O Espantalho

O Espantalho Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Espantalho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodrigo Leão 04/10/2020

E bem agradável a leitura, bem fácil , dá pra perceber muita influência em filmes , mas e bom

oxymus 29/09/2020

Um conto sombrio
O livro por ser um conto é curto, mas é válido e legal, cria um ambiente de filme que torna a leitura rápida e ao mesmo apreensiva pelos detalhes do suspense. Tem também uma sacada legal no final. Muito bom ver o aumento de autores brasileiros trabalhando em contos criativos como este.

Alison 13/09/2020

Ok
Legalz pra ler em uma tarde sem pretensão de uma super história de terror ou coisa do tipo.

Gilberto Alves 01/06/2020

Não sou de ler contos. Vi na Amazon, comprei, baixei, li, gostei.
Bem escrito e com um final que agradou.

Leonardo.Heffer 13/05/2020

Uma maldição que atravessa os seculos
Uma maldição que atravessa os séculos da vida a um ser macabro que precisa completar sua missão a cada 10 anos. Este é o pior principal que Márcio Pacheco traz no conto O Espantalho. Uma trama simples mas que guarda sua vidas (plot Twist).

Márcio deixa a mente voar em um terror fantástico, embebido dos clássicos desse gênero em Hollywood. E de forma competente consegue traçar uma história que pode parecer - no início - estranha (contada em três momentos diferente) mas que no final ganha explicação que amarra os pulos no espaço-tempo.

Para os fãs de Séries como "supernatural" ou "Grimm" o conto muito facilmente poderia sim fazer parte do repertório dos clássicos episódios do monstro da semana.

Para quem busca contos rápidos, "O Espantalho" pode ser mais longo, mas vale a pena.

Fabio Pedreira 03/04/2020

Boneco de Palha?
A muito tempo atrás algumas mulheres se encontravam a frente do seu tempo, por conseguir curar através de medicamentos naturais o cidadão comum.
Para a igreja não tinha nada mais perigoso, afinal, se mulheres começassem a curar pessoas do nada, quem ia acreditar que seu Deus iria?
Sendo assim, elas passaram a ser chamadas de bruxas, e condenadas a fogueira. Bom, eles mexeram com quem não devia, pois, uma dessas era realmente uma bruxa, e para se vingar de toda a perseguição sofrida resolveu criar uma criatura que iria se vingar por todas elas de tempos em tempos... O Espantalho
O Espanatalho foi o conto do Márcio Pacheco que resolvi deixar por último. Isso porque sempre via falando muito bem, como sendo um dos melhores. E eu felizmente venho aqui concordar.
O começo do conto já lhe passa uma vibe sinistra do que vem por aí, com a Bruxa fazendo um ritual que foi muito bem montado.
O clima de tensão também continua pelo resto da obra, deixando um ritmo frenético para o leitor curioso que a cada página se vê imerso em um clima de ação, terror, suspense e sangue.
O final também não deixa a desejar, entregando um encerramento digno, que garante uma sensação de dever cumprido.
Com planos para uma possível extensão, O Espantalho é um conto do autor que recomendo demais. Cuidado com o moço preso no milharal e boa leitura.

Pytlakbr78 04/03/2020

Bem elaborado a história, o conto do espantalho e rápido de ler, pouco assustador. O final fica interessante com o desfecho do personagem que surge pra finalizar a história. Interessante, gostei e recomendo

Leyd 12/11/2019

Nascido do mal encarnado, recheado de vingança, palha e um coração de um homem brutalmente assassinado, o espantalho desperta a cada dez anos para cumprir o seu tenebroso propósito, aterrorizar e matar qualquer um que esteja em seu caminho.
Partindo desse princípio, o conto da um salto de cento e vinte anos depois, e nos narra a história de duas famílias que tiveram o infortúnio de escolher a pequena casa velha de madeira próxima ao milharal, para chamar de lar.
Repleto de cenas fortes e sangrentas, O Espantalho nos envolve em um aura de suspense aterrorizante. Apesar de curto em seu conteúdo, o medo que é proposto pelo autor permanece ainda por algumas horas e pode até te fazer alucinar. .

A narrativa de Márcio bebe na fonte dos grandes filmes de terror e horror, cumprindo exatamente o que promete desde a capa, recomendo para todos que desejam dormir de luz acesa essa noite!

angeskoober 05/11/2019

Assustador.
Espantalhos sempre me assustaram, pensando agora. Acho que é algo realmente muito sinistro, um monstro em forma de "pessoa", mas que não tem órgão algum, é feito de palha, algo que aparentemente é frágil, mas aí ele toma vida e sai matando os outros. kkk
Eles são usados para espantar pássaros, mas fico pensando se espantam mesmo kkkk estão mais para espantar pessoas, certeza! Nesse conto do Márcio, como diz na sinopse, o espantalho surgiu de feitiço, virando uma maldição que se manteve por muitos anos.
Eu fiquei curiosa para saber a motivação da bruxa, mas é um mistério. Pelo que o Márcio falou para nós parceiros, esse conto vai virar uma história mais completa e acredito que esse é um ponto interessante a ser tratado.
Após alguns anos, uma família se muda para uma casa "no meio do nada", pode-se dizer. E é próximo dessa casa que fica o espantalho. Ele "acorda" em determinado momento e aí, o conto se torna bem sangrento. Gostei da história e fiquei com um sentimento de estar, como uma das famílias afetadas pela maldição do espantalho (e não é só uma família) ali em frente a uma fogueira, contando histórias de terror.
O conto dá aquela sensação de se estar no lugar, é bem interessante! E viver os horrores que a família viveu. Conto que envolve crianças também tem um impacto maior, e nesse elas com certeza fazem a diferença.
Recomendo a leitura e aguardo pelas cenas dos próximos capítulos de O Espantalho kkk

May 11/09/2019

VEM PRO MILHARAL
Amaldiçoado por uma bruxa, um espantalho retorna a cada década para roubar a vida dos moradores de um sítio. Uma família de sete pessoas se muda para lá, e numa noite presenciam o horror do espantalho os caçando. Mas trinta anos depois uma pessoa mudou tudo.

Esse conto é mais extenso que o normal, mas ainda assim com poucas páginas fui pega amedrontada e sentindo a tensão que a família sentia, nos acontecimentos. Passamos por tensão, medo, e é inevitável nos imaginarmos na mesma situação, afinal espantalho bota medo em muita gente, né?

O Márcio escreveu extremamente bem, com detalhes, mas sem ficar cansativo. E o desfecho da história me surpreendeu pois eu imaginava algo totalmente diferente, e tudo se conectou sem falhas.

Quecia Fonseca 04/09/2019

Incrível!
O Márcio tem um jeito único de escrever que fica bem claro nesse conto. Ele consegue fazer o tempo passar sem deixar a impressão de termos perdido coisas super importantes, visto que ele sempre explica melhor ou deixa subentendido o final de seus contos.

Sobre esse aqui, é o maior que eu li até agora. Tem em torno de 30 páginas e conta com uma progressão de eventos e datas muito bem escritas.
Tudo é muito bem explicado e você consegue realmente entender tudo o que se passa nesse conto, o que é um ponto super positivo.

Sobre os personagens, é o conto que mais tem personagem também, as características e nomes são bem desenvolvidas e eu não senti nenhuma dificuldade de diferenciar um personagem do outro.

O final é simplesmente sensacional, todos os pontos dos i's são colocados e apesar de eu ter ficado um pouco confusa em uma parte, vi minhas perguntas serem respondidas de forma bem natural e dinâmica.

A cada conto novo eu me apaixono mais pela escrita do Márcio, é impressionante!
Leiam e me digam o que vocês acharam, recomendo com todas as forças do meu ser!

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Rancor e bruxaria
Uma bruxa cria uma maldição. Um massacre envolvendo uma família dona de Fazenda. Novas mortes ameaçam os novos donos do local e apenas entender o que está acontecendo, o que envolve um ser de palha animado de forma sobrenatural, pode preparar para esse mal, assim como uma profecia.

A escrita é incrível, mesmo sendo um conto mais longo, é fluído, completo e bem fechado.

Samantha.Libanio 25/06/2019

Terror de qualidade
A história se passa em 3 épocas diferentes e é muito bem detalhada pelo autor e faz a gente sentir a atmosfera do cenário da história que se passa no ambiente rural. Você não consegue parar de ler pois acontece tudo muito rápido com muita ação e medo o tempo todo. No desfecho da história ainda conta com uma revelação a qual eu não esperava..

site: @samymars

@relatandomundos 10/05/2019

...? O livro traz a história de um espantalho que, no coração da floresta, nasceu do ódio por meio de feitiçaria.

...? Enredo:
No decorrer deste livro, a cada década o espalho desperta, destinado a caçar as almas dos inimigos de seu criador. Cego por sua sede de vingança o espantalho ceifará a vida de pessoas inocentes até que a maldição seja quebrada.

...? Minha opinião:
Esse é um livro, que que eu jurava que iria fazer eu me cagar de medo e não conseguir dormir a noite, mas não foi nada disso. Confesso que esse livro me prendeu do começou ao fim e me intrigou muito, querendo saber o rumo que a história tomaria e posso dizer que o final foi surpreendente, mais do que imaginava.

1 | 2 | 3 | 4 | 5