O livro de Jô

O livro de Jô Jô Soares

Resenhas - O livro de Jô - Volume 2

jedsonic 29/02/2020

Simplesmente SEN SA CIO NAL o livro é divertido e nos diz muito da tragetoria desse gordo maravilhoso que é Jô Soares.

@uaitolendo 18/02/2020

MARAVILHOSO!! Assim como o primeiro, o livro é foda!! Sou suspeita,neh. Sou fã desse cara e agora minha admiracao por esse show man so aumentou. Artista talentoso, ser humano incrivel e um intelctual magestoso. Tambem li esse ouvindo a voz inconfundivel do Jo. Como o primeiro foi uma senhora aula de Historica. Ai, sem palavras!! So aconselho a lerem essa maravilha. Foi fantastico!!

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Em seu aguardado livro de memórias (desautorizadas!), Jô Soares ilumina os bastidores da própria vida com humor e inteligência irresistíveis. Com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer. O primeiro volume resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, nas décadas de 1950 e 1960. Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, acompanhamos o autor do nascimento aos trinta anos. Os antecedentes familiares, a meninice privilegiada nos palácios da elite carioca, a mudança para um internato na Suíça, os marcos da formação cultural do futuro showman na adolescência, a paixão pelo jazz, a estreia modesta em pontas no cinema e na televisão, o primeiro casamento e, finalmente, a conquista do sucesso numa São Paulo fervilhante: tudo que você sempre quis saber sobre Jô, ele mesmo conta, com o talento narrativo do romancista de O Xangô de Baker Street e O homem que matou Getúlio Vargas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535931754

Vladia Castro 30/07/2019

O livro de Jô- Um autobiografia desautorizada- Volume 2 ( Jô Soares & Matinas Suzuki Jr.) 🌟🌟🌟🌟🌟
Com uma vida como a dele, tantas histórias não caberiam só em um livro. Nesse volume, Jô continua contando sua trajetória na TV (Globo e SBT), teatro. Como foi fazer tv, teatro e humor no tempo da ditadura (sim, existiu!!!). Falou do filho e do segundo casamento. Aumentou minha admiração por esse profissional e artista inteligentíssimo e versátil!!! Quem dera eu conseguir um dia ter, pelo menos, metade da cultura dele!!! Beijo pro Gordo!!!! #jôsoares #olivrodejô #umabiografiadesautorizada #companhia das letras
. " O pior adultério é o da viúva que se casa novamente, porque trair um morto não tem perdão, assim na terra como no céu." (Nelson Rodrigues)
." Como nâo há nada a aprender com isso? Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova para casa. Descubro alguma coisa nova com as pessoas na rua, com o chofer de táxi, com o rapaz do cafezinho na padaria. Continuo lendo, pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem um aprendizado permanente".
. " Eu sou o conjunto dessas pessoas- e felizmente sou gordo o bastante pra que todas caibam no meu corpinho".

Wagner 03/06/2019

ESCOLHER É PERDER.

(...) Uma vez, fui com meu filho a uma livraria e ele pegou doze livros para levar. Reclamei:
- Rafa, pra que levar tantos livros, é muito. Escolha a metade.
- Então eu não vou levar nenhum.
Achei que ele estava fazendo birra e retruquei:
- Rafa não pode ser assim, ou uma dúzia ou nada. Vamos escolha seis livros.
- Não, eu não vou escolher.
- Por quê?
- Porque escolher é perder. (...)

in: SOARES, Jô.O livro de Jô. São Paulo: Companhia das Letras, 2018. pg. 283.

Eduardo 05/01/2019

Este livro - O Livro de Jô - Volume 2 - foi presente de Natal de meu filho. Impossível não resistir a lê-lo ávidamente. Para quem gosta de cinema, teatro, cultura e artes é leitura muito importante, não se esquecendo de que a leitura do primeiro volume é imprescindível.

Edson Camara 18/12/2018

É como ter o Jô contando sua vida ao seu lado, dá para ouvir sua voz e seu estilo.
Aguardei um ano pelos segundo volume da biografia desautorizada do Jô, valeu a pena.
Em minha opinião, Jô Soares é o artista mais completo do Brasil contemporâneo, e talvez de todos os tempos, seja lá o que você imaginar, o Jô já fez. Há no livro um inventario completo feito por ele mesmo de todas os trabalhos criativos, de participação e direção que ele fez na vida, incluindo livros, música, produções, filmes, shows, televisão etc. É simplesmente impressionante o volume de trabalhos que o Jô produz até o momento na vida.
O livro do Jô aborda não só a sua vida, mas também de eventos e pessoas que circularam em sua vida durante os eventos relatados, há muita história do Brasil, em seus momentos difíceis da política e economia e relatos fantásticos de pessoas maravilhosas que conviveram com o Jô.
Li livro em poucas horas, porque é uma leitura gostosa e fluida, é como ter o Jô contando sua vida ao seu lado, dá para ouvir sua voz e seu estilo.
Acho que a vida do Jô renderia mais um volume, no mínimo, mas pela despedida do livro acho que não vai ter, de qualquer forma, foi um excelente presente de final de ano.