Atomic Habits

Resenhas - Atomic Habits

1 | 2 | 3 | 4

Anee 25/02/2023

Boas dicas
Dicas práticas de como abandonar hábitos ruins e adquirir novos mudando o mindset sobre quem somos e também lembrando que se faz um pouquinho por dia pra alcançar o que queremos no futuro. Achei a leitura bem fluida. Em geral gostei bastante.

May 30/01/2023

Bedside book
Fulfills it's promise. Through countless examples and researchers, James Clear shows how habits are formed, and most importantly: how to break bad habits and create good ones. It's a book that's worth reading over and over, not only because the amazing content but especially due to it's density. Even with the easy vocabulary and clarity of informations, it needs extra attention (especially if you want to apply the concepts). I'll definitely re-read :)

Natalia Portel 25/01/2023

Releitura
Li em 2020 e já havia feito muitas anotações.
Três anos depois e continuo com o mesmo sentimento: o melhor livro de hábitos que existe.
Adoro as referências aos estudos de neurociência.

Sabrina 11/01/2023

Direto ao ponto.
Eu adoro esse livro porque além de ser sem enrolação, ele também não vem cheio daquelas frases de efeito como muitos livros desse tipo. O autor mostra como a construção de hábitos funciona, dá exemplos práticos - os quais podemos facilmente relacionar à nossa vida e, melhor ainda, aplicar no nosso dia-a-dia. O escritor também se vale de diversas pesquisas para apoiar e justificar seus argumentos, o que dá uma credibilidade maior. Eu, particularmente, gosto de que ao final de cada capítulo há um resumo, algo como uma frase, que condensa muito bem as ideas explanadas. Há várias dicas que você pode aplicar imediatamente, eu mesma já venho usando algumas. É definitivamente um livro direto e objetivo e de linguagem acessível. Eu já estou relendo! Para mim, é como se fosse um manual para vida cotidiana.

Hilton 11/01/2023

melhore 1% por dia e será 37x melhor em um ano
James mostra clara e objetivamente que você não precisa fazer coisas extraordinárias todos os dias para se tornar a pessoa que deseja ser, basta que faça mudanças - pequenas, minúsculas, ou até atômicas - diariamente na sua rotina diariamente para que alcance este objetivo. este não é um livro que se leia muito rápido. acho melhor ler no máximo dois capítulos por dia e ir aplicando os ensinamentos no seu dia a dia.

Toni 09/01/2023

Fortemente Inspirador
Segundo livro concluído em 2023, sendo o primeiro em Inglês deste ano. Pegar algo assim tão no início proporciona uma dose de reflexão e motivação para trabalhar projetos ao longo dos próximos meses e no próprio curso da vida. Indo de forma muito didática, o que se apresenta aqui gera um desejo de movimento que fortemente inspira. Com constantes exemplificações que são devidamente encaixadas e levam a percepções muito mais vivas quanto aos temas. Grande Satisfação define esse momento!

thomas 06/12/2022

presunçoso
pra quê trezentas páginas? eu posso resumir todas as dicas dele em 15 páginas e teria o mesmo efeito.

julia 20/11/2022

medio
nunca fui muito fã de autoajuda, confesso que esse me rendeu algumas boas reflexões mas em geral a leitura foi muito maçante

Hanna.Beatriz 13/06/2022

Ótimo livro pra quem quer criar, melhorar e aprimorar seus próprios hábitos e também para quem quer acabar com hábitos ruins. Amei as referências e os exemplos no começo de cada capítulo. E amei todas as dicas ensinadas no livro. Super recomendo e lerei novamente quando eu precisar de ajuda para fixar novos hábitos na minha vida.
9,5/10

Hanna 24/04/2022

Passo a passo
Um livro para ser lido e relido. Conceitos interessantes, mostrando que muitas vezes o mais importante para conseguir algum hábito ou mantê-lo é simplesmente a frequência que conseguimos manter.

Estar lá no momento presente mesmo quando não há vontade ou motivação pode ser o favor decisivo para conquistar nossos objetivos.

Uma pequena mudança de cada vez, mas sempre fazendo seu melhor.

Belle Araújo 22/04/2022

O melhor livro de "autoajuda"
Julgo que parte do que faz esse livro ser o melhor em sua área é, em minha opinião, que ele não se leva tão a sério e não finge ser a solução para todos os teus problemas, o autor entende as limitações de seu livro e entende que a única maneira de ser verdadeiramente melhor em qualquer coisa é praticar com constância. Ele nos apresenta diversas estratégias que podem nos auxiliar a criar bons hábitos e são, em sua grande maioria, todos aplicáveis na vida real dos leitores.

Um bom livro que cumpre aquilo que se propõe e não finge ser maior do que é. A humildade do James Clear em entender que espaço seu livro deveria tomar é o maior triunfo desse livro nada megalomaníaco.

Dani 21/04/2022

Rápido e direto
Achei a leitura muito gostosa, simples e prática. Livro escrito para poder colocar em prática os conhecimentos passados.

laraximenes 19/03/2022

ME MUDOU
Não faz nem um mês que li esse livro e foda minha dinâmica de rotinas já se mudou e se ajeitou. Não sei se eu só precisava de um empurrãozinho, mas foi imediato o efeito de certas coisas. Mesmo assim, ainda não consegui aplicar outras. E ficamos 1% melhor todos os dias.

Louise193 27/02/2022

Te faz pensar sobre os teus hábitos atuais
O livro traz mais do que passos para adquirir os hábitos desejados, ele traz também exemplos em diferentes situações de como eles foram aplicados e o porquê de hábitos ruins se perpetuarem. Com isso, é natural que pensemos nos nossos próprios hábitos e como eles facilitam ou dificultam alcançarmos a identidade que queremos pra nós. A linguagem é fácil e permite uma leitura fluida.

1 | 2 | 3 | 4