Red Quinn

Red Quinn C. Nan Bianchi

Resenhas - Red Quinn

C. P. 02/11/2023

Vermelho é a sua cor
Adorei a volta por cima dela sobre aquele escroto que se achava...
A coisa toda dela se aceitar e se reinventar. Dar a volta por cima, construir uma reputação e todo o tino pra negócios dela adoreiii
E que mocinhoooo.
Aff. Já quero um pra mim

Pseudo.Lucinda 20/11/2022

Entrou na lista d eleitores livros lidos em 2022. Na moral o que a Miriam e o Maximus fizeram comigo. Eu sofri com a Miriam e tive raiva do Maximus no início,mas depois arriei. O macho me pegou e eu só ficava agoniada com ele longe da Miriam,mas no final eu sabia que tinha escolhido bem amar ele e o amor dele por ela.

Elbia.Valle 19/10/2022

Escrita Inteligentíssima
Leitura agradável
Escrita impecável
Palavras ricas
Diálogos inteligentes

Comecei sem querer e querendo amei
Já vou começar outro do mesmo autor...
Leiam

Nina.Chermont 17/10/2022

A Cortesã Escarlate
Miriam é uma prostituta que usa de sua beleza e seu corpo para conquistar o dinheiro dos homens. Porém, ela não é só isso. Inteligência, cultura, humildade, solidariedade e ambição também fazem parte de seu caráter.

Eu amei o livro e suas associações culturais. A Miriam é uma personagem apaixonante e muito bem construída, por isso a admiro DEMAIS! Com CERTEZA pretendo ler mais livros da autora, a qual já estou seguindo no Instagram.

Parabéns pela obra inteligente e fascinante!

Nicky.araujo 16/09/2022

achei legal, eu tinha quase desistido no começo, mas resolvi continuar e nn me arrependo nada. amei o final

Lara320 18/07/2022

Que livro perfeito
O desenvolvimento ,as referências, as piadinhas tudo é simplesmente perfeito nesse livro o fim então aí meu coração eu amei demais

lunalendoo 17/05/2022

O vermelho é a cor da sedução e da determinação, Lady Quinn!
Se você está acostumada com mocinhas recatadas e homens libertinos, temo que essa história não vai lhe satisfazer, ela foge de um padrão gigante dos romances de época e que delícia foi ler algo tão leve e divertido. Red Quinn o famoso clube de homens comandados pela famosa e inigualável cortesã escarlate, a dama de vermelho, uma mulher de grande beleza e inteligência.

Miriam já chegou a acreditar no amor, aquele que palavras não são capazes de explicar e que encontramos o aconchego em um bom romance, ela se entregou de corpo e alma após promessas e juras de casamento. No entanto, sua virtude só foi roubada e numa tentativa de não deixar sua mãe perecer na vida, ela embarca numa jornada de descobertas sexuais para se tornar a melhor cortesã do mundo e não é que ela consegue?

A garota inocente e apegada nos livros dá lugar a uma mulher obstinada, ciente de todos os sacrifícios que precisou fazer e se orgulha muito da sua história, porque foi através dela que se tornou uma grande mulher. É na gigante Londres que tudo começa a desmoronar dentro do seu coração, o Duque Octavio Maximus ganha a sua atenção pela beleza incontestável e uma cabeça a frente do seu tempo.

Temos aqui um mocinho bem obstinado, aqueles que faz você desejar loucamente, achei curioso o fato de ele não pagar pelos talentos da moça, mas sim por conversas. Claro que tudo tinha um objetivo e ele foi alcançado com sucesso, ele ganha o coração dela mostrando o quanto aquela mulher é muito mais do que ela mesmo pensa, que abrir as portas para o amor é a chave da felicidade de uma vida toda.

E foi assim que eu me apaixonei por esse livro, a temática já foi extremamente interessante, os personagens são cativantes e o enredo é bem cadenciado, tudo é leve e divertido. As poucas coisas que me incomodaram foram a diagramação, em algumas páginas tinha erros gritantes e a falta de uma página de aviso para gatilhos, aqui você encontra alguns e passar pelas cenas sem aviso me gerou um tremendo desconforto após algumas páginas bonitas de se ler, é um livro bom e cativante, mas senti falta de explorar mais as noites temáticas e isso foi um ponto bem interessante no enredo todo.

Sabrina.Saraiva 29/04/2022

Simplesmente maravilhoso. Os protagonista são fortes, inteligentes e cativantes. Impossível não se apaixonar por Octávio. Comecei a ler no fim da tarde e só parei as 4 da madrugada! Não sei como pude adiar tanto essa leitura.

Gabriella331 20/03/2022

A cortesã Escarlate
Miriam, ou A cortesã Escarlate. Uma romântica sonhadora e incorrigível, leitora voraz de romances que depois de uma desilusão amorosa deixa de acreditar no amor que os livros descrevem, e passa a rodar o mundo, conhecer os mais diversos costumes e culturas, se torna não só a melhor cortesã que existe, mas uma mulher que apesar de machucada, se tornou forte, destemida, e dona da própria vida e do próprio destino.
Um romance de época, gostoso e rápido de ler, que te deixa com o coração quentinho e com a vontade de encontrar um amor como os romances descrevem.
Bruna.Portoghese 20/03/2022minha estante
Por mais mulheres assim...quero ler

Lucelia23 20/01/2022

Red Quinn
"- Darei uma chance ao amor outra vez, Octávio, e o farei porque você conseguiu vencer uma batalha impossível contra meu orgulho, meus traumas e medos. Você ultrapassou com cuidado e valentia todo o arame farpado que armei e libertou de uma vez por todas meu coração aprisionado."

esther.crisrocha 09/01/2022

Incrível
O livro é incrível, uma história de romance de época bastante diferente das demais. Traz a história de Miriam, que é uma cortesã e de Octávio, um duque e marechal famosa da Inglaterra.O livro me lembrou um pouco o filme uma linda mulher, por causa do também entre um empresário e uma garota de programa. Onde você fica o tempo todo esperando os dois fiquem juntos.
Outro ponto interessante da história é que a autora, traz diversas informações culturais de outros países, como China, índia, o que é bastante interessante, para podemos ver o que a Miriam aprendeu durante as suas viagens.
O livro é um romance de época bastante gostosinho de ler, quando você começa não quer lagar mais

Mateus 28/11/2021

Leitura maravilhosa
Esse é o tipo de livro que, ao terminar, você se pergunta por que não leu antes.
A história é de um encantamento e uma leveza tão grande que cativa desde o início. É meio curtinha e muito fluída, dá para ser lida em um único dia.
Miriam é cativante, inteligente, sagaz e apaixonante. Octávio é cavalheiro, honrado e muito carinhoso. Os dois juntos são lindos desde o primeiro momento, quando ainda não se gostavam.
Ver eles lidando com todo o preconceito de forma tão leve e superando as diferenças entre ambos foi muito bonito, não tem como não se apaixonar por esses dois e não favoritar o livro.
Henry e sua mangueirinha, a cena mais icônica do livro!

Fabricy 31/10/2021

Que delícia de leitura!!! Que talento!!!
O livro me fez virar a madrugada!!! Que talento a autora tem! Que diálogos inteligentes!

Acompanhamos a história de Miriam desde quando era jovem e ingênua. Após uma decepção amorosa ela decide abandonar tudo e conhecer o mundo, ao lado melhor amigo.

Sete anos depois, ela retorna como a melhor cortesã de todos os tempos e vestida de vermelho da cabeça aos pés. Ela aceita abrir o Red Quinn, o clube de cavalheiros mais secreto de Londres.

Então ela conhece o famoso anjo da morte, o todo poderoso Duque de Westminster! Será que ela vai se curvar a ele? Será que o Duque vai resistir? Será que ela vai entregar seu coração mais uma vez?

Que história bem escrita! Que trama! Que casal lindo, adoro o amor construído!

O que mais me impressionou foi a pesquisa histórica que a Autora fez, quantos diálogos cheios de cultura, de informações! E que protagonista incrível!

Parabéns!!! Eu adorei! Quero ler outros dela!
Robison 01/11/2021minha estante
Fiquei curioso...
Coloquei na minha lista!!!

Fabricy 01/11/2021minha estante
Eu adorei!!!

Thai lendo 15/09/2021

A cortesã escarlate
Uma história boa mas que poderia ser melhor.

"Quando se trata de coração, descobri recentemente que não sei absolutamente nada, senhorita. Nenhum livro me preparou para o que estou sentindo nesse momento."

Miriam é uma boa protagonista, tem coragem, sabedoria e não age sobre os mesmos parâmetros de outras mocinhas de romance de época o que, aliás, era a proposta da autora.
Já o Duque, apesar de ter toda a marra e descrição de ser super gato, educado, inteligente e nossa super respeitoso (uou!) não me chamou muita atenção, ele ficou um tanto superficial.

Apesar de a proposta ser de uma protagonista diferentona, eu não senti muito isso. É claro que a Miriam não foi criada para ser uma personagem usual mas o tempo todo ela dava um indício disso, que levava a reforçar novamente sobre ela ser uma mocinha diferente e tudo mais.

A escrita da autora chamou muito a minha atenção, é leve, fácil e encantadora. Me pegou desde o início.

A história é muito boa, acontece rápido e não tem tanta enrolação quanto eu esperava porém tem alguns pontos negativos que me fizeram não dar as 5 estrelas.

Bom, a princípio são as cenas mais pesadas, por assim dizer. É óbvio que a autora não é obrigada a comentar nada no começo de seu livro, mas não faria mal dizer quais temas abordaria em sua história. Falar de gatilhos é um tema sério e muitas pessoas podem se sentir mal com isso. Teve cenas de assédio, tentativas de estupro e violência bastante descritivas que, muitas vezes foram desnecessárias, quando poderia dar a entender do que realmente escrever.

Outra coisa que não gostei muito também é sobre os eventos que a Miriam fazia. Ok, a autora fez a sua lição de casa e pesquisou sobre a cultura mas eu senti tudo meio blé, como se a Miriam estivesse pegando a cultura de outros povos sabe? Pois ela dançar ou escolher roupas sensuais não prova que ela está mostrando o país para o púbico dela.

Teve outras cenas que me incomodaram mas essas acredito que sejam as principais.

Dito tudo isso, a história é boa, rápida e um tanto viciante. Os hots não me agradaram muito mas têm seus pontos positivos na história. É um livro que pode ser considerado bom.

Adriana 23/08/2021

Uma bela leitura
O livro conta a história de Mírian, uma garota romântica e que se entrega à uma paixão no primeiro encontro.
Arrependida, ela decide viajar com o amigo e conhecer várias culturas, pessoas e lugares e volta cheia de garra e conhecimentos e decide ganhar dinheiro de sua forma independente.
É um livro que mostra o preconceito de gênero e financeiro e mostra também a simplicidade e sinceridade existente nos personagens.
Escrita envolvente e linda, como sempre.

#Obrigada Carol??
Adriana Chagas