Elza

Resenhas - Elza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LorenaFontes 15/03/2024

Poderia ser melhor
A escrita do Zeca do meio para o final me fez arrastar o livro, ele ia e voltava nos fatos. E eu ficava sem entender algo até mais para frente ele começar a destrinchar direito. Sem falar no começo o Zeca tentando se exaltar no começo do livro. Tipo, a estrela é a Elza, não você.
Agora sobre a história da Elza, é muito triste e emocionante. Principalmente no começo e em como ela perdeu os filhos. Depois que o Garrincha entrou na vida dela posso dizer que eu me decepcionei. A Elza foi incapaz de ver o mal que o Garrincha e ela fizeram para Nair e as filhas dele. Sem falar na forma como sempre estava tentando salvar o Garrincha, um homem desinteressado de tudo e permissivo.
Perdi a minha admiração por ela aí.

Bida 06/02/2024

Elza por Zeca Camargo
Uma biografia emocionante, narrada por Zeca Camargo e recheada de comentários da própria Elza Soares.

Desde a infância pobre, até sua consagração como Diva da música brasileira, já em idade avançada, o relato de vida de Elza é repleto de desafios e escancacara questões como: desigualdade social, misoginia, racismo, etarismo, entre outros.

Vale a pena ler e ouvir toda a obra citada no livro, compreendendo o ponto de vista da cantora sobre tudo que produziu.

Coruja Leitora 06/01/2024

Deus é mulher, a mulher do fim do mundo
Deus é mulher e é uma mulher preta e é todas elas. Elza é uma força da natureza, é vento forte, é chuva forte, é terremoto, é tsunami. "Elza é para os fortes". Elza é uma fênix. Elza não é passado, Elza é eterna. Elza não tem idade, Elza tem tempo como ela disse para Zeca Camargo.
Elza filha de Iansã, fez ventanias nas nossas vidas. Mudou a história da música brasileira. Mudou a própria história inúmeras vezes.
Sofreu. Essa mulher sofreu como toda mulher preta e pobre sofre. Se em 2024 sofre imagina uma mulher, preta e pobre que nasceu em 1930.
Eu terminei esse livro triste, triste porque ele foi lançado em 2018, ainda tínhamos Elza fisicamente, quatro anos depois perdemos Elza fisicamente. E mais dois anos depois eu estou aqui sentindo a força dela dentro de mim.
Elza é o tipo de mulher que eu me apaixonaria facilmente. Leia, leia Elza e conheça essa força da natureza. Aí você terá a certeza de que ela realmente veio com uma missão, difícil e dolorosa do início ao fim, mas com certeza ela cumpriu com muito amor e alegria.

"Ensinar que a gente chora. Que a gente é feito de lágrima e fé sangue. E de amor. (...) Talvez o que eu queira hoje seja só viver esses minutos de amor. E agradecer."

InfinitaTBR- Jana 05/01/2024

Elza - a biografia
Eu comprei este livro há muito tempo, mas sempre ia deixando pra depois. Recentemente, assisti à minissérie ?Elza e Mané - amor em linhas tortas? e resolvi começar a leitura desta biografia, sem demora.

Elza Soares foi uma mulher inspiradora. Teve suas falhas, mas quem não as tem? Superou uma infância muito difícil e lutou com todas as forças por sua família, por seu amor e por sua arte. Sobreviveu a dores indizíveis, e provou que realmente era uma mulher dura na queda.

A escrita de Zeca Camargo é simples. A leitura deixa clara a fascinação do jornalista pela estrela Elza, mas ele não pintou a artista feito uma santa. É um livro escrito para leitores de qualquer idade, e não deixou a desejar, pelo menos para mim.

Acho que a série e a biografia se completam. Obviamente, o livro traz muito mais detalhes e histórias sobre a vida da cantora, tudo bem medido e bem pesado. Gostei muito da leitura.

Crisssique 15/12/2023

Elza sempre será grande!
Que livro incrível! Que história! Muito bom conhecer mais da história e trajetória de Elza. Com certeza de muito valor pra nossa música brasileira.

Luna 28/09/2023

O poder de Elza
Simplemente amei essa biografia. Comecei a ler por estar fazendo um trabalho eexpositivo mas me surpreendi bastante da forma que é escrito.

Saber mais sobre a cantora do milênio foi uma ótima experiência. Elza tem uma história de luta e com muitas reviravoltas, ela foi uma mulher incrível e nada melhor que uma biografia a sua altura. Gostei bastante também de algumas passagens sobre a espiritualidade dela pois sempre tive interesse em saber mais.

Recomendo bastante para todos!

Jairo Oliveira 18/09/2023

Não difícil ser fã dessa potencia desse ser humano. E não difícil contar essa historia de uma forma não tão genuína como a dona dela. Porem como o Zeca Camargo tem livros anteriores que pra mim tem temas interessantíssimos mas com uma escrita chata, comecei tudo com meio pé atras. E fui surpreendido positivamente. Pela autenticidade e pelas escolhas de pontos principais. Uma das minhas biografias favoritas, com uma narração soterradora de dura. Por mim poderiam 10 mil paginas que eu leria com a magia e empolgação. Te amo Elza Soares. Uma das maiores brasileiras que temos.

jhonata 16/07/2023

"não tenho idade, zeca, tenho tempo"
Eu não acompanhava nada da carreira da Elza até ouvir a notícia de sua morte, em janeiro de 2022 e, por incrível que pareça, isso me motivou a procurar mais sobre esta artista que tanto fez pela cultura brasileira. Comecei ouvindo algumas de suas músicas e me entrelacei cada vez mais com sua arte. Lendo este livro, percebi que o nome de Elza Soares estará marcado na história do país para sempre, mesmo que não seja tão citado na atualidade. Demorei pouco mais de dois meses para terminar integralmente a leitura da obra, mas Elza mereceu cada segundo da minha atenção e cada pedacinho da minha admiração. Por fim, acho que desenvolvi um gosto vicioso por ler biografias de cantores, bom... que venham mais!

Sarah Duarte 26/05/2023

Gigante pela própria natureza
Força que não se descreve. Elza, obstinada, teimosa, guerreira, fez da sua vida miserável em arte secular a ser exaltada por milênios. Conhecer afundo a história dessa mulher me fez perceber a minha pequenez diante das conformidades da vida. Elza nunca foi conformada. E foram nessas lacunas da inconformidade que ela se gerou, cresceu e se enraizou.
Viva Conceição!
Viva Elza Soares

Caroline 16/05/2023

"...por favor, Zeca, bota meu grito para fora!"
Sem palavras para descrever o quanto é inspirador ler sobre a história de Elza Soares neste livro. Aliás, palavras demais podem descrever: potência, reinvenção, sabedoria... Recomendo muito esta leitura. Como dito pelo próprio Zeca Camargo, sobre fatos, datas e eventos da vida de Elza bastaria dar um "google", mas a escrita que ele entrega nesta obra é tentar traduzir o olhar da própria Elza sobre a vida que ela viveu até então, como quem observa do alto da sua madureza seus defeitos, suas escolhas, seus percalços, suas vitórias. Achei delicado e forte, talvez como enxergo a figura da própria Elza. As fotos são lindas, os encerramentos de capítulos tornam a história viciante, eu amei! Com certeza um dos meus livros favoritos da vida.

Daniele.Martini 22/02/2023

Mulher forte, vida dura, muitas tragedias e inúmeras conquistas.
Uma viagem no tempo e nos amores de Elza.

Renata 12/12/2022

Elza
Fantástico!!!Elza uma guerreira,sofreu tanto e deu a volta por cima.Uma história incrivelmente linda,triste e uma lição de vida.Amei este livro é recomendo muito

Kakau 08/10/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Elza Soares
📝 Anotações:
👍 A história dessa mulher é inacreditável. Vale a pena pela pessoa dela.
😏 O história é emocionante do começo ao fim. Mais parece uma conversa íntima, entre Zeca, Elza e você.
✔️ Um presente para os fãs e para quem se interessa por uma bela história de vida.

site: https://www.ubook.com/audiobook/1098476/elza?ref_search_term=Elza

GIZ 17/09/2022

Elza Soares foi uma.diva da música e da cultura brasileira. Sempre quis saber um pouco mais sobre sua vida e sua caminhada no mundo da música. Infelizmente vivemos em um país em que as pessoas se preocupam muito mais com a vida alheia do que com a sua e acabam criando estereótipos das pessoas sem conhecer sua história. Elza foi, durante muito tempo, julgada por seu relacionamento com Garrincha. Injustamente. Sua luta para poder sobreviver, sua força para passar por tantos lutos e tantas maldades, seus amores e dissabores, vinda do planeta fome, que hoje, em 2022, ainda é um planeta faminto de tudo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6