Memórias de Um Suicida

Memórias de Um Suicida Yvonne A. Pereira

Resenhas - Memórias de um Suicida

acevagner 13/01/2019

Razoável
Eu resolvi ler este livro pela segunda vez porque da primeira, ele me impactou bastante. Mas se passaram uns bons mais de 10 anos desde a primeira leitura. Essa foi a prova de que um livro acompanha seu tempo e ele é diferente cada vez que o lê, dada a sua experiência de vida e momento social. Desta vez, vi muitas coisas que não me faziam sentido, desde ter sol (dia e noite) a plantas no mundo espiritual. Algumas coisas me incomodaram, desde a arquitetura ser hindu à questão da língua, que era muito basicamente português. Difícil entender a questão da linguagem num mundo espiritual.

Jefferson Vianna 15/09/2018

A morte é uma nova forma de vida...
Este é sem dúvidas o livro mais intenso que já li até o presente momento. Após algumas recomendações por parte de amigos, decidi que era hora de encarar a leitura de “Memórias de um suicida”, visto que atualmente me encontro um pouco mais preparado para lidar com este livro que muitos alegam ser para poucos, o que certamente não é mentira. Trata-se de uma narrativa do espírito Camilo Botelho, famoso escritor português, que sufocado pelo orgulho e pela revolta de ter perdido a visão, opta pelo suicídio, deparando-se em seguida com uma realidade dolorosa e nada agradável após o desencarne. Camilo então, se torna prisioneiro de suas ações impensadas e permanece mergulhado em profundo sofrimento e arrependimentos, no vale dos suicidas, até que irmãos amigos o socorrem, levando-o a compreensão de seus atos e mostrando-nos que não existem erros nos planos de Deus, tudo faz parte de um Propósito Divino... Quanto ao livro, apesar de ser uma leitura de difícil compreensão, o mesmo merece ser lido e estudado, pois apresenta-nos lições preciosas que certamente ajudará e nos levará a uma profunda compreensão de que o suicídio não é a solução, visto que nós somos seres eternos... Leitura obrigatória para todos que admiram e acreditam na doutrina dos espíritos, codificada por Allan Kardec, que elucida tão bem os Ensinamentos do Mestre Jesus.

Sel Silva 21/08/2017

Esse livro é muito bom apesar da leitura um pouco complicada, pois foi ditado por um espírito de época passada. Apesar disso adorei

Vanessa.Aghata 16/07/2017

Muito elucidativo
Esse livro é muito intenso e cheio de orientações maravilhosas.
Amei a forma como foi conduzido, capítulo a capítulo recebemos informações importantes do além túmulo, e assim sendo percebemos o quão é importante aproveitarmos todos os desafios que aparecem em nossa vida.... nada que venha nos ocorrer é por acaso .... e diante do livre arbítrio temos a oportunidade de ser muito melhor que outrora... fiquei muito reflexiva após ler esse livro.... agora mais do que nunca desejo ser mais forte, e sobretudo me esforçar para ser melhor a cada dia que venha ter o privilégio de estar nessa escola Terra.

Ayla.Marcovisk 18/05/2017

Livro de uma pseudo religiao que tenta mais apavorar um suicida do que relmente ajudar, serio que esses imbecis acham que ajudam alguem falado que se a pessoa se matar ira sofrer mais isso chega a ser incoerente uma vez que o ser humano possui o livre arbitrio logo cometer suicidio nao seria um grande pecado.
Pior ainda é ela invocar do alem um escritor (ao qual nao faço a menor ideia de quem seja) e ficar em uma ridicula conversa filosofica sobre a morte.

Erlon.Viana 03/03/2017

O livro é meio longo, porém isso compensa pelo nível de detalhes. A trama te prende bastante e o clímax é no final. Vale a pena!

Flavia 25/06/2016

ouça no youtube

site: https://www.youtube.com/watch?v=ZwzEmK8QB0g

Volnei 22/09/2015

Memorias de um suicida
O livro “Memórias de um Suicida” foi escrito pelo Espírito do escritor português Camilo Castelo Branco (sob o pseudônimo de ‘Camilo Cândido Botelho’), através da psicografia de Yvonne A. Pereira, sendo corrigida doutrinariamente por Léon Denis (Espírito). Nele, Camilo conta a própria história. Inconformado com a cegueira , Camilo comete o maior erro terrível, tirando a própria vida com um tiro de pistola contra o próprio ouvido. Sua decepção é ainda maior ao descobrir que sua atitude não deram fim aos seus problemas, muito pelo contrario, criaram problemas ainda maiores. Após este ato insano ele se encontra em um vale de sombraras e de muito sofrimento, onde se depara com outros suicidas que sofrem assim como ele. Ale permanece até ser resgatado por uma equipe espiritual que ira orienta-lo e prepara-lo para resgatar seus erros em uma nova existência

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/