Cidadã de segunda classe

Cidadã de segunda classe Buchi Emecheta

Resenhas -

Mari356 22/04/2024

Mais uma releitura marcante. Li para o Leitura Camarada e sei que a discussão será excelente!
Adah é uma personagem incrível e acompanhar sua vida por essas páginas foi muito bom, apesar de angustiante.
Buchi Emecheta, sem dúvidas, é uma escritora que eu admiro muito!

Tainá 12/04/2024

Uma das melhores, mais cruas e duras leituras que ja fiz. Sobre as injustiças e a falta de espaço para as mulheres, negras, nigerianas. Sobre as dificuldades de ser um cidadao de segunda classe num mundo cruel.

Samueldoprado_ 07/04/2024

No livro "cidadã de segunda classe" vemos a história de Adah, uma moça nigeriana que sonha em visitar o Reino Unido.
Acompanhamos a história dela, e embora seja escrito de forma simples, nós deparamos com uma história de muita dor e sofrimento.

Lisiearagao 23/03/2024

Sobre sentir na pele o que é ser uma cidadã de segunda class
Livro de escrita fácil, mas de conteúdo tão profundo. Muitos traumas, preconceitos e tanta solidão, descaso. Ler esse livro é se deparar com todas as dificuldades e adversidades que uma mulher negra sofre na vida.
O livro é de 74, mas infelizmente ainda é tão atual . Leitura necessária.

Háyda 23/03/2024

Sem spoiler
Que livro forte, que escritora magnífica, leitura leve e excelente livro para citar em redações. ??

Tanseles 17/03/2024

A saga de uma mulher
Uma história infelizmente tão atual quanto importante de ser contada. No livro vemos uma mulher com futuro promissor vendo sua vida arruinada pelo racismo e machismo na Nigéria e Londres dos anos 1960.
O final do livro te deixa com um nó no estômago de raiva, mas com uma ponta de esperança de que dias melhores virão.

Nichelle0 12/03/2024

Cidadã de segunda classe
Um romance claramente biográfico, uma história antiga que se repete em tantos lugares no mundo, a mulher já nasce como cidadã de segunda classe, sendo somente ao homem ser considerado um ser completo. Não sendo suficiente ser mulher, Adah se trata de uma mulher negra em um país de brancos. Uma história triste, mas muito real.

julia 02/03/2024

Dor e sofrimento
História muito real, aqueles livros que todo mundo deveria ler. Top melhores protagonistas já escritas, e um dos coadjuvantes mais detestáveis que já li. Tirei meia estrela porque não gostei do final.

iarakessia 25/02/2024minha estante
esse livro é um heartbreak mesmo ? acho q todos da Buchi

Tatinha 16/02/2024

Maravilhosa, como sempre!
Eu poderia ter lido num dia só!! É o meu segundo livro da escritora e eu amo a escrita dela!!
Amei os sentimentos que esse livro me despertou, mesmo que eu tenha sentido muita revolta!
Eu fiquei impactada com a força da personagem e pensar que é inspirada na vida real dela!
Bela 17/02/2024minha estante
Esse livro é incrível!

Nina 08/02/2024

Uma mulher forte, com uma historia dificil. É nigeriana, mas há muitas outras como ela no mundo todo. Uma escrita fluida. Vale muito a leitura.

Assiduo 06/02/2024

Esse livro é cheio de camadas, a Buchi é uma escritora fenomenal, com a simplicidade de sua escrita consegue prender-nos desde a primeira página até a última. É um livro difícil de ser lido, mas que vale muito a pena ler. Super recomendo.