Deus é meu camarada

Deus é meu camarada Cyril Massarotto


Compartilhe


Deus é meu camarada





Ele tem 30 anos de idade e trabalha numa sex shop. Seria um cara absolutamente normal se o seu melhor amigo não fosse ninguém menos que: Deus.

Quando você conhece a mulher dos seus sonhos, ela é uma estudante de psicologia da Sorbonne, e você, um reles funcionário de sex shop, uma boa ajuda de Deus sempre é bem-vinda. O protagonista de Deus é meu camarada, romance de estréia de Cyril Massarotto, pode contar com essa ajuda em todos os momentos. Por razões inexplicadas, Deus fala diretamente com ele. É só chamá-lo e começar o bate-papo, sempre informal e amigável. Esse contato direto com o Todo-poderoso se inicia do nada quando ele tem 30 anos, bem na época em que conhece Alice e se apaixona à primeira vista. Junto com o privilégio vem a promessa de que, num futuro distante, as razões para a sua escolha como interlocutor serão reveladas:

- Há um motivo, é verdade. Para Mim não tem nada de extraordinário, mas para você sim.

- É? O quê?

- Não devo revelar, ao menos não por enquanto.

- Vai, Você pode muito bem me contar!

- Não, porque você não tem ainda esse tal motivo dentro de você. É algo que você vai ter no futuro, com o tempo. Vai saber mais tarde, bem mais tarde.

- Dá pelo menos uma pista!

- A gente não está jogando Detetive. Não insista!

- Só me diz: é um bom motivo? É algo positivo?

- É, sim. É positivo. Tenha paciência. Bom, até mais.

Ao longo de toda sua vida, do casamento com Alice ao nascimento do filho, Léo, da chegada tardia da maturidade à velhice serena, nosso protagonista, um homem comum, vai percebendo como a mais simples das existências pode ser extraordinária. Deus, seu amigo e orientador direto nessa jornada, é tudo o que se espera que ele seja: fascinante, onipotente, preocupado com os seres humanos. Mas também dotado de um surpreendente senso de humor. Eles riem juntos, discutem questões espirituais, batem boca. Toda essa naturalidade tem uma razão, e ela é até bem simples. Mas ele só a descobrirá, e terá a chance de influenciar o destino de toda a humanidade, no fim.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Deus é meu camarada
Deus é meu camarada

Similares


Resenhas para Deus é meu camarada (16)

ver mais
Diferente, Intrigante.
on 19/4/10


Bem, não gosto de escrever quando não 'adorei' um livro, pois tenho medo de ser mal interpretada. Mas... vou tentar falar deste. O livro é bom. Bem escrito, linguagem clara, fácil e rápido de ler... ás vezes cômico, outras trágico, mas em doses boas de cada coisa. Minha única crítica é sobre o "deus" apresentado aqui. Não concordo com as teorias do livro, e acredito que nenhum cristão deva estar de acordo. Vou dar um exemplo... O autor escreve que Deus não existia antes de nós e q... leia mais

Vídeos Deus é meu camarada (2)

ver mais
Deus É Meu Camarada | Tadeu Ramos

Deus É Meu Camarada | Tadeu Ramos

Resenha de Deus é meu camarada ( Cyril Massarotto )

Resenha de Deus é meu camarada ( Cyril Massar


Estatísticas

Desejam34
Trocam9
Avaliações 3.9 / 189
5
ranking 40
40%
4
ranking 25
25%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 5
5%

34%

66%

neli
cadastrou em:
26/01/2010 09:34:47
Albert
editou em:
18/01/2017 15:10:00