Libertados

Libertados T.M. Frazier

Resenhas - Libertados

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Gostei!
Sawyer Dixon acabou de perder a mãe. Agora ela se vê perdida e morando com um pai muito religioso e controlador. Todas as suas esperanças já se foram, mas um dia ela descobre que a mãe lhe deixou um trailer, uma caminhonete e um terreno numa cidadezinha chamada Outskirts. Depois de uma tragédia, Finn Hollis decide se isolar no pântano e esquecer que um dia teve uma vida, até que um dia Sawyer aparece e alega que é dona das terras a menos de 15 metros da sua casa. Ela lhe irrita profundamente, mas mais que isso, ela faz com que ele queira voltar a ter uma vida e desejar coisas que ele não desejava a muito tempo. O pântano vai ficar pequeno para esses dois.

Eu peguei esse livro sem expectativa nenhuma, nunca li nada da autora e queria conhecer algo novo e pra minha surpresa adorei! A escrita da autora é gostosa e flui muito bem, fiquei viciada e só larguei o kindle quando finalizei a leitura. A história é bem ambientada e eu particularmente adoro essa coisa de interior.

A Sawyer tinha tudo pra ser uma personagem boba e sem sentido, como ela viveu com um pai abusivo e foi privada de praticamente viver eu esperava uma coisa diferente e adorei o que encontrei, ela é inocente, mas se impõe muito bem quando quer, além de ser engraçada e valente. O Finn é o típico cara quebrado que tenta se passar por durão, mas no fundo tem um coração de ouro. Os personagens secundários são todos muito divertidos e eu ainda quero uma história da Josh ❤️

O livro todo tem bastante clichês, porém o final me pegou de jeito e já fui logo correndo ler o segundo pra descobrir o que acontecia com a Sawyer.
Se você procura um livro divertido, com bad boys e que se passa no interior, Libertados foi feito pra você! E o melhor de tudo é que os dois livros da duologia estão disponíveis no Kindle Unlimited 😍

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Sarah @surtoliterario 31/07/2020

Após a morte da mãe, Sawyer Dixon vê uma oportunidade, talvez a única de sua vida, de fugir de seu pai tirano e agressivo, e ela não a deixa passar. Pegando as poucos coisas que sua mãe deixou, incluindo uma caminhonete velha e um trailer, Sawyer segue viagem para Outskirts, uma cidade minúscula, que até então ela nem sabia da existência.
Finn Holis é um homem atormentado por uma tragédia do passado. Ele passa seus dias vivendo como um ermitão escondido no pântano. Quando a inocente e bela Sawyer aparece com seu trailer minúsculo e se instala no terreno próximo ao seu, a vida de Finn começa a mudar, e ele começa a sentir coisas que há muito tempo ele não sentia.

Confesso que eu não dava muito por essa história, essa coisa de mocinha inocente e mocinho atormentado já está tão batida que eu achei que seria apenas uma leitura ok, mas ela foi INCRÍVEL. É um clichê, obviamente, mas foi construído em um cenário diferente, quem diria que um pântano poderia ser tão atraente? Já nos primeiros capítulos eu estava fissurada pela história!

A Sawyer é sim muito ingênua, mas é convincente dado a todo o seu histórico de vida, a construção dela foi perfeita, ela não tem aquele tipo de ingenuidade que você quer revirar os olhos de tão insuportável. Por ter sido criada em uma família extremamente conservadora e religiosa, ela não conhece o mundo como ele é, mas está disposta a explorá-lo por si e ter sua própria perspectiva sobre ele, com isso, a autora traz diversas reflexões valiosas sobre liberdade e religião.
Já o Finn é o mocinho atormentado mais adorável que tive o prazer de ?conhecer?. Ele consegue enxergar todo o sofrimento da Sawyer mesmo cego pelo seu próprio, não é cruel com ela e sabe lidar com os problemas sem grandes explosões. É lindo ver como ele sabe lidar e superar suas emoções.

Narrado em primeira pessoa alternadamente entre os protagonistas, T.M. Frazier nos presenteia com uma história instigante, sexy e até engraçada (esse mérito vai para os personagens secundários ? Josh e Miller). Com um final que vai te deixar chocado e de boca aberta, Libertados é um livro indispensável para quem curte um bom romance a lá Sessão da Tarde com cenas calientes e uma pitada de mistério!

Ale Salvia @estantedaale 10/07/2021

"Libertados" no blog Estante da Ale
Aqui, conheceremos Sawyer, uma jovem que viveu uma vida reprimida e cheia de abusos vindos do pai. Após a morte de sua mãe, ela foge em busca de sua liberdade e de respostas. Enquanto isso, Finn é conhecido como 'Senhor do Pântano', vivendo sempre isolado e amargurado. Juntos, eles descobrirão que podem ter uma segunda chance.

A escrita da autora é maravilhosa e muito imersiva. Conseguia visualizar cada cena e mesmo assim, não achei o texto cansativo ou detalhado demais, a história e personagens simplesmente se formaram para mim e consegui me envolver rapidamente.

Não é um livro dark, mas a temática é bem delicada e em certos momentos me lembra um pouco os questionamentos que Hades Hangmen nos traz em relação a religião e abusos em nome de uma ideologia. Não vejo a trama tão aprofundada nisso, mas vale sim por sua abordagem e reflexões. Outra ressalva que faço é a construção dos segredos e suas resoluções. Não vejo nenhum ponto importante permanecendo em aberto.

Falando agora especificamente do final do primeiro livro, muitos podem achar surpreendente (minha mãe não desconfiou), mas eu já esperava, rs. Claro, nem por isso a obra deixa de ser instigante, tenho certeza que você terminará "Libertados' com um desespero por mais.

Perfeitos para os fãs de romances dramáticos com cenas mais sexys, "Libertados" e "Renegados" é uma duologia que entrega exatamente o que promete: traumas do passado sendo superados com apoio e empatia, um amor que renova nossa fé e claro, muitos suspiros por um casal cheio de hormônios! rs

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/07/livro-libertados-e-renegados.html

QHEEMARIA 05/05/2020

Um livro sobre esperança...
Eu amo a escrita da Frazier, ela tem uma sensibilidade para conduzir assuntos pesados e que necessitam dessa delicadeza na escrita. e não foi diferente em Libertados, quando ela nos apresenta os personagens e suas camadas, até não sobrar mais nada para dissecar. É um livro que possui alguns gatilhos? Mas estamos falando de um romance dark, embora não seja o livro mais pesado que já li dela.

Sawyer Dixon nos é apresentada em uma situação triste, você consegue sentir a tristeza, angústia e raiva da personagem nas primeiras linhas do livro, é uma mulher que nunca teve escolha, e quando teve tinha algo que a prendia, até não ter mais... É quando o leitor vê a força da personagem, a personalidade decidida, embora ela ainda tenha muitos medos. Mas é aquele ditado: Faça com medo, vai valer a pena. E não foi diferente para a nossa Sawyer. Eu me encantei pela personagem, pela sua força, sensibilidade e desejo de sonhar com mais do que falavam que ela podia e conseguiria. Go girl!??

Finn Hollis, vulgo Homem do pântano, é um abuso em primeiro momento, embora seja um homem cheio de camadas e tristezas não trabalhadas. Eu gosto da evolução do personagem no decorrer do livro, e fiquei chocada com as revelações do seu passado? Menina, impactada?! O livro têm uma linha de tempo passado e presente, principalmente para contar sobre o Finn, e o que posso dizer é que quando mais você descobre, mais você quer saber. hahah!

Ahh e o final desse livro mermã? Eu fiquei só o meme do ferdinando: VIAAAAAADOOO!

Nicks Nicks 29/10/2023

Gente que livro foi esse?
Sinceramente, eu julgava muito, por conta da capa e da sinopse. Mas quando eu li, não consegui parar, agora vou ter que ler o segundo (esses é um daqueles livros que precisa ter uma part 2. Não é como outros que não era necessário ter)
Como sou formada em misteriologia, e cursei na mesma classe que a Velma (scooby-doo), achei que tinha desvendado o plot, e em partes desvendei. Só que o babado está na última página! Menina, estou CHO.CA.DA.
Amei, já estou lendo o segundo.
Nicks Nicks 02/01/2024minha estante

@deborah.mrodrigues 18/11/2018

Sawyer e Finn - um casal improvável, mas extraordinário.
Eu chego ao final desse livro perguntando: QUANDO QUE O 2° SERÁ LANÇADO, PELO AMOR DE DEUS?
Libertados é o 1° livro de estréia da T.M. Fraizer no Brasil e ela chegou arrebentando a boca do balão, porque esse livro está simplesmente sensacional.
Sawyer Dixon cresceu em uma família extremamente conservadora, tendo um pai cruel que ocupava um alto cargo na igreja, mas dentro de casa era um verdadeiro demônio. Após perder a mãe, Saywer foi surpreendida por segredos guardados e vendo nisso a solução para todo horror vivido dentro de casa, resolve fugir para Outskirts.
Finn, após uma grande tragédia vive isolado de tudo e de todos no pântano em Outskirts. Seus dias se resumem a beber e sentir culpa.
Um encontro que promete uma torrente de emoções.
Um livro muito bem escrito, com uma história emocionante, com uma reviravolta no final que eu não esperava e me pegou de surpresa, deixando um gancho fantástico para o 2° livro.
Super recomendo a leitura desse livro.

Rose 20/11/2018

Sawyer Dixon acaba de perder a mãe que não aguentou mais a pressão que vivia. Com isso, ela percebe que tem ânsia de viver. Uma vida livre de cobranças descabidas e castigos exagerados.
Com uma ajuda inesperada e juntando uma coragem que não sabia ter, Sawyer fugiu para encontrar a si mesma. Para tomar sua vida em mãos. A pequena cidade de Outskirts foi em seu destino. É lá que inúmeras surpresas a esperam.
Lá também estava Finn Hollins, um rapaz atormentado pela culpa que preferiu se afastar de tudo e de todos.
Eles acabam se tornando vizinhos, e a inocência de Sawyer o irrita, da mesma forma que o atrai intensamente.
Finn é com certeza a personificação de tudo de errado que massacraram na mente de Sawyer durante toda a vida dela. E ela não estava disposta a continuar fugindo das chamas do inferno.
Em um enredo quente, tenso e cheio de descobertas, acompanhamos a trajetória de Sawyer e Finn para a vida. O caminho não será fácil, e ambos tem fantasmas para matarem. Mas eles estão dispostos a lutarem, principalmente agora que sentiram o gosto da vida e do amor.
Fiquei encantada com ambos os personagens, que possuem uma força e beleza que em emocionaram. E o que falar daquele final? Gente, eu literalmente surtei! Que venha logo a continuação para acalmar meu coração.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Sabrina Uchiha 14/12/2018

Um bom romance
O romance me surpreendeu em diversos pontos, pensei que o Finn seria o típico badboy que nunca iria se deixar levar pelos sentimentos que ele tinha pela Sawyer, que ela iria aos poucos mostrando que ele pode sim, se apegar, mas não é isso que acontece. A temática envolvendo as correntes e amarras que algumas doutrinas religiosas insistem em por em seus fiéis é muito boa. Sawyer tinha tudo para ser mais uma personagem boba, rasa, mas não é assim. Ela é divertida, audaciosa, e ama viver.

Um ponto que me incomodou um pouco foi o final do livro aberto a continuação, o plot que existe. Confesso que eu pensei que isso aconteceria com a ex do Finn, porém, eu me surpreendi pelo caminho que a trama está indo, admito que achei um pouco raso como ela lidou com os últimos acontecimentos, até mesmo a conversa com o Critter, mas precisamos ver onde a autora vai nos levar com o segundo livro.

É um bom livro, bem curtinho, em dois dias eu já tinha finalizado, mas é gostoso de ler, te prende, é leve, descontraído. As cenas quentes cumprem seu papel, mesmo que o livro não tenha TANTO enfoque nisso ainda.

Pick a Book 05/01/2019

Libertados
Resenha repostada. Livro lido em inglês.
-----

Que p* foi essa que acabei de ler? OMG! Nem passou pela minha cabeça esse final. Pensei tantas coisas e, pra falar a verdade, embora bom, esse livro tem muito clichê, tipo muita coincidência na história,...tirando o final. Isso me fez querer o segundo livro nesse mesmo momento. Graças a Deus já lançou em inglês rsrs.
Esse foi meu primeiro livro da TM Frazier e curti muito (mesmo com o fato das coincidências a história é muito boa). Agora, xau, porque não vou nem dar um tempo entre um livro e outro. Tô indo direto pro segundo agora.

Clara 18/03/2022

Comecei sem expectativa nenhuma e fiquei viciada, confesso que ainda acho que vai acontecer alguma coisa pra separar o casal mas espero que não. O final então? Preciso começar o próximo agora

Luana C. Berti 10/09/2022

Começou bem mas?
O livro começou bem, mas foi só os primeiros 15%, de resto: a autora não tratou a profundidade do tema abordado, cenas confusas e uma paixonite e amor surgidos em três dias, tentou colocar um suspense ali que não me pegou (pq eu já tava suspeitando), sem contar que os protagonistas não me envolveram EM NADA! Sério, estou chocada pela forma desleixada que a autora tratou o assunto da protagonista e as como as coisas brotavam e se resolviam do nada sem NENHUM SENTIDO! Umas cenas que você fica: ????? Não recomendo! Dei nota pela tentativa

Laurafbooks 11/07/2021

The Outskirts
Sawyer e Finn
Esse livro foi uma surpresa, não esperava uma história tão envolvente e tão clichê (que cada dia gosto mais).

O livro tem bastante gatilhos, é sempre importante saber antes de começar, tem coisas bem ruins como abuso, agressão, suicídio...

Em algumas partes fiquei meio perdida, por exemplo, a menina vem de uma vida cheia de regras e conservadorismo, submissa ao machismos pregado pela igreja, e no primeiro dia que chega na cidade, já muda a personalidade, já perde a vergonha, já fala palavrões, já não tem mais "medo" de queimar no inferno como ela mesma falava no início... As vezes ela é super inocente, mas muda a pagina ela perde a inocência, mudamos de página de novo e volta a inocência, fica meio errado.
Eu adorei os personagens secundários, só achei bem vaga a história do Finn, e porra, ele é o protagonista. Sobre os problemas que a autora colocou, como a depressão e o suicídio, poderia ter sido trabalhado melhor eu acho, achei que faltou muito quando chegou nesse assunto.
Achei um pouco raso como ela lida com os problemas, principalmente no final, cara ela descobre algo que muda a vida dela, e não tem nenhuma reação...

O livro tem um final que me deixou muito surpresa, eu realmente não esperava, é necessário ler o segundo livro, pois quase nenhuma pergunta é respondida no primeiro.

brunafonsecar 30/01/2024

Engatou, mas não decolou
Sawyer Dixon é uma jovem que nasceu e cresceu em uma vila rodeada de pessoas conservadoras e cristãs, em casa, Sawyer e sua mãe vivem sobre o domínico de seu pai, um cara extremamente abusivo e controlador. Após inúmeros abusos físicos e psicológicos, a mãe de Sawyer se mata e deixa para filha uma carta com instruções para sair daquela vida.

Seguindo os conselhos de sua mãe, Sawyer acaba indo parar em Outskirts, uma cidade pequena, situada na Florida. Logo quando chega na cidade Sawyer conhece Finn Hollis, um homem amargurado que vive recluso de tudo e todos, após um primeiro contato desastrosos os dois passam a se odiar e depois vão descobrir que por força do destino serão vizinho.

Logo no inicio a história fiquei bastante curiosa, a autora é ótima em criar a áurea de mistério e envolver o leitor, queria muito descobrir o que aconteceu com Finn e porque a mãe da Sawyer mandou ela justamente para aquela cidade abandonada, porém acho que a autora foi se perdendo aos poucos.

Achei que as coisas aconteceram muito rápido, em uma hora eles se odiavam e na outra já estavam rendidos um pelo outro, entendo que eles sentiram uma química instantânea, mas uma coisa é atração física e outra sentimentos mais profundos.

Outra coisa que me incomodou foi a reviravolta em certos acontecimentos, por exemplo, tem um personagem que aparentemente é legal com a mocinha e quer ser amigo dela, no outro capitulo do nada ele já é um monstro, teve uma hora que fiquei perdida e achava que tinha pulado capitulo porque não estava compreendendo o que estava acontecendo, acho que para juntar dois personagens não precisa vilãnizar todos que chegavam perto da garota.

Acho que a construção dos personagens também precisam ser melhor trabalhada, não faz sentido uma garota que foi criada dentro de uma bolha e obrigada a seguir certos costumes mudar da água para o vinho e apagar tudo o que foi ensinada, assim como também não tem como alguém que mal teve vivencias de mundo do nada soltar frases que refletem uma vasta sabedoria.

Enfim, acho que o livro merecia ser melhor desenvolvido e certos assuntos melhores trabalhados, pois muitas coisa foi jogada e depois ficou por isso mesmo, sem serem aprofundados.

O livro termina com um plot twist chocante, mas que não me convenceu e não me deu vontade de ler a continuação.