levei um semana mas , se fosse um livro de romance eu leria em 2 dias facil

Ewy 10/10/2020

Reinventado
Este livro consegue fazer uma releitura emocionante e envolvente do clássico, trazendo não só a história de Marie ao criar os reinos, mas também de sua filha. Com a perda de sua mãe, Clara acaba indo parar nos quatro reinos no dia de natal, e sua aventura fica cada vez mais esclarecedora, ela sente falta de sua mãe e restaurar a paz na criação dela pode trazer a Clara algo que ela almejava, que ninguém poderia lhe dar. É um livro rápido e gostoso de se ler. Podemos mergulhar nesse reino com um pouquinho de imaginação.