O Terceiro Travesseiro

O Terceiro Travesseiro Nelson Luiz de Carvalho

Resenhas - O Terceiro Travesseiro

Sergio.Trevisan 21/07/2023

Li esse livro na adolescência, provavelmente em 2008, quando quase não se falava em homossexualidade, bissexualidade e afins.
Lembro que na época gostei muito do livro, porque acho que para um adolescente gay a única forma de ser feliz era ser "marmita" de algum outro casal heteronormativo, como se não fosse possível ser feliz sendo quem eu realmente fosse.
Hoje em dia já vejo esse livro como uma problemática, porém preciso relê-lo para poder opinar melhor.

leobalarin 14/07/2023

O TERCEIRO TRAVESSEIRO
Resolvi reler esse livro, já tive o primeiro contato com essa história em 2007/2008 e agora com uma cabeça totalmente diferente e foi muito bom.
A história foi escrita e lançada originalmente em 1998 e você vai se deparar com bastante coisa problemática, alguns termos que não devem ser usados, estereótipos e falas bastante preconceituosas, o que pode ser justificado pelo momento em que produzido, mas isso incomoda bastante na leitura.
Os personagens principais: Marcus, Renato e Beatriz são bons, mas creio que poderiam ser melhor desenvolvidos. Mostra a descoberta da sexualidade, relacionamentos, família e lidar com coisas que fogem totalmente do controle.
O final do livro é triste e eu fiquei muito na dúvida se gostei ou não desse desfecho, mas de qualquer forma foi bom reler essa história.
Cássio Cipriano 15/07/2023minha estante
Quero fazer esse experimento em breve. Comprei a edição física no ano passado para reler, pois também foi o meu primeiro contato com representatividade gay na literatura. Quero ver quais das minhas impressões e percepções mudaram em relação a essa história, mas ainda não tive disposição para reler hahah

Lucas 13/07/2023

Vc é um 🤬 #$%!& , seu namorado é um 🤬 #$%!& e ela uma puta
Brincadeiras a parte, me tocou mto esse livro em algumas partes, acho que pega ainda mais no fundo do peito sabendo q é verídico...

JuliioBatCWB 28/06/2023

Achei medio apesar de se tratar de um clássico, me incomoda o dato de ser meio lúdico um adolescente de 16 anos ter tanta liberdade, do fato de Renato ser mais velho e ainda na escola, achei meio confuso. Personagens que me irritaram (todos).

Tatiane.Nogueira 07/04/2023

Tocante
Fiquei muito curiosa com a capa desse livro e o porque do nome o terceiro travesseiro, então acabei comprando para ler quando comecei descobri logo no começo o porque do nome, ficarei para sempre apaixonada pela vida que o Renato e o Marcos viveram porque tocou no fundo da minha alma, o preconceito é muito forte o que não somente na época era assim como infelizmente ainda existe muito preconceito nesse mundo, é impossível não chorar nessa linda história já li este livro mais de 10 vezes e sempre choro porque a cada vez, que eu leio me toca de uma forma diferente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Luann 26/02/2023

A cada escolha de palavras erradas nesse livro se referindo a comunidade, uma fada LGBTQIA+ morre. Eu realmente li um livro "hot" sem saber que seria um livro hot hahaha pela capa e sem ler nada a respeito, eu realmente pensei que poderia ser uma história bonitinha sobre um triangulo amoroso e não esse safadeza (AMO) que foi esse livro.

Luann 26/02/2023

Léo 21/02/2023

Descobertas na adolescência
O Nelson escreve o livro que nos leva aos relatos dessa história verídica, de forma simples e dinâmica que te prende do início ao fim, sem dar vontade de parar de ler.
Além disso nos traz como é a questão da sexualidade na adolescência e ainda mais de um adolescente LGBT daquela época.

Leoni.Antonietti 31/01/2023

Um soco no estômago.
Achei uma leitura ótima, a forma como o Nelson escreve me prendeu muito. O desenrolar da história acontece de forma natural, a cada capítulo tive vontade de ler mais e mais. Só fiquei incomodado com a falta de profundidade em certos assuntos importantes para a obra, mas não é algo que torne a leitura ruim. O final é extremamente triste, como disse no título, um soco no estômago de saber que essa história é real e acontece com tantas pessoas.

Felipe229 25/01/2023

Que livro !
Esse livro entrega tudo, ficamos felizes, triste, em choque e por aí vai !
Aquele que ganhou meu coração !

Lopscarol 23/01/2023

Chorei
Eu amei o livro do início ao fim, me identifiquei muito na parte da relação de se assumir pros pais.
Esse fim acabou cmg, muito inesperado, pq gente

Kai Cruz 07/01/2023

Oi depressão
Já tem alguns anos que eu li esse livro pela primeira vez, e sempre que lembro dele ainda lembro de como chorei com o final. Até hoje não esqueço que fiquei um bom tempo sem ler nada depois dele. O modo como o relacionamento é desenvolvido, e depois começa a ter as malditas reviravoltas e chega aquele final e me destrói completamente.

Bruno Barros 18/11/2022

pior coisa que eu ja li na vida
escrito por mim na alfabetização, facilmente.

uma leitura que definitivamente deveria ter ficado no passado, me pouparia a frustração de reler e finalizar o pior livro que já li.

só terminei pq tive o desprazer de comprar isso, com preguiça de baixar um epub.

Rhaelx 11/11/2022

Simplesmente perfeito do começo ao fim, a química que os dois tem é algo inexplicável, esse livro tem o "cheiro" do verão, casa no campo com muita, muita árvore e mato ao redor, me fez lembrar de um sítio que o Cazuza foi com seu ex Ney Matogrosso e amigos, muito bom