Frankenstein e outras histórias de horror

Frankenstein e outras histórias de horror Junji Ito

Resenhas - Frankenstein

RenanDuarte 02/04/2023

Shelley e Ito: O Horror em seu primor
Como sempre, me impressionam a crueldade e a crueza da vida/morte que o autor aborda em praticamente tudo que ele produz. Um material interessante para conhecer facetas diferentes do autor, para além de seu já consagrado horror, também seu lado mais sensível ou cômico.

Esse mangá do Junji é grande, uma compilação de histórias que eu dividiria em 4 partes:
1-Histórias focadas em acontecimentos estranhos, crescimentos, duplos, outras dimensões, etc.
2-A adaptação de Franstenstein
3-Micro-histórias de horror
4-Duas histórias, com tom de humor e com muita sensibilidade, homenageando a sua cadelinha Non-non, a Chefona.

Sobre as primeiras histórias, gostei da abordagem dada aos acontecimentos (tem um ar de mistério, twilight zone...). Não foram histórias que me assustaram demais ou causaram grandes aflições relativas a distorções corporais como já senti em outras obras dele.

Sobre a adaptação da obra de Frankstein, achei Junji-Ito perfeito nesse papel, ele conseguiu incorporar seu terror visual à história, o que enriqueceu ainda mais a obra da Mary Shelley, que em seu livro foi muito mais sutil ao abordar, por exemplo, como o Dr. Victor Frankestein conseguia a matéria-prima para a construção de sua criatura… Junji-Ito escancarou o terror dessa e de outras passagens e ainda fez algumas alterações no roteiro que deixou alguns pontos ainda mais pertubadores! Mestre!

As histórias do final do compilado são rápidas e se alternam entre um terror psicológico/físico (as duas primeiras) e humor/amor com animais de estimação (as duas últimas)

OBS: (para o ler a adaptação, sugiro ter lido Frankenstein original antes)

belligna 06/10/2022

Eu amei, amei, amei.
Eu sou suspeita porque sou apaixonada por Frankenstein! Gostei muito das mudanças do autor, mas eu sonhava com um final feliz para o monstro (que é um anjo e nunca errou).
O conto "O invasor" foi minha história favorita. Arrepiante. Muito boa mesmo.
E eu não estava preparada pra última história do mangá. Aposto que quem ler isso aqui também não estará. Recomendo!

Vênus_Alice 23/02/2024

Frankstein e outras histórias horripilantes
Me assustei com o Junji Ito se propondo a escrever sobre uma história muito comhecida e previsível, características que não combinam com ele.

Mas não é tão assim, Frankstein é um conto de horror sobre um cientista que vai em busca do segredo da vida e quer replicar isso, buscando um laboratório afastado para não sofrer nenhum tipo de interrupção.
Nesse segredo pela vida o cientista Victor Frankstein traz pessoas mortas à vida, então ele se apropria de mortos frescos e remonta corpos tentando fazer com que eles voltem à vida.
Aqui o feitiço se volta contra o feiticeiro depois desses experimentos.
Talvez ele tenha se arrependido de tudo o que fez na vida...

Eduardo.Arruda 16/08/2022

Vale a pena, para quem gosta de histórias de terror!
Livro com várias histórias de terror do mestre Junji Ito... A sequência que fala da mansão assombrada é excelente, mas o ápice do livro é a adaptação, muito bem feita, do clássico Frankenstein.

Lali 05/12/2022

Muito além da releitura de Frankenstein, as histórias de Oshikri e suas dimensões paralelas trazem o estilo de terror tão característico do autor, gerando uma leitura fantástica para os fãs do gênero.

lotrings 30/07/2023

O junji ito é mestre nos contos de terror em quadrinhos isso é fato, gostei muito das historias do oshikiri que antecedem o conto principal que é o do frankenstein e essa eu gostei mais ainda, nunca li o livro porém ele conseguiu dar originalidade a uma história que é recontada tantas vezes

funeral da boneca do inferno e imobilizador facial não tem muito o que dizer, eu gostei mas não tanto quanto os outros contos. e por ultimo os contos da non-non que era a cachorrinha do proprio junji ito achei divertidinho e o final me deixou certamente triste

Ricardo 13/02/2022

Muito show
Tô começando a ficar viciado nas obras de Junji Ito, esse mangá é realmente muito bom.

Não sei muito o que falar, é basicamente a história de Frankenstein com as ilustrações incríveis do Ito.

É isso, eu curti bastante e recomendo.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Ricardo 13/02/2022minha estante
Vou dar uma olhada sim ;)

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante
Obrigado!

Adriano 07/09/2022

Fui pego de surpresa logo no início, ao notar que essa obra não traria unicamente a adaptação de Frankenstein, mas também uma série de contos autorais de Junji Ito. Felizmente essas histórias são fascinantes. Na parte inicial temos aquelas protagonizadas pelo jovem Oshikiri, e nelas vemos situações bizarras e conceitos muito interessantes. Já nas últimas páginas, temos dois contos curtos que geram muito desconforto, e dois surpreendentemente tocantes, onde conhecemos a falecida cachorrinha do autor.
Quanto à adaptação da obra de Mary Shelley, é interessante notar a fidelidade de Junji Ito ao material original (com uma exceção na parte final). É preciso analisar, no entanto, como essa versão da obra se foca quase que apenas no horror, deixando de lado muitas reflexões propostas pela autora de Frankenstein. Ainda assim, a experiência de leitura é recomendada, e acredito que dificilmente outro autor faria uma adaptação melhor. Ao final, acredito que conhecer a obra original enriquece muito a leitura dessa bela e assustadora versão.

Ogaiht 13/07/2022

O Mestre Nunca Erra
Junji Ito se firma como um dos maiores mangakás da atualidade e o grande mestre do horror japonês. Com seus traços sombrios e belíssimos, aliados a elementos bizarros, ele é capaz de criar obras poderosas e impactantes tanto do ponto de vista visual quanto narrativo.
Esta obra é dividida em duas partes: a primeira metade é composta por uma série de contos relacionados que abordam realidades alternativas numa casa onde um garoto está morando sozinho enquanto seus pais estão viajando. Já segunda parte aborda a estória que dá nome ao título, recontando de forma fantástica o clássico romance Mary Shelley, Frankenstein. Esta obra só prova que Ito está em seu auge, presta um grande serviço à cultura de mangás e ajuda desfazer estereótipos daqueles que não estão familiarizados com esse universo e pensam que mangás são apenas obras como Naruto e Dragon Ball.

Bastos 22/01/2023

A adaptação do Frankenstein ficou sensacional e fiel a obra original de Mary Shelley, visualmente falando o monstro ficou asqueroso e horripilante daquele jeito que apenas o Junji Ito sabe desenhar. Parabéns pra quem deu a ideia dele adaptar essa obra kk

Temos também alguns contos em que acompanhamos Toru Oshikiri, os contos pra são muito bons e intrigantes de jeito que você não consegue largar, podia ter um volume inteiro só com contos acompanhando a história do Toru.

Pra mim é facilmente um dos melhores volumes do autor.

EduardoCDias 05/11/2022

Classico do terros com roupagem nova
Frankenstein pelas mãos de Junji Ito apresenta perspectivas novas, nos deixando presos do começo ao fim. Há também alguns contos bem interessantes no livro.

Ester 04/07/2022

Eu AMEI esse livro! Gostei que quase final nenhum foi óbvio e surpreendeu bastante o leitor. Eu amei as histórias do Oshikiri, achei bem intrigante essa questão da existência de outras dimensões em um só lugar. AMEI a versão do Frankenstein do Junji Ito, principalmente o final. Sério, sensacional! Os contos no final do livro também foram muito satisfatórios de se ler. Eu nem preciso mencionar as ilustrações também, né?

stargirlg 04/03/2024

De verdade, adoro os quadrinhos do Junji, meu sonho ter uma coleção na minha estante. esse não é meu favorito, mas adorei bastante algumas das histórias. gostei também da Non Non da última historia
Pedro Vaz 04/03/2024minha estante
Qual você indicaria como porta de entrada desse autor?

stargirlg 04/03/2024minha estante
o primeiro que eu li foi "Fragmentos do Horror", então eu acho que te indico esse ?

Pedro Vaz 04/03/2024minha estante
E qual é o seu livro preferido desse autor?

stargirlg 04/03/2024minha estante
acho que dos que eu li até agora, gostei mais de Fragmentos do Horror e Gyo. eu gosto de Tomie, mas não é um dos meus fav, apesar de o Tomie 1 chegar perto de ser

Que legal!! Obrigado!

stargirlg 05/03/2024minha estante
de nada, espero que goste ?

Giovanna1174 15/11/2023

Frankenstein?
Inicialmente eu só procurei esse livro para ler a obra Frankenstein em história em quadrinhos, mas no final eu li o que queria eacabei lendo j resto. Gostei das histórias sobrenaturais, dos desenhos e do ar de mistério. E ler em quadrinhos é muito bom, dá uma variada das palavras kkkk. Bom tá aí a recomendação de uma HQ sobrenatural.