Perigo: Garotas Unidas!

Perigo: Garotas Unidas! Babi Dewet
Iris Figueiredo
Dayse Dantas

Resenhas - Perigo: Garotas Unidas!

claryzita 24/04/2019

Os dois últimos contos? Tudo para mim.

Achei o primeiro legal, embora não tenha sido o melhor ou o mais marcante. É tudo sobre amizade, é bem fofo.

O segundo conto tinha bastante potencial, mas de certa forma o achei meio irresponsável e que poderia ter tido um melhor desfecho. Ele não foi ruim, nenhum conto foi, mas eu acho que pelo público do livro, o jeito que a história foi se fechando não foi um dos melhores.

O terceiro conto. Aaaa??? Eu adorei. Fiquei sensibilizada em algumas cenas. Me identifiquei muito com algumas falar da Rebeca.

O último conto, acabei de terminar... Meu Deus! Ri demais, do começo e quase perto do fim. Porque no fim eu chorei. Eu juro. A dinâmica das perosnagens é incrível e, embora tenha sido o único conto sem ter protagonismo lgbtq, a fala e as analogias feitas pelas druidas se encaixam perfeitamente na realidade da comunidade e não só ela. É um conto inteligente e muito divertido. Li com muito gosto e amei de verdade.

LG 22/01/2019

Coletânea de contos da Agencia Pagina 7.

Reúne contos de autoras mulheres com o tema de Haloween.

Destaque para os contos de Babi Dewet e Iris Figueiredo.

Wes 14/01/2019

Ninguém solta a mão de ninguém
Se existe coletânea perfeita desconheço, todos os contos se entrelaçam no empoderamento e na forma de dar força e ajudar todas as mulheres ao redor. E o tema do Hallowen foi só uma pitada pra deixar o clima mais empolgante. Sobre os contos, vamos lá:
- O Show Secreto: Abriu o livro de forma surpreendente, acontece algo ali no meio que eu pensei, ?mds vai dar merda?, e era só um gancho pra contar sobre sororidade
- Festa Infernal: O MELHOR!!! Uma festa creep/Slasher de uma garota que faz de tudo por suas amigas, não tenho nem palavras pra dizer o quanto gostei dessa história.
- Roda-gigante: Bem com amor Simon, me deu um certo quentinho no coração, mas não me deixou tão emocionado.
- Três Druidas: A força das meninas pra descobrir o que a outra tem de melhor pra dar. Mds, se eu puder fazer um Crossover desse conto com a cidade de ?O Regresso? (de AQUI QUEM FALA É DA TERRA) eu iria ser a pessoa mais feliz da terra a ponto de explodir minha cabeça.

mouemily 23/12/2018

Antes de mais nada eu queria começar essa resenha com um EU AMO A AGÊNCIA PÁGINA SETE.

Dito isso, vamos lá: eu ADOREI essa coletânea. De verdade. É difícil escolher um conto favorito porque gostei de todos, MAS tenho que confessar que o conto da Iris trouxe um calorzinho gostoso com a história toda do parque caindo aos pedaços e garotas que se reencontram depois de anos pra FINALMENTE enfrentar seus sentimentos e o conto da Dayse, das duas irmãs druidas, me deixou MEGA CURIOSA O TEMPO TODO. Mas, no geral, me diverti com todos, estava o tempo todo querendo saber o que ir rolar e ainda, de quebra, ganhei muitas MENINAS SENDO AMIGAS DE MENINAS e só por isso já tava valendo.

Lorena Miyuki 14/12/2018

[resenha provisório]

Nota dos contos:
O Show Secreto - 5/5. Eu amei a vibe e a ambientação desse conto.
Festa Infernal - 3,5/5. Apesar de ter gostado da forma como ele foi construído e escrito, achei muito sem noção (por falta de palavra melhor pra descrever, mixed feelings).
Roda-gigante - 4/5. Gostei do desenvolvimento, mas achei que poderia ter terminado sem o final (?).
Três druidas - 4,5/5. Adorei as personagens, mas também achei que o finalzinho era desnecessário.

E essa coletânea é mais uma prova de como um texto bem trabalho faz diferença.

zoni 15/11/2018

Apenas uma palavra: Incrível.
Perigo: garotas incríveis e unidas, escrevendo sobre amizade, feminismo e Halloween de forma cativante, fofa e mega divertida que nos deixa mais uma vez apaixonados por um livro da Página 7. É incrível todo o carinho que elxs têm na produção de suas coletâneas e histórias. Em cada página a gente nota o amor de quem escreveu, de quem revisou e editou, e de quem estava trabalhando no projeto, e por isso, é difícil escolher um conto favorito.

Eu quero falar um palavrão, sobre o conto da Babi Dewet, caralho. Esse é tão maravilhoso que paguei caro, porque confesso que tinha preconceito em ler algo da Babi, achava que seria cheio de referências, menininhas na puberdade e bem chatinho, e realmente é cheio de referências, mas é totalmente não chato. Nesse conto temos uma aura forte de amizade feminina saudável, garotas apoiando garotas, até porque homens o que temos a ver? É romântico, fofo, engraçado, cheio de música, fãs fiéis e um show maravilhoso. Aliás, li o conto enquanto ouvia Hey Violet e foi tudo em minha vida.

O conto da Sofia Soter, pelo amor dos céus, o que foi isso? Apenas uma palavra: espetacular! É macabro, com uma narrativa que mistura os acontecimentos da história com registros de entrevistas, histórico de pesquisa e outras mídias sociais. O conto inteiro é inteligente e muito bem construído com um final que te faz gritar de tão bom que é.

Iris Figueiredo é uma princesa, né, gente? Mano, como essa mulher é extraordinária, e como eu a amo e vou proteger de todo o mal desse mundo. É o conto mais romântico, e fofo da coletânea, onde Iris escreve sobre duas garotas descobrindo o amor, e nos dá uma história nostálgica em todos os quesitos.

O último conto, é o mai engraçado. Dayse, obrigado pelos mimos. Que história gostosa de ser lida, to pensando nela até agora, hahaha. Dayse escreve sobre irmãs druidas que só queriam uma festa de aniversário onde nada desse errado, mas elas são tão atrapalhadas que se metem em confusões, e tudo começa a dar errado.

Estou muito feliz por ter lido essa história, gostei muito de como todos os contos envolvem um festa de Halloween e tratam a amizade feminina de forma natural como deveria ser. Obrigado.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia