71 leões

71 leões Lau Patrón

Resenhas -

Nyllaine 15/02/2024

Arrebatador!
Ganhei esse livro de uma amiga há um tempão e desde então ele estava lá na estante sem previsão para ser lido, até que fiz o desafio 12 livros para 2024 e ele foi o sorteado.

Um diário real de uma mãe lutando com seu filho internado durante 71 dias na uti. Um livro sobre coragem, amor e força! Aprendi tanto com a Laura, mudei minha perspectiva sobre muitas coisas e também derramei bastante lágrimas.
Que livro, meus amigos!

Josiane.Castro 20/01/2024

Um livro sobre coragem
Se eu pudesse dar uma nota a este livro , daria o infinito, não só pela historia de coragem , superação, mas tambem pelo modo da escrita . Lau, é uma escritora de muito talento mesmo e isso não é porque o sofrimento ensinou . Ja li muitos livros de histórias reais , de dor , perdas , sofrimentos, mas este é diferente, é quase uma poesia em meio ao caos . Um menino saudável com 1 ano e 8 meses é acometido por uma doença rara , tem um Avc , com grande lesão cerebral, e , um
péssimo prognóstico. Mas a história esta contada , não acabou ainda , mas nos dá esperança e confiança.

Kasimoes 24/04/2022

Amor de leão
Uma história real. Uma leitura necessária. Um amor forte que consegue transformar dor em renascimento e ser fortaleza.

Brunny 17/03/2022

Força e fé
Fazia tempo que uma leitura não me pegava tão profundamente quanto essa.
Que história meus amigos! Laura escreve com paixão, delicadeza e uma pitada de humor. Os ingredientes para criar o livro perfeito.

Não sei se o fato de ser uma biografia me encantou ainda mais... Mas acredito ter sido por isso que eu chorei a beça. Ou talvez porque eu tenha uma filha de 3 anos e pude me imaginar no lugar da Lau e do João.

A força dessa mulher, a garra, a luta, não é brincadeira não hein. O que ela aguentou resiliente e forte, penso que não aguentaria nem gritando.

E o João? Que menino! Que história. Tão novinho e já fazendo história, mobilizando as pessoas e sendo um exemplo de força e coragem.

O livro vai ficar num lugar reservado da estante. E o João e a Lau em uma oração, que Deus os ilumine e os presenteie com uma incrível jornada.

Jamile.Almeida 20/02/2022

Foi difícil
Foi difícil, muito difícil?
Os sentimentos que a Lau descreve, escreve e poetiza nas páginas desse livro são tão vivos dentro de mim e doeu muito ler.. ha 5 meses atrás vi o meu bebê, que ainda nem tinha conseguido segurar nos meus braços, entre a vida e a morte? ele escolheu a vida? uma vida que eu não esperava, diferente das minhas expectativas capacitistas? e eu não sabia quais opções eu tinha a não ser aceitar. E esse processo é doloroso.
As dores da Lau, o choro hora abafado, hora em gritos altos de lamentos foram sentidos na pele aqui. Vivi com ela os 71 leões. E a forma que ela escreve coloca qualquer um, ate quem nunca passou por situações similares, lá dentro? naqueles corredores do hospital? naquela uti cheia de máquinas!
No final, senti falta de algo que era uma expectativa minha. Por conhecer seu trabalho e por ela ter sido a pessoa que me colocou dentro do ativismo de inclusão, senti falta da fagulha que virou chama dentro de mim.
Mas o livro vale mil releituras!

Lu 26/01/2022

A única coisa que tenho a dizer é LEIAM! Esse livro é um mergulho em uma história de coragem e amor. É lindo e potente. É a oportunidade de conhecer um menino gigante, valente e uma mulher que é fortaleza. Apenas leiam!

Renata 06/01/2022

Emocionante!!!
Conheci a história do João através da página Avante Leaozinho e achei incrível a força e determinação da Lau! Agora lendo o livro vejo que tudo foi construído depois de muita luta, dor, sofrimento; admirável história! Fiquei ainda mais encantada com o João!!! Que seja imensamente feliz!!!

Bianca.Seminotti 12/05/2021

Diário de sentimentos
Quando comprei o livro em 2018, sabia que seria uma leitura profunda e muito real, daquelas que te emocionam o tempo todo. E por isso, por um bom tempo o livro ficou guardado, esperando que me desafiasse a lê-lo. É um livro da vida real, de sentimentos humanos, sem julgamentos. Uma experiência de vida no sentido mais amplo, que toca fundo no coração. Mesmo estudando doenças raras há mais de 10 anos, a história da Lau e do João mexeu muito comigo. Aquele tipo de livro que tu vai levar sempre contigo, guardado em um lugar especial, dos livros especiais. Pra não esquecer o que realmente importa.

Thai 03/03/2021

Incrível é a palavra
Li esse livro por indicação de uma amiga, e foi apenas incrível acompanhar essa jornada, vivenciar essa luta e separações mostra como a vida pode ser melhor e menos complicada dependendo da forma que encaramos a vida.
Só tenho a agradecer por tantos momentos de reflexão e até por alguns tapas na cara que a gente descobre que precisava.
Só leiam...

Marcianeysa 19/12/2020

Doloroso
Li esse livro no puerperio e confesso que chorei horrores. Uma história de superação emocionante. Escrito de forma belíssima.

Leticia 12/12/2020

Respira... respira....
Não me lembro quem me indicou 71 Leões. Comprei e abri e comecei a ler sem saber o que me esperava. Não sabia nem que era um biografia dos primeiros anos do João, escrita por sua mãe.

No primeiro 1/3 do livro, eu pensei: "ah, que bonita história, mas não tô me envolvendo muito".

Eis que, nas páginas seguintes, eu estava cozinhando com o livro na mão, andando com o livro na mão, tentei estender roupa com o livro na mão, e daí não deu. Então pus Laura falando, através de uma entrevista. E encerrei o livro. Aos prantos (o que só tinha me acontecido, nos últimos anos, com Paula, da Isabel Allende).

Relato honesto e transparente de uma jovem mãe que se depara com o MAIOR desafio que a vida poderia oferecer: a doença - gravíssima - de um filho, e seu re-renascimento como mãe.

Se vc gosta de fotos lindas, temos. Se vc gosta de uma prosa poética, temos. Se vc gosta de metáforas que conseguem transmitir exatamente o que o coração da autora queria dizer, temos. Se vc gosta de histórias familiares, temos. Se vc gosta de redenção. Temos. Muitas.

E a explicação para o nome do livro? Lindíssimo! Não conto, não vou estragar a surpresa.

Ainda vou, de lambuja, transcrever um parágrafo:

"Fui para o banho, deixar a água me tocar. Senti meus cabelos mortos escorrendo na minha pele. São muitos e não param de cair. Deslizam nas minhas costas, entre as minhas pernas, ficando presos, emaranhados, atrás dos joelhos. Pensei que esta é a parte de mim mais sincera. Esta parte que se vai. Que morre, que escorre. Alguma lucidez ainda mais lúcida que eu, que sabe: nada disso tem sentido. Que sabe que não posso segurar lágrimas, que não posso frear e fingir e me enganar por tanto tempo.
A resistência é uma fantasia que criei, ainda pequena, para ser gente. É só uma fantasia estúpida. As pessoas me olham e me reconhecem por uma força que grita. Sou a fraqueza escondida, obcecada por seu disfarce. Não mereço méritos e condecorações. Foi abaixo de dor que me fiz assim. Foi ausência de permissão para sentir. Ausência de permissão para mostrar algo mais que sou, e nem sei. Talvez, se meus cabelos caírem todos nesse ralo, tenha que finalmente me encarar em um espelho ainda mais frio do que eu. Sem cobrir meus olhos, sem encobrir meus medos".

Mais que recomendado, favoritado!

Débora 28/12/2020minha estante
Que resenha!!! Esse livro já vai para minha meta de 2021. Obrigada, Letícia, por compartilhar sua experiência!

Rinaldo.Sousa 29/12/2020minha estante
Que livro! Que resenha! Obrigado querida Letícia. Gratidão!

Ana 31/10/2020

Arte
Esse livro é uma obra de arte no seu estado mais puro. Daquelas que te fazem sentir tudo de uma vez só. Que história emocionante, e que escrita tocante. Eu daria 71 estrelas se fosse possível.

Carol 15/01/2019

Emocionante
Esse é um livro para ler com a alma... E com a certeza de um final, ou melhor, de uma continuação feliz! Lindo!
Luciana.Mansur 20/09/2020minha estante
Eu adorei