O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Ju Duarte 28/02/2023

Tudo ia bem...
É um livro totalmente fora da minha zona de conforto. Li por conta de um clube do livro.
No início a previsibilidade me encantou, o livro flui bem, tem uns plots muito bons mas o final... De uns 80% pra frente so ladeira abaixo.
Para quem gosta de romance pode ser uma boa pedida. Pra mim,decididamente estragou a leitura.
Dani Furiati 05/03/2023minha estante
Nossa quando chegou naquele momento da entrevista pra mim a história foi pelo ralo. E eu estava amando! Perdeu totalmente o sentido

Dborah.Costa 25/04/2023

Parei, pensei e odiei. Não estava péssimo lendo mas quando eu terminei e pensei "q nota isso merece?" A resposta foi rápida "nota dó "
Livro bom para quem tem 12 anos, não é o meu tipo de leitura é chatinho de ler, não prende o leitor ( pelo menos não eu), muito sem graça, fiquei com muito ódio das personalidades, e não é engraçado.
Acaui 25/04/2023minha estante
Gente, eu surtando horrores com esse livro kskskkssk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkk vc é ótima kkkk

Dborah.Costa 25/04/2023minha estante
É bom, mas não é bom o suficiente para não ser ruim. Kkkkkk

Gabsam 25/04/2023minha estante
Kkkkk só você

Eu quase favoritando kkkkk

Acaui 25/04/2023minha estante
Talvez seja porque não sou acostumada a ler comédia romântica

Dborah.Costa 26/04/2023minha estante
Menina lê Kel Costa é uma escritora nacional eu amo e é um comédia romântica muito gostosa. 5? sempre

Acaui 26/04/2023minha estante
Cara, não sou fã de comédia romântica. Pode ser por isso que li esse livro e gostei. Porque ele é diferente kskskk

Dê Literatura 08/11/2021

Promissor, mas faltou um pouquinho pra me conquistar
A premissa deste livro é ótima, a autora escreve de forma bem objetiva, não fica detalhando muito ambientes e personagens. Logo de cara a gente entende a essência de cada personagem e ambiente em que ele se encontra.
Emma é engraçada, mas mente muito, no começo isso me incomodou um pouco, entretanto eu entendi que este livro é seu crescimento. Ela mente por se sentir insuficiente.
Ver este crescimento acontecendo é muito legal.
Algumas cenas me fizeram rir, uma determinada cena fez com que eu me sentisse vingada junto com a personagem.
Mas para este livro, para me conquistar, tinha que ter se estendido em partes importante. A impressão é que ficou faltando algo.
O romance não me pegou, na minha opinião poderia ter sido mais bem montado. A relação da Emma com sua família estava se dirigindo para algo bem melhor do q obtive no final da leitura.
Faltou livro, a autora podia ter escrito mais algumas páginas para esclarecer algumas coisas, tipo como a dinâmica entre a Emma e a prima se findaria.
Se este livro tiver uma continuação eu estaria feliz.

Maru 17/07/2020

Uma comédia kkkkksk
Esse livro me surpreendeu! Nunca tinha lido nada da autora. Foi uma leitura leve', que me prendeu desde o princípio. Um clichê sim, mas de uma forma só da Sophie. Recomendo! Ele fala sobre relacionamentos, com intrigas familiares, comodismo e a necessidade de se abrir, de haver uma troca e serem sinceros. Uma leitura prazerosa, nunca ri tanto com um livro.

Liv 18/10/2021

Como todos os livros da Sophie Kinsella, é algo rápido, doce e divertido para tirar todas as bad vibes da sua vida. Esse mais que qualquer um.

nefelibata 06/11/2021

bem sessão da tarde
Com uma escrita fluida e personagens fácies de se simpatiza, Sophie consegue prender o leitor nas primeiras paginas .
Dessa forma seu talento próprio é escrever situações cômicas que beiram a vergonha alheia, então se você gosta de livros onde os personagens passam muitos constrangimentos, esse livro é perfeito.
a sexualidade sendo usada como punchiline diversas vezes também pode gerar um desconforto, mas levando em consideração o ano que o livro foi escrito é entendível;
Um livro bem leve que pode te tirar da ressaca, mas não é o melhor da autora.

Fran Kukuty 25/02/2021

Divertido.
Uma viagem de avião, uma forte turbulência, a convicção de que não sobreviveria e alguns drinques foi tudo que bastou para Emma (em desespero) confessar todos, repito TODOS, os seus segredos para um desconhecido, o passageiro da poltrona ao lado.

O avião não cai, todos sobrevivem, então tudo terminou bem né? Ela nunca mais vai ver o desconhecido, certo? Errado, muito errado!

O confidente de Emma é Jack Harper,  um dos fundadores da empresa em que ela trabalha e ao descobrir isso, Emma tem certeza de que será despedida...mas é só o começo de mais situações embaraçosas.

Há tempos que eu desejava ler algo da autora e fiquei satisfeita em ter escolhido este como o 1º livro, pois a história é divertida, fofa e nada previsível. A forma como a autora trabalhou o reencontro de Emma e Jack, o jeito sarcástico dele em poder de todos os segredos dela, as situações embaraçosas que Emma passa, tornam a leitura gostosa, sabe? Este é aquele livro que você indicaria para alguém de ressaca literária.

Carolina 09/05/2021

#22 Recomendo para quem gosta de comédias românticas
Em tempos de pandemia, procurei uma leitura leve, despretensiosa e que me fizesse rir. O Segredo de Emma Corrigan é uma leitura muito rápida e com bastante humor (em alguns momentos é bem clichê e um pouco forçada, acredito que esta é uma das características do gênero chick-lit ? que não é o meu tipo de leitura favorita). A narrativa ocorre como se fosse um bate-papo despretensioso entre amigas, acredito que quem é fã de comédias românticas irá gostar bastante do enredo do livro.
RBMUSIC 25/06/2021minha estante
Comigo foi mesmo,porém nao aguentei,abondonei,talvez seja por conta da epoca diferente....

Vanessa 16/05/2020

De deixar o coração quentinho....
Esse é o segundo livro da Sophie Kinsella que leio e estou adorando a escrita dela. É leve, fluida, gostosa.... fico horas lendo e nem percebo. A história é bobinha, mas é cativante, te prende... diante de tudo o que tá acontecendo no mundo, é um sossego pra alma ler uma história assim. Louca pra ler outros livros dela.

Sabrina Piano 31/01/2022

Delicia de chicklit ??
Estilo comedia romântica, nesse chicklit gostosinho de ler, Sophie Kinsella trás mais uma história divertida, com altos e baixos, com muitas frustrações, romance e risadas garantidas. Emma é uma assistente de marketing que durante uma viagem de avião, se vê no meio de uma turbulência, daí então a mulher não cala mais a boca e começa a despejar todos os seus segredos pro cara sentado ao lado, e o que poderia acontecer quando ela descobre ao chegar no trabalho, que na verdade esse cara é o dono da corporação? Daí então a vida de Emma vira de cabeça pra baixo, temos a protagonista se encontrando, se descobrindo, se aceitando, se apaixonando. Eu confesso que a Emma em alguns momentos da uma certa raiva por ela aceitar tanta coisa calada, as pessoas praticamente pisam nela, e ela não faz nada, a todo momento eu me frustrava esperando ela fazer algo e a mulher engolindo seco, talvez a minha frustração foi um pouco de identificação com ela? Talvez. Só queria achar um Jack pra mim também :/
O Jack é um chefe gente boa, super inteligente que desenvolveu uma marca multimilionária junto com um sócio, ao entrar na vida da Emma, ele consegue fazer com que ela seja ela mesma, afinal, o homem sabe todos os segredos dela, até os mais vergonhosos. Eu achei o Jack em alguns momentos um tanto egoísta quanto as cobranças com a Emma, quando na verdade ele tinha muito mais culpa no cartório, digamos assim, mas obviamente, como uma boa comédia romântica, no final tudo se resolve, só queria que a autora não tivesse corrido tanto no final, ou enrolado tanto no meio do livro. Pra quem interessa, a Amazon Prime lançou um filme com o título "Pode guardar um segredo?", baseado no livro, e é muito sessão da tarde, algumas partes são idênticas ao filme, mas o livro é muito melhor, muito mais profundidade aos personagens. Mas recomendo muito os dois, filme e livro.

Lore 03/09/2020

Emma doidinha
Impressionante como esse tipo de leitura te faz sentir leveza.

É muito fácil se perder no tempo com as bobagens que a Emma pensa, fala ou faz.

A leitura fluída das situações em que ela entra permite o leitor dar boas risadas. Uma das minhas partes favoritas é quando a família dela conhece um importante personagem lá no piquenique.

A única coisa incômoda no livro foram algumas das conversas entre as amigas de Emma, ao meu ver desnecessárias, mas tá tudo bem o livro continua ótimo.