Deus é meu camarada

Deus é meu camarada Cyril Massarotto

Resenhas - Deus é meu camarada

patita 17/09/2010

Opinião
Resumindo o livro: comecei a lê-lo no fim da tarde e o terminei neste instante. 216 páginas devoradas. É um livro que nos faz de gato e sapato: ri demais para, em seguida, chorar demais e voltar a rir e chorar... Já está na minha estante de favoritos.

LissBella 08/08/2010

Diferente, Intrigante.
Bem, não gosto de escrever quando não 'adorei' um livro, pois tenho medo de ser mal interpretada.

Mas... vou tentar falar deste.

O livro é bom. Bem escrito, linguagem clara, fácil e rápido de ler... ás vezes cômico, outras trágico, mas em doses boas de cada coisa.

Minha única crítica é sobre o "deus" apresentado aqui. Não concordo com as teorias do livro, e acredito que nenhum cristão deva estar de acordo. Vou dar um exemplo...

O autor escreve que Deus não existia antes de nós e que não existirá se um dia formos extintos. Descordo. Deus pra mim é o Alfa e o Ômega. Princípio e fim. Deus nos criou e por isso, estava aqui desde muito antes da fundação do mundo.

É questão de doutrina, crença e religiosidade. Mas, a idéia do livro é boa. E, ainda assim recomendo, desde que lido com sabedoria.

Frases que amei:

"Ter um filho é deslocar o centro do mundo de si mesmo para outro".

"Talvez o mais importante não seja o Amor, mas a pessoa que nos ensina a amar".

"Deus um dia me disse que , dentre todas as nossas crenças a mais verdadeira a seu respeito é que Ele é Amor".

claudioschamis 19/05/2010

Antes de dizer ou pensar que nunca leria um livro com um título; pare tudo, não pense, não diga nada. E digo mais não faça isso. Leia e se apaixone. Não é um livro de auto-ajuda apesar do título poder até sugerir. Um dos graves erros que cometemos muitas vezes é julgar um livro, um filme pela capa e ou pelo título.

Deus é meu camarada é um daqueles livros que você não consegue parar de ler e ao mesmo tempo vai se entristecendo quando percebe que vai logo acabar. Não tem suspense, não tem intrigas, mortes ou assassinatos. Nada disso. Tem sim, emoção, choro, risos. É incrivel, mas numa página você ri e na outra você pode começar a chorar. Assim como na vida. Confesso que fiquei apaixonado pelo livro. Cyril, o autor, é professor e faz sua estréia e que estréia com um magnífico livro. E com certeza tiramos grandes lições de vida, espiritualidade, e uma certeza: devemos aproveitar a vida mesmo.

Naia 27/04/2010

Um Deus divertido...
Livro interessante com uma proposta inovadora.

Deus se apresenta a um simples mortal, comum, com uma vida absolutamente normal e com ele trava uma amizade inusitada, cheia de lances divertidos, revelações e ensinamentos.

O livro mostra um Deus forte, poderoso, frágil e cheio de compaixão ao mesmo tempo.

Bom seria se todos pudessem ter uma relação tão próxima com o divino.

A única questão que não me agradou foi o destino dos humanos após a morte. Considerei frustrante...

A pergunta, foi muito bem respondida.

Devemos ter esperança na humanidade, ainda que tudo indique que as coisas já não tem mais jeito...

Renato 18/03/2010

A minha resposta é "sim". A pergunta, só lendo o livro. Um livro leve e divertido, mas que nos permite uma série de reflexões geniais. Recomendo.

Rafa Précoma 11/02/2010

Dos 30 aos 60 anos, o protagonista dessa história tem um amigo muito especial, que é ninguém mais, ninguém menos que Deus.
Ele o acompanha em todos os momentos mais marcantes de sua vida, seja nas suas tentativas de conquistar Alice, no seu casamento, e no nascimento do seu filho Léo.

Seja aconselhando-o, ajudando e assustando, Ele sempre está lá. "Deus é meu camarada" é uma história totalmente diferente e bela, que nos faz perceber que nunca estamos sozinhos.