A Queda da casa de Usher

A Queda da casa de Usher Edgar Allan Poe

Resenhas - A Queda da casa de Usher

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maressa30 18/06/2024

Leitura intrigante, capta o leitor como ninguém, a escrita de Poe é fascinante!!

Sua leitura te capta de forma quase imperceptível e leve, estória intrigante, que nós leva aos sentimentos dos personagens de forma real e vívida.
Em minha opinião, sinto que faltou um pouco de desfecho para finalização do conto, apenas, em linhas gerais, o conto é belíssimo!!

Conto recomendado para quem busca uma leitura breve e intrigante, detalhada na medida, para que o gosto pela leitura não se perca, conto profundo, misterioso, intrigante, e fascinante!!!

Mary784 04/06/2024

A queda da casa Usher
Uma leitura um pouco confusa, assumo que entendi um pouco melhor a história após assistir a série da Netflix

JoãoLer 22/05/2024

??Incrível ?
Nossa como Edgar Allan Poe tinha uma escrita envolvente, com certeza ele tinha o dom de poder criar uma atmosfera sombria durante a história é simplesmente extraordinário recomendou muito.

Raquel1529 28/04/2024

OQUE
A única coisa que consigo falar é; OQUE. Tenho q falar minha experiência nem um pouco agradável com o livro, ao mesmo tempo que ele tem uma ótima história, ele também tem uma escrita nem um pouco chamativa (oque é compreensível visto que o livro é mas antigo minha minha tataravó). O final tem uma tremenda reviravolta mas ao mesmo tempo não se dá pra entender muita coisa; como que sua irmã saiu de lá? Porque Ursher estava ficando maluco?? São coisas que eu simplesmente n consegui entender, e o final não trouxe a resposta que eu precisava. O começo do livro é algo muito chato de acompanhar, mas perto do final começa a ficar muito interessante. Minha conclusão sobre este livro? Você tem que está muito chap4do para conseguir entender, nem eu realmente sei oque achar desta obra

Kie. 27/04/2024

.....
Sinceramente, não esperava menos do Edgar Alan Põe, gênio incompreendido pelos chatos e admirado pelos cok visão além. A dinâmico e os pontos ao longo da história que te pegam é único. Mais um conto único do Põe.

MartinsAlan 23/04/2024

Repetitivo
Os contos de Alan Edgar Poe são muito enigmáticos e nos levam a buscar nos detalhes as respostas para perguntas mais diversas. As vezes totalmente sem sentido E as vezes bastante revelador. A única coisa que não gostei e que muitas vezes é bastante repetitivo.

evf684 16/04/2024

A queda da casa Usher
Já li outros contos do Edgar Allan Poe, e também já assisti a minissérie, estão já sabia qual era a história do conto. Mesmo assim gostei bastante da leitura, adoro a escrita do Poe e os questionamentos que ele deixa em aberto para o leitor. É um bom conto.

Renata 05/04/2024

Edgar sempre vale a pena
Eu gosto muito dos primeiros poemas e contos, mas não consigo gostar muito do último conto. É a segunda vez que leio e continuo achando muito arrastado. Mas no geral vale a pena ser lido.

Tori Rios 11/03/2024

Maratonando
Ano passado assistir A Queda da Casa de Usher do Mike Flenegan, e fiquei bem inclinada a dar uma chance a todos os contos retratados ali. E este é o meu momento.

layhnrqs 18/02/2024

Esse conto só demonstrou a inteligência de Mike Flanagan na adaptação para a minissérie, captando apenas a atmosfera sombria que Edgar propôs e moldando em toda história e império da família Usher até sua queda.

A leitura deixou com um gostinho de quero mais, gostaria muito que fosse uma história completa.

ClaramenteEu 08/02/2024

Nada a ver com a série, mas é bom igual
Eu sabia que não ia ser igual a série, porque cada episódio da série é um conto diferente do Edgar Allan Poe, mas queria saber como era o conto que deu o nome da série.
E, apesar de ser bem diferente do que eu esperava, é muito bom, eu li em 20 ou 30 minutos, porque é uma leitura antiga e mais difícil de entender, então 27 páginas andam mais devagar do que o normal.

Jessica 07/02/2024

Gostosinho, queria mais!
Conheci o conto pela série da Netflix. E gostei mais do conto, senti falta de saber o que acontece depois que o amigo vai embora, mas entendo que essa é a proposta.

Rê Lima 04/02/2024

Havia tempo que eu não lia Allan Poe e me encontrei novamente apegada a cada palavra, a cada descrição. Uma delícia! Pena que é tão curto...

Xandy 15/01/2024

A verdade é: nem todo mundo está preparado para ler e entender as obras de Edgar Allan Poe. Eu mesmo, por mais que as leia, não consigo entender de fato o que se passava na cabeça do maior nome do gênero de terror/horror gótico. Procurei A Queda da Casa de Usher por curiosidade e também porque pretendo assistir a série da Netflix, então queria ter uma base.

1 | 2 | 3 | 4 | 5