Atomic Habits

Resenhas - Atomic Habits

1 | 2 | 3 | 4

Sofi 11/04/2021

Bom e didático
"Esse é o poder dos hábitos atômicos. Faça pequenas mudanças. Obtenha resultados impressionantes"
James Clear condensa no seu livro múltiples pesquisas e estudos de comportamento, trazendo exemplos reais e didáticos para colocar em prática.
O livro é fácil de ler e traz excelentes aportes para quem esteja procurando criar novos hábitos.
xerxes.gouveia.75 11/04/2021minha estante
Estou lendo e estou amando. Melhor do que ler, estou procurando aplicabilidades no meu dia a dia.

Sofi 11/04/2021minha estante
Excelente! Por aqui também, ajuda bastante o livro. Parabéns pela iniciativa

Vera 27/03/2019

Um bom primeiro passo
Eu comecei a ler O Poder do Hábito, mas o livro é gigante e eu sinto necessidade de lê-lo com calma e atenção. Atomic Habits é uma versão mais condensada, porém não menos eficaz. O autor não tem a intenção de substituir O Poder do Hábito, mas sim mostrar como ele pode ser aplicado de maneira simples, palatável e, espero, eficiente.

Emília 21/07/2020

Livro realista e objetivo, traz diretrizes para a criação e manutenção de hábitos com ênfase no processo em vez de nos resultados - em contraste com metodologias apresentadas em outros livros do gênero, geralmente com narrativa egocêntrica, utópica e que, simploriamente, se sustenta na mentalidade positiva. O conteúdo do livro pode ser aplicado tranquilamente em combinação com outros métodos de organização (como o GTD).

Syllas 27/10/2020

Um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal sobre hábitos que ja li! Ele mostra de uma maneira muito pratica varias ferramentas de como construir ou acabar um habito! Recomendo!

Amanda.Nascimento 28/10/2020

Prático e aplicável
Considero as dicas de fácil aplicação e gostei do resumo ao final dos capítulos.

Jessica 26/12/2020

Ótima ajuda para criar disciplina
Livro bem escrito, com exemplos e esquemas que ajudam a colocar os conceitos em prática. Às vezes é um pouco repetitivo, mas acho que isso ajuda a fixar melhor as informações.

Bart 29/01/2021

Atomic Habits
An Easy and Proven Way to Build Good Habits and Break Bad Ones
*James Clear*
Cornerstone Digital
320 pág, 2018.
"Hábitos Atômicos"
Eu não curto livro de auto-ajuda, e não encaro esse livro como tal!
É um bom livro, cativante, na verdade, ele deixa o leitor preso, o escritor parte do pensamento que as pessoas podem passar por cima ou não notar pequenas melhorias e mudanças que nos damos todo santo dia!
Ex: todos os dias vc anda 1 metro, você vai achar pouco aquele metro, mas ao longo de 100 dias ,você já avançou 100 metros e quando olha p/trás, dá p/perceber a diferença!! Mas quanto de nós para p/pensar dessa forma? "Eu sei, o exemplo foi um lixo" kkkkkkkkkkk dá um desconto aí!!
Assim como temos que ter cuidado com os maus hábitos porque eles podem ser instalados de forma ainda mais fácil e despercebida!!
Não falei quase nada do livro, então vc pode ler sem stress, e espero que as ideias do livro chamem atenção de quem o lê!!
?? ?? ?? ??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Renan Rocha 02/02/2021

New Hights
If you're having trouble changing your habits, the problem isn't you. The problem is your system. Bad habits repeat themselves again and again not because you don't want to change, but because you have the wrong system for change. You do not rise to the level of your goals. You fall to the level of your systems. Here, you'll get a proven system that can take you to new heights.

qqguilhermepp 10/02/2021

Capaz de mudar vidas
Primeiramente, antes de ler esse livro eu recomendo a leitura de "O Poder do Hábito", pois "Atomic Habits" é quase que como um complemento, um aprofundamento desse livro.

O livro aborda como criar bons hábitos e como deixar de fazer maus hábitos, usando para isso de longas explicações (mas não prolixas) que se centram basicamente em 4 regras (ou as antíteses, caso deseje eliminar um hábito): Make it obvious, Make it attractive, Make it easy, Make it satisfying.

Por fim, você consegue comprar esse livro (até na versão em português) pela bagatela de 16 reais (versão Kindle).

Bruno.Gomes 24/02/2021

Uma abordagem mais prática sobre hábitos
Para quem leu o poder do hábito, esse livro traz uma maneira mais prática sobre como abordar os hábitos positivos e negativos. Super direto ao ponto.

Ingrid 02/05/2021

Melhor livro de não ficção que eu já li
Muito prático, sem blá blá blá, amei! Simplesmente perfeito, muito motivador e inspirador.

Yasmim Blackthorn 25/05/2021

Gostei bastante
Quero muito implementar tudo que o livro fala na minha vida, esse livro parece bem comum, mas é incrível.

Juliana.Mafra 21/06/2021

Four steps
This book try to teach you. How to create a good habit with four steps.
1. Make it obvious
2. Make it attractive