Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Shirley.Peixe 21/09/2024

A leitura em si foi suave e envolvente, como era de se esperar de um livro da Sophie Kinsella.
Minha única experiência com a autora tinha sido "Becky Bloom (o filme)", e o texto me trouxe o mesmo espírito da obra cinematográfica.
Os personagens agradáveis, a ambientação bacana, consegui me interessar pela história.
Porém, achei o desenrolar final um tanto atrapalhado, um vaivém desnecessário, o que tirou um pouco o brilho da minha avaliação.
De toda forma, gostei bastante e foi uma leitura rápida e fluida.

Allynne 09/12/2020

Fraco, mas com potencial...
Definitivamente, não fiquei fã da autora. Depois de ler ´´O segredo de Emma`` e ´´Fiquei com seu número`` e me decepcionar, tentei gostar desse mas achei a história fraca. O ponto forte foi a evolução da personagem e do conceito da simple life, mas não foi bem articulada e deixou a desejar .

Camila 09/04/2020

Amei
Leitura divertida. Terminei e queria mais. ?

Cris Costa 26/04/2014

Hilario!!!!
Como todos os livros da Sophie, esse nao poderia ser difenfe.
Ela nos faz parar para pensar no quao importante nossa vida e nossa carreira sao essencias a nossa sobrevivencia de uma forma unica e divertida!!!
Com uma pitada de romance, vc passa o lovro inteiro torcendo para que tudo de certo.
Simplesmente amei!!!!

Dri F. @viagenscomlivros 22/12/2020

Samantha tem uma vida insana como advogada em uma firma em Londres, e esta? esperanc?osa de que sera? convidada a virar so?cia. Ela trabalha enlouquecidamente para que isso acontec?a, mas sua vida pessoal e? praticamente nula. Sua mesa de trabalho e? catastro?fica, seu apartamento e? super bagunc?ado e ela na?o faz uma refeic?a?o decente nem se lembra desde quando.
Mas tudo indica que seu esforc?o vai ser recompensado e ela vai se tornar so?cia daqui a alguns dias.

Mas... essa vida cao?tica em algum momento ia cobrar seu prec?o. No dia que vai ser confirmado que ela sera? so?cia, ela descobre que cometeu um erro ba?sico ... mas que gerou um prejui?zo de 50 milho?es de libras.
Samantha sai desesperada do escrito?rio e em uma virada total e completamente inusitada ela aceita um novo emprego a uma boa dista?ncia de Londres. Mas a vaga que ela aceita e? de empregada domestica, e tem so? um problema sobre isso: ela nunca fez nenhum tipo de atividade dome?stica na vida!

Essa histo?ria e? uma bagunc?a!
Mas e? uma bagunc?a muito divertida! Sophie Kinsella e? rainha em escrever histo?rias com situac?o?es inacredita?veis hehehe.
E Samantha e? mais uma dessas mocinhas que a gente ri alto e chega a na?o entender como ela pode ter se metido em uma confusa?o ta?o grande.

Embora seja uma advogada requisitada e? extremamente inteligente, as coisas que ela faz sa?o hila?rias. Como uma advogada que trabalha mais de 20 horas por dia acaba se tornando empregada dome?stica sem saber fritar um ovo, passar uma camisa ou mesmo pregar um bota?o? A gente so? descobre em livros da Kinsella.

Se voce? curte leituras divertidas, histo?rias muito engrac?adas com mocinhas muito atrapalhadas, voce? precisa ler algo dessa autora. Os livros dela sa?o sempre muito bem humorados, a leitura e? muito simples e na?o ha? complicac?o?es. Sempre leio Sophie Kinsella principalmente quando estou com alguma ressaca litera?ria porque e? aquele tipo de leitura sem perrengues e que flui muito bem.

Me conta se ja? leu algum livro da autora e o que achou???
E se gostou dessa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros

Flavia.Micaela 10/03/2020

Sophie Kinsella acalenta a gente
Ela é a escritora que procuro sempre que quero sentir aquela evasão de sentimentos de leituras passadas, sempre tem personagens divertidas, homens perfeitos, romances fofos...por mais que as histórias sejam difíceis de acreditar (eu pulo essa parte) e sigo esse tipo de leitura tão relaxante. Depois de maratonar os Bridgerstones, ler um livro com final não feliz como por lugares incríveis e um final épico e cheio de sangue pra darkdawn eu queria "férias" queria relaxar e me divertir com a leitura, Kinsella foi a escolha ideal. Esse livro me fez rir bastante, as cenas dela aprendendo a cuidar da casa daí hilárias!
Mas uma coisa é fato, eu acabo me apegando à leitura e devorando o livro até o final pra saber oq acontece.

kathrein.oliveira 23/04/2020

Uma fofura
Que fofura de livro e tão atual, nunca foi tão verdadeiro ler um livro desses em plena sociedade da exaustão e do consumo. Super recomendo para quem quer uma leitura leve mas que ao mesmo tempo faça refletir.

Rebeca 17/11/2015

Um livro leve, bonitinho e divertido, mas não passa disso... Bom para passar o tempo!

Mirella Santos 14/05/2020

Divertidíssimo
Primeiro livro que li da autora e amei. É leve e envolvente. Mas também é clichê. Não vejo isso como um ponto negativo, pelo contrário, mergulhei na história como um passatempo e encontrei o que esperava. Gostei do romance, achei um bônus interessante. E fiquei desejando saber mais depois que o livro terminou. Pretendo ler mais livros da autora em breve, recomendo muito pra quem quer ler algo levinho e despretensioso :)

Sté Souza 18/01/2021

Uma leitura leve que nos faz pensar muito sobre nosso estilo de vida louco no trabalho...
Só achei que o final ficou devendo um pouquinho... pois durante todo o livro o romance nunca foi o foco... e no final foi o que mais pesou para a decisão dela..
Mas Sophie Kinsella nunca deixa de ser uma maravilha leitura..

Yara 16/05/2020

Hilário e cativante
Como todos os livros da autora, este é hilário e cativante demais. A protagonista é bem gente como a gente, apesar do romance clichê, a história é muito bem construída em um contexto nada convencional, com a pitada de humor na dose certa. Recomendo para uma ressaca literária, por exemplo! Ou só pro caso de você querer se distrair, e se divertir com uma leitura!

Leonardo Bezerra 09/07/2020

O que gosto nos livros da Sophie Kinsella é como os personagens são tão humanos e realistas. Apesar de ter passado por um character development, Samantha ainda assim possuía inseguranças e medos muitas vezes infundados e que contribuíram para que até as últimas páginas ainda tivesse dúvidas do seu destino como muitos leitores podem ter se identificado. Foi importante que o enredo se desse de forma mais lenta e a cada página me pegava pensando em qual momento tudo começaria a desandar e foi uma grata surpresa até mesmo as coisas que a personagem descobriu e como reagiram seus patrões após descobrir a verdade (porque fugiu do clichê).

Dos livros da Sophie que li até agora, esse é o melhor.

Alice 15/10/2021

ROMANCE, RISADAS, E VONTADE DE VIVER UM CLICHÊ
A história de Samantha faz a gente refletir sobre o que realmente importa na vida, o que realmente queremos dela, e quais são de fato nossas prioridades. Isso, com muitas risadas, aquele clichê gostosinho, mas com enfoque todo especial no desenvolvimento da personagem e em seu autoconhecimento. AMEEEI 1000x

Clara 25/07/2020

Sophie não me decepciona
3° livro que leio da Sophie Kinsella e ela não me decepcionou. Samantha é uma jovem advogada sem tempo para lazer e para os afazeres da casa (além de não saber absolutamente nada sobre isso) e que de repente se vê como empregada doméstica. Dei boas risadas com algumas trapalhadas da Samantha e refleti sobre prioridades da vida (e dar valor ao que é simples).

Luciana 10/07/2020

Para se divertir e por que não...Refletir!?
Um livro que facilmente poderia se tornar um filme, mas que por traz da leitura fácil, me trouxe uma ótima reflexão sobre valores na vida!!
Vale a leitura para se distrair e pensar um pouco, com mais leveza e diversão!!