O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Beatriz 24/07/2022

Esse livro aqui
Pense num livro bom! Todas as histórias são boas, eu li com o maior interesse. Esse foi o 2° livro que eu li esse ano e não me decepcionei.
Minha história favorita desse livro é da casa do juiz. Super recomendo pra quem gosta de contos desse tipo.

Blenda Costa 18/05/2022

Caramba!!!!!!
Tava com tanta vontade de ler o livro, tava com tanta esperança kkklkkkl, como eu já tinha lido um trecho em outro livro queria saber o resto da estória, mas foi totalmente diferente daqui que imaginei.... kkkkk mas foi bomm??

yvnvitx 14/04/2022

O Hóspede de Drácula e Outros Contos Estranhos, Bram Stoker
Grande Expoente da literatura de terror, Bram Stoker além de praticamente ter inventado a figura do vampiro e imprimido a estética gótica no imaginário popular, foi um grande escritor de contos de horror, esse volume reúne 9 deles em uma publicação póstuma, que veio a público pelas mãos da esposa após a morte de Bram, sendo assim, uma publicação póstuma.

Todos os contos tratam de causos terriveis que acontecem em diferentes cidades europeias, algumas histórias tem cunho sobrenatural, já em outros relatos, os próprios seres humanos são os causadores dos horrores, sem precisar de nenhuma ajuda imaterial.

A linguagem dos contos apesar de ser bem culta, é muito fluída, os contos são bem curtos e tem uma estrutura similar em quase todos, é um ótimo entretenimento. Uma das coisas que me chama atenção nas obras do escocês é que ele escreve contos que conseguem REALMENTE dar medo e causar tensão no leitor, o que é raro, mesmo entre os grandes escritores, o que já é um grande trunfo.

Meus contos preferidos do livro são A Casa do Juiz, onde um estudante resolve passar um mês sozinho numa casa macabra de um juiz falecido pra estudar e A Índia, onde um americano bobão acaba matando um gatinho sem querer numa brincadeira besta e acaba provocando a fúria da mãe do bichano.

Beatriz.Queiroz 24/01/2022

Contos de ninar, por: pai de Drácula
Engoli esse livro tão rápido que quando acabei nem acreditei que já tinha acabado. A escrita é tão leve e envolvente que a hora passa e você nem percebe.

O livro O Hóspede de Drácula e Outros Contos Estranhos apresenta histórias de suspense e terror psicológico, onde o final de cada uma te deixa ainda mais curioso pra ler a próxima! Uma mistura de frio na barriga e fome por mais!

Clarinha 26/09/2021

O hóspede de Drácula ?

A casa do juiz ?

A índia ?

O segredo do ouro crescente ?

A profecia da cigana ?

A vinda de Abel Behenna ?

O enterro dos ratos ?

Sonho com mãos vermelhas ?

Crooken Sands ?

Fllivis 05/08/2021

Livro com 3 contos, mas gostei somente do segundo, "A Casa do Juiz", que achei bem agonizante e com aquele velho e clássico terror.

anisios 05/06/2021

3 contos de terror muito bons
3 contos de Bran Stoker. Mesmo "póstumo" é genial e incrível a narrativa. Principalmente os 2 últimos. Valem muito le-los após o "Dracula"

Maya 01/04/2021

Primeiros contos que li do Bram
Aff eu amo um conto, mas esses já fui sem saber nada e curti bastante os três. O último foi bem sobre "tudo que vai volta" kk. Já o segundo, total para se discutir com grupo. Ele é sobre fantasma?. E o primeiro é o clássico que quem já leu drácula espera, um bom conto de vampiro.

Romildo15 19/01/2021

Os três contos são deliciosos de se ler. Além da óbvia fluidez de texto, contam com uma magistral construção de tensão. Acho muito curiosa a forma do Stoker dar ares obscuros e imaginativos a animais comuns, que se tornam antagonistas naturais na maioria de suas histórias.

Marie67 31/12/2020

Terror puro e original
Na verdade no livro existem mais dois contos além do Hóspede de Drácula, são eles A Casa do Juiz e A Pele-Vermelha, que aliás achei muito mais terríveis do que o que o livro leva o nome.

O Hóspede de Drácula tem sua atmosfera misteriosa, aquele terror velado, mas passa tranquilamente, pelo menos na minha experiência. A Casa do Juiz é uma das coisas mais aterrorizantes que já li, e A Pele-Vermelha é uma agonia crescente a cada momento que percebemos os rumos que a história terá...

Bram Stoker é uma referência no terror e não tem como não identificar sua influência em diversas outras obras vindas após sua existência, sejam de vampiros ou não, o que é delicioso de perceber, pra mim é como uma caça ao tesouro.

Recomendo a leitura demais, especialmente no escuro!

Mariana 21/03/2022minha estante
Tenho que ler Drácula antes desse livro?

Marie67 23/03/2022minha estante
Não precisa não, o conto nao dá nenhum spoiler ;)

Ruivinha_dos_livros 11/11/2020

Camaradalopes07 25/09/2020

Impressionante
O livro conta com três histórias distintas e maravilhosas que são de encantar qualquer leitor que tenha o prazer de uma leitura gótica.

Giovanna.Terranova 12/08/2020

Três contos de terror de Bram Stoker
Essa versão do livro possui três contos:
O Hóspede de Drácula - narra a viagem de um inglês pela Alemanha durante a Walpurgisnacht
A Casa do Juiz - um homem resolve passar alguns meses no interior para estudar. Escolhe uma cidade que não conhece e aluga uma casa antiga, contra o conselho dos habitantes da cidade, que parecem temer a casa por alguma razão.
A pele-vermelha - um casal de ingleses sai em lua-de-mel pela Alemanha e conhecem um estadunidense no trem a caminho de Nuremberg. Durante a visita ao castelo, o estadunidense, por uma brincadeira estúpida, joga uma pedra e está acidentalmente acerta um gatinho que brincava com a mãe, matando-o. A gata então começa a persegui-lo com ares de vingança.