Orgulho e Preconceito (eBook)

Orgulho e Preconceito (eBook) Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Estephane 09/08/2024

Este é o primeiro livro da autora que eu realmente senti gosto de ler.

É muito interessante como a autora consegue descrever as características das personagens e ao mesmo tempo causar um certo impacto no leitor. Foi super legal odiar profundamente os malvados que no fim viraram pessoas incríveis...

Além disso, gostei de ver as críticas quanto ao sistema religioso da época, principalmente quando o Sr. Benet faz duras críticas aos cristãos que pregam sobre o perdão e o amor e não acabam reproduzindo isso. Fica bem explícita a questão do papel da mulher na sociedade, a voz da mulher dentro e fora de casa, além da questão social também.

Elizabeth, certamente, foi a personagem que Jane criou para romper estereótipos da época.

Leonardo.Goulart 09/08/2024

Novelão das 6
Um livro de mais de 200 anos que deve ser lido considerando o contexto ou não dá pra passar das primeiras páginas. Sr. e Sra. Bennett dão um show. Elizabeth muito à frente do seu tempo. Tem hora que dá sono, mas vale muito a pena conhecer esse clássico.

Isadora.tellis 09/08/2024

Amo um homem perdidamente apaixonado
Orgulho e preconceito é meu top 5 filmes preferidos, por isso, achei que seria uma boa ideia a minha primeira experiência literária com clássicos começar por ele. No início tudo fluiu muito bem, mas passando umas 40 páginas comecei a sentir que a leitura estava estagnada e se arrastado, tinha semanas que não devia ter lido nem 10 páginas. Chegou a book Friday e comprei vários livros, como não queria abandonar a leitura, eu precisei me forçar a terminar, pra começar a ler os novos kkkk. No geral, acho um romance maravilhoso, amo os dois e amei conhecer mais dos personagens secundários.
Achei a escrita bem fluida pra um clássico de mais de cem anos atrás. Jane Austen escreve sobre a realidade de mulheres da Inglaterra do século XIX, é uma autora muito importante pra conhecer o contexto histórico da época. Esse foi o primeiro livro que fiz marcações, sinto que Orgulho e Preconceito pra além de um bom romance, abriu meu coração para a literatura clássica.

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente." Te amo Darcy ??

Peter Petrelli 09/08/2024

Lido porque é o livro favorito da minha esposa...
Tudo bem que já conhecia a história por ter visto o filme mais de uma vez, e sempre achei bom, mas mesmo assim estava com receio de ler por ter a ideia que teria uma linguagem muito arcaica, e seria aquele livro que a cada X páginas precisa buscar no glossário ou dicionário do Kindle os significados das palavras.
Quando na verdade, ele é muito bem escrito com o estilo da época, é de fácil compreensão e apesar de um pouco lento no começo, depois de engatar e começar a se preocupar com os personagens, Lizzie, e Sr. Darcy, Jane e Bingley; a leitura flui bem e dá aquele quentinho no coração.

Agora que perdi o preconceito, tenho orgulho de dizer que em momento futuro vou ler mais Jane Austen.
Bruna 11/08/2024minha estante
No caso eu sou a esposa e eu amei que ele amou ?

ceci 09/08/2024

Fofo
Muito fofo a história?? Amei as mudanças q Darcy fez por lizzy!!! recomendo muito se vc estiver procurando um romance de época simples e clichê;)

Sabrina149 08/08/2024

Sinceramente enrolei muito tempo para ler esse livro pq achei que seria uma leitura difícil e monótona mas tava completamente errada, não achei ela nada complicada, é muito fluida e os capítulos curtos deixam ainda mais fácil.
O que eu mais gostei na experiência dessa leitura foi de sentir que eu tava entrando um pouco na cabeça da autora, vendo as opniões de uma mulher que viveu naquela época sobre a cultura matrimonial, as distinções de classes e as frustrações em cima disso (obviamente tudo por meio de interpretação pq não fica óbvio). Mas passei a admirar muito a autora, achei ela muito a frente do seu tempo, desde a ironia dela até a forma mais livre e confiante de falar (ou escrever).
Adorei também os personagens, é impossível não se apaixonar pelos dois, e olha que a autora tentou, mas eles são tão verdadeiros e honestos na forma de ser, e o desenvolvimento do romance foi muito bom, aqueceu meu coração.
Acho que se tornou um favorito, me diverti muito lendo

jsscmaria 08/08/2024

Meu primeiro Jane
Uma leitura que me fez lembrar o motivo de gostar tanto de filmes e livros de romance. Meu primeiro Jane Austen e foi uma maravilha. Achei uma leitura um pouco difícil, talvez por ser um clássico e ter a linguagem mais rebuscada, mas é lindo de ver, ouvir, sentir. O romance entre Elizabeth e Sr. Darcy é precursor de todos esses livros que hoje a gente ama tanto. Gostei da leitura. Quero ler todos os livros de Jane Austen. Por isso que até hoje ela arrasta milhares e milhares de leitores. Eterna.

#orgulhoepreconceito #janeausten

JAlia621 08/08/2024

Orgulho e Preconceito
Simplesmente amei esse livro, é um ótimo romance de época e é ótimo para sair de uma ressaca literária, eu amei o relacionamento da protagonista com i parceiro romântico dela, esse livro não chega a ser um enimies to lovers por conta do curto período que els ficam na fase de enemies, esse livro é mais para strangers to lovers, eu sei que eu tive muitos surtos é uma ótima leitura ??

kai (taylor's version) 08/08/2024

fácil de ler e a história é muito boa

vicky33 08/08/2024

A princípio, levei algum tempo para ler este livro, pois sentia que a expectativa gerada por seu renome me impunha uma certa obrigação. No entanto, ao finalmente me empenhar na leitura, percebi que essa reputação é totalmente justificada. Este livro se tornou, sem dúvida, um dos melhores que já li em toda a minha vida. O desenvolvimento da história e dos personagens é, na minha opinião, impecável. A obra estava claramente à frente de seu tempo e merece todo o reconhecimento e fama que recebeu.
Carol Martins 08/08/2024minha estante
Eu tô amando esse livro ??

Andreza Eliza 08/08/2024

Atemporal
Confesso que demorei muito para me sentir confortável para começar ler esse livro, sempre senti que eu só estava querendo lê-lo por conta do nome e peso dele no mundo ,mas quando eu realmente tive a oportunidade de começar percebi o quanto ele é maravilhoso e atemporal. Inclusive me identifiquei muito com a questão que levou Darcy ter um pensamento tão hostil com a família da Elizabeth. A nossa família tem um peso muito grande quando precisamos tomar uma decisão tão importante como casamento , por isso acho o tema atemporal, as vezes acabamos nem percebendo isso e não entendemos pq algo não aconteceu da maneira que esperávamos. Adorei o livro ,achei ele simples mas ao menos tempo emocionante na medida.

Thomas 06/08/2024

O título é genial. Quando chegou na parte do livro em que fica claro o porquê do nome do livro ser "Orgulho e Preconceito" fiquei encantado.

A história é encantadora. Comprei esse livro pra tentar entender o motivo de ser um clássico e agora, finalmente, eu compreendo.

Em alguns diálogos tive que reler várias vezes pra entender quem tinha dito, acho que a Jane Austen foi um pouco confusa nesse ponto. Ficaria mais fácil se depois de algumas falas ela tivesse mencionado o nome de quem disse.

Chelsea.Archer 06/08/2024

Maravilhoso!
Oi Genteeeee
Mais uma vez caí na lábia do Sr. Darcy de Pemberley e reli o meu favorito da vida: Orgulho e Preconceito.

Esse romance marcou minha vida de leitora de inúmeras formas.

Destravou minha ansiedade com relação a Clássicos. Fez com que eu me abrisse mais para leituras mais complexas. Me fez (e faz, todas as vezes que releio) refletir sobre a visão única do afeto que cada um tem, de um modo diferente.

Jane Austen estava muito à frente de seu tempo. E quando escreve um livro onde a protagonista é uma jovem mulher, cheia de opiniões e ?certezas?, fragilidades e medos, ela trás pro mundo real de muitas mulheres da atualidade a reflexão de que somos únicas.

Enfim, poderia falar um dia inteiro sobre esse livro incrível. Mas, prefiro deixar para que cada um leia e tenha sua opinião.