Frankenstein e outras histórias de horror

Frankenstein e outras histórias de horror Junji Ito

Resenhas - Frankenstein

Camila_Oliveira 09/02/2022

Incrível como dá pra sentir as mesmas emoções que lendo o livro original e os outros contos maravilhoso. Amo demais a estética desses mangas.

nick 08/02/2022

gostei muito da releitura de Frankenstein, foi bem fiel ao que me lembro do livro com um toquinho do Junji Ito. mas, os contos do início, não chamaram minha atenção, devo ter gostado de um ou dois, no máximo kkkkkk em compensação os dois do final foram bem fofos

pedriyanick 07/06/2023

Como sempre de um mangá de Junji Ito, essa é uma leitura fascinante que reúne uma coleção de contos de horror. Embora a história principal, baseada em Frankenstein, não tenha me agradado completamente, gostei muito das outras histórias presentes no mangá. A arte de Junji Ito é excepcional, criando ilustrações detalhadas e assustadoras que dão vida aos contos. Cada história apresenta reviravoltas inesperadas e momentos cativantes, que conseguem manter o leitor envolvido e curioso sobre o que acontecerá a seguir.
Jin 07/06/2023minha estante
Que massa! Quero ler esse também

Henry 18/01/2023

É bom, mas esperava mais
O mangá trazido pela editora Pipoca & Nanquim compila diversas histórias criadas por Junji Ito, dentre elas, a principal, uma adaptação do conto de Frankenstein.

Confesso que foi o volume que menos gostei do autor - o que não quer dizer que seja ruim - pois achei um pouco enjoativas as histórias.

O desenvolvimento da história principal é muito bom e bem fluído. O traço do Ito é espetacular, como sempre, criando situações e criaturas capazes de projetar o medo/ânsia dentro do leitor.

Recomendo aos fãs, mas apesar de ser um bom volume, achei bem abaixo dos demais lidos.

Schimas 16/01/2023

Eu amo essas coleções de conto do Junji, mas essa em particular eu não achei tão uau, deve ser pq o conto principal (Frankenstein) foi o mais chato dentre eles

LucasLucena 06/01/2022

O Monstro do Terror
Excelente adaptação, muito fiel ao original, mas sem dúvida, o fator visual ao monstro é um grande ganho a obra, os momentos de horror estão incríveis.

Sobre as obras originais que acompanham o volume, são extremamente "divertidas" e inesperadas, uma excelente porta de entrada aos mangás de Junji Ito.

Daniel1179 03/03/2023

Frankenstein
Mangá mediano. Fiquei com preguiça, sendo bem sinceroKKKKKK gostei da dinâmica da história, mas acho que senti a falta da parte do terror pesado. Em parte, a história é legal e uma "releitura"/inspirada no clássico. Achei bom.

Edu 16/03/2022

Nona leitura do ano finalizada
Além da história principal do título , tem outras ,menores que complementam a obra , sempre chocante é bizarro Junji Ito não decepciona

laAs 27/07/2022

Sou uma nova admiradora do trabalho de Junji Ito. Minha primeira experiência com ele foi em Fragmentos do Horror da editora Darkside, e confesso, que Fragmentos do Horror foi uma experiência mais envolvente para mim, do que Frankenstein.
Em Fragmentos do Horror nós temos vários contos que realmente te despertam sensações de nojo, repulsa, e um certo medo. Em Frankenstein, não senti tanto isso nos contos. São contos bons, sim, mas não me causaram tanta repulsa e náuseas quanto em F.H.
O conto principal é Frankenstein, claro, e este vale a pena a compra desse mangá. É uma releitura bem fiel ao livro original, e por ser em quadrinhos, acaba te prendendo mais do que o original clássico (que na minha opinião tem uma escrita cansativa). Apesar da experiência não ter sido a melhor, mesmo assim não me arrependo da compra. Quero continuar colecionando os mangas do Junji Ito, porque ele tem um potencial gigantesco.

Thainá - @osonharliterario 17/05/2023

Frankenstein e outras histórias assustadoras de terror
"Frankenstein e outras histórias de horror", de Junji Ito, é um mangá que contém uma adaptação fascinante da história clássica de Frankenstein, da autora Mary Shelley, e também algumas histórias avulsas criadas pela mente do nosso mangaká preferido de terror.

Nessa edição, conhecemos Oshikiri, protagonista de algumas histórias logo no início do mangá. Ele é um adolescente que mora sozinho em uma mansão que aparentemente esconde certos segredos obscuros, como um portal para outra dimensão. Nisso, há até uma dúvida se conhecemos apenas um Oshikiri perturbado ou se estamos sendo levados por um portal que brinca com a nossa sanidade e certeza.

Logo depois, temos a história de Victor Frankenstein e o monstro criado por ele ao tentar brincar de Deus. Agora, Junji Ito dá uma nova vida para a história que todos nós já conhecemos, um novo olhar que traz a repulsa antes mesmo da empatia.

O monstro de Frankenstein agora parece ainda mais assustador, sombrio e temível. Os traços detalhados, que me fascinam e me viciam cada vez mais em suas histórias, dão calafrios e enjoos ao mesmo tempo em que retrata com magnitude a melancolia e solidão em meio ao horror e a brutalidade.

É claro que as demais histórias não ficam para trás, mas são mais curtas. Basta dizer que elas também são ótimas, cada uma com sua repulsa e angústia pessoal.

Com certeza esse bateu de frente com Calafrios, pra mim, sendo agora meio incerto qual dos dois é meu preferido. Eu tive sensações variadas durante a leitura: eu ri, eu tive o estômago revirado, eu senti fascinação pelos traços explícitos e eu quase chorei com uma certa homenagem que o autor fez ao final.

Eu me senti bastante conectada com todas as histórias e isso contribuiu para que eu tivesse uma experiência completa com cada uma.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2023/05/17/resenha-frankenstein-e-outras-historias-de-horror-junji-ito/

Larissa2231 18/09/2022

Resenha
Histórias curtas do mestre do terror. Muito bizarro! E com certeza a melhor e clássico Frankenstein.

swftnaah 03/01/2022

Frankenstein ? Junji Ito
"Todos os meus amigos morreram... E é o semblante deles que vem sussurrar no meu coração... O único caminho que me restou... É o daquele demônio."

Bruno Henrique 27/04/2023

Bom livro mas confesso que gostei mais dos contos (principalmente do primeiro personagem) do que da história de Frankenstein. Sigo achando que Uzumaki é genial, já Junji Ito nem tento.

Mandark 19/02/2022

Uma adaptação foda!
Gostei das bizarrices do Oshikiri, mas foi realmente na adaptação do Frankenstein que essa obra me pegou de jeito. A arte incrível e as escolhas que tornaram a história ainda mais macabra, me encantaram em cada traço. Destaque pra linda homenagem para a chefona Non-Non. Junji Ito tá se consolidando como um dos meus mangakás favoritos!

vickbuen 25/01/2023

Iniciar
As histórias são muito cativantes,amei os contos do Toru,gostei de Frankenstein,vai ser uma leitura muito rápida li em menos de um dia e para quem tá querendo começar a ler Junji ito essa obra é um bom começo.