Força de Vontade não Funciona

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Vinicius Nunes 20/03/2024

Bom livro
Um livro de não ler apenas uma única fez,o autor aborda fortemente sobre o ambiente que vocês está inserido.

Muitas dicas para por em prática.

Gracy.Carlos 31/01/2024

Este livro vai falar sobre hábitos e mudanças .
E como nós temos que criar esses ambientes aos poucos ,porque muitas vezes não vamos ter vontade ,mas como diz o autor não fazemos só que queremos mais também o necessário .
Enquanto você não decidir o que quer sempre vai ficar em cima do muro .
Seja pra emagrecer ,investir em uma carreira ,terminar os estudos , se concentrar no trabalho ,terminar aquele livro .
Você é quem é por causa do seu ambiente e das pessoas que você anda .Não se junte a uma multidão confortável ;você não vai crescer .
Você tem um lugar para se conectar consigo mesmo? Nunca para de evoluir e se transformar .Devemos mudar a nós mesmo ao invés de querer mudar tanto os outros . Devemos mudar e aprimorar em conhecimento .

Aline.Zancani 31/01/2024

Força de vontade não funciona
Neste livro o autor traz uma perspectiva do porque não podemos nos valer e depositar nossas fichas na força de vontade para conseguirmos realizar os objetivos, mudanças de hábitos e nos melhorarmos.
Ao contrário do que muitos livros de autoajuda pregaram e pregam até hoje de que se você quer alcançar ou mudar algo você precisa mudar, nesta obra o autor apresentar porque essas afirmações são equivocadas mostrando uma visão diferente que é pautada na mudança do ambiente e no poder que o contexto tem sobre o nosso comportamento.
Trazendo exemplos pessoais, de estudos e até mesmo fazendo conexões com a teoria da evolução de Darwin apresenta como determinados ambientes podem ser potencializadores das mudanças que queremos aplicar em novas vidas e comportamentos, estando bastante conectado também aos assuntos de rotinas e hábitos.
No geral é um livro bom, confesso que pessoalmente o final me desagradou um pouco pela promoção demasiada de grupos de mastermind e senti falta de notas/referências científicas adequadas, mas a reflexão trazida pelo autor é útil e faz muito sentido.

Cah 25/01/2024

A importância do ambiente
Pouco se fala do impacto que o ambiente tem em nossas vidas, falam que influencia, mas não o tratam como um fator determinante. Benjamin é enfático quando diz "Você é quem é por causa do seu ambiente". Ao longo do livro ele discorre sobre esse e outros fatores exemplificando porque não devemos confiar na força do de vontade e o que podemos fazer para conseguir mudar de vida. Gostei bastante.

Nicolly.Santos 22/01/2024

Perfeito
Sem dúvidas meu livro favorito da vida. Fala sobre comportamento e desenvolvimento pessoal com base em estudos e comprovações.
Esse livro vai muito além da ?auto ajuda? onde a maioria dos autores dessa classificação escreve centenas de páginas com base unicamente em suas próprias vivências ou enchendo páginas e páginas de conteúdos superficiais.
Aqui, Benjamin vai muito além de suas vivências e apresenta estudos não só da área da psicologia e também apresenta vivências de atletas e pessoas de alta performance ou grande sucesso no que se propuseram.

Joycediles 21/01/2024

Este livro fala sobre a importância de modular nosso ambiente. De nada adianta ter ?força de vontade? em um ambiente que não esta modulado para seus objetivos. Tenho muita dificuldade em ler livros de não ficção mas achei este razoável.

Ed Gaspar 16/06/2023

Esse livro foi uma homologação e uma epifânia, sobre todos esses aspectos experiênciados em minha vida, e observável em outras que estive conectado. O conceito de " ambiente" do autor é imutável.
Grande obra esse livro. Se vc busca por um dínamo que o eleve para disciplina, Autocontrole, produtividade, enfim, superestime esse livro. Obrigado

ju_k 27/05/2023

Muito bom!
Esse livro realmente acaba com a força de vontade, explica porque não podemos usar isso pra mudar e conquistar os objetivos e ensina formas diferentes de potencializar o ambiente!

LeoTeichholz 15/05/2023

Me surpreendeu. Chegou como não quer nada e foi mostrando a que veio. Cheio de estratégias interessantes. Vale a pena a leitura com certeza.

Mello 07/05/2023

O autor traz que é necessário modificar o ambiente se vc quiser mudar uma ação. Embora existam boas passagens sobre o assunto, hora ou outra ele se contradiz. Reforça que a força de vontade não funciona, mas sem ela, não é possível dar o passo inicial. Embora o ambiente possa favorecer a mudança, sem a ação de modificar o ambiente ou sair do local que atrasa o funcionamento nada acontece.

Canoff 17/04/2023

O correto seria "A Importância do Ambiente".
O nome deste livro deveria ser "A Importância do Ambiente" ou qualquer outro título que faça referência ao local. Gostei da ideia do autor. Nunca havia lido nada tão "fora da caixa" e acredito que livros com essa característica sejam importantíssimos para o gênero. Como disse, nunca li nada parecido antes. Foi muito esclarecedor para mim.

A ideia do autor e a forma como ele redige o texto se complementam de uma forma incrível, pois você percebe que não se trata apenas de informações jogadas ao vento. Existe uma linha cronológica entre os subtemas e isso ajuda MUITO na absorção do conteúdo.

Este livro me ajudou muito a entender vários aspectos da minha vida e da minha jornada de implementação de novos hábitos e na abdicação de vícios. Recomendo a todos que desejam algo fora do comum e que estejam buscando uma visão mais "realista" sobre hábitos e ações cotidianas.

Citações:

"Se não criarmos e controlarmos nosso ambiente, nosso ambiente nos criará e nos controlará — Dr. Marshall Goldsmith" - p.08

"Aquilo que é externo molda o que é interno." - p.15

“Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas a que melhor se adapta às mudanças. - Charles Darwin” - p.16

"Acumular informação não é aprender. Várias pessoas têm a cabeça cheia de informação, mas não sabem o que fazer com ela." - p.173

"Um dia antes de algo ser realmente um avanço, é uma ideia louca. — Peter H. Diamandis" - p.203

- Resenha revisada por IA.

Giovanna 15/04/2023

Gostei bastante desse livro, depois de ler alguns que sempre batiam na tecla da força de vontade, esse não só explica que força de vontade não é tudo como também da dicas do que realmente tem que ser feito.

Jainne 28/03/2023

Esse é um livro sensacional! "Força de vontade não funciona" basicamente diz que a sua falta de sucesso, seja lá no que for, não é totalmente culpa sua.
Foi uma leitura muito legal que me fez observar o mundo de outra forma. Com certeza colocarei algumas coisas em prática.

13/03/2023

Pare de culpar a sua (falta de) força de vontade!
Se você já ouviu algo como "ah, o que lhe falta é força de vontade!" ou "é simples, só ter um pouco de força de vontade" este livro é para você devolver para essa pessoa que não, Força de vontade não funciona. Por muito tempo eu ouvi isso várias vezes dos meus pais, li em alguns livros e assisti em alguns vídeos do YouTube. Mas quando vi esse livro disponível no Prime Reading pensei "bom, talvez todos eles estejam errados" e dar uma chance a ele foi praticamente automático.

E eles estavam mesmo errados. Acontece que a força de vontade é algo muito volátil, variável, não se pode contar com ela pura e simplesmente, ainda mais se for aquele empurrãozinho que falta para você se colocar para fazer determinada coisa. Quantas vezes não nos pegamos pensando que no dia seguinte acordaremos mais cedo, faremos uma caminhada, vamos nos alimentar melhor, beber mais água etc. etc. etc.? Eu sei que já fiz muito isso (e ainda faço).
Mas o problema sou eu? Não! O problema é o ambiente no qual estou inserida. Como assim? O autor explica que estamos inseridos em meios que não contribuem para que nossas metas, objetivos, desde pequenas atividades, sejam cumpridas. Tudo porque eles estão arranjados de uma certa forma que pode beneficiar em alguns aspectos, mas não exatamente naqueles que desejamos mudar.

Continue lendo a resenha lá no blog, vou adorar receber a sua visita! ;D

site: https://www.onlythestrong-survive.com.br/2023/03/resenha-forca-de-vontade-nao-funciona.html

1 | 2 | 3 | 4