A Queda da casa de Usher

A Queda da casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caraminholas 17/10/2023

Conto pequeno de 20 e poucas páginas que peguei para assistir a série de mesmo nome.
Não gostei muito até os últimos momentos, tava meio entediada até a irmã ir de base. Gostei muito da parte do quarto em que ele lia o livro, até me arrepiei em um momento, mas foi bem curtinho o período de tempo que eu estava imersa.
Depois vou tentar ler outros para ver como me sinto em relação aos escritos do autor.

caroldea 12/10/2023

É um conto interessante, clássico do Poe, em que você pensa onde tá o governo, o serviço funerário, se tá tudo bem.

Jessy R. 12/10/2023

Li esse conto paralelamente com um texto do Leo Spitzer (crítico literário): Uma reinterpretação de ?A queda da casa de Usher?.

Só enriqueceu ainda mais a leitura e suas interpretações, a maneira como os fatos se desenrolam, a construção dos personagens, as motivações deles, os acontecimentos psicológicos e sobrenaturais, enfim foi algo que me transbordou ainda mais!

Edgar A. Poe tem sido nos últimos anos um dos meus autores favoritos, estou tendo a oportunidade de ler toda a obra dele e isso tem me deixado super animada ?????

Eduardo.Staque 10/10/2023

Só li por causa da série, e descobri que ela vai adaptar mais de um conto.
Enfim, achei confuso, e nem um pouco instigante, além de perder muito tempo pra que algo aconteça.
Esperava algo mais concreto em relação aos acontecimentos de forma a ficar mais evidente do que se tratava na casa e se se tratava da casa em si.

Larissa.Cifarelli 01/10/2023

Releitura
Reli o conto pois vai sair uma mini série baseada no conto do Poe, a escrita do Poe é ótima para quem gosta de terror em estilo gótico, é muito interessante o desenvolver da loucura em sua obra.

malu 19/09/2023

MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSEEEE
to começando a ler clássicos agora e MEU DEEUSS fiquei obcecada nesse

Roxie 12/04/2023

Usher
Essa é a segunda vez que eu leio algo do poe e eu tava morrendo de medo de não entender nada mas a gente teve uma aula inteira analisando o conto e tudo que eu posso dizer é: leiam, vale muito a pena

rkiveva 13/01/2023

a queda da casa Usher
Magnífico, é como posso descrever a escrita do Poe, toda história que eu leio fico surpreendida e essa não foi diferente. O suspense e o mistério deixa tudo melhor, nota 10!!!

Natalie.Padilha 24/12/2022

Bem curtinho,li em pouco tempo e uma pequena resenha a única coisa que digo é que me senti num jogo de terror numa visão da vítima

Helô 13/12/2022

Tremendo
Um exemplo de conto de Edgar Allan Poe que eu gostei. Muito, muito bom. O tanto de análise que dá pra fazer com um conto tão pequeno e sinistro! Recomendo a todos.

Andreza 13/12/2022

Confesso que como é o primeiro contato com a escrita do autor eu ainda tive dificuldade de entender e me prender totalmente, o final foi imaginável mas existe ema boa descrição sobre a casa e até mesmo sobre como se encontrava o amigo dele que te dá uma aflição.

?e com mais amargura percebia a inutilidade de todas as tentativas de alegrar uma mente cuja escuridão, como se fosse uma qualidade positiva inerente, se derramava sobre todos os assuntos do universo moral e físico em uma incessante irradiação de melancolia.?

rafaelafrtss 07/12/2022

tal como em outros contos e livros do Edgar Allan Poe, ele explora bastante os problemas mentais e isso aconteceu nesse conto.
ele é bem detalhista, não só em paisagens mas também nos sentimentos dos personagens.
Gostei bastante mas senti falta de mais algo?! Acho que poderia ter continuado a história e explicado mais sobre a casa.

GiSB 03/05/2023minha estante
Já li também. Mas a casa caiu de velha que estava. É uma metáfora com a saúde dele e da irmã, ambos morrem também pois já estavam com a saúde debilitada.

Rodrigo.Macedo 03/05/2023minha estante
Informação bem interessante. Não sabia.

Larissa3225 09/10/2022

Segundo conto do Poe que leio e esse sim deu aquele friozinho na espinha.

Fui completamente envolvida pela atmosfera da casa Usher e, sinceramente, não tem amigo no mundo que me fizesse passar uma noite nesse lugar.

Mesmo tendo imaginado o rumo que as coisas tomariam, continuei presa à estória até o final.

Muito bom mesmo!

NicKer_ 08/10/2022

Casa Usher
Por eu não estar acostumado ler contos eu achei uma leitura mais complicada, porém estou me adaptando, tirando essa fato eu achei um conto muito bom com a narrativa de terror e mistério.

1 | 2 | 3 | 4 | 5