O Método Bullet Journal

O Método Bullet Journal Ryder Carroll

Resenhas -

Isabelle 09/06/2022

Ótimo método
O livro mostra desde como o autor criou o método, as motivações e como fazer seu caderno. Sim, é um livro sobre o quê e como escrever seus registros. Com conceitos que são bem úteis e aplicáveis. Precisa tempo e paciência pra implementar o método? Sim. Mas é bem válido principalmente pra sair um pouco das redes social e do consumo desenfreado de internet e relaxar, pensar na sua vida, objetivos etc. Achei muito bom ler diretamente de quem criou, pois tirou muito aquela ideia (youtubers, tiktok) de ser aqueles cadernos cheios de desenhos e firulas.
Como eu já tinha o hábito e necessidade escrever me ajudou a aprimorar minhas anotações, deixar a escrita mais próxima do que penso e quero.

Igor 05/05/2022

O Bicho Papão dos Bagunceiros
Demorei mas terminei, Ryder Carrol foi um amorzinho em cada detalhe deste livro, é uma leitura cansativa por ser praticamente uma apostila mas depois que você termina você consegue olhar para trás e sentir que ''tudo fez sentido".
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Oie criei um perfil literário pra falar das minhas leituras,ficaria muito feliz se pudesse ajudar me seguindo lá no Instagram! @livros.por.thai Obrigada! ??

Gustavo 01/05/2022

Capaz de mudar uma vida.
Esse livro tem potencial para mudar e salvar vidas. Se você se considera desorganizado, isso vale especialmente para você.
Top 3 dos livros mais ÚTEIS que já li.

Felipe 18/04/2022

Um livro que me ajudou muito.
Eu comecei a ler esse livro afim de apenas aprender, de forma mais aprofundada, sobre o método em si. Vi vários videos no youtube e etc, pois queria aumentar minha produtividade e organização. Mas adquiri o livro por curiosidade e ele me surpreendeu, pois além de ensinar o método bullet journal para organizar uma agenda de forma produtiva, há várias lições de vida que o próprio autor descreve. Ele ainda aponta alguns aspectos em que o método nos ajuda quando colocamos em prática seus ensinamentos.

Para quem tem uma vida cheia, lotada de tarefas e precisa de algo para se organizar além de planners, apps ou listas de tarefas, o bullet journal surge como uma ferramenta de grande ajuda. E não precisa ter um caderno bonito, canetas e lápis de cores caros e personalizados, você só precisa de um caderno comum e uma caneta simples, além da força de vontade para mudar de hábito e organizar sua vida. Pois como o próprio autor diz “O Bullet Journal não precisa ser bonito, precisa ser funcional”.

Amaduds 22/03/2022

Este livro mudou minha vida!
Além de ensinar o método bullet journal, que sem dúvidas é o melhor que conheci até hoje, o autor ensina a priorizar o que realmente vale a pena pra sua vida.
A leitura é leve, fácil e bem dinâmica, já que é possível ler e já ir colocando em prática os ensinamentos do livro para construir um bullet journal perfeito pra cada um.
Lane 22/03/2022minha estante
Esse é bom de maaaais, to doida p reler ele

Amaduds 22/03/2022minha estante
Sempre que vou criar uma coleção nova eu acabo dando uma relida em algumas partes, é tudo de bom ?

Aninha 13/03/2022

Gostei muito do método que o autor ensina. Mas como já uso outras formas de organização, acabou não encaixando 100% pra mim! De qualquer forma, adaptei para áreas específicas, criando um bullet journal de oração/leitura da Bíblia. É bom porque é uma atividade que faço fora do computador, e onde a escrita no papel permite assimilar melhor as coisas.

mile e uns livros 18/02/2022

Amo esse método de organização! O autor explica tudo passo a passo, mas a leitura pode ficar um pouco maçante, pois o mesmo faz uma grande propaganda do livro que no caso eu já comprei?

Renata1004 17/02/2022

Apesar de já ser um tema que encontra-se várias informações pela internet facilmente, consegui compreender melhor apos a leitura do livro. O método é simples de implementar, e diversificar

Raquel 08/02/2022

Realmente me enxerguei nesse livro, sempre fui a favor de agendas e anotações para o trabalho e desde que li O milagre da manhã intensifiquei minhas anotações para coisas diárias como o habit tracker.
Uma baita leitura com métodos realmente eficientes de se organizar e manter a mente ativa e concentrada.

Priscila 02/02/2022

Maravilhoso!
Ryder consegue explicar o método Bullet journal com clareza. Não tem como não se apaixonar e querer montar o seu!
Uso o bujo desde 2019 e sou apaixonada.
Quem tem problema com agendas e planners deveria experimentar o bujo!

Renata.Duque 15/01/2022

Muito mais que lápis, papel e caneta!
O livro vai muito além de te explicar o passo a passo para criar um caderno no qual você possa organizar toda a sua vida (o que já é muita coisa!). Acima de tudo ele nos ensina sobre a importância de ter um propósito e estabelecer o que é prioridade na sua vida, para que possa seguir seu caminho de autoconhecimento em direção a seus objetivos.

Ari 12/01/2022

Guardei pra sempre pra futuras releituras
Muito bom o livro. Quem me recomendou não havia falado tão bem, por isso demorei para ler, apesar de ter criado meu BuJo através da comunidade ( que é imensa) nas redes sociais. Entretanto,foi um equívoco.
Através do livro o autor explica sobre a tríade essencial a um BUJO, o que facilita muito ao aplicar o método. Além disso, o autor escolheu o layout do produto final e os exemplos visuais depois de cada página que imitem um BUJO de forma a acostumar nosso cérebro a escrita rápido que o método exige. me fizeram reformular completamente meu caderno. Eu adorei ?
Inclusive, é o tipo de livro que vc guardará pra sempre para consultas futuras. Apesar dele ser "básico", por conter apenas o essencial da prática, o criador deixa claro que é essa a proposta, pois o BuJo deve ser adaptável a nossa realidade e nós devemos inventar e moldar ele dentro do básico que ensina.
Em resumo: leia para aprender o básico e consulte a comunidade através das hashtag apenas para ter inspiração e não para aprender sobre o método.

raay.weasley 07/01/2022

Melhor método de organização
Esse livro é perfeito para quem não conhece e para quem já conhece o método.
Estou no meu segundo ano fazendo BuJo e a leitura me esclareceu diversas coisas. Muita coisa que eu fiz no ano passado não irei fazer esse ano.
Pretendo ler ano que vem de novo, para clarear as ideias.

Vérnica 27/12/2021

O método parece incrível, ele explica bem e deixa em aberto para você desenvolver como melhor se adapta à sua vida. Mas depois começa a falar sobre pensamentos diversos, conselhos sobre a vida, etc, acho que sai um pouco do escopo e fica cansativo.

Laninha 19/12/2021

Necessário
Ouvi falar pela primeira vez em Bullet Journal em 2018 e desde lá venho tentando entender e usar o método para me organizar. Este livro foi muito esclarecedor. Acredito que agora eu consiga colocar em prática da maneira que deve ser.